Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

janco
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 6:01 pm

domingo mar 04, 2007 1:57 pm

...
Última edição por janco em sexta jul 08, 2011 11:49 am, editado 1 vez no total.
janco
Membro
Registado: terça fev 27, 2007 6:01 pm

domingo mar 04, 2007 2:01 pm

...
Última edição por janco em sexta jul 08, 2011 11:50 am, editado 1 vez no total.
miriamcosta
Membro
Registado: quarta fev 21, 2007 11:39 pm

domingo mar 04, 2007 3:06 pm

veja pela foto da minha cadela o resultado... :)
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

domingo mar 04, 2007 4:08 pm

Arden Grange dou aos meus e não mudo por nada... as tabelas nutricionais são boas, os ingredientes também e eles adoram-na!!!
Pelo bonito, nada de doenças e fezes normais...

Ana
RViana
Membro Júnior
Registado: sexta fev 16, 2007 11:40 pm

domingo mar 04, 2007 9:18 pm

Olá!

Eu tenho uma golden retriever que faz 1 ano no fim deste mês e a criadora dela tambem lhe dava Eukanuba, e eu tambem optei por manter a mesma ração. No início quando veio para minha casa tambem nao comia a dose toda mas aos poucos foi-se adaptando. O que eu fiz foi juntar-lhe um miminho de vez em quando (principalmente à noite, um mimo quente, porque dorme na rua e achei que ficaria mais aconchegada:) ) Cozo as cascas que não uso quando faço sopa cá em casa com um bocadinho de trinca e com um fio de oleo de milho (aconselhado pela criadora para fazer o pelo brilhante e para que não caia), ou simplesmente junto um bocadinho de sopa (nossa) a um pouco de ração... A partir dos 6 meses decidi experimentar outras marcas de ração e agora tenho usado a YAMURA. É de venda 'boca-a-boca', acho que ela está com o pelo muito brilhante, enérgica e o preço é francamente competitivo.

Em resumo: o facto de ela não comer a dose toda pode prender-se com o facto de ela estar em sua casa há pouco tempo, pelo que, se considera manter a marca Eukanuba, sugiro que dê uns 'miminhos', comigo resultou!

Espero ter ajudado!

Boa noite
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

segunda mar 05, 2007 11:54 am

Uma da rações que mais gosto é a Acana

Houve alguma razão não sei ao certo qual, o meu cão não se deu bem com esta ração, mas vi de perto (um deles conheço muito bem) imensos cães que estão estupendos com esta ração.
A nível de análise das tabelas, esta para mim é das melhores. Existem outras excelentes rações. Esta para mim foi a solução para muitos cães que conheço.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

segunda mar 05, 2007 12:09 pm

Eu dou a ração da Acanna puppy ao Chumi ele só tem 8meses, a de adulto não sei como é...

Quanto á que estou a dar ao Chumi estou super contente, ele comea bem, está com muito energia, está com um pêlo brilhante e forte, quando comecei a dar ao fim do 1º mes a dar-lha a queda de pelo diminuiu para mais de metade, eutirava com a mão o pelo, ele proprio arrancava-o com a boca, com a ração parou logo, faz as feses bem, e sem cheiro.

Eu estou contente com a comida, mas tb já se sabe que vai de cão para cão, eu já lhe dei royal canin e ele não aceitou, tinha feses moles, claras e mal cheirosas e gases mal cheirosos.

Mas pode sempre pedir uma amostra e dar ao cão a ver de ele gosta, eu fiz assim.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Propaulo
Registado: quarta set 20, 2006 3:38 pm

segunda mar 05, 2007 2:15 pm

Viva,

Eu tenho cães e contacto frequentemente com cães, que se olharem para eles, ficam logo convencidos a dar a mesma ração aos vossos, marcas?
São várias, que como é lógico (na minha opinião), não se pode afirmar que x ou y é a melhor do mercado.

Aconselho, isso sim a darem sempre uma ração "de topo", claro que infelizmente muitos não podem gastar "xxxx€" em ração, mas comparem sempre os beneficios vs despesas, que uma boa ração tem comparada com uma má a médio/longo prazo.

Depois, existem muitos "mitos", que por exemplo, um cão enjoa a ração se for sempre a mesma, que um cão que coma comida caseira é mais saudável, etc...

Isto depende do cão, não existem 2 cães iguais, como os humanos. Eu tenho por exemplo uma boxer à 2 anos que come sempre a mesma ração (foi adoptada adulta, depois de ser recuperada das lutas), enjoada? por vontade dela comia era mais.

