Cortes de caudas e orelhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xandinho
Membro
Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm

segunda mar 17, 2003 1:24 pm

[quote=Nrc]

(...)Agora meter aqui as touradas?? Oh faz favor, quer dizer...eu acho do piorio as touradas...quem se regozija com o sofrimento de animais n merece nada mas...(...)

(...)E quanto a justificar o injustificável...olhe sejam pelas razões que forem (p mim a estética é válida sim senhor mas isso sou eu) talvez deva falar com criadores de cães de caça e não só; o sofrimento, a dor...fale com 1 veterinário (e n com 1 jardineiro :| ) e já agora com os donos de animais de operações bem feitas...vá faça isso. E n se meta em questões de estalão; olhe eu n me meto, n sei, n digo; assim n mando asneiras p aqui e ofendo quem trabalha na selecção e apuramento de raças.
(...)
P.S. Acho que até pode haver razões válidas dos 2 lados...agora extremismos fazem-me 1 bocado de impressão, de muito à direita sou eu e n faço questão de enfiar as minhas ideologias/opiniões, ou seja o que for, à força na cabeça dos outros.
[/quote]

Olá a todos, mais uma vez,

Em primeiro lugar, eu tenho o direito sim senhor de colocar as touradas e o corte de orelhas no mesmo lugar, assim como a caça...para mim são a mesma coisa, podem não o ser para si, respeito! Não é preciso ficar ofendido, não foi minha intenção ofender ninguém! Acho bem que dê a sua opinião, respeito-a, tem é que respeitar também a opinião dos outros!

Em segundo lugar, secalhar também não lhe fazia mal falar com um veterinário, hum? As opinões dividem-se quanto à dor e sofrimento dos bichos, e se tivesse lido as minhas intervenções até ao fim saberia qual a minha posição!

Em terceiro lugar, Sim é Verdade, os Estalões, os Ciradores, os Cães de Raça, etc...não são importantes para mim!!!! Eu gosto do bicho cão, com raça, sem raça, com pedrigee, sem ele, com rabo, sem rabo....o que quer que eu lhe faça, sou assim!

Em quarto lugar, ainda bem que para si a estética é importante, é um daqueles aos quais dei os parabéns (mais uma vez devia ter lido as intervenções até ao fim...)

Em último lugar, e como já referi (se lesse tudo....) veria que no meu caso não poderia falar em extremismos....eu tenho a minha posição (que por acaso até considero coerente, não me verá a comprar um cão e muito menos a cortar-lhe as orelhas e/ou a cauda, a ir à tourada ou à caça) e gostaria de ser respeitada, e quanto a isto reveja a sua posição de colocar ideias à força, está bem? Até pode tentar....mas não vai conseguir! ;)

E quanto a extremismos...... (No comments)

Não foi minha intenção ofender alguém nos meus post anteriores! Mas também não gosto de ser ofendida! :|
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 17, 2003 2:06 pm

Xandinho,

Repare um pormenor.

Primeiro do que tudo as amputações têm uma origem funcinal, a mesma origem que as raças. Tinham como intuito proteger o cão ! E hoje em dia muitos desses cães ainda trabalham ....

Oiça a voz dos criadores, das pessoas que lidam com essas raças !

Leia os testemunhos do Gary !

Tenho também a ideia de que as pessoas que defendem a proibição são pessoas, que por muito gostem de animais, não estão dentro das raças, nem percebem o trabalho dos criadores ...

