Ajudem-me pff

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 23, 2007 7:13 pm

MDogster Escreveu:
LuMaria Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
LuMaria Escreveu::o Qualquer dia temos toda a gente a virar a barriga do cão para cima. Não prevejo um futuro nada risonho.
Não é só virar de barriga para cima, atenção ao pormenor da lingua de fora, sem isso, nada feito ;)
:o Pois...
Quer dizer o quê a lingua para fora?
É que, assim, já não morde porque, se mordesse, mordia a própria língua! É óbvio LuMaria!...
:oops: Ainda sou verde nestas coisas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 23, 2007 7:14 pm

E pá, não sejam mauzinhos que o moll registou-se de propósito na arca só para dizer isto!!
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta mai 23, 2007 7:14 pm

MDogster Escreveu:
LuMaria Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
LuMaria Escreveu::o Qualquer dia temos toda a gente a virar a barriga do cão para cima. Não prevejo um futuro nada risonho.
Não é só virar de barriga para cima, atenção ao pormenor da lingua de fora, sem isso, nada feito ;)
:o Pois...
Quer dizer o quê a lingua para fora?
É que, assim, já não morde porque, se mordesse, mordia a própria língua! É óbvio LuMaria!...

LLLLLLOOOOOOOLLLLLLLLL

Estava aqui a escrever uma resposta quando... às páginas tantas me lembrei:

O MDogster vai responder a isto.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta mai 23, 2007 7:16 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 23, 2007 7:22 pm

No fundo só me apetece dizer asneiras. Há 2 atrás tinha uma cadelinha na puberdade que me fincou valentemente 3 vezes. A primeira coisa que assumi é que algo em mim não estava correcto, nunca ponderei culpar a cadela ou desfazer-me dela.
Li tudo, falei com a veterinária, falei com um amigo que é treinador de cães, papei tópicos e mais tópicos sobre o assunto. Até hoje, nem rosna e eu aprendi uma lição de ouro sobre o que não fazer com um cão, ou, o que fazer com um cão. Não sou melhor nem pior do que ninguém, apenas interessada e sei assumir e ver os meus erros.

Empenhem-se! O mal está em vocês e não no animal. Estas coisas irritam-me!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 23, 2007 7:30 pm

Estou a pensar dá-lo a uma pessoa que o queira ou pô-lo no canil mas esta decisão é muito díficil pois irá custar-nos muito disfazermos de um cão que cuidamos desde os seus 2 meses de idade e deixá-lo sem saber se ele vai ter boas condições de vida e se vai sofrer!
Por favor, ajudem-m nesta decisão tão díficil
E que tal procurarem a ajuda de um profissional? Há escolas de treino...existem treinadores que vão ao domicílio. Neste caso eu acho que é tão grave que sinceramente um treinador que ensine o básico.

Sempre que ele lhe vire o dente a si, ou a alguém, se faz favor segure-o pegue -lhe na pele do pescoço, abane-o...vire o cão de barriga para cima ( :lol: )...coloque o seu braço no pescoço (sem fazer pressão demais, como é óbvio é só para que fique controlado.) e mantenha-o imobilizado o tempo necessário até que ele fique imóvel.

Sempre que rosnar pode dar-lhe umas chapadas bem dadas no focinho...em miúda era assim que educava os meus cães e eles andavam sempre na linha...é um método básico, e como é quase instantâneo, pode tornar-se muito eficaz pelo timing. Quando castigar faça-o no exacto momento em que ele o agride.

Durante algum tempo não lhe deve dar biscoitos, brinquedos, mimos...só o faz quando ele começar a demonstrar um comportamento melhor.
Sempre que ele for amistoso como os donos pode elogia-lo e até dar um biscoito...mas nunca lhe dê mimos por dar, nem tenha os brinquedos à disposição e muito menos lhe dê biscoitos sem que ele tenha feito nada por merecer.

E durante alguns dias evite que a criança se aproxime muito do cão e o cão dela, porque um cão cujos donos o deixam fazer tudo, pode magoar como já o fez. Até lhe mostrar que o lider são os donos...pode ser uma batalha que dure 1 hora, 1 semana...inclusive, mas é certo que não terá problemas com ele se conseguir dar esse passo.

As pessoas desfazerem-se dos animais é do mais vergonhoso que se pode fazer. As pessoas tem de meter na cabeça que não se podem desfazer dos seus animais só porque têm dificuldades com alguns aspectos, quando há uma solução clara. As pessoas abandonam os animais, porque não há processos crime sobre eles, mas é crime.

É muito confrangedor ver o número de pessoas que se livra dos seus animais pelos motivos mais variados...não percebo o que lhes passa na cabeça, não educam, não querem saber como educar, não querem ter trabalho, não se dedicam. Não percebo porquê que vão buscar os cães, se não lêem sobre o que é um cão ou como tratar de um, como lidar perante as difículdades...quais as difículdades mais comuns...etc. simplesmente nada sabem e a solução imediata é abandonar o animal.

