Criança Atacada por Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jan 12, 2007 11:16 am

Mudar mentalidades leva muito tempo, por vezes tempo demais.

Mas a verdade é que se este forum é visto por tanta gente, como me tenho apercebido, é natural que as pessoas se questionem e comecem a ter ideias diferentes às que inicialmente têm antes de chegar aqui.

Por isso este tipo de discussão parece-me ser imprtante e saudável, mais que não seja para fazer questionar algumas pessoas com ideias pre-concebidas ácerca deste assunto.

Tenho esperança de ver este assunto das raças e da perigosidade sem tabus, e de uma forma justa para os animais em questão, daqui a uns anos. Quem sabe??
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jan 12, 2007 12:35 pm

Caro amigo JCsousa,
Não é certamente por sua culpa de não saber, mas eu e o Gary já nos conhecemos de há longa data. E além do mais a nossa vida não se esgota em foruns ;)
Quanto ao envolvimento do Gary em protestos, felizmente não se esgota nos cães ;) Acredite que ele é daqueles que protesta em muitas acções concretas (e às vezes com razão), e muito ;)

Quanto ao ataque do 'arraçado' de qualquer coisa....vai ser mais um ataque grave que concerteza não vai chamar à atenção dos média por não cumprir 'aquele' requisito fundamental ;) O "Lobby" só liga a 'arraçados' se forem pretos e castanhos (que possam chamar de Rottweilers), ou de orelhas cortadas (que possam chamar Pit Bull) ;)
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sexta jan 12, 2007 12:36 pm

Mudar mentalidades leva muito tempo, por vezes tempo demais.

Mas a verdade é que se este forum é visto por tanta gente, como me tenho apercebido, é natural que as pessoas se questionem e comecem a ter ideias diferentes às que inicialmente têm antes de chegar aqui.

Por isso este tipo de discussão parece-me ser imprtante e saudável, mais que não seja para fazer questionar algumas pessoas com ideias pre-concebidas ácerca deste assunto.

Tenho esperança de ver este assunto das raças e da perigosidade sem tabus, e de uma forma justa para os animais em questão, daqui a uns anos. Quem sabe??
Exactamente. E quem melhor que ninguem para nos mostrar tudo isso? Pessoas entendidas nas raças e que tem em seu poder alguns exemplares, como é o caso do Paulo.

Por isso, não acho que sejam tópicos de lamurias como aqui foi dito ;)
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta jan 12, 2007 10:58 pm

Quando o miudo das novelas foi atacado fez-se logo uma escandaleira descomunal... ate que, dias depois, se descobriu que ele e os amiguinhos atiçavam o ccao com paus e o cao, como ja se viu na pagina 2 era ainda pequeno, respondeu. A culpa nao foi do cao, tanto que continua vivo.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

sábado jan 13, 2007 10:39 am

Caro Paulo:

Não vou repetir a opinião que tenho sobre estes cíclicos tópicos sobre as raças potencialmente perigosas.

Acredito no que me diz quanto à sua participação em acções organizadas contra a lei. Se não resultaram, das duas uma: ou foram mal organizadas, ou os poderes públicos não ligaram, ou não tiveram acolhimento e apoio por parte dos donos de cães dessas raças e de outras. Tanto assim que o amigo se encontra desmotivado para novas iniciativas.

Concordo com muito do que diz sobre esta temática, designadamente quanto a que qualquer cão pode ser eventualmente perigoso, tudo dependendo das circunstâncias e do alvo da agressão.

Discordo quando diz que todas as raças (e aqui estamos a falar de índices de agressividade razoàvelmente previsíveis) nos devem merecer a mesma atitude.

Finalmente ( e penso que aqui estaremos também de acordo) estou concencido de que a resolução de problemas de ataques a pessoas passa sobretudo pela responsabilização dos donos, uma vez que são estes que devem conhecer a fundo as características dos seus cães e agir em conformidade .

Dito isto, e sabido que neste país o que existe nas disposições legais raramente é fiscalizado, tenho para mim que a situação só melhorará se se passar para a prática:

- argumentando junto dos órgãos que tutelam este campo;
- reclamando, protestando (não aqui, nem por protestar, que é muito bonito mas muitas vezes ineficaz) junto dos media que veiculam notícias incorrectas.

Estou disponível para esse tipo de acções. Proponho uma imediata: identifiquem-se os jornais em que se verificaram tais relatos, bem como os autores dos mesmos, e elabore-se um texto no sentido de tais notícias serem corrigidas, pedindo a respectiva publicação. Podemos também enviar aos grupos parlamentares da AR um texto solicitando a revisão da lei dos potencialmente perigosos.

Não me furto ao trabalho, mas penso que a elaboração dos textos deve ser fruto de discussão. Para isso os interessados necessitam manter-se em contacto. Dada a distância, penso que o msn pode servir para acertarmos agulhas. O meu endereço é [email protected].

Estou à vossa disposição.

Cumprimentos

José Carlos
Responder

Voltar para “Cães”