Ajuda - vou comprar um cão com Displasia E!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
A questão legal colocava-se se o criador não aceitasse o cão de volta, devido à displasia.
Ora isso não acontece.
Ele comunicou as regras de adopção, as pessoas ou concordam ou não.
Note-se que estou a tomar como certo o que aqui está a ser escrito, não sou conhecedor dos factos.
E já se tem descoberto que às vezes as coisas não são tão cor de rosa como parecem.
Ora isso não acontece.
Ele comunicou as regras de adopção, as pessoas ou concordam ou não.
Note-se que estou a tomar como certo o que aqui está a ser escrito, não sou conhecedor dos factos.
E já se tem descoberto que às vezes as coisas não são tão cor de rosa como parecem.
<p>Cumprimentos, </p>
Foi assim que chegou a criadeira? Veja lá se lhe acontece a si.nynf Escreveu:...
pois eu não devolvia mesmo o cão e não o pagava...sinceramente, ele qe tentasse interpor uma queixa que garanto que nunca mais na vida ele iria conseguir vender um cão...e provavelmente outras coisas. Mas enfim...
Veja através do Microchip o contacto do antigo dono e fale com ele, vá á Junta e peça o formulário de alteração de dados de microchip e trate disso com o antigo proprietário. Se tiver que pagar alguma coisa é ao antigo dono e não ao criadeiro de meia tijela que além de andar a criar cães com displasia E (ningueme sta livre disso verdade seja dita) , em vez de estar preocupado com o futuro do cão, ainda quer fazer dinheiro á conta da situação...e não é nada meiguinho não sr. LOL 1000€ por um cão adulto com displasia E??? Tenham dó!
Última edição por H3CSH em domingo abr 08, 2007 4:42 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Mais um cromo.H3CSH Escreveu:Foi assim que chegou a criadora? Veja lá se lhe acontece a si.nynf Escreveu:...
pois eu não devolvia mesmo o cão e não o pagava...sinceramente, ele qe tentasse interpor uma queixa que garanto que nunca mais na vida ele iria conseguir vender um cão...e provavelmente outras coisas. Mas enfim...
Veja através do Microchip o contacto do antigo dono e fale com ele, vá á Junta e peça o formulário de alteração de dados de microchip e trate disso com o antigo proprietário. Se tiver que pagar alguma coisa é ao antigo dono e não ao criadeiro de meia tijela que além de andar a criar cães com displasia E (ningueme sta livre disso verdade seja dita) , em vez de estar preocupado com o futuro do cão, ainda quer fazer dinheiro á conta da situação...e não é nada meiguinho não sr. LOL 1000€ por um cão adulto com displasia E??? Tenham dó!
Agora vou mesmo ter que comprar a caderneta, eles andam por aí espalhados, um dia, ainda perco estas raridades.
A má fé que encontro aqui, é da parte da forista Ismota.
Quer um cão de raça de borla e para isso não tem problemas em arranjar esquemas.
Ela só tem que pagar ou se acha que o "produto" tem defeito, devolvê-lo.
Será o vet. um aldrabão como ela? A ser verdade o que a forista diz, penso que sim. Se o cão não é dela, porque foi ela com o cão ao vet à procura dum defeito?
Quer um cão de raça de borla e para isso não tem problemas em arranjar esquemas.
Ela só tem que pagar ou se acha que o "produto" tem defeito, devolvê-lo.
Será o vet. um aldrabão como ela? A ser verdade o que a forista diz, penso que sim. Se o cão não é dela, porque foi ela com o cão ao vet à procura dum defeito?
Quando o trouxemos ficou no ar que teríamos que o pagar, mas o criador mostrou-se receptivo a negociar um valor simpático tendo em conta a idade do cão e o facto de estar lá no canil sem destino. Ele foi sempre muito descontraído até lhe dizermos que queríamos ficar com ele, depois de sabermos da displasia. Fez aquela conversa «levem-no sem compromisso a ver se ele se adapta e depois falamos...». Nunca paguei por um cão na vida, porque sempre fiquei com SRD abandonados. A minha ligação com criadores é mínima, por isso não encarei isto desde o início como uma transação comercial pura e dura, mas como uma tentativa de tirar um cão de um canil que esteve 3 anos a viver num apartamento. Mas claro que estaria disposta a pagá-lo e a negociar esse valor se ele se adaptasse, porque nunca o conseguiria devolver depois de ele passar alegremente um fim de semana de «sofá» em minha casaA questão é que este dado novo, a displasia E, deveria mudar a postura do criador, mas não mudou. Pelo contrário, houve alguma agressevidade da parte dele «Ou pagam ou devolvem o cão». Mas mesmo que tivesse ficado acordado um valor, a minha questão é: a displasia não é um factor de ponderação de bom senso para o criador não cobrar pelo cão, ou vendê-lo por um preço simbólico? Ainda por cima um cão adulto com 3 anos e com a displasia tão avançada? Como indiquei pago o que tiver que pagar para ficar com ele, mas sinto que estou a ser encostada contra a parede de uma forma um tanto ao quanto desonesta
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boa Tarde
Não tenho muito a dizer-te Inês (se és quem eu penso que sejas). Eu não devolvia o cão e ponto final e tão pouco lhe pagaria. Provavelmente e neste pais de atrasados nem o chip consta na base de dados, não seria nem o 1º caso e nem seguramente o ultimo.
As pessoas têm sempre medo de policias e tribunais mas esquecem que a justiça no nosso pais é branda e ninguém vai a julgamento por maltratar um cão muito menos irá por o tratar bem. Segue em frente borrifa-te nesse gajo e segue em frente com a tua ideia mas de cabeça levantada e sem medos.
