Rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pardal81
Membro
Registado: quarta dez 28, 2005 6:28 pm
Contacto:

domingo out 28, 2007 11:59 pm

lol :lol: :lol: como dizia o outro....... é só fazer as contas
celinag
Membro
Registado: quinta jul 19, 2007 2:50 pm
Localização: Kuka (labradora), Martinha (Persa), Zita, Clara e Nina (Europeu Comum)

segunda out 29, 2007 11:51 am

olá!

A minha cadela sempre teve mto problema com as rações, agora dou lhe uma ração do Boabab, é uma ração Premium

A cadela ta espectacular, não larga quase pêlo nenhum e tem o pelo que até brilha!! e sempre muito fofo
As feses estão sempre normal!!

A ração é a mais barata que ate agora vi, comparei composições e é mto semelhante a ração Hills mas o preço nem se compara!!

Uma embalagem de 20 Kg custa 18 euros
<p>www.Fotastico.Blogspot.com</p>
angelito
Membro Júnior
Registado: domingo out 07, 2007 10:22 am

segunda out 29, 2007 1:31 pm

Olá, eu até agora as rações que tenho dado aos meus cães têm sido a Royal Canin ou ás vezes da Eukanuba. Agora que tenho o canito bébé quando veio do criador estava a comer Royal Canin e gosta (parece um aspiradorzinho a comer...) e pretendo continuar. Em relação ás outras que já li aqui confesso que não conheço e portanto não me posso manifestar.
Joeys
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2007 10:08 am

quinta nov 22, 2007 2:59 pm

angelito Escreveu:Olá, eu até agora as rações que tenho dado aos meus cães têm sido a Royal Canin ou ás vezes da Eukanuba. Agora que tenho o canito bébé quando veio do criador estava a comer Royal Canin e gosta (parece um aspiradorzinho a comer...) e pretendo continuar. Em relação ás outras que já li aqui confesso que não conheço e portanto não me posso manifestar.
Para quem gosta de dar cereais a monte e pagar muito, está a dar rações correctas!!! :D

Agora se quiser dar uma alimentação um pouco melhor e até poupar uns € aconselho vivamente a fazer uma pesquisa de mercado!
sestevao
Membro
Registado: sábado set 23, 2006 1:30 am

quinta nov 22, 2007 7:27 pm

A ração é a mais barata que ate agora vi, comparei composições e é mto semelhante a ração Hills mas o preço nem se compara!!
Esta parte duvido muito sériamente. Por 18 euros/20kg não existem milagres
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quinta nov 22, 2007 7:40 pm

Ora pois que esta coisa das rações tem muito a ver com o cão que as come ... já ouvi falar aqui muito bem da Royal Canin e a unica vez que a dei á minha cadela fez-lhe uma alergia brutal !!!!
Ela desde que nasceu sempre comeu Techni-call e, ate hoje, sempre se deu bem .. pensava eu ... ate haver desconfianças que afinal ela terá agora uma alergia alimentar.
Depois de muito pesquisar, e a conselho do Vet, decidi mudar para Acana salmão e batata que, segundo consta, é uma ração dita hipoalergenica. Cheira mal que se farta a "pexungo" mas ela parece adorar e em uma semana já lhe consigo notar algumas diferenças, sendo a principal a queda de pelo que já não é tão intensa ... o resto só o tempo dirá.
Mas principalmente relativamente ás rações é como digo no inicio, cada cão reage de forma diferente a cada ração.
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

quinta nov 22, 2007 9:42 pm

O que vale é que nestes tópicos só uma ou duas pessoas sabem exactamente do que falam.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta nov 22, 2007 10:31 pm

ODogueAlemao Escreveu:O que vale é que nestes tópicos só uma ou duas pessoas sabem exactamente do que falam.
idem idem :roll:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
ODogueAlemao
Membro
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

quinta nov 22, 2007 10:43 pm

Não concorda ? Hà centenas de topicos sobre rações em que se discute o sexo doa anjos...não sabia que existiam tantas centenas de engenheiros de produção animal aqui. :roll: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
Kyaraa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm

quinta nov 22, 2007 10:46 pm

ODogueAlemao Escreveu:Não concorda ? Hà centenas de topicos sobre rações em que se discute o sexo doa anjos...não sabia que existiam tantas centenas de engenheiros de produção animal aqui. :roll: :lol: :lol: :lol: :lol:
não me quero pronunciar sobre ninguém em especial, pois não sou ninguém para comentar o que dão aos seus animais, cada um sabe de si e dos seus...