Por fim, e como este tema ja foi amplamente discutido neste forum apenas convido os defensores de animais a assistirem a exposiçoes caninas e especialmente a monograficas (com especial atençao às classes babys) onde os cachorros muitoas vezes ainda andam com as talas e comprovem o sofrimento e traumas que os cachorros têm ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

segunda mar 17, 2003 3:37 pm

(repetida...)
Última edição por Nrc em segunda mar 17, 2003 5:52 pm, editado 1 vez no total.
MiguelS
Membro Júnior
Registado: segunda fev 17, 2003 2:19 pm
Contacto:

segunda mar 17, 2003 4:16 pm

E que tal adoptar a politica mais correta perante este tema que é quem quiser corta quem não quiser não corta, isto é estilo aborto (não estou a comparar estou apenas a fazer uma referencia) vai haver sempre quem seja a favor independentemente de qualquer lei (eu por exemplo) e nem que me tenha que deslocar a outro pais para o fazer, ilegalizar só vai criar situações como as dos abortos clandestinos, ou seja passa tudo a ser feito sem segurança e sem higiene, e quem paga nesse caso são os cães muito mais grave do que se fosse legale nesse caso iriamos a uma clinica com maxima segurança higiene e cuidados...
Ninguém m,e pode impor a estética a mim, eu não acho bonito doberman com orelhas e cauda comprida de facto abomino, o mesmo se passa com boxers de caudsa e rotweillers de cauda, o que é bonito pra mim já não será para o que está ao meu lado, mas não é por isso que me tem que impor os seus idiais de beleza...
Que mal tam a estéctica?! pá isso já me parece palavriado de gente frustrada com a sua aparencia, vaidade nunca fez mal a ninguém...
E quem uasa o argumento de que ninguém pediu a opinião aos cães das duas uma: ou anda ela própria a infrigir a lei com situações mais graves e atomar substancias ilegais, ou então sofre de severas perturbações mentais...
Mas onde já se viu pedir opinião a um cão, que caraças, mas afinal quem manda eu ou o cão, é q por vontade do meu cão eu não lhe dava banho, não lhe punha ectokill, dava-lhe comidinha da minha etc... isto não é a vontade do freguês é a minha vontade... que defende o contrário não está preparado para ter cães ou então é estremamente incorente pq defende a opinião doas cães no corte mas não na sua vida inteira...
Ganhem juizo...
Viva o livre arbitrio abaixo as restrições...
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

segunda mar 17, 2003 4:28 pm

xandinho Escreveu: Olá a todos, mais uma vez,

Em primeiro lugar, eu tenho o direito sim senhor de colocar as touradas e o corte de orelhas no mesmo lugar, assim como a caça...para mim são a mesma coisa, podem não o ser para si, respeito! Não é preciso ficar ofendido, não foi minha intenção ofender ninguém! Acho bem que dê a sua opinião, respeito-a, tem é que respeitar também a opinião dos outros!

Em segundo lugar, secalhar também não lhe fazia mal falar com um veterinário, hum? As opinões dividem-se quanto à dor e sofrimento dos bichos, e se tivesse lido as minhas intervenções até ao fim saberia qual a minha posição!

Em terceiro lugar, Sim é Verdade, os Estalões, os Ciradores, os Cães de Raça, etc...não são importantes para mim!!!! Eu gosto do bicho cão, com raça, sem raça, com pedrigee, sem ele, com rabo, sem rabo....o que quer que eu lhe faça, sou assim!

Em quarto lugar, ainda bem que para si a estética é importante, é um daqueles aos quais dei os parabéns (mais uma vez devia ter lido as intervenções até ao fim...)

Em último lugar, e como já referi (se lesse tudo....) veria que no meu caso não poderia falar em extremismos....eu tenho a minha posição (que por acaso até considero coerente, não me verá a comprar um cão e muito menos a cortar-lhe as orelhas e/ou a cauda, a ir à tourada ou à caça) e gostaria de ser respeitada, e quanto a isto reveja a sua posição de colocar ideias à força, está bem? Até pode tentar....mas não vai conseguir! ;)

E quanto a extremismos...... (No comments)

Não foi minha intenção ofender alguém nos meus post anteriores! Mas também não gosto de ser ofendida! |
Boas,

Isto de andar no corte e cola n é para mim e prometo que este é o último, para n causar enfado, mas há que esclarecer as coisas:

