Solidariedade? Vamos mostrar para que servimos ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

sábado dez 28, 2002 10:09 am

Olá a todos,
foi com grande alegria que li este tópico, pois agora conseguimos unir-nos e canalizar as nossas forças para um objectivo... E acho que o VascoV está de parabens... é uma ideia fantástica!
E concordo sem duvida que deverá ser a Sandrara, pois quem mais neste fórum, está dentro do assunto de animais... U.Z.... e que tem mais “garra”?! Força Sandra confiamos em ti! ;)

Bem agora tinha uma proposta...
É o seguinte, já que vamos criar uma conta em que depositamos o dinheiro para ajudar na esterilização de determinada cadela, proponha estabelecermos uma coima de mês em mês!
A coima poderia ser (por exemplo) 10 euros durante todos os meses, e pelo as minhas contas são quase 30 pessoas que vão entrar nesta acção, o que por mês dava num total de 300Euros (60contos!), o suficiente para pagar duas esterilizações de certeza!
Assim não sai caro ao doador (1000$ é quase 2maços de cigarro, ainda matamos um mal e ajudamos os animais...) sendo o suficiente para esterilizar 2 cadelas...
Á quem possa pensar que 2cadelas é pouco, mas se em cada mês forem duas, no fim do ano temos 24 animais!! Mas é claro que aqueles que quisezem contribuir com mais, ainda melhor...
Em relação a instituições, será que não podemos mesmo ajudar?
Por exemplo a U.Z várias pessoas estão lá dentro e sabem que aquilo é seguro... E por via de duvidas, em vês de darmos $, compramos logo as comidas, medicamentos... pois assim teremos a certeza de que o dinheiro investido só será para os animais!
Façam as criticas que quiserem, quando mais depressa erguemos esta acção melhor! :) Contem comigo!
Focinho
Registado: domingo out 13, 2002 10:14 am

sábado dez 28, 2002 10:41 am

É preciso ter muito cacau para participar todos os meses :o
SandraM
Membro Veterano

sábado dez 28, 2002 10:56 am

Focinho Escreveu: É preciso ter muito cacau para participar todos os meses o
quanto sugere?
SandraM
Membro Veterano

sábado dez 28, 2002 11:02 am

Focinho Escreveu: É preciso ter muito cacau para participar todos os meses os meses
O que sugere?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado dez 28, 2002 11:32 am

SandraM Escreveu:
Focinho Escreveu: É preciso ter muito cacau para participar todos os meses os meses
O que sugere?
2 contos por mês é muito? Talvez para algumas pessoas, entendo, mas os seus "vicios" quanto lhe custam? Faça as contas.

É que se as pessoas andarem a dar um ou dois euros por mês mais vale a pena estar quieto que precisaremos de 100 pessoas para esterilizar uma cadela.

Estou é a ficar desiludido com aqueles que nunca participaram um única vez no forum mas que lêm isto. Enfim, amigos, amiigos, desde que não me mexa na carteira ?
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sábado dez 28, 2002 11:54 am

olá a todos,

SandraM,

10 euros, por acaso são 2.000$00 e não 1.000$00 (=5€).

Quanto a uma coima mensal (quer voçê dizer donativo, pois coima=multa, penalidade por danos e ninguem aqui está a cometer infracções para ser multado ;) , muito pelo contrário), não estou de acordo pois, muitos de nós temos uma vida profissional activa e portanto sem problemas monetários, mas há aqueles que ainda estudam e dependem de mesadas(o caso do meu filho que anda sempre a cravar-me...), e ainda há aqueles para quem os meses acabam cada vez mais cedo, e os reformados, só para citar alguns exemplos. Está a compreender? :(

Parece-me que o mais sensato é cada um dar o que pode, quando pode, mas esforçando-se por dar sempre um mínimo, nem que seja um euro. Não vos parece?

Assim a coisa fica mais apelativa e as pessoas com mais liberdade de acção. Não será?

Quanto a ajudar instituições, também já tinha levantado essa questão a que o Vasco V (acho que foi ele) se opôs por razões obvias. Seja como for, somos sempre livres de o fazer individualmente.

Desculpe lá esta rectórica toda, mas acho que deveria tocar neste ponto.

Venha de lá o número dessa conta.

Beijinhos para todos
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

sábado dez 28, 2002 12:24 pm

:oops: só agora li a página 3 e o que os forenses adiantaram sobre o assunto.

[quote]
Quanto a ajudar instituições, também já tinha levantado essa questão a que o Vasco V (acho que foi ele) se opôs por razões obvias. Seja como for, somos sempre livres de o fazer individualmente.

Ressalvo:
Não foi o Vasco, foi o Kroz

E quanto aos "voyezs" (não tenho a certeza se é assim que se escreve. Que me desculpem os entendidos) daqui do forum?

Não se explicam!?

Vamos lá participar também que já vai sendo altura.

Se não quiserem dar a cara podem enviar uma pm, por ex. para a Sandrara.

E a Sandrara mais uma vez e sempre, 5 estrelas.[/quote]
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado dez 28, 2002 2:14 pm

Vasco

Temos aqui pessoal de 12, 13 e 14 anos bem mais participativo que alguns mais velhos.

Parece-me que a instituição de uma "quota" mínima pode deixar de lado alguns desses membros, e não podemos discriminá-los por isso. 10€ que é uma quantia perfeitamente acessível para a maioria pode ser um sacrifício insustentável pare eles e outros.

