Ajuda - vou comprar um cão com Displasia E!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo abr 08, 2007 3:52 pm

A questão legal colocava-se se o criador não aceitasse o cão de volta, devido à displasia.

Ora isso não acontece.

Ele comunicou as regras de adopção, as pessoas ou concordam ou não.

Note-se que estou a tomar como certo o que aqui está a ser escrito, não sou conhecedor dos factos.

E já se tem descoberto que às vezes as coisas não são tão cor de rosa como parecem.
<p>Cumprimentos, </p>
H3CSH
Membro Júnior
Registado: domingo mar 18, 2007 6:10 pm

domingo abr 08, 2007 4:01 pm

nynf Escreveu:...
pois eu não devolvia mesmo o cão e não o pagava...sinceramente, ele qe tentasse interpor uma queixa que garanto que nunca mais na vida ele iria conseguir vender um cão...e provavelmente outras coisas. Mas enfim...

Veja através do Microchip o contacto do antigo dono e fale com ele, vá á Junta e peça o formulário de alteração de dados de microchip e trate disso com o antigo proprietário. Se tiver que pagar alguma coisa é ao antigo dono e não ao criadeiro de meia tijela que além de andar a criar cães com displasia E (ningueme sta livre disso verdade seja dita) , em vez de estar preocupado com o futuro do cão, ainda quer fazer dinheiro á conta da situação...e não é nada meiguinho não sr. LOL 1000€ por um cão adulto com displasia E??? Tenham dó!
Foi assim que chegou a criadeira? Veja lá se lhe acontece a si.
Última edição por H3CSH em domingo abr 08, 2007 4:42 pm, editado 1 vez no total.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo abr 08, 2007 4:28 pm

H3CSH Escreveu:
nynf Escreveu:...
pois eu não devolvia mesmo o cão e não o pagava...sinceramente, ele qe tentasse interpor uma queixa que garanto que nunca mais na vida ele iria conseguir vender um cão...e provavelmente outras coisas. Mas enfim...

Veja através do Microchip o contacto do antigo dono e fale com ele, vá á Junta e peça o formulário de alteração de dados de microchip e trate disso com o antigo proprietário. Se tiver que pagar alguma coisa é ao antigo dono e não ao criadeiro de meia tijela que além de andar a criar cães com displasia E (ningueme sta livre disso verdade seja dita) , em vez de estar preocupado com o futuro do cão, ainda quer fazer dinheiro á conta da situação...e não é nada meiguinho não sr. LOL 1000€ por um cão adulto com displasia E??? Tenham dó!
Foi assim que chegou a criadora? Veja lá se lhe acontece a si.
Mais um cromo.

Agora vou mesmo ter que comprar a caderneta, eles andam por aí espalhados, um dia, ainda perco estas raridades.
H3CSH
Membro Júnior

domingo abr 08, 2007 4:40 pm

A má fé que encontro aqui, é da parte da forista Ismota.

Quer um cão de raça de borla e para isso não tem problemas em arranjar esquemas.
Ela só tem que pagar ou se acha que o "produto" tem defeito, devolvê-lo.
Será o vet. um aldrabão como ela? A ser verdade o que a forista diz, penso que sim. Se o cão não é dela, porque foi ela com o cão ao vet à procura dum defeito?
Quando o trouxemos ficou no ar que teríamos que o pagar, mas o criador mostrou-se receptivo a negociar um valor simpático tendo em conta a idade do cão e o facto de estar lá no canil sem destino. Ele foi sempre muito descontraído até lhe dizermos que queríamos ficar com ele, depois de sabermos da displasia. Fez aquela conversa «levem-no sem compromisso a ver se ele se adapta e depois falamos...». Nunca paguei por um cão na vida, porque sempre fiquei com SRD abandonados. A minha ligação com criadores é mínima, por isso não encarei isto desde o início como uma transação comercial pura e dura, mas como uma tentativa de tirar um cão de um canil que esteve 3 anos a viver num apartamento. Mas claro que estaria disposta a pagá-lo e a negociar esse valor se ele se adaptasse, porque nunca o conseguiria devolver depois de ele passar alegremente um fim de semana de «sofá» em minha casa :) A questão é que este dado novo, a displasia E, deveria mudar a postura do criador, mas não mudou. Pelo contrário, houve alguma agressevidade da parte dele «Ou pagam ou devolvem o cão». Mas mesmo que tivesse ficado acordado um valor, a minha questão é: a displasia não é um factor de ponderação de bom senso para o criador não cobrar pelo cão, ou vendê-lo por um preço simbólico? Ainda por cima um cão adulto com 3 anos e com a displasia tão avançada? Como indiquei pago o que tiver que pagar para ficar com ele, mas sinto que estou a ser encostada contra a parede de uma forma um tanto ao quanto desonesta
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo abr 08, 2007 4:45 pm

Boa Tarde

Não tenho muito a dizer-te Inês (se és quem eu penso que sejas). Eu não devolvia o cão e ponto final e tão pouco lhe pagaria. Provavelmente e neste pais de atrasados nem o chip consta na base de dados, não seria nem o 1º caso e nem seguramente o ultimo.

As pessoas têm sempre medo de policias e tribunais mas esquecem que a justiça no nosso pais é branda e ninguém vai a julgamento por maltratar um cão muito menos irá por o tratar bem. Segue em frente borrifa-te nesse gajo e segue em frente com a tua ideia mas de cabeça levantada e sem medos.

