VitorN Escreveu:Ocorreu-me aqui uma coisa. O Pit não é um cão PP? Logo não deveria ter chip? Se não o tem, deduzo que também não esteja registado em uma junta, logo está ilegalíssimo! Certo? Mais uma vez, se estiver errado, corrijam-me.
É apenas um à parte
Ideia
Já pensaram em forjar uma história, juntamente com a PSP? Bastaria boa vontade da parte deles ( Ao menos isso

). E essa história seria do gênero:
Eles simulariam um "apreender" de cão, visto este estar ilegal. Enquanto isso, vocês, davam outro caminho a ele (Pit), fosse por FAT, ou por outra coisa do género. É uma ideia e visto o panorama, todas elas deveriam ser bem vindas

É que, pelo que vejo, a única solução passaria por enganar os "Lelos" e se tivesse-mos a ajuda da PSP, tornaria a história mais credível!
Podem comentar a minha ideia mas, pf, sejam meigos

Eu não acho má ideia, e passado uns tempos se fosse possível que regresse aos donos ainda melhor.
É uma situação de violência enorme...reparem os donos, apesar de protegerem o cão, sentem que não podem ficar com ele, pela segurança deles e do próprio cão; isto só mostra a gravidade da situação, uma pessoa que cuida bem do seu cão e gosta dele, só faz isto quando não vê outra solução. É inadmissível que nos dias de hoje esta situação não tenha um desfecho mais positivo, é preocupante que haja pessoas que vivem num "clima de insegurança", que aumenta sempre que estejam na "linha de fogo" de a, b ou c.
Onde eu vivo sei que não se davam bem com essas ameaças, aliás nenhuma ameaça.
Mas não vivo nessa zona, nem a conheço, é muito complicado... O medo é maior que a revolta ou antes, existem um conjunto de situações que criam um sentimento de impotência, mesmo da própria polícia; e perante isto as pessoas acabem por ter de tomar a medida mais sensata.
Se essas pessoas chegam a assaltar os canis e associações para roubar cães para as lutas, também assaltam a casa para roubar o cão.
Aliás acho que não podia viver num sítio assim, tinha de mudar de casa para outro sítio qualquer, senão dava mau resultado.