Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
PauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
quarta mai 23, 2007 7:54 pm
Bloodberry Escreveu:PauloSantos Escreveu:Bloodberry Escreveu:....também é muito sério sugerir pauladas, não vá o dono espancar o cão!
Há determinadas situações que não coloco para mim como exemplo, uma delas, seria o facto de um dos meus cães se lembrar de ser agressivo comigo, rosnar-me, mostrar-me os dentes ou até mesmo, morder-me.
Considero que fiz e faço um trabalho aceitável, no que à sua educação diz respeito.
Mas de uma coisa, pode ter a certeza, se um dia, um dos meus cães se lembrar de ter uma atitude agressiva comigo, lhe garanto que, seja uma palmada ou uma paulada, sem resposta, ele não ficará certamente.
Se dar uma paulada (atenção que estou a falar de casos especificos) a um cão, a choca assim tanto, a mim, o que me choca, é o facto de pessoas terem cães com 4, 5 ou 6 anos, e ainda não aprenderam a educá-los.
E mais grave....
Em vez de levarem uma paulada na altura certa, normalmente vão para o canil municipal, onde levam muitas.... sem sequer saberem porquê.
tudo bem. vai a paulada, pois já está. os meus cães nunca tiveram problemas desses, nem muito menos me morderam ou tentaram faze-lo... sou má dona... infelizmente. também já lhes bati. mas o que me estou a referir é que se o meu post é assim tão grave, o de dar pauladas ao cão seria pior não condeno dar pauladas a ninguém por um caso específico. num outro tópico critacaram alguém por falar da sua namorada, pois eu vejo aqui o assunto do pau muito, mas muito estúpido, desculpem o termo. eu nunca pensei que este forum fosse ficar assim, com tantos problemas que há. e ainda por cima pedi desculpa pela brincadeira. a educação que dei aos meus animais para mim foi razoável, nunca tive problemas com nenhum deles, excepto o meu srd que adoptei tento eu apenas 14 anos... conto esta parte para não me virem referir episódios que postei anteriormente
mais uma vez peço desculpa pela brincadeira...
tudo bem. vai a paulada, pois já está.
os meus cães nunca tiveram problemas desses, nem muito menos me morderam ou tentaram faze-lo... sou má dona.
Bom, eu estava aqui a tentar perceber o que me queria dizer, lamento, não consegui.
Mas agradeço a sua atenção em me ter respondido.
Obrigado
-
Bloodberry
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
quarta mai 23, 2007 7:55 pm
eu queria dizer nem muito menos

quanto aos acentos o meu teclado está todo trocado e ponho os que consigo encontrar

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
PauloSantos
- Membro Veterano
quarta mai 23, 2007 8:06 pm
Bloodberry Escreveu:eu queria dizer nem muito menos

quanto aos acentos o meu teclado está todo trocado e ponho os que consigo encontrar

Esqueça lá isso
O importante para mim é isto:
PauloSantos Escreveu:
Como é óbvio, você desconhece a origem do problema e desconhece também qual a solução.
Se quiser, como lhe aconselharem, ir ao veterinário "descartar doenças" vá. Mas o que lhe aconselho a fazer o mais rapidamente possivel, é procurar ajuda junto de uma escola de treino.
Como já deve ter reparado, tem neste tópico, diversos conselhos. Espero que tenha o descernimento, inteligência e o bom senso, suficientes, para tomar a atitude mais acertada.
Acredite, não será a dar-lhe carinho e esperar que ele lhe perdoe um qualquer erro, que terá no futuro um cão equilibrado.
Boa sorte na resolução do problema
-
Bloodberry
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
quarta mai 23, 2007 8:11 pm
e agora sem brincadeiras... concordo plenamente

boa sorte em tudo

São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
vashco
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm
sexta mai 25, 2007 12:44 am
jcachorro Escreveu:parsn Escreveu:Comigo é assim vai a paulada

