Não é andando com ela solta e desrespeitando a lei, que vai conseguir mudar a mente retrogada de muitos portugueses, porque voce sabe que ela não faz mal a ninguem, mas as outras pessoas não o sabem. Imagine uma criancinha a passar, a sua cadela corre para ela, a criança assusta-se e foge para a estrada....texa Escreveu:Pois é essa precisamente a minha intençao de tentar demonstrar que estes cães não são o que as pessoas pensam!Rosinha2000 Escreveu: Texa, dou-lhe razão, mas há que ver uma coisa, compete, tal como disse o Nokio, tentar mudar a situação de « O pitt é mau » « O pitt come criançinhas ao pequeno almoço », acho que é demonstrando que esses caes nas maos de donos responsaveis,são doceis e meigos. Ainda a semana passada andei a brincar com 2 exemplares da raça, meigos como tudo brincalhões ( por acaso soltos num jardim com crianças ), e como a todos, compete ao dono desse casal de Pitts demonstrar que a sociedade esta errada, são como as crianças, se educadas num ambiente de violencia, marginalidade etc.. com um cão acontece a mesma coisa, o que todos nós somos, o que os nossos animais são são reflexo da educação dada.
A minha cadela tb anda a solta no jardim a brincar com crianças,ela adora as crianças e as crianças adoram na a ela e muitas das pessoas da minha rua já mudaram de ideia em relaçao a esta raça,no sentido em que os cães são como os donos os educam!E fico feliz por saber que já consegui mudar a opiniao de algumas pessoas e tb por ver adultos que veem ela a bricar com os mininos no jardim,dizerem aos filhos e netos que a cadela não faz mal,que podem ir brincar![]()
Os cães são realmente como os educam.
Cães Perigosos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
-
- Membro
- Registado: quarta jan 22, 2003 11:06 am
PauloC,
Acho que não compreendeu bem o teor da minha mensagem. Nunca falei em raças perigosas. Apenas comentei que um cão de grande porte (Um S. Bernardo por exemplo também é um cão de grande porte), pode ser perigoso quando sem trela, isto devido à sua força, ao seu peso e à sua volumetria. Nunca devido à sua raça.
Apenas defendi que o uso de apenas açaimo não evita outros eventuais problemas (derrube de pessoas, incómodo para as pessoas e para os outros cães, danos causados num automóvel se for atropelado, etc, etc...)
Espero que agora me tenha compreendido e que a palvra perigoso pode ser usada sem qualquer tipo de preconceito e em vários contextos variados.
Um abraço a todos,
Acho que não compreendeu bem o teor da minha mensagem. Nunca falei em raças perigosas. Apenas comentei que um cão de grande porte (Um S. Bernardo por exemplo também é um cão de grande porte), pode ser perigoso quando sem trela, isto devido à sua força, ao seu peso e à sua volumetria. Nunca devido à sua raça.
Apenas defendi que o uso de apenas açaimo não evita outros eventuais problemas (derrube de pessoas, incómodo para as pessoas e para os outros cães, danos causados num automóvel se for atropelado, etc, etc...)
Espero que agora me tenha compreendido e que a palvra perigoso pode ser usada sem qualquer tipo de preconceito e em vários contextos variados.
Um abraço a todos,
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Bons dias,
PauloC, concordo consigo. Uma vez prendi mal a trela da minha cadela, e por minha culpa, um carro bateu-lhe...Ela felizmente ficou bem (Boxer), mas o carro nem por isso
...o pára-choques caiu. Embora seja uma cadela de fácil socialização com outro animais, causa outro tipo de danos. É perigosa apenas nesse sentido. A partir desse dia, confirmo sempre muitas vezes se a trela está bem posta, especialmente para ela não se magoar
. Seja por que motivo for, na rua, de trela....
Catarina
PauloC, concordo consigo. Uma vez prendi mal a trela da minha cadela, e por minha culpa, um carro bateu-lhe...Ela felizmente ficou bem (Boxer), mas o carro nem por isso

Catarina
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Está mais que visto que insistir neste assunto é a mesma coisa que dar perolas a porcos, quando as pessoas são quadradas e incapazes de aceitar ou ponderar as opinioes dos outros....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Bons dias,
...o pára-choques caiu. Embora seja uma cadela de fácil socialização com outro animais, causa outro tipo de danos. É perigosa apenas nesse sentido. A partir desse dia, confirmo sempre muitas vezes se a trela está bem posta, especialmente para ela não se magoar
. Seja por que motivo for, na rua, de trela....
Catarina