No entanto já vi aqui comentários que só mostram que a formação em rações foi tirada na tão conhecida "farinha amparo" :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Joeys
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2007 10:08 am

sexta nov 23, 2007 12:38 pm

sestevao Escreveu:
Esta parte duvido muito sériamente. Por 18 euros/20kg não existem milagres
Não duvido nada! Veja as composições da Hill´s Royal e Eukanuba. Mts variedades destas rações têm como primeiro ingrediente cereaias, baixas percentagens de farinha de frango (ou outra fonte de proteina animal) e conservantes químicos potencialmente cancerígenos. Acho isso rídiculo vendo os preços praticados!!!

O problema é que anda tudo atrás da Marca em vez de lerem as composições. Mas cada um sabe de si!
Katypit
Membro
Registado: domingo set 09, 2007 12:53 pm

sexta nov 23, 2007 12:42 pm

O problema é que anda tudo atrás da Marca em vez de lerem as composições. Mas cada um sabe de si!
é verdade sim senhor!! Deem preferencia às rações k tenham como primeiro ingrediente, por exemplo o frango, e não cereais.... Mas isto é só uma opinião claro! :wink:
sestevao
Membro

sexta nov 23, 2007 1:01 pm

A ultima vez que comprei ração da Hill's tinha como principal componente 48% de farinha de frango. Não me parece que nenhuma das rações "low budget" tenha valores sequer semelhantes. Em relação à Eukanuba não me pronuncio porque nunca comprei nem tenho grande imagem da mesma.

Uma ração dizer que tem 30% de carne de frango ou 30% de farinha são coisas completamente distintas, visto que mais de 70% da carne é àgua, sendo a farinha um produto já desidratado, logo a concentração será muito superior. Até hoje nunca vi nenhuma dessas rações baratas dizer que tem farinha de frango sequer...

Presentemente utilizo uma ração que tem como ingredientes 50% de farinha de frango e como unicos cereais a aveia e o arroz integral, já para não falar dos valores de àcidos gordos em proporções correctas e vindos de ingredientes de qualidade, as Glucosamidas, condroitinas muito importantes para os tendões e musculos.
Tem também algas, Yucca, cenouras, tomates, ovo inteiro, alho, etc etc

Mais uma vez não encontro rações substancialmente mais baratas com caracteristicas minimamente equivalentes.
sestevao
Membro

sexta nov 23, 2007 1:16 pm

é verdade sim senhor!! Deem preferencia às rações k tenham como primeiro ingrediente, por exemplo o frango, e não cereais.... Mas isto é só uma opinião claro!

Concordo plenamente, existem gamas/fórmulas de rações de marcas conhecidas que se auto-catalogam de premium e super-premium que não valem o dinheiro que pedem. Mas também tenho corrido o mercado todo e não encontro rações em que o principal componente seja farinha de carne nas ditas sem ir para valores entre os 40-60 euros /15 kg

Isto porque se uma ração diz que tem 30% de carne, esta depois de desidratada vai para valores perto dos 4-5 %, ou seja... nada interessante a nível nutritivo.
Katypit
Membro
Registado: domingo set 09, 2007 12:53 pm

sexta nov 23, 2007 1:29 pm

nós bem k tentamos dar o melhor aos nossos meninos, mas realmente é um abuso os preços k se aplicam nestas rações... Ainda por cima pra kem tem 2 comilões como os meus, uma saca de 20kg dá pra um mesito, hehe! :)
Responder

Voltar para “Cães”