Animais perigosos - Mais um ataque!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 22, 2007 1:01 pm

:D Adoro olhinhos a rolar...

Cindye, sejamos correctos, neste momento o que se pode dizer é que eram 4 cães, mais nada. Tão incorrecta é a Cindye quando diz que são SRDS como quem diz que são Rotts.
E é lamentável que perante esta morte, as pessoas se abrunhem tanto com a raça dos animais.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta mar 22, 2007 1:36 pm

H3CSH Escreveu:
amus Escreveu:
imarcelo Escreveu:
amus Escreveu:
Primeiro Jornal
Clara de Sousa

O dono dos cães que mataram uma mulher em Sintra pode ser hoje presente a tribunal. Vamos saber o que diz a legislação portuguesa sobre a responsabilidade dos donos e lembrar outros casos de ataques de cães.
A ver vamos...
Pelo que ouvi ontem os animais já estão no canil de Sintra...

Agora fico à espera do resto...
Pois isabel... mas esses são logo presos... agora os donos... qq dia fazem os cães pagarem as multas do pp bolso :?
Então...? Defende que os cães ficassem em liberdade à espera de julgamento, continuando a matar ?
Onde é que leu isso? :o ai essa interpretação de texto... o que eu acho é que para além do animal o dono também deve ser responsabilizados e bem... neste caso (e se reunidas provas) acusado de homicio por negligência... noutros caso por tentativa... os cães já está previsto por lei o abate e é cumprido...
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta mar 22, 2007 1:53 pm

não desculpo o dono dos cães!
compreendo o sofrimento e perda da família da vítima!
mas...
pelo que ouvi comentar, a senhora que foi atacada andava "permanentemente bêbeda"!
assim sendo, pergunto eu, os cães terão atacado a senhora, ou o ataque terá sido consequência de um comportamento anterior por parte da senhora??
é um facto que se perdeu uma vida humana, mas os cães sendo irracionais, são de facto os menos culpados, sendo que o dono será o principal culpado e a senhora terá tidos também uma grande parte da culpa do seu infortúnio!!
volto a repetir, que não desculpo o dono dos cães, e digo também que o abate deve ser cumprido! mas a senhora não é só a coitadinha...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta mar 22, 2007 1:54 pm

E é só para não variar, porque afinal os donos pelo que sei saem sempre impunes e os animais já se sabe.. são sempre os primeiros a marchar!!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta mar 22, 2007 2:03 pm

A foto dos cães assassinos...

Imagem

...segundo o correio da manhã.

NOTA: A mesma foi retirada do site do correio da manhã. No jornal, a foto é maior e "panorâmica".

Abraços
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 22, 2007 2:08 pm

pedrobaleia Escreveu:não desculpo o dono dos cães!
mas...
pelo que ouvi comentar, a senhora que foi atacada andava "permanentemente bêbeda"!
:o E?... andar bebado a pé é proibido?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta mar 22, 2007 2:08 pm

VitorN Escreveu:A foto dos cães assassinos...

Imagem

NOTA: A mesma foi retirada do site do correio da manhã. No jornal, a foto é maior e "panorâmica".

Abraços
O que seria do Correio da Manhã sem o Photoshop..... :roll: :roll:
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta mar 22, 2007 2:09 pm

LuMaria Escreveu:
susanastrat Escreveu:Eu não aceito esta notícia como sendo 4 rottweilers. São 4 cães SRD de porte grande.
Engraçado... são sempre os SRD os responsáveis. Por um motivo ou outro, quem ataca são SRDs...

Susana, segundo testemunho dos bombeiros os animais não deixavam ninguém aproximar-se do corpo. Foi necessário a Policia disparar para o ar. Por algum motivo estes animais tiveram uma atitude perfeitamente predatória.

E não faltará dizer que a lei dos potencialmente perigosos não é chamada para o assunto?!
E não faltará dizer que "arraçado" é isso mesmo....sem raça?!?!
E não faltará dizer que rottweiler não vem uma unica vez bem escrito?!
Como é que a lei não é chamada para o assunto se os animais andavam à solta e ao que parece não estão legais, se bem que isso está ainda em segredo de investigação?
Como sabe se é arraçado ou não se ainda ninguém viu os bobys?
Realmente tem razão, o erro ortográfico é criminoso. Eu processava os jornalistas...
Lu não são sempre os SRD, não me interprete mal. Eu não sou a favor de estigmas, nem aos rottweilers, nem aos caniches, nem ao labradores, nem aos SRD.