Outro ponto que constato muita vez, é a questão de dizerem que se a ração for boa, o cão não come muito. Mais uma vez depende do cão, o meu Romi (Husky Siberiano), come uma das melhores rações do mercado, à semelhança da boxer, por vontade dele comia 1 saco por refeição (extrapolando é lógico).

Eu como muitos sabem, sou distribuidor de rações, só trabalho com uma "marca", no entanto tenho pessoas conheçidas/amigas, que dão outras marcas aos seus cães, por estarem muito satisfeitos, eu olho para os cães deles e só posso dizer uma coisa: Continuem a dar o que estão a dar.

Tenho outras pessoas que só dão a que eu vendo e não a trocam por nada.

Resumindo:
Independentemente da marca, dêem sempre uma ração "de topo".
É a minha opinião, não sou "o dono da verdade" :wink:
<p>Huskys Siberianos</p>
<p><a href="http://huskysiberiano.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mistik
Membro Veterano

segunda mar 05, 2007 2:29 pm

Olá Paulo

Eu concordo contigo, mesmo porque lá por o meu dar-se bem com a Acanna não quer dizer que o outro dê. Eu na altura andei a ver muitas, e a um peço acessivel mas que fosse boa, encontrei esta e gostei, não é baratinha mas tb não é cara, no meu tenho visto bons resultados, o meu não reage bem á nossa comida principalmente aos ossos, vomita-os, não é que eu lhos dê, mas ele rouba ao cãozinho dos meus sogros, por ele comia td e mais alguma coisa, é um lateiro.

Tenho reparado que há alturas e que ele come menos e outras mais, não digo que seja da comida mas sim dele.

Mas concordo com o que disse e acho que como as pessoas cada cão é um cão e de gostos e organismos diferentes.
O importante dentro das possibilidades de cada um dar a melhor ração, na minha opnião para termos um cão saudavel dar comida saudavel.
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
anasabreu
Membro Veterano
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

segunda mar 05, 2007 8:09 pm

Claro que o ideal para cada cão nunca é o mesmo que o vizinho dá só porque o dele está lindo!! Cada organismo é um organismo... é a mesma coisa que em nós, humanos. Quantas vezes vimos já pessoas que engordam com um copo de água e outras que fartas de fazer dietas estão sempre gorduchas (que é o meu caso... hihi)! Precisamente porque cada organismo tem as suas próprias necessidades!
É certo que não se está a falar só de gordurinhas... mas foi um exemplo!

Agora, que há imensas diferenças entre as rações do lidl e uma ração de qualidade, há... e é pena que as pessoas que dão essas de 5€ - 10Kgs e dizem: Ele gosta!!! não pensam que um dia isso lhes pode sair caro. Ou se calhar não se importam...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
mistik
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 9:33 am

Acredito que muitas pessoas só têm possibidade para essa.

Tenho uma amiga que dá essa porque não pode comprar mais cara, isso porque tem a volta de 10cães em casa...
Imagem
Alentejanitos
Membro Júnior
Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm

terça mar 06, 2007 1:38 pm

Bem tem-se falado tanto de rações e estou muito confusa.

Alguém me pode dizer resumidamente o que devo ver no composto de uma ração quando a vou comprar. Afinal quais os compostos que devo ter em consideração?

Cumprimentos
mistik
Membro Veterano

terça mar 06, 2007 2:09 pm

Penso que todos.

Desde a composição de como é feita, segundo me disseram que as melhores eram as que tinham menos cereais e mais carne, depois tem as outras coisas como o calcio, as protainas.

Não consigo explicar muito bem,
Imagem
anasabreu
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 07, 2007 3:40 pm

Neste site

http://www.peteducation.com/article.cfm ... icleid=662

podemos ver o que se deve procurar numa ração...

e tomar sempre atenção para nunca, nunca comprar as rações coloridas (a fingir cenoura, verduras, carne...etc) são só mesmo bonitas para os nossos olhos, porque os corantes só lhes fazem mal!

Nos ingredientes, se os cereais vierem em primeiro lugar é porque a ração é composta maioritariamente por eles... em primeiro lugar deve sempre vir a carne (a fonte de proteinas)!
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Goki
Registado: segunda fev 19, 2007 2:43 pm

quarta mar 07, 2007 7:47 pm

O problema do Fred agora é outro... Tentar desviar o pensamento dele da comida! Agora parece um alarvo devora tudo num ápice! :P Vou manter a Eukanuba, ja o criador do husky que tive recomendou, os veterinarios tmbm e como a sua criadora tmbm a recomendou não vejo razão para mudar visto k ele a devora e tá com um pelo bem fofinho e brilhante! :P
Imagem Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Cães”