cadela samoeydo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Diabo_fs
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 9:07 pm
Contacto:

quarta jan 22, 2003 6:04 pm

E lá vem outra vez a questão da "resposta com educação"... Rrrrr... Não batam mais no velhinho, ajudem o velhinho a atravessar a estrada :)
Minha senhora não queira saber o que é uma resposta sem educação e agressiva... um dos meus vizinhos já teve um gostinho por causa dessa "má educação"...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 22, 2003 6:14 pm

Eu não sou contra a reprodução nem mesmo de SRD.
Agora, sou contra a reprodução inconsciente.
Já há demasiados cães abandonados e infelizes neste país !

Não são só os abandonados.São aqueles que ficam fechados na cozinha, numa varanda, que não são passeados, que não recebem mimos, que estão presos com meio metro de corrente, que não veêm a luz do Sol (tenho um caso destes aqui. Yorks numa cave fechados), etc.

São todo o tipo de crueldades e maldades de gente que parece não ter evoluído desde o tempo da guerra à pedrada.

Tomar sentido das realidades e assumir responsabilidades parece ser coisa a que muitos portugueses são alérgicos.

Figueiredo, entenda-me, não lhe estou a mandar uma boca, mas a fazer um comentário genérico que não lhe é dirigido especifícamente.

Faço-lhe um apelo : se decidir procriar, escolha bem os donos das crias.
Se gosta de animais como diz, vele pela felicidade das crias (elas não o podem fazer - estão nas suas mãos).
Figueiredo
Membro Júnior
Registado: quinta jan 16, 2003 11:45 am

quarta jan 22, 2003 6:21 pm

Gostaria que me explicassem uma coisa:
como sabem que não tenho condições de ter os filhotes da minha Lady?
Como sabem que a minha Lady envergonha a raça?
Como sabem que tenho outro cão?
Como sabem que quero cruzar a minha Lady com outra raça?
Como sabem que sou irresponsavel?
Como sabem que não tenho um bom veterinário para seguir a gravidez da minha Lady e para me aconselhar nos cuidados com a ninhada?
Como foram capazes de me acusar de coisas que não sou?
Eu apenas pedi que me dessem mais alguma coisa do que a luzes que eu tenho sobre o assunto.,conselhos concretos e não se porem a divagar.
Se pudesse apagava a minha inscrisão(se puder agradecia que me explicassem como)
Se a minha Lady algum dia se tornar mãe podem ter a certeza que vai ter todos os cuidados possiveis e amor e que os seus filhotes são ser bem tratados.
Fiquem bem
Figueiredo
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quarta jan 22, 2003 6:56 pm

Depois de ler este ultimo post por parte de Figueiredo... fiquei um bocado a pensar. Até certo ponto percebo as perguntas.

Ninguem conhece a sua cadela, nem as condições em que vive. Para dizer a verdade você também não expôs muito bem a situação logo de inicio. Queria mais informações para se decidir se fazia criação ou já tinha decidido, e queria informaões sobre o assunto? MAs adiante...

As deduções tiradas... algumas também não sei de onde apareceram. Talvês de n tópicos em que depois se descobria que eram assim, como no caso de ter um macho em casa.

Agora uma, eu tenho de lhe perguntar:
Como sabem que a minha Lady envergonha a raça?
Como já disse, ninguem aqui conhece a sua cadela. Mas como é que sabe que cruzar a cadela vai beneficiar a raça? Para o dono, para TODOS os donos, o seu cão ou cadela são os mais perfeitos e bonitos e mais de acordo com o estalão da raça que se possa imaginar. Já a levou a um juiz da raça ou criador da raça (BOM criador) para que este(s) lhe dêm uma opinião?

Se quer criar a sua cadela, crie. Está no seu direito. E claro que TODOS os criadores tiveram a sua primeira ninhada. Mas como alguem disse, aprendemos com os nosso erros, mas nestes assuntos também se aprende com os erros dos outros. Na minha opinião, nestes assuntos até convêm que se aprenda com os erros dos outros, visto que se tratam de seres vivos. MAs não se esqueça que cada cão é um cão e mesmo sendo filho/filha do seu, não são nunca iguais. Cada animal tem a sua personalidade própria, tal como as pessoas.

Muitas das perguntas que colocou no principio do tópico são perguntas a serem colocadas ao veterinário, ou a quem faça criação da raça, pois a necessidades variam de raça para raça. Se fizer uma pesquisa na internet, em inglês que em português acho que não existe, vai encontrar muitas respostas a muitas perguntas, inclusivamente listas do que tem de ter na altura do parto, o que fazer assim que nasce o cachorro, etc....
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Figueiredo
Membro Júnior
Registado: quinta jan 16, 2003 11:45 am

quarta jan 22, 2003 7:23 pm

Ana:
Não tenho macho algum em casa(nem nunca o dei a entender)
Ainda não sei se vou deixar que a Lady tenha filhotes(era para ficar com mais alguma informação para depois decidir o melhor)
A minha Lady é um bom exemplar da raça (sei o que digo)
,Mais uma vez repito - não quero ser criadora da raça - apenas pensei em ficar com um filho da minha cadela,por isso se decidir que ela acasale
só sera uma vez e não será para breve.
Enfim,coisas que talvez não me tenha explicado bem,mas que nem por isso dava direito a dizerem as coisas que disseram,perguntavam primeiro
Quando perdi o meu Serra de Aires arrependi-me de nunca o ter deixado acasalar com cadelas da sua raça e decidi se voltasse a ter um cão em casa pensaria no assunto(no caso dele nunca pensei em ter um filhote),por não ser irresponsavel é que agora me estou a preocupar com
o assunto,sei que é preciso arranjar um exemplar ao nivel dela e que isso demora o seu tempo
Obrigado pelas palavras
Figueiredo
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jan 22, 2003 8:18 pm

anjaazul
Membro Veterano

Publicada: Dom Set 29, 2002 15:04 Assunto:

olá
eu quando estou chateada, costumo ir ao fórum dos cães. normalmente é hilariante!!!!! as discussões e os insultos, sabe-se lá porque motivo, são o pão nosso de cada dia... dou cada gargalhada, que se alguém me visse, diria que estou maluquinha.... estarei? será que alguns donos de cães não deviam ser vacinados contra a raiva?
olhe minha senhora, quando desejar lavar roupa suja, dirija-se ao cinq à sec. fica mais bem lavada.
de víboras está o fórum cheio e a senhora deve querer ser a rainha. quando não se consegue protagonismo doutra forma, atiram-se os
cães contra os lobos.
olhe que comigo bateu a muito MÁ PORTA.

passe bem e destile o veneno com a família... se a deixarem.

anjaazul
Bloqueado

Voltar para “Cães”