Também concordo!
Em alguns donos fazia milagres!
parabens.fiquei deslumbrado pela dica.se formos a ver as ultimas de parsn é "tudo a paulada".acho que o proprio ja merecia umas quantas.
-
marciamachado
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
domingo mai 27, 2007 8:15 pm
Caros foristas poupem-me o trabalho de escrever e comprem p.f. o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennel, custa por volta de 15 euros, e assim sempre que tiverem um problema com os vossos cães que lá esteja descrito (a maioria deles estão lá descritos) poupam tempo e dedos.
A maioria dos problemas comportamentais apresentados neste forum derivam da má compreensão entre donos e cães. Depois de lerem o livro, perceberão muito melhor o que os vossos cães querem dizer e a forma como vocês devem proceder para com eles. Os cães não são pessoas, são canídeos e por isso temos que nos comportar como canídeos perante eles. Simples. é tudo um problema de linguagem que o livro ajuda a esclarecer.
Boa leitura!
Márcia Machado
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
domingo mai 27, 2007 8:41 pm
marciamachado Escreveu:Caros foristas poupem-me o trabalho de escrever e comprem p.f. o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennel, custa por volta de 15 euros, e assim sempre que tiverem um problema com os vossos cães que lá esteja descrito (a maioria deles estão lá descritos) poupam tempo e dedos.
A maioria dos problemas comportamentais apresentados neste forum derivam da má compreensão entre donos e cães. Depois de lerem o livro, perceberão muito melhor o que os vossos cães querem dizer e a forma como vocês devem proceder para com eles. Os cães não são pessoas, são canídeos e por isso temos que nos comportar como canídeos perante eles. Simples. é tudo um problema de linguagem que o livro ajuda a esclarecer.
Boa leitura!
Márcia Machado
Só uma pergunta... Já leu o segundo livro da mesma autora?
Em que ela admite que cada cão é um cão e que nem tudo é um mar de rosas como no primeiro volume?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
vashco
- Membro Veterano
terça mai 29, 2007 9:34 pm
marciamachado Escreveu:Caros foristas poupem-me o trabalho de escrever e comprem p.f. o livro "A Encantadora de Cães" de Jan Fennel, custa por volta de 15 euros, e assim sempre que tiverem um problema com os vossos cães que lá esteja descrito (a maioria deles estão lá descritos) poupam tempo e dedos.
Boa leitura!
Márcia Machado
Acho graça a estas alminhas que aprendem tudo em livros,sabem tudo atraves de livros e depois vai-se a ver na pratica e sao um desastre.A melhor aprendizagem com caes é sempre a empirica, tem é que obviamente haver sempre b om senso.
-
PauloSantos
- Membro Veterano
quarta mai 30, 2007 2:51 pm
vashco Escreveu:
Acho graça a estas alminhas que aprendem tudo em livros,sabem tudo atraves de livros e depois vai-se a ver na pratica e sao um desastre.A melhor aprendizagem com caes é sempre a empirica, tem é que obviamente haver sempre b om senso.
Que são basicamento do mesmo estilo, que aquelas alminhas que aprendem nas conversas de café, que a "pureza" dos cães, se vê debaixo da lingua.
-
Artemysa
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm
quarta mai 30, 2007 2:55 pm

Nem tanto ao mar nem tanto à terra...
Acho que o importante mesmo é conciliar conhecimentos teóricos com conhecimentos práticos e, claro, muito bom senso.
-
PauloC
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
-
Contacto:
quarta mai 30, 2007 4:35 pm
PauloSantos Escreveu:vashco Escreveu:
Que são basicamento do mesmo estilo, que aquelas alminhas que aprendem nas conversas de café, que a "pureza" dos cães, se vê debaixo da lingua.
Debaixo da lingua?? Eh pá...querem ver que os meus é tudo sem raça!!
-
Artemysa
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm
-
vashco
- Membro Veterano
quarta mai 30, 2007 5:36 pm
PauloSantos Escreveu:vashco Escreveu:
Pronto ,pronto,ja chega que o paulinho ficou chateadinho
-
PauloSantos
- Membro Veterano
quarta mai 30, 2007 6:06 pm
vashco Escreveu:PauloSantos Escreveu:vashco Escreveu:
Pronto ,pronto,ja chega que o paulinho ficou chateadinho
Podes continuar à vontade, fôfo.
O "paulinho" não se chateia com desenhos animados

apenas se diverte com eles.