Neste caso não são rottweilers como a impressa escreve. São "arraçados"? Isto é SRD não são rottweilers. O que posso entender por "arraçado de rottweiler"? Será que um cão preto com marcas castanhas afogueado posso dizer que é um arraçado de rottweiler? Eu queria que alguém capaz fosse esclarecer o que é ao certo. E alguém capaz não apareceu ainda para dar essa informação.

Nos casos que de facto foram rottweilers falamos da raça...correcto? Quando não é rottweiler...porquê falar como se fosse? Não posso fazer isso...quem achar bem que fale, eu não.

Quanto a não conseguirem afastar os cães...eu aceito que as pessoas que passaram não fossem capaz. Agora os bombeiros...não conseguem afastar os cães?! :o É grave, é muito grave. Nestes casos a intervenção imediata é vital, por favor os bombeiros não foram capazes porque não estão preparados, eu chamo a isso incompetência; muito provavelmente não foram formados para este tipo de situação, não estão munidos de meios para o fazer. É de lamentar que isto aconteça.
<p>susana</p>
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta mar 22, 2007 2:20 pm

LuMaria Escreveu:
mas...
não nada disso!! mas se eu me embebedar e perder noção do perigo, e acabar a provocar cães sejam eles de que raça for, não me posso queixar dos estragos que eles me possam eventualmente causar...chama-se bom senso!!
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta mar 22, 2007 2:22 pm

jcachorro Escreveu:
VitorN Escreveu:A foto dos cães assassinos...

Imagem

Abraços
O que seria do Correio da Manhã sem o Photoshop..... :roll: :roll:
Vitor não é a foto dos cães assassinos...é um desenho mal feito de 4 cães rottweilers a atacar uma pessoa. Não é o retracto dos cães que mataram a senhora.
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 22, 2007 2:23 pm

pedrobaleia Escreveu:mas se eu me embebedar e perder noção do perigo, e acabar a provocar cães sejam eles de que raça for, não me posso queixar dos estragos que eles me possam eventualmente causar...chama-se bom senso!!
Não é suposto os cães estarem à solta na via publica...

E está provado que a senhora estava bebada e provocou os animais ou isto já são só os famosos efeitos colaterais?

Vitor, confessa lá... estás a dar batatas ao pessoal não estás? :twisted:
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta mar 22, 2007 2:24 pm

pedrobaleia Escreveu:
LuMaria Escreveu:
mas...
não nada disso!! mas se eu me embebedar e perder noção do perigo, e acabar a provocar cães sejam eles de que raça for, não me posso queixar dos estragos que eles me possam eventualmente causar...chama-se bom senso!!
Se estivermos a falar de cães errantes, sem dono sim, agora quando é suposto haver um dono então o caso muda de figura!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta mar 22, 2007 2:25 pm

A foto dos cães assassinos...

Imagem

Foto?... :?

Já agora, do mesmo Correio da Manhã:
AS SETE RAÇAS MAIS PERIGOSAS

ROTTWEILLER

Linhagem muito antiga é inteligente e tem grande capacidade de trabalho.

FILA BRASILEIRO

Cão de grande porte, com força e reputação de extrema agressividade. É uma raça proibida em vários países.

DOGUE ARGENTINO

Criado após o cruzamento de 11 raças, é especialmente indicado para a caça ao javali e ao puma.

PIT BULL TERRIER

Considerado um guerreiro, tem a agilidade dos terrier e a força e porte dos bulldog, raça da qual descende.

STAFFORDSHIRE BULL TERRIER

Criado em Inglaterra, no início do século passado, tem agilidade, físico poderoso e grande determinação.

TERRIER AMERICANO

É mais uma variante do Pit Bull, tem características desportivas, de lealdade, vontade de agradar e orgulho.

TOSA INU

Criada no Japão, a raça foi registada em 1997. Ex-cão de luta, hoje de guarda, é paciente, audaz e corajoso.
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quinta mar 22, 2007 2:26 pm

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp? ... l=10&p=200

Para quem quiser ver a noticia completa.
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta mar 22, 2007 2:28 pm

susanastrat Escreveu:Vitor não é a foto dos cães assassinos...é um desenho mal feito de 4 cães rottweilers a atacar uma pessoa. Não é o retracto dos cães que mataram a senhora.
Eu sei, susana :wink:
Eu disse que era a foto, segundo o Correio da Manhã :wink:
Responder

Voltar para “Cães”