Não atendas o telefone, desliga-te mm se ele insistir fala com ele ao mm nivel dele, para isso tens que descer mas é por uma boa causa. Se ele começar com mtas historias impõe-te e impõe as tuas condições.

Qto ao sedar e anestesiar há mta gente com duvidas aqui e não é nem de perto nem de longe a mm coisa. Como dia a GRANDE lili caneças : uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa :P

Força Inês , qq coisa manda pm :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo abr 08, 2007 4:54 pm

Siioux Escreveu:Boa Tarde

Não tenho muito a dizer-te Inês (se és quem eu penso que sejas). Eu não devolvia o cão e ponto final e tão pouco lhe pagaria. Provavelmente e neste pais de atrasados nem o chip consta na base de dados, não seria nem o 1º caso e nem seguramente o ultimo.

As pessoas têm sempre medo de policias e tribunais mas esquecem que a justiça no nosso pais é branda e ninguém vai a julgamento por maltratar um cão muito menos irá por o tratar bem. Segue em frente borrifa-te nesse gajo e segue em frente com a tua ideia mas de cabeça levantada e sem medos.

Não atendas o telefone, desliga-te mm se ele insistir fala com ele ao mm nivel dele, para isso tens que descer mas é por uma boa causa. Se ele começar com mtas historias impõe-te e impõe as tuas condições.

Qto ao sedar e anestesiar há mta gente com duvidas aqui e não é nem de perto nem de longe a mm coisa. Como dia a GRANDE lili caneças : uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa :P

Força Inês , qq coisa manda pm :wink:

Sandra

Tu e a nynf, têm razão, mas será que as coisas poderão ser assim tão simples ?

Eu não acredito, como disse a nynf, que o canicheiro deixe de continuar a vender cães. Basta ver alguns exemplos aqui na arca, eles ainda passam por hérois, e aproveitam a fórum, para a publicidadezita barata e lá se vão safando.

Sinceramente, não me parece assim tão simples ficar com o cão, ainda para mais, tendo em conta que o canicheiro parece ser daqueles gulosos e não acredito que fique de braços cruzados.

Como já disse, se fosse comigo, certamente não entregaria a cão. Agora depende é se quem o tem, estará disposta a assumir todas as consequência que venham desse acto.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo abr 08, 2007 6:02 pm

Ambas as partes não estão bem, porém o criador está a fazer um "jogo" desonesto ao querer vender um cão doente. As pessoas, que querem ficar com um cão doente, não vejo outro interesse que não seja o afectivo.
<p>susana</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo abr 08, 2007 6:20 pm

Boas!

Epa...grande conversa...nestas coisas o que interessa é o cão...estou-me bem a c**** pro resto...seja legal ou ilegal...se o cão tem uma nova "familia" é bem tratado etc e tal...o resto é favas contadas o cão só tem que lá ficar...

Arcanjo
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

domingo abr 08, 2007 6:31 pm

O criador devia era dar graças a deus por haver alguém que queira ficar com o cão naquelas condições.

Devia oferece-lo de boa vontade. Pois com a idade a situação dele tende a piorar, e nada melhor que exixtir alguém que queira cuidar dele.

Já vai da consciência das pessoas, mas enfim, o criador pensa que tem ali uma mina de ouro.
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

domingo abr 08, 2007 7:01 pm

Arcanjo Escreveu:Boas!

Epa...grande conversa...nestas coisas o que interessa é o cão...estou-me bem a c**** pro resto...seja legal ou ilegal...se o cão tem uma nova "familia" é bem tratado etc e tal...o resto é favas contadas o cão só tem que lá ficar...

Arcanjo
Concordo 100% ... Interessa aqui é o bem estar do animal e se ele está bem onde está tem mais é que ficar.
Já agora estou curiosa ... que raça é o cão para o canicheiro lhe estar a pedir 1000€ ????
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

domingo abr 08, 2007 7:04 pm

1000 Euros é o preço normal para um bom exemplar de algumas raças num criador como deve ser...

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo abr 08, 2007 7:31 pm

JoanaElectra Escreveu:1000 Euros é o preço normal para um bom exemplar de algumas raças num criador como deve ser...

Joana
Continuo a pensar que se está a transformar o arguido em réu, antes de serem conhecidos todos os factos.

Nem sempre o que parece é.
<p>Cumprimentos, </p>
H3CSH
Membro Júnior

domingo abr 08, 2007 7:34 pm

susanastrat Escreveu:Ambas as partes não estão bem, porém o criador está a fazer um "jogo" desonesto ao querer vender um cão doente. As pessoas, que querem ficar com um cão doente, não vejo outro interesse que não seja o afectivo.

Um cão de raça de borla.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo abr 08, 2007 7:34 pm

Boas!

Pois...mas parece que a vitima é sempre a mesma...o CÃO...e como sempre fala-se em pessoas criadores criadeiros quando o que me interessa é o cão...esse sim é a razão de tudo isto e merece o melhor e se o melhor é ficar com quem o tem actualmente então que fique!!

Arcanjo
H3CSH
Membro Júnior

domingo abr 08, 2007 7:38 pm

Arcanjo Escreveu:Boas!

Arcanjo
Ora, um dia roubam-lhe o seu cão(que por sinal é bem bonito). Inventa-se uma doença frequente nessa raça, pede-se ao vet que passe uma declaração em como ele tem essa doença. Resultado, como o que interessa é o cão e como a pessoa que o roubou até o trata bem, o Arcanjo é obrigado a ceder o seu cão.
Responder

Voltar para “Cães”