É de certeza mais uma pessoa que aparece aqui a pedir a benção, para se livrar do animal e depois nunca mais aparece, sei que os conselhos que foram dados não os vai seguir, porque na verdade não é isso que quer...o que quer é livrar-se do cão. E se eu estiver redondamente enganada...irei vê-lo mais vezes pela arca...haverá fotos do cão com 1, 2, 3...anos, porque não se livrou dele.

Eu espero que não seja uma besta em abandonar o cão, mesmo que isso "lhe custe muito"; vai continuar a ser uma besta se o fizer.

É o que eu penso de pessoas que se livram dos animais... :)
Última edição por susanastrat em quarta mai 23, 2007 7:37 pm, editado 2 vezes no total.
<p>susana</p>
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

quarta mai 23, 2007 7:33 pm

LuMaria Escreveu:

Empenhem-se! O mal está em vocês e não no animal. Estas coisas irritam-me!
ora é essa a conclusão que eu tirei quando respondi, a culpa foi toda do dono.
<strong>SHIKAKEDOKUME</strong>
PauloSantos
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 7:38 pm

LuMaria Escreveu:Empenhem-se! O mal está em vocês e não no animal. Estas coisas irritam-me!
Lu, mas o problema reside essencialmente aqui.... falta de empenho. Porquê ?

Quando se adquire um animal, aquilo não é tipo um "pacote" tudo em um, no qual já vem englobada a responsabilidade que temos para com aquele ser.

O animal é visto de forma descartável, no momento em que crie o primeiro obstáculo, seja ele qual for.

Ou porque morde;
Ou porque não faz xixi no sitio;
Ou porque ladra;
Ou porque "vou" comprar móveis novos;
Ou porque... chegou o verão.
etc, etc, etc.

Assim, quando surge um qualquer problema, a solução que vem à cabeça de algumas pessoas, é descartar esse mesmo problema.

As pessoas ainda acham que as escolas de treino, são um capricho para se gastar dinheiro, e prevalecem deste modo, os mitos da barriguinha para o ar e a lingua de fora.

Portanto, tudo não passa de falta de empenho, de responsabilidade, de respeito para com o animal.

Não me choca que não gostem de animais, choca-me sim, que os tenham, e que não assumam, até ao fim, as suas responsabilidades, enquanto donos.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 23, 2007 7:43 pm

Sempre que rosnar pode dar-lhe umas chapadas bem dadas no focinho...em miúda era assim que educava os meus cães e eles andavam sempre na linha...é um método básico, e como é quase instantâneo, pode tornar-se muito eficaz pelo timing. Quando castigar faça-o no exacto momento em que ele o agride.
BLASFÉMIA, BLASFÉMIA!!! É só com miminhos, barriguita para cima e lingua de fora, pá!!! :roll:
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 23, 2007 7:49 pm

PauloC Escreveu:
BLASFÉMIA, BLASFÉMIA!!! É só com miminhos, barriguita para cima e lingua de fora, pá!!! :roll:
Ó Paulo também tu... :(

---------

raispartaósmimosqueestescromosdãoaoscães... :twisted:

(Agora a sério... A técnica da barriguita, para cima nem sempre resulta...)
<p>susana</p>
bublu
Membro
Registado: sábado nov 06, 2004 11:06 pm

quarta mai 23, 2007 7:56 pm

Continuo a achar que o melhor mesmo é a ferradela no cachaço!

Principalmente se ele estiver com os dentes de fora.

Aproximo bem a minha cara e zás, pega lá que já está!

Se a coisa correr mal, eu quando sair do hospital (de levar uns pontos na cara, se for só isso) eu depois corrijo! 8)

Ah e para virar de barriga, se ele estiver zangado, ulilizem um pau, não vá ele conseguir chegar à vossa beira 8)
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta mai 23, 2007 8:31 pm

vocês andam muito espirituosos :lol:

bem, nunca mais vi a pessoa que iniciou o topico. será que se assustou?
PauloSantos
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 8:37 pm

omega2 Escreveu:

bem, nunca mais vi a pessoa que iniciou o topico. será que se assustou?

É possivel, normalmente as pessoas assustam-se com pouco e absorvem o que não devem.
Gpsc
Membro
Registado: domingo mai 21, 2006 11:05 am

quarta mai 23, 2007 8:46 pm

Acho que uma boa palmada n fará mal nenhum ao bicho, até pelo contrário e knd ele estiver a rosnar diga-lhe tmb um NÃO para ele começar a ver que quem manda não é ele mas sim os donos. Procurar uma escola de adestramento tmb n será má ideia...

Cmps, Gpsc
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mai 23, 2007 9:30 pm

O que eu já me ri com este tópico, pessoal!!!!
Obrigado! Obrigado! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Obrigado por alegrarem o meu dia!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”