Os problemas fazem-nos as pessoas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloody
Membro Júnior
Registado: quinta dez 19, 2002 8:27 pm

sábado dez 21, 2002 1:57 pm

Era uma simples pergunta...
Última edição por Bloody em sábado dez 21, 2002 7:13 pm, editado 2 vezes no total.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado dez 21, 2002 2:03 pm

para a bloody
também se aprende muito com esses "ranzinzas"(?é a 1ªvez q oiço esta palavra),são pessoas com muita experiencia e fartos de "ver" irresponsabilidades.às vezes começam a ver todos pela mesma bitola.
boas festas para si seus meninos :D
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado dez 21, 2002 2:37 pm

Só gostava de comentar umas coisitas.

As pessoas têm que começar a entender que ter um animal não é o mesmo que ter um brinquedo. É preciso muita responsabilidade, bom senso, e é muito necessário conhecer o animal ANTES de o adquirir. E conhecer o animal não é saber o que ele come, mas sim tudo sobre o animal. Neste caso é uma cadela, e os donos deveriam estar a par de tudo o que poderia acontecer com uma cadela e só depois a adquiriam.

A dona da cadela, que desculpe mas já me esqueci do nome, queria muito que ela tivesse uma ninhada. Uma coisa que aprendi aqui, e pela Sealords, é que é muito mais perigoso para a cadela ter uma ninhada do que nunca ter nenhuma. Você queria tanto ter uma ninhada com a cadela e preocupa-se tanto com a vida dela, mas colocou em perigo a sua vida ao deixá-la engravidar. Ainda mais por não ter conhecimentos, e era assuntos destes que os donos de animais deviam saber.

Agora você fala tanto que os bebés são felizes e farão felizes quem os quiser. Mas quem os quer? Está preparada para ficar com eles? Não se esqueça que são rafeiros, e nem todos querem um rafeiro, ou melhor, a maioria não quer um rafeiro.
Os canis estão cheios e pessoas para ficarem com eles, não vão aparecer como a chuva. Pode ficar com eles caso ninguém os queria? Repare que você não está a dar um animal que está na moda...

É tudo isto e muito mais que a Sealords e o Vasco referem por inconsciência e irresponsabilidade por parte dos donos. É por isto e muito mais que eles se "passam" por ler coisas destas. É que alguns defendem os donos, tadinhos deles! Mas estão a pensar nos cães? Que será deles agora? É que o Vasco e a Sealords apenas estão a pensar nos cães, que são as únicas vitimas da história e os que vão sofrer pela irresponsabilidade dos donos.

Cumprimentos, e espero que não considere o meu texto agressivo de modo algum. Queria apenas alertar para as situações com que você se deparou e irá deparar.
Bloody
Membro Júnior

sábado dez 21, 2002 2:55 pm

:p
Última edição por Bloody em sábado dez 21, 2002 6:54 pm, editado 1 vez no total.
KROZ
Membro Veterano

sábado dez 21, 2002 3:02 pm

Não sei se respondeu a uma questão minha, mas eu apaguei uma mensagem que escrevi pois só tinha lido a primeira página do tópico, e quando li o resto a minha mensagem já não fazia sentido.
Bloody Escreveu: Ok vamos la´aqui a começar a história para ver se chegamos a um consenço sobre o tema da minha cadela q nem era sobre isto q começei a falar. já vou comentar .
Bloody
Membro Júnior

sábado dez 21, 2002 3:37 pm

Última edição por Bloody em sábado dez 21, 2002 6:55 pm, editado 1 vez no total.
Bloody
Membro Júnior

sábado dez 21, 2002 3:47 pm

Última edição por Bloody em sábado dez 21, 2002 6:56 pm, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado dez 21, 2002 3:49 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 7:26 am, editado 1 vez no total.
Bloody
Membro Júnior

sábado dez 21, 2002 3:56 pm

Última edição por Bloody em sábado dez 21, 2002 6:58 pm, editado 1 vez no total.
Bloody
Membro Júnior

sábado dez 21, 2002 4:06 pm

Última edição por Bloody em sábado dez 21, 2002 6:58 pm, editado 1 vez no total.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado dez 21, 2002 5:19 pm

Estou siderada com uns e outros.