Não atendas o telefone, desliga-te mm se ele insistir fala com ele ao mm nivel dele, para isso tens que descer mas é por uma boa causa. Se ele começar com mtas historias impõe-te e impõe as tuas condições.
Qto ao sedar e anestesiar há mta gente com duvidas aqui e não é nem de perto nem de longe a mm coisa. Como dia a GRANDE lili caneças : uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa
Força Inês , qq coisa manda pm
Não tenho muito a dizer-te Inês (se és quem eu penso que sejas). Eu não devolvia o cão e ponto final e tão pouco lhe pagaria. Provavelmente e neste pais de atrasados nem o chip consta na base de dados, não seria nem o 1º caso e nem seguramente o ultimo.
As pessoas têm sempre medo de policias e tribunais mas esquecem que a justiça no nosso pais é branda e ninguém vai a julgamento por maltratar um cão muito menos irá por o tratar bem. Segue em frente borrifa-te nesse gajo e segue em frente com a tua ideia mas de cabeça levantada e sem medos.
Não atendas o telefone, desliga-te mm se ele insistir fala com ele ao mm nivel dele, para isso tens que descer mas é por uma boa causa. Se ele começar com mtas historias impõe-te e impõe as tuas condições.
Qto ao sedar e anestesiar há mta gente com duvidas aqui e não é nem de perto nem de longe a mm coisa. Como dia a GRANDE lili caneças : uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Siioux Escreveu:Boa Tarde
Qto ao sedar e anestesiar há mta gente com duvidas aqui e não é nem de perto nem de longe a mm coisa. Como dia a GRANDE lili caneças : uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa![]()
Sandra
Tu e a nynf, têm razão, mas será que as coisas poderão ser assim tão simples ?
Eu não acredito, como disse a nynf, que o canicheiro deixe de continuar a vender cães. Basta ver alguns exemplos aqui na arca, eles ainda passam por hérois, e aproveitam a fórum, para a publicidadezita barata e lá se vão safando.
Sinceramente, não me parece assim tão simples ficar com o cão, ainda para mais, tendo em conta que o canicheiro parece ser daqueles gulosos e não acredito que fique de braços cruzados.
Como já disse, se fosse comigo, certamente não entregaria a cão. Agora depende é se quem o tem, estará disposta a assumir todas as consequência que venham desse acto.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Ambas as partes não estão bem, porém o criador está a fazer um "jogo" desonesto ao querer vender um cão doente. As pessoas, que querem ficar com um cão doente, não vejo outro interesse que não seja o afectivo.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!
Epa...grande conversa...nestas coisas o que interessa é o cão...estou-me bem a c**** pro resto...seja legal ou ilegal...se o cão tem uma nova "familia" é bem tratado etc e tal...o resto é favas contadas o cão só tem que lá ficar...
Arcanjo
Epa...grande conversa...nestas coisas o que interessa é o cão...estou-me bem a c**** pro resto...seja legal ou ilegal...se o cão tem uma nova "familia" é bem tratado etc e tal...o resto é favas contadas o cão só tem que lá ficar...
Arcanjo
-
- Membro
- Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm
O criador devia era dar graças a deus por haver alguém que queira ficar com o cão naquelas condições.
Devia oferece-lo de boa vontade. Pois com a idade a situação dele tende a piorar, e nada melhor que exixtir alguém que queira cuidar dele.
Já vai da consciência das pessoas, mas enfim, o criador pensa que tem ali uma mina de ouro.
Devia oferece-lo de boa vontade. Pois com a idade a situação dele tende a piorar, e nada melhor que exixtir alguém que queira cuidar dele.
Já vai da consciência das pessoas, mas enfim, o criador pensa que tem ali uma mina de ouro.
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
<p>Jhenriques</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm
Concordo 100% ... Interessa aqui é o bem estar do animal e se ele está bem onde está tem mais é que ficar.Arcanjo Escreveu:Boas!
Arcanjo
Já agora estou curiosa ... que raça é o cão para o canicheiro lhe estar a pedir 1000€ ????
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
1000 Euros é o preço normal para um bom exemplar de algumas raças num criador como deve ser...
Joana
Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Continuo a pensar que se está a transformar o arguido em réu, antes de serem conhecidos todos os factos.JoanaElectra Escreveu:1000 Euros é o preço normal para um bom exemplar de algumas raças num criador como deve ser...
Joana
Nem sempre o que parece é.
<p>Cumprimentos, </p>
susanastrat Escreveu:Ambas as partes não estão bem, porém o criador está a fazer um "jogo" desonesto ao querer vender um cão doente. As pessoas, que querem ficar com um cão doente, não vejo outro interesse que não seja o afectivo.
Um cão de raça de borla.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!
Pois...mas parece que a vitima é sempre a mesma...o CÃO...e como sempre fala-se em pessoas criadores criadeiros quando o que me interessa é o cão...esse sim é a razão de tudo isto e merece o melhor e se o melhor é ficar com quem o tem actualmente então que fique!!
Arcanjo
Pois...mas parece que a vitima é sempre a mesma...o CÃO...e como sempre fala-se em pessoas criadores criadeiros quando o que me interessa é o cão...esse sim é a razão de tudo isto e merece o melhor e se o melhor é ficar com quem o tem actualmente então que fique!!
Arcanjo
Ora, um dia roubam-lhe o seu cão(que por sinal é bem bonito). Inventa-se uma doença frequente nessa raça, pede-se ao vet que passe uma declaração em como ele tem essa doença. Resultado, como o que interessa é o cão e como a pessoa que o roubou até o trata bem, o Arcanjo é obrigado a ceder o seu cão.Arcanjo Escreveu:Boas!
Arcanjo