Amputação de caudas nos cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta mai 30, 2003 3:24 pm

Nrc Escreveu:
SE a causa é a pílula ENTÃO n se dá a pílula, (not)= SE a causa é a pílula ENTÃO esteriliza-se... n sei se me fiz entender, ou se calhar eu n entendi bem:

1º Você dá a pílula, ponto assente
2º Você teve 1 gata doente devido à pílula, ponto assente
3º Se a tivesse esterilizado ela não ficava com os tais tumores?? mas eles não foram derivados da pílula??..isto já n é para mim ponto assente

Isto foi o que depreendi da sua explicação e da resposta do vet
e desculpe mas não estou a perceber, é que quem não quer barulho...não os tem. Agora medicamentos para calar os gatos é que não e esterilizações muito menos. As pessoas deviam pensar nisso antes de os ter.....gatos ou cães.

Cumprimentos

PS. Não estou a dizer que foi o seu caso, esta é 1 achega para quem o faz para os calar, tal como nos cães para não lhes sujarem as carpetes ou terem 1 cão mais submisso. Quem os pode e consegue ter tem, quem não pode nem consegue...devia estar quieto.
Xiiiiii que confusão.

Estou a ver que não percebeu nada. A pilula aumenta as probabilidades das fémeas contrairem cancro, eu não dou a pílula, só queria alertar para o facto, e, para mim dar a pílula é que é um crime não a esterilização.

Aconselho-o/a a ler mais sobre este assunto para ver se compreende. Fale com mais pessoas dentro do assunto, mas não complique mais.

Só queria, uma vez que a esterilização foi comparada com os cortes de orelhas e caudas, dar a minha opinião.

Miau
SeaLords
Membro Veterano

sexta mai 30, 2003 4:08 pm

Se tem a noção que a esterelização previne os tumores em (mtos %) porque é contra, desculpe-me sinceramente , mas não entendo o seu raciocinio.

Mas quem é que disse que eu era contra? Aliás, eu sou a favor da esterilização precisamente como método de prevenção de doenças. A esterilização como método contraceptivo e de alteração de comportamento cai no âmbito de "comodidade/comodismo/interesse do dono", ou seja, precisamente no mesmo saco que os cortes de caudas e de orelhas (vidé DL 276/2001).
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

sexta mai 30, 2003 4:37 pm

Miau Escreveu:
Xiiiiii que confusão.

Perguntei ao veterinária as causas e ele disse-me que a principal causa é a pílula que se dá às gatas que é altamente fatal... e a melhor forma de prevenir é esterilizar as gatas antes de 1 ano de vida.
E foi sobre isto que incidiu o meu post, "causa/pilula - solução/esterilizar" Miau dixit julgo eu...eu apenas opinei: solução n dar a pílula. N vejo onde está a confusão :o

Quando eu for ler mais 1 pouco venha comigo e traga o caderninho de linhas vamos ter umas aulas de português e fazer umas composições e posterior interpretação.

E agora... fim de semana, n stressem.
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta mai 30, 2003 4:47 pm

Nrc Escreveu:
Quando eu for ler mais 1 pouco venha comigo e traga o caderninho de linhas vamos ter umas aulas de português e fazer umas composições e posterior interpretação.

E agora... fim de semana, n stressem.
Mais um com a mania que é professor... bem, vamos para com isto que o assunto são as amputações das orelhas e das caudas e já expressei a minha opinião. Sou absolutamente contra!

Bom fim de semana

Miau
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 30, 2003 6:36 pm

As gatas e as cadelas tem grandes probabilidades de desenvolver o cancro nas mamas. A esterilização antes do primeiro cio reduz substancialmente o risco do cancro na mama, para além de as fémeas que se sujeitam à ovariohisterectomia não terem infecções uterinas, nos ovários e nas mamas. Já acha que é um bom motivo?
Também quando sai à rua tem probalidades de ser atropelado, ter um acidente de viação .... mas não é por isso que fica em casa, pois não ?

Faz-me um pouco de confusão, andar a retirar um orgão funcional e natural do interior de um animal alegando prevenção. É como digo, se formos a pensar nisso, mais vale não ter o cão, do que andar a priva-lo ... Especialmente sendo esse um orgão perfeiramente natural. De qualquer das formas, nã não sou contra a esterelização.

Mais um com a mania que é professor... bem, vamos para com isto que o assunto são as amputações das orelhas e das caudas e já expressei a minha opinião. Sou absolutamente contra!
Eu também vejo por aí, alunos que pensam saber mais que os professores ...

Mas diga lá, é contra porque ? Reconhece que as mutilações (como gostam de chamar) têm origem funcional ?
E já agora, é contra a criação selectiva de cães ?
Quem os pode e consegue ter tem, quem não pode nem consegue...devia estar quieto.
~

Ora, nem mais
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”