Bloody,

desculpe lá, mas eles tem razão quando dizem que deixar a sua cadela ter filhotes foi irresponsabilidade da sua parte.
Há tantos tantos rafeiros mal tratados, subalimentados, deixados na rua ao deus-dará, abandonados quando deixam de ser uam "gracinha".
Como sabe que não vai ser esse o destino dos filhotes da Kali ?
Olhe que as pessoas sempre se encantam com os cachorrinhos mas mudam de ideias quando eles começam a roer, a ladrar, a serem um impecilho para as férias, etc.
Olhe que as pessoas enganam.

Sealords e Vasco,

tanta arrogância.

Para muita gente essa atitude desvaloriza os argumentos por válidos que sejam.
Se me maltratam quando peço ajuda o mais provável é que não volte a pedir ajuda.
Se sou honestamente ignorante, jovem e talvez pouco sensata, em que é que isso vai ajudar ?
Em especial em que é que isso vai ajudar os cãezinhos ?

Começo por pedir desculpa pela observação que se segue, mas tenho verificado que as pessoas normalmente não conseguem (com a repetição e o tempo) distinguir com e em que situações devem usar a técnica da "chapada na cara".
Acabam por usá-la com quem não devem e quando não tem razão.
É uma técnica que um dia podem ter a vir que pagar bem cara.

Caramba, que eu hoje estou maternalista.
Deve ser do Natal.

Não se ofendam - sabem que tenho o máximo respeito pelas vossas opiniões e concelhos.

Feliz Natal.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado dez 21, 2002 5:22 pm

cá ficamos à espera para saber notícias. oxalá que daqui a 6 meses continue tão optimista.
tem graça que já esterelizei 2 gatas grávidas e uma delas no limite. estão bem e recomendam-se. pelo menos, a que está em minha casa.
ainda bem que há gente que acredita no pai natal.

anjaazul
Bloody
Membro Júnior

sábado dez 21, 2002 7:11 pm

Falam com certezas, mas sem consideração.
Se querem mesmo ajudar os animais mudem de actitude, tirem essa arrogância e lutem pelos vossos ideais, mas de uma maneira q n seja insultuosa, de uma maneira limpa, inteligênte, e façam as pessoas verem o q é melhor e n as confrontem com palavras de desprezo pelo q fazem, n é assim q se semeiam plantas para darem frutus, assim só se forem ao supermercado comprar do do vezinho,compreenderam.
Porq n criam um site com os vossos ideais ,as vossas sabedorias, e ensinam as pessoas a serem o q pretemdem q sejam ?
Façam qqr coisa pelo q acreditam, n se limitem a frustrar as pessoas, a degradar os seus actos, sejam responsáveis e inteligêntes.
Se toda a gente toma-se a vossa atitude n existiam foruns, nem sites de auxilio.
Vamos lá ser mais amigos dos animais, o bem estar deles começa na educação dos donos, n na sua recriminação.
Espero q mudem sinceramente.
KROZ
Membro Veterano

sábado dez 21, 2002 7:38 pm

Creio que o irc e os chats são a maior dor de cabeça a uma professora de português.

Adiante... nem vou comentar a sua atitude em apagar todas as suas mensagens. Se com 14 anos (se anda no 9º) não consegue aguentar umas palmadinhas, então é bom que se prepare para o futuro.

O que você disse é verdade, mas deve ter sido copiado de algum livro pois o que escreveu não se aplica miniamente à sua pessoa. Ora vejamos:

"Façam qqr coisa pelo q acreditam, n se limitem a frustrar as pessoas, a degradar os seus actos, sejam responsáveis e inteligêntes."

Ora isto é exactamento o que foi feito. As pessoas que tentaram abrir os seus olhos, fizeram qualquer coisa pelo que acreditam, foram responsáveis e inteligentes. Você também é capaz de ter lutado pelo que acredita, é pena é que o que acredita não é nada de responsável e inteligente.

"Se toda a gente toma-se a vossa atitude n existiam foruns, nem sites de auxilio."

Isto é um fórum de discussão, não é um site de auxílio nem sequer um fórum de ajuda. As pessoas colocam temas, e depois há o debate. Se quer ajuda, dirija-se a um veterinário.

"Vamos lá ser mais amigos dos animais, o bem estar deles começa na educação dos donos, n na sua recriminação."

Amigo dos animais é algo que você certamente não é, pois embora de uma maneira inconsciente, colocou em perigo a sua cadela.
Ora e disse muito bem. O bem estar deles começa na educação dos donos. Mas você tentou educar-se? Leu algum livro sobre cães e todo o seu comportamento? Pesquisou alguns sites na internet que a avisassem que pode ser perigoso deixar engravidar uma cadela? Não!
Para educar alguem mal educado, primeiro é necessário dizer a essa pessoa que está a fazer mal. O seu problema é que se preocupa mais com o seu orgulho do que com o bem estar dos seus cães.

