PauloSantos Escreveu: CindelP
Sem dúvida que tem razão, mas acho que percebeu onde eu queria chegar.
Por exemplo:
O meu Serra é um Cão que, ao contrário dos Rotts, ladra bastante.
No entanto, quando o faz, existe uma razão para isso, e não ladra só por ladrar, ao contrário do que acontece com um cão aqui da rua, que passa o dia inteiro lá no terraço, a ladrar a tudo o que mexe. Seja um carro que passe, seja uma pessoa que vá do outro lado da rua, seja lá aquilo que for, o cão ladra de dia e de noite de forma quase constante.
Sinceramente, nestes casos, nem acredito que o seu ladrar seja dissuasor, nem sequer acredito que, ao contrário do que acontece comigo, quando de noite os meus cães ladram, que os donos dele se levantem por ele ter ladrado.
Era somente aí que queira chegar.

Claro que esses caes que passam a vida a ladrar, aos pulos refletem apenas falta de nervo e de discernimento. Até porque, acredito piemente, se alguém se chegar ao pé deles e levantar a mão, onde é que já não vão.
Cumpts
Não lhes faltavaFBC Escreveu:Não é preciso ir tão longe. O Serra da Estrela é, do meu ponto de vista, uma das melhores raças de guarda que existem. Os melhores cães de guarda que vi até hoje eram Serras. Dureza é coisa que não lhes falta.