A intervenção do "Focinho" é significativa.

Como vamos resolver isto?

JoseLuis
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado dez 28, 2002 2:29 pm

Penso que cada um deve dar o que pode.
Este é um agrupamento de pessoas baseado na confiança.
Vamos confiar em que cada um de nós vai colaborar na medida das suas possibilidades, não acham ?
Pessoalmente preferia que se concretizassem (caso seja possível) os casos que pretendemos ajudar.
Pe, já não é necessário, mas os casos da "meninas" e da cadela bobtail que aqui apareceram para esterilizar ou ,pe, também já não é preciso, quando se tratou da cadelinha atropelada.
É sempre mais motivador quando sabemos qual é o objecto da nossa ajuda.(com fotografias ainda é melhor).
E como aparecem aqui constantemente pedidos de ajuda...

É apenas uma sugetão.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sábado dez 28, 2002 2:54 pm

Gostava de fazer uma sugerência:

E se cada um na sua cidade, vila, aldeia, etc funcionasse como um elemento representativo desta" nossa associação", desta forma seria mais fácil ajudar e a ajuda tornar-se-ia muito mais extensa.

Fico a aguardar comentários

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Focinho
Registado: domingo out 13, 2002 10:14 am

sábado dez 28, 2002 3:04 pm

Como só posso garantir um euro por mês de certeza, então mais vale estar quieto como disseram.

Desculpem lá o meu pai não ser rico...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado dez 28, 2002 3:25 pm

Focinho Escreveu: Como só posso garantir um euro por mês de certeza, então mais vale estar quieto como disseram.

Desculpem lá o meu pai não ser rico...
Focinho, desculpe.

Sabia lá a sua idade. Você até escreve melhor que os paraquedistas supostamente adultos que aqui vêm.

Claro que aceitamos. Aliás deve existir outras formas de ajudar. Pesquisas na net, deixar mensagens em classificados.

A ideia que tenho agora é criar um site no sapo dedicado à gente onde possamos colocar informações sobre quem ajudamos e como, de forma a se saber o destino do $ doado e com quem se colabora.

Mas os veterinários repito que devem ser os do consultorio da UZ que são isentos para não haver confusões.

Esta ideia lançada agora vai ainda demorar uns 3 semanas a ficar efectiva mas o apoio tem sido entusiástico.

Já há muito que eu defendia que 30 pessoas com boas intenções podem fazer ás vezes mais que 3000 acomodados...

Um passo de cada vez vamos por a arca a mexer.

Ah: Amigos Voyeures... que vergonha hã?
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado dez 28, 2002 3:28 pm

Focinho:

Estamos a debater idéias, já falei acima do teu caso e de muitos outros possíveis.

Concerteza que se vai arranjar maneira de não discriminar seja quem fôr que queira ajudar!

O fundamental é expor casos e trocar idéias, para se chegar a conclusões, e não bater logo com a porta, OK? Claro que contamos contigo!

Cumprimentos

JoseLuis
SandraM
Membro Veterano

sábado dez 28, 2002 3:51 pm

Ok, prontos foi só uma ideia...
Mas continuo na minha, de que acho que aqueles que podem, deveriam contribuir mais do que 1€, pois uma esterelizição custa 150€ e já viram o tempo que levava a conseguir esse montante so com 1€? Amigos temos de fazer um esforçinho dentro das nossas possibilidades... Temos de arrancar com isto o mais depressa possivel! E mostrar que quando queremos, sabemos nos unir e fazer algo! ;)
Nos até podiamos dividir "tarefas" aqueles que não tem capacidade para contribuir, podiam encarregar-se de divulgar pela Internet (por exemplo...)

[/quote] VascoV.
A ideia que tenho agora é criar um site no sapo dedicado à gente onde possamos colocar informações sobre quem ajudamos e como, de forma a se saber o destino do $ doado e com quem se colabora. [/quote]

Acho uma boa ideia...

[/quote] FAbarm
E se cada um na sua cidade, vila, aldeia, etc funcionasse como um elemento representativo desta" nossa associação", desta forma seria mais fácil ajudar e a ajuda tornar-se-ia muito mais extensa. [/quote]

Tambem já havia pensado nisso... E a ideia que tinha era a seguinte...
Nestes forum existem pessoas de todos os cantos do país, assim as pessoas de cada Distrito, reuniam-se e entre elas e podia ir ao canil pertencente a esse distrito e trazer um cão para esterelizar... Tornava-se assim rotativo... Por exemplo nos mes de Janeiro era no Porto, no mes de Fevreiro em Lisboa, no mes de Março em Coimbra... o que acham?
Assim convencia mais as pessoas que queiram dar donativos, pois sabem que haverá num mes do ano um cão que irá ser salvo na sua zona... Assim ajuda-se nortenhos algarvios, alentejanos...
Ou entre essa pessoas juntarem o dinheiro para esterilizar um cão, mas ai seria um pouco desiquilibrado, pois como é obvio tornava-se mais caro, e a quantidade não era igual em cada distrito...

Vá pessoal, venham ideias, comentários... A nossa sociedade tem de se erguer e com força! :D :D
Eulalia
Membro Júnior
Registado: domingo out 13, 2002 5:51 pm

sábado dez 28, 2002 6:25 pm

Quem não pagar deixa de poder participar no fórum?
Responder

Voltar para “Cães”