Se quer palmadinhas nas costas, fique por cá que aqui muitos o irão fazer, se quer aprender, leia o que foi escrito e crie um diálogo educado e em português com as pessoas de modo a poder saber o que fez mal, como evitar, e o que fazer neste momento. Os seus cães agradeciam.

Mas claro, o orgulho é mais importante.

Bloody Escreveu: Falam com certezas, mas sem consideração.
Se querem mesmo ajudar os animais mudem de actitude, tirem essa arrogância e lutem pelos vossos ideais, mas de uma maneira q n seja insultuosa, de uma maneira limpa, inteligênte, e façam as pessoas verem o q é melhor e n as confrontem com palavras de desprezo pelo q fazem, n é assim q se semeiam plantas para darem frutus, assim só se forem ao supermercado comprar do do vezinho,compreenderam.
Porq n criam um site com os vossos ideais ,as vossas sabedorias, e ensinam as pessoas a serem o q pretemdem q sejam ?
Façam qqr coisa pelo q acreditam, n se limitem a frustrar as pessoas, a degradar os seus actos, sejam responsáveis e inteligêntes.
Se toda a gente toma-se a vossa atitude n existiam foruns, nem sites de auxilio.
Vamos lá ser mais amigos dos animais, o bem estar deles começa na educação dos donos, n na sua recriminação.
Espero q mudem sinceramente.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado dez 21, 2002 9:06 pm

Aisd.

Eu também estou siderado.
Já aprendi que ninguém gosta de levar nas orelhas, mas sempre que levo e reconheço razão só posso agradecer. Se escrevo um português relativamente correcto devo-o a duas coisas: A ter sido sempre corrigido, algumas vezes com reguadas, sim, e à minha vontade de aprender.

Tenho visto é sempre nestes foruns uma grande arrogância de quem não sabe nada mas deseja ser corrigida com paninhos quentes e pedidos de desculpa por ter a ousadia de fazer um reparo.

Ainda há pouco a aby que percebe tanto de gatos foi insultada por uma novata por ter tido a ousadia de muito educadamente a ter corrigido.

Veja o exemplo desta suposta jovem. Continuou com os mesmos erros de ortografia. Caso a Aisd não saiba um curriculo com erros ortográficos é a melhor forma de não se conseguir um emprego ( numa empresa decente)...fartei-me de ler curriculos de licenciados com erros asninos...

A forma dela se autocorrigir ? APagou tuo, é esta a juventude de hoje, varrer para debaixo do tapete.

Caso a Aisd não saiba as vitimas aqui não são crianças mas sim OS ANIMAIS.
aisd Escreveu: Estou siderada com uns e outros.

Bloody,

desculpe lá, mas eles tem razão quando dizem que deixar a sua cadela ter filhotes foi irresponsabilidade da sua parte.
Há tantos tantos rafeiros mal tratados, subalimentados, deixados na rua ao deus-dará, abandonados quando deixam de ser uam "gracinha".
Como sabe que não vai ser esse o destino dos filhotes da Kali ?
Olhe que as pessoas sempre se encantam com os cachorrinhos mas mudam de ideias quando eles começam a roer, a ladrar, a serem um impecilho para as férias, etc.
Olhe que as pessoas enganam.

Sealords e Vasco,

tanta arrogância.

Para muita gente essa atitude desvaloriza os argumentos por válidos que sejam.
Se me maltratam quando peço ajuda o mais provável é que não volte a pedir ajuda.
Se sou honestamente ignorante, jovem e talvez pouco sensata, em que é que isso vai ajudar ?
Em especial em que é que isso vai ajudar os cãezinhos ?

Começo por pedir desculpa pela observação que se segue, mas tenho verificado que as pessoas normalmente não conseguem (com a repetição e o tempo) distinguir com e em que situações devem usar a técnica da "chapada na cara".
Acabam por usá-la com quem não devem e quando não tem razão.
É uma técnica que um dia podem ter a vir que pagar bem cara.

Caramba, que eu hoje estou maternalista.
Deve ser do Natal.

Não se ofendam - sabem que tenho o máximo respeito pelas vossas opiniões e concelhos.

Feliz Natal.
Responder

Voltar para “Cães”