LuMaria Escreveu:susanastrat Escreveu:Eu não aceito esta notícia como sendo 4 rottweilers. São 4 cães SRD de porte grande.
Engraçado... são sempre os SRD os responsáveis. Por um motivo ou outro, quem ataca são SRDs...
Susana, segundo testemunho dos bombeiros os animais não deixavam ninguém aproximar-se do corpo. Foi necessário a Policia disparar para o ar. Por algum motivo estes animais tiveram uma atitude perfeitamente predatória.
E não faltará dizer que a lei dos potencialmente perigosos não é chamada para o assunto?!
E não faltará dizer que "arraçado" é isso mesmo....sem raça?!?!
E não faltará dizer que rottweiler não vem uma unica vez bem escrito?!
Como é que a lei não é chamada para o assunto se os animais andavam à solta e ao que parece não estão legais, se bem que isso está ainda em segredo de investigação?
Como sabe se é arraçado ou não se ainda ninguém viu os bobys?
Realmente tem razão, o erro ortográfico é criminoso. Eu processava os jornalistas...
Lu não são sempre os SRD, não me interprete mal. Eu não sou a favor de estigmas, nem aos rottweilers, nem aos caniches, nem ao labradores, nem aos SRD.
Neste caso não são rottweilers como a impressa escreve. São "arraçados"? Isto é SRD não são rottweilers. O que posso entender por "arraçado de rottweiler"? Será que um cão preto com marcas castanhas afogueado posso dizer que é um arraçado de rottweiler? Eu queria que alguém capaz fosse esclarecer o que é ao certo. E alguém capaz não apareceu ainda para dar essa informação.
Nos casos que de facto foram rottweilers falamos da raça...correcto? Quando não é rottweiler...porquê falar como se fosse? Não posso fazer isso...quem achar bem que fale, eu não.
Quanto a não conseguirem afastar os cães...eu aceito que as pessoas que passaram não fossem capaz. Agora os bombeiros...não conseguem afastar os cães?!

É grave, é muito grave. Nestes casos a intervenção imediata é vital, por favor os bombeiros não foram capazes porque não estão preparados, eu chamo a isso incompetência; muito provavelmente não foram formados para este tipo de situação, não estão munidos de meios para o fazer. É de lamentar que isto aconteça.