Catarina
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá Dogsdamour,
Não tenho nada a apontar à sua mensagem. Apenas usei aquela citação, tal como a da Rosinha, como introdução para o meu tópico. Pretendia apenas, com o meu tópico, referir que na Lei sobre 'animais potencialmente perigosos' não há referência a raças, nem a tamanhos específicos ( não é indicado nenhum peso ou altura). Logo, segundo esta Lei, todos os cães são potencialmente perigosos e, como tal, todos estão sujeitos às mesmas regras. Como é obvio, a Policia, demais autoridades e até as pessoas em geral, só podem ter um entendimento SUBJECTIVO do que são animais perigosos, e efectuar os seus julgamentos enquanto tal.
Abraços
Paulo C.
Não tenho nada a apontar à sua mensagem. Apenas usei aquela citação, tal como a da Rosinha, como introdução para o meu tópico. Pretendia apenas, com o meu tópico, referir que na Lei sobre 'animais potencialmente perigosos' não há referência a raças, nem a tamanhos específicos ( não é indicado nenhum peso ou altura). Logo, segundo esta Lei, todos os cães são potencialmente perigosos e, como tal, todos estão sujeitos às mesmas regras. Como é obvio, a Policia, demais autoridades e até as pessoas em geral, só podem ter um entendimento SUBJECTIVO do que são animais perigosos, e efectuar os seus julgamentos enquanto tal.
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
- Contacto:
dogsdamour disse:
Podia por favor explicar o comentário acima?
É que com o que afirmou percebi que um São Bernardo, devido à sua raça, nunca pode ser perigoso. Mas por ex. um Rottweiler, um Pitt Bull ou um Dobermann já podem, é isso?
Se assim é fique sabendo que qualquer cão medio/grande porte nas mãos erradas pode ser uma arma temível, assim sendo um São Bernardo com +/- 80 Kg..., a meu ver pode provocar uns estragos. Não acha?
Abraços,
Nokio.
Olá dogsdamour,(Um S. Bernardo por exemplo também é um cão de grande porte), pode ser perigoso quando sem trela, isto devido à sua força, ao seu peso e à sua volumetria. Nunca devido à sua raça.
Podia por favor explicar o comentário acima?
É que com o que afirmou percebi que um São Bernardo, devido à sua raça, nunca pode ser perigoso. Mas por ex. um Rottweiler, um Pitt Bull ou um Dobermann já podem, é isso?
Se assim é fique sabendo que qualquer cão medio/grande porte nas mãos erradas pode ser uma arma temível, assim sendo um São Bernardo com +/- 80 Kg..., a meu ver pode provocar uns estragos. Não acha?
Abraços,
Nokio.
-
- Membro
- Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
- Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)
Eu não disse que é a andar com ela a solta e desrespeitando a lei que o ia conseguir...e tb já disse que sei quando a devo de ter presaRosinha2000 Escreveu:Não é andando com ela solta e desrespeitando a lei, que vai conseguir mudar a mente retrogada de muitos portugueses, porque voce sabe que ela não faz mal a ninguem, mas as outras pessoas não o sabem. Imagine uma criancinha a passar, a sua cadela corre para ela, a criança assusta-se e foge para a estrada....texa Escreveu:
Pois é essa precisamente a minha intençao de tentar demonstrar que estes cães não são o que as pessoas pensam!
A minha cadela tb anda a solta no jardim a brincar com crianças,ela adora as crianças e as crianças adoram na a ela e muitas das pessoas da minha rua já mudaram de ideia em relaçao a esta raça,no sentido em que os cães são como os donos os educam!E fico feliz por saber que já consegui mudar a opiniao de algumas pessoas e tb por ver adultos que veem ela a bricar com os mininos no jardim,dizerem aos filhos e netos que a cadela não faz mal,que podem ir brincar![]()
Os cães são realmente como os educam.

-
- Membro Veterano
texa Escreveu:Eu não disse que é a andar com ela a solta e desrespeitando a lei que o ia conseguir...e tb já disse que sei quando a devo de ter presaRosinha2000 Escreveu:Não é andando com ela solta e desrespeitando a lei, que vai conseguir mudar a mente retrogada de muitos portugueses, porque voce sabe que ela não faz mal a ninguem, mas as outras pessoas não o sabem. Imagine uma criancinha a passar, a sua cadela corre para ela, a criança assusta-se e foge para a estrada....texa Escreveu:
Pois é essa precisamente a minha intençao de tentar demonstrar que estes cães não são o que as pessoas pensam!
Os cães são realmente como os educam.se eu vir uma criança que nao conhece a cadela eu prendo-a emediatamente,se ela por acaso não estiver ao pé de mim chamo-a e ela vem...mas essa é uma das situaçoes que podem eventualmente acontecer por nao usar trela...mas nunca me aconteceu felizmente,até porque quando está estradas próximas ela anda sempre de trela
![]()
Pois nunca aconteceu felizmente, mas não acontece só aos outros....
E Imediatamente escreve-se com I
-
- Membro
- Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
- Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)
Rosinha2000 Escreveu: Pois nunca aconteceu felizmente, mas não acontece só aos outros....
Temos aulas de ortografia é

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
[quote=texa]
[quote=Rosinha2000]
[/quote]
que bem 
[/quote]
L.C.
[quote=Rosinha2000]
[/quote]

[/quote]

L.C.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Tss tss, Vasco. O rato roeu a rolha da garrafa do rei da Rússia.
E se montássemos uma escolinha?
E se montássemos uma escolinha?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
"....a rolha da garrafa...", Vasco!
Senão as pessoas ainda ficam a pensar o que será a rolha do Rei da Rússia!!!!!!!

Senão as pessoas ainda ficam a pensar o que será a rolha do Rei da Rússia!!!!!!!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>