- Ninguém falou de direitos; n vejo onde vç o leu nas m/ mensagens, leia melhor! E quanto ao comparar touradas com amputações de cauda e cortes de orelhas (as quais se acha no "direito"((olhe as aspas)) de comparar) bem...é em tudo igual...a sério tem razao, porque é que n se há-de comparar o incomparável?? :o Mas n fiquei ofendido pq não havia com que me ofender, vç ficou?? Não fique pq n tem com o que ficar, e também n lhe faltei ao respeito nem às suas opiniões como parec querer insinuar...se o acha queixe-se a quem de direito;

-Os "veterinários" que conhece serão diferentes dos meus admito, assim como as pessoas que usam os serviços dos mesmos n serão comuns, daí ter metido a tourada e o corte de caudas/orelhas no mesmo saco certo??

- Quanto ao estalão, criadores, cães de raça n lhe interessarem*...bem vou tentar transcrever aqui a minha reacção; ou seja qd li isso achei que n sabe o que diz, ou melhor é leviana no que diz( no mínimo)...mas agora que escrevo a resposta a minha reacção é esta :lol: :lol: (não têm aqui 1 smile com boca muito maior que signifique partir o coco a rir, embora tenha a sensação inexplicável que o facto é grave ao ponto de eu dever é chorar mas enfim...eu n sou criador);

-Por fim devo-lhe dizer que li tudo até ao fim, pois tudo o que lhe respondi estava baseado nas citações que fiz...as suas. Parece-me que n será 1 pessoa muito atenta e acima de tudo com 1 tendência daquelas...maniaco-perseguitivas: "tenho direito" "n me meta ideias à força" "n me interessam estalões, etc, etc" "n gosto de ser ofendida"...etc; olhe, o seu discurso é tudo...menos coerente, ao contrário do que afirmou e acima de tudo demonstra muita ignorância (ou será teimosia?)

Como lhe disse leia, mas com olhos de ler, não retire as minhas afirmações do post anterior fora do contexto e no fim, se acha que tem razões de queixa...queixe-se e faça valer os seus direitos como já lhe disse também; agora vir escrever o que escreveu, inventar como se eu n soubesse ler e depois dizer que lhe querem (se as citações são minhas, serei eu) meter ideias à força...

Cumprimentos

* Ah mesmo sem se interessar nada p criadores, raças e selecção das mesmas, pesquise e tente saber para que mais pode servir 1 Serra da Estrela(n é só bicho cão de guardar fábricas), 1 Pastor Alemão(n é só bicho cão de guardar vivendas/ter em casa), 1 Terranova (n é só bicho cão grande p mostrar) e pq não 1 Labrador tb (n é só bicho cão para ter em casa a brincar c/ rolos de papel higiénico); vai ver que se calhar é bom haver alguém que se preocupe com essas coisas...eles têm mesmo muitas outras "funcionalidades" para além de serem "só" cães.
xandinho
Membro

terça mar 18, 2003 10:21 am

repetida... :|
Última edição por xandinho em terça mar 18, 2003 1:20 pm, editado 1 vez no total.
xandinho
Membro

terça mar 18, 2003 1:19 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não vale a pena responder....

;) ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta mar 20, 2003 7:28 pm

O que vejo aqui é que muita gente gosta de opinar sem perceber nada de nada...
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta mar 21, 2003 12:14 am

Concordo... e o problema parece ser geral. ;)

