[quote]daí a minha observação da diferença entre cinófilos e canicultores, e ao que me è dado a ver a Claudia è apenas uma futura Vet que acha que os cães são só umas coisas amorosas . Daí duvidar que seja uma boa cinófila , aliás como parte do pessoal que escreve neste fórum.
[/quote]
que chatice é possuir um cão. daqui a dias, é preciso que tragam aquelas coisas chatissímas de ler e que costumam vir a acompanhar os electrodoméstics - o manual de instruções

anjaazul
[/quote]
Anjaazul, que ideia GENIAL você teve! A brincar, a brincar, às vezes se dizem grandes verdades... por acaso até acho que que seria util um cão (ou gato ou outro animal) viesse acompanhado de um manual de instruções. A ler antes da aquisição definitiva do bicho. Talvez se evitassem tantos "enganos" por parte de novos donos...
Quanto a cães de caça terem de caçar... bem, tive 3 pastores que se sentiam felizes em arrebanhar a família (principalmente as crianças), um cão de espanta caça que se contentava em alegremente espantar os pombos da rua... e vi uma vez num concurso nacional de cães d'água portugueses um que se recusou terminantemente a entrar na água, nem mesmo para ir atrás do dono...

Eu sou contra a caça. Porque além de gostar de cães também gosto dos outros bichos e não vejo qual o desportivismo de matar um animal apenas por prazer. Quem gosta de dar tiros, porque não dedicar-se ao tiros aos pratos?
Quanto aos cães de caça, acho que qualquer pessoa os pode ter. A diferença é que normalmente são animais com muita energia, e precisam de espaço para poderem gastá-la...
Quanto a foguetes... até o mais valente cão pode ter medo. Eu não sou cão e também não gosto...