estrelaguia Escreveu:Olá! Vou-vos contar o que infelizmente me aconteceu na quarta-feira passada...
Como foi a folga do meu marido resolvi pegar nas cadelas (uma Dogue Alemã e uma S.Bernardo) e fui dar uma voltinha a pé até Magoito (eu moro a uns 3 km). Lá fomos, felizes da vida, parámos numa loja de animais para comprar uma trela nova para a Dogue, e guardei a antiga no bolso. Iamos nós descansados quando vejo um carro a sair de um quintal e pelo gradeamento vejo um rott a olhar para nós... no segundo seguinte já ele estava a correr portão fora e a mandar-se á Dogue. O meu marido a puxá-la pela trela, o cão sem uma coleira sequer onde pudessemos agarrar, os carros a pararem e a apitar para tentar desviar a atenção do cão, e ele continuava a abocanhá-la, já ela estava deitada no chão sem reação, ó meu marido e eu em pânico a ver a cadela a ficar-se começámos aos pontapés ao cão, uma senhora veio com um balde de água mandou-lhe para cima e nada... não a largava! Gritei ao dono do cão ( que devia ter uns 70 anos) para o agarrar, e o homem só me dizia que não conseguia, que não tinha força para ele

Passei a trela da S. Bernardo para as mãos de uma pessoa que ali estava, agarrei no cão com as duas mãos pelo cachaço, ele soltou-se, ainda se virou á S.Bernardo, agarrei-o outra vez e lembrei-me então da trela que tinha no bolso, pedi a um rapaz para me ajudar e conseguimos dar-lhe um nó ao pescoço com a trela e po-lo para dentro do quintal... Toda eu tremia... a minha menina deitada no chão em choque, nós sem carro para a levar para o veterinário... parou então um carro que me levou para o veterinário, com muita sorte os ferimentos não foram tão graves quanto pareciam, foi mais nas patas e coxas, e ela está a recuperar, medicada, e já está mais bem disposta... O dono do cão apareceu lá no veterinário com a filha e prontificaram-se a pagar as despesas... Não apresentei queixa, pois sei que quem vai pagar as favas é o cão... De qalquer maneira será, pois a senhora já disse que o vai por ao canil, pois está com medo dele... No fim das contas é sempre igual... Não educam, facilitam a que estas coisas aconteçam, e quando acontece, mandam-nos para o canil...

Desculpe mas não estou nada de acordo consigo
Os animais mesmo os “treinados” para obedecerem á voz do dono
Nesta circunstância ficam cegos, surdos e são um animal
No verdadeiro sentido da Palavra.
Todos os animais são “territoriais” TODOS
Quando as pessoas dizem eu já não confio no cão
Ele nunca tinha feito isto eu não tenho força etc.…
São pessoas que por norma esquecem a parte de que tem um animal de grande porte
Eu não condeno que esse senhor que se mostrou um cavalheiro
Ao deslocar-se ao veterinário (há quem diga que não vez mais que a sua obrigação)
Mas que a partir de agora vai passar a ser olhado com alguma desconfiança
Por parte de quem assistiu á cena relatada e ainda mais importante
De quem não viu mas ouviu falar
As pessoas sérias não estão para isto
Não sei se viu na televisão aquando estas últimas rugas no trânsito
Que está uma equipa sinotécnica e um polícia vai ao colega buscar
Uma coisa e não se consegue chegar ao colega…
Eu sei que é revoltante o nosso animal ser atacado
Mas não é nada de outro mundo os cães morderem-se
Está na condição de cão
Desculpe mas não é nada pessoal
…