Tiago
Última edição por FAbarm em sábado mar 22, 2003 2:10 pm, editado 1 vez no total.
A forma é a imagem plástica da função
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 22, 2003 12:39 pm

shatzy Escreveu: cindel tenha calma... não estamos num concurso a ver quem tem razão...
dei simplesmente um exemplo de um "mau vet"... concordo a 100% consigo...não me percebeu.. peço desculpa... devo-me ter explicado mal... este vet foi encerrado após várias denúncias nossas e de outras pessoas...
1 abraço...
Shatzy, não chegou a responder nem em pm.Essa pessoa era mesmo veterinária ?OU alguém a fazer-se de veterinária?
nicas25
Membro
Registado: sábado fev 22, 2003 7:19 am

sábado mar 22, 2003 5:30 pm

Eu acho é que temos de nos pôr na pele do animal, se realmente o corte de rabo e orelhas :( fôr benéfico para o animal e para a sua raça vale a pena submetê-lo a esse sofrimento se fôr só por uma razão estética aí n vale a pena, pois com o passar do tempo vamo-nos habituando. Nós seres humanos também sofremos por vezes é desnecessário outras vezes é necessário. Acho q a informação nunca fez mal a ninguém antes de alguém fazer cortes e recortes deve-se informar mesmo bastante e ouvir diversas opiniões ;) E tentar arranjar a melhor solução :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mar 22, 2003 7:12 pm

Também seria bom que antes de tomarem uma posição radical sobre este assunto, se informassem se há boas razões para fazer essas amputações e não presumir conclusões sem ao menos ouvir a outra parte !
misty03
Membro Júnior
Registado: segunda fev 24, 2003 9:34 pm

segunda mar 31, 2003 4:30 pm

[quote]xandinho escreveu
Parabéns a todos os que cortam as orelhas, as caudas e o que mais houver aos cães e têm a coragem de o assumir sem terem que arranjar desculpas esfarrapadas do não doi, não sofre, e que não utilizam os defensores dos animais, mariquices (enfim terem que atacar para se defender, a sua defesa não vale nada, nada os promove, como tal toca a atacar!), etc,etc. Estes pelo menos assumem se doi ou não pura e simplesmente [b]não sabem[/b]! E nem querem saber! Chama-se a isto coerência! E ainda á os ingénuos ou os que querem acreditar e dizem Eu acho que não doi!

agora garantir, afirmar com tanta certeza e convicção que Não doi!!!!!

Façam-me um favor: Cortem as orelhas aos bichos e durmam descansados sem terem de se justificar sempre com a mesma treta (pelo menos arranjem outra) do Não Doi! É assim tão importante para vocês que não doa? Fá-los ficar melhor com a vossa consciência é?
[quote]

Não podia estar mais de acordo, eu gosto dos animais e depois qual é o problema ? Chamem me o que quiserem os alegados defensores de animais que só pensam no seu aspecto estectico e depois dizem "Ai não doi nada", só penso o que pensarão os pobres animais cujos donos só os têm pela estectica :evil:
misty03
Membro Júnior

segunda mar 31, 2003 4:31 pm

[quote]xandinho escreveu
Parabéns a todos os que cortam as orelhas, as caudas e o que mais houver aos cães e têm a coragem de o assumir sem terem que arranjar desculpas esfarrapadas do não doi, não sofre, e que não utilizam os defensores dos animais, mariquices (enfim terem que atacar para se defender, a sua defesa não vale nada, nada os promove, como tal toca a atacar!), etc,etc. Estes pelo menos assumem se doi ou não pura e simplesmente [b]não sabem[/b]! E nem querem saber! Chama-se a isto coerência! E ainda á os ingénuos ou os que querem acreditar e dizem Eu acho que não doi!

Façam-me um favor: Cortem as orelhas aos bichos e durmam descansados sem terem de se justificar sempre com a mesma treta (pelo menos arranjem outra) do Não Doi! É assim tão importante para vocês que não doa? Fá-los ficar melhor com a vossa consciência é?
[quote]

Não podia estar mais de acordo, eu gosto dos animais e depois qual é o problema ? Chamem me o que quiserem os alegados defensores de animais que só pensam no seu aspecto estectico e depois dizem "Ai não doi nada", só penso o que pensarão os pobres animais cujos donos só os têm pela estectica :evil:
misty03
Membro Júnior

segunda mar 31, 2003 4:31 pm

[quote]xandinho escreveu

[quote]

Responder

Voltar para “Cães”