Pit em zona de guerra!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 30, 2007 1:08 pm

Oh pá... já não se lembram da história do meu Mendel? O rapazito está chipado e não estava registado. Telefonei para meio mundo à procura de um possivel dono. Mas o problema não é esse, o cão pertence sem sombra de duvida aos meus amigos. O problema é o empenho dos putos em roubar o cão que insistem que é deles.

Assim como assim, hoje falei com a minha "lelinha" preferida, boa pessoa, também os há, que vai tentar saber quem são e o que se possa fazer. Ela disse logo que sería tudo muito secreto porque não quer, palavras dela, ter os ciganos a correr atrás dela.

Hoje de manhã ainda não apareceram os putos. Os donos actuais preferem obviamente dar o animal, aliás, preferem tudo a deixar que o roubem.

O ideal era uma Fat por uns tempos, tentámos já algumas associações que não têm uma box disponivel para um animal só. Talvez Almada mas ainda não sabemos.

Sei que é uma enorme responsabilidade "emprestar" um cão destes, mas penso que alguma coisa se há-de conseguir. Também apareceu uma possivel hipótese de um Hotel no Cartaxo. A ver vamos!

Please, alguém que aceite por aí, ter este animal, para já uns tempos? É um cão excelente :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mar 30, 2007 1:56 pm

VitorN Escreveu:Ocorreu-me aqui uma coisa. O Pit não é um cão PP? Logo não deveria ter chip? Se não o tem, deduzo que também não esteja registado em uma junta, logo está ilegalíssimo! Certo? Mais uma vez, se estiver errado, corrijam-me.

É apenas um à parte Imagem

Ideia :idea:
Já pensaram em forjar uma história, juntamente com a PSP? Bastaria boa vontade da parte deles ( Ao menos isso :roll: ). E essa história seria do gênero:
Eles simulariam um "apreender" de cão, visto este estar ilegal. Enquanto isso, vocês, davam outro caminho a ele (Pit), fosse por FAT, ou por outra coisa do género. É uma ideia e visto o panorama, todas elas deveriam ser bem vindas :roll:
É que, pelo que vejo, a única solução passaria por enganar os "Lelos" e se tivesse-mos a ajuda da PSP, tornaria a história mais credível! :P

Podem comentar a minha ideia mas, pf, sejam meigos :D
Eu não acho má ideia, e passado uns tempos se fosse possível que regresse aos donos ainda melhor.

É uma situação de violência enorme...reparem os donos, apesar de protegerem o cão, sentem que não podem ficar com ele, pela segurança deles e do próprio cão; isto só mostra a gravidade da situação, uma pessoa que cuida bem do seu cão e gosta dele, só faz isto quando não vê outra solução. É inadmissível que nos dias de hoje esta situação não tenha um desfecho mais positivo, é preocupante que haja pessoas que vivem num "clima de insegurança", que aumenta sempre que estejam na "linha de fogo" de a, b ou c.

Onde eu vivo sei que não se davam bem com essas ameaças, aliás nenhuma ameaça.

Mas não vivo nessa zona, nem a conheço, é muito complicado... O medo é maior que a revolta ou antes, existem um conjunto de situações que criam um sentimento de impotência, mesmo da própria polícia; e perante isto as pessoas acabem por ter de tomar a medida mais sensata.
Se essas pessoas chegam a assaltar os canis e associações para roubar cães para as lutas, também assaltam a casa para roubar o cão.

Aliás acho que não podia viver num sítio assim, tinha de mudar de casa para outro sítio qualquer, senão dava mau resultado.
<p>susana</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta mar 30, 2007 4:39 pm

Uma situação muito dificil :( :?

Vou divulgar, pode ser que arranje uma FAT no Porto.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 30, 2007 4:47 pm

VitorN Escreveu:Ideia :idea:
Já pensaram em forjar uma história, juntamente com a PSP? Bastaria boa vontade da parte deles ( Ao menos isso :roll: ). E essa história seria do gênero:
Eles simulariam um "apreender" de cão, visto este estar ilegal. Enquanto isso, vocês, davam outro caminho a ele (Pit), fosse por FAT, ou por outra coisa do género. É uma ideia e visto o panorama, todas elas deveriam ser bem vindas :roll:
É que, pelo que vejo, a única solução passaria por enganar os "Lelos" e se tivesse-mos a ajuda da PSP, tornaria a história mais credível! :P

É uma boa ideia Vitor! :wink:
Só falta a FAT...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta mar 30, 2007 10:37 pm

LuMaria Escreveu:
VitorN Escreveu:Ideia :idea:

É uma boa ideia Vitor! :wink:
Só falta a FAT...
Pode ser que até se convença a PSP a servir de FAT! :D

Eles é que se vão importar com um cão, aliás já mostraram anteriormente o quanto se importam!
<p>Cumprimentos, </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mar 30, 2007 11:04 pm

Cuidado com "simulações" quando mete "forças policiais"... A simulação pode vir a dar "cumprimento da legislação"... basta haver um pequeno azar...

A situação, quanto a mim, passa por colocar o cão num local longe em que que lhe percam o "rasto" e durante o tempo suficiente para que os "lelos" se esqueçam dele...

Ahhh... se fosse aqui na zona....!!! A "princesinha" do "zé", já tinha posto os tipos noutro concelho...!! :twisted:

Cada vez me dou por mais feliz de viver no campo... Zonas urbanas (ainda por cima onde a ilegalidade é lei...) não me consigo orientar... :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sexta mar 30, 2007 11:52 pm

fang Escreveu:A situação, quanto a mim, passa por colocar o cão num local longe em que que lhe percam o "rasto" e durante o tempo suficiente para que os "lelos" se esqueçam dele...
Sem dúvida Francisco, no entanto, também estou muito preocupado com o bem estar dos actuais donos, e apesar deste ser um fórum de animais, não consigo deixar de penar neles :wink:

Abraço
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sábado mar 31, 2007 1:44 am

Pois......

Joana
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mar 31, 2007 3:24 pm

e se lhes oferecerem dinheiro na condição deles desandarem?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sábado mar 31, 2007 4:25 pm

anjjazul Escreveu:e se lhes oferecerem dinheiro na condição deles desandarem?
Umas páginas para trás neste tópico já se falou nisso. É claro que não é solução.
<p>susana</p>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sábado mar 31, 2007 5:59 pm

Só espero que os "dito cujos" não tenham acesso à Internet ou a este fórum....para não descobrirem os planos :?
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 02, 2007 9:40 am

Este fim de semana a minha amiga foi ter uma conversa com a mãe de duas das flores. Ela prometeu que eles não íam incomodar mais e que o animal ficava com os actuais donos. A ver vamos, dizem que palavra de cigano vale ouro, a ver vamos...
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda abr 02, 2007 10:24 am

LuMaria Escreveu: dizem que palavra de cigano vale ouro, a ver vamos...

Já lá vai bem longe esse tempo.

Infelizmente, as novas gerações, se há coisa que não têm, é palavra. São cada vez mais interesseiros e desprovidos de qualquer sentido de responsabilidade.

Por outro lado, ainda existem nas comunidades ciganas, pessoas de muito bom senso, talvez seja o caso dessas mulheres com quem já falaram... vamos acreditar que sim.

De qualquer modo, e caso eles realmente deixem de vos importunar, NUNCA facilitem relativamente ao cão. Tenham sempre muito cuidado, seja com o sitio onde ele fica, seja na hora de dar um passeio com ele.

Eu até acredito que as mães os possam de algum modo demover, mas sabendo como eles "funcionam" não me admirava nada que acontecesse o já habitual "passa palavra" no qual eles não fazem nada, mas alguém fará por eles.

Portanto, tenham sempre muitas cautelas relativamente ao cão e a vocês próprios.

Boa sorte.
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 02, 2007 10:36 am

PauloSantos Escreveu:Portanto, tenham sempre muitas cautelas relativamente ao cão e a vocês próprios.
Boa sorte.
Se os continuarmos a ver pelas redondezas avançamos para a adopção do Mendel. É irritante andar a olhar para todos os lados à procura do inimigo. O cão já não pode ir ao café porque é perigoso ficar à porta and so on. Os desgraçados entretanto já têm um cachorro bébé. Pobre animal. É por estas situações que a famigerada lei não me parece tão mal. Que me desculpem os lesados, mas os principais lesados são mesmo os animais que desta forma sempre estão mais protegidos.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda abr 02, 2007 10:53 am

Compreendo perfeitamente Lu.

É complicadissimo andarmos sempre a olhar por cima do ombro e termos medo da própria sombra.

Vamos acreditar que nem tudo é mau e que a situação se irá resolver.

Mais uma vez... Boa sorte ;)
Responder

Voltar para “Cães”