Tosquias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta mai 30, 2007 8:41 pm

está a perder coerência, é que não vejo ligação nenhuma entre a possibilidade de cruzar a minha cadela e o seu exagero dos "nós, larvas e unhacas"
oH ARTEMYSA mas você é que achou um exagero as palavras da susanastrat....afinal em que ficamos???
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

quarta mai 30, 2007 8:56 pm

E continuo a achar que foi um exagero vir com a conversa das larvas porque duvido que a dona do bicho o tenha deixado chegar a esse ponto.Tudo bem que não a conheço. Mas lá está, eu não costumo pensar o pior das pessoas.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 30, 2007 10:14 pm

Boas

Gostava só de referir que ninguém aqui sabe o estado ou como a pessoa em questão trata o animal, nem vejo crucificações em público.

Vi no caso da Sandra e da Isabel, indignação profissional porque a forma como a senhora que veio questionar preços referiu os mesmos dá a entender que desvaloriza o trabalho que dá tosquiar um Bob com pelagem em mau estado. Mas de forma alguma elas a crucificaram...apenas se mostraram indignadas com a desvalorização do seu trabalho.

São horas a trabalhar no duro para tirar a pelagem em mau estado, a pessoa sai com o corpo todo a doer, estraga uma ou duas lâminas da máquina que sai bem caro mandar afiar novamente.

Vendo bem as coisas, 60 euros é estupidamente barato para um bobtail em mau estado, a pessoa que lhe deu o preço ou nunca o fez ou então pensa que ele está em bom estado e quer captar o cliente.

Eu pago 25 euros para cortar o cabelo....se calhar o meu barbeiro é que é muito caro...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta mai 30, 2007 10:17 pm

Artemysa Escreveu:Vocês as duas devem ter problemas sérios de estômago... tanta azia pode ser sintoma de algo grave, deviam ir ao médico ver isso :lol:

Ah... e Susana, você parece-me um caso ainda mais grave que a sua "amiga": está a perder coerência, é que não vejo ligação nenhuma entre a possibilidade de cruzar a minha cadela e o seu exagero dos "nós, larvas e unhacas" :roll:
Meteu-se neste tópico com mensagens destas às foristas para ? :roll:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta mai 31, 2007 12:20 am

IsabelNobre_ Escreveu:Não, 60 euros até nem é nada caro. Vontade tenho eu de cobrar pelo menos 100 euros cada vez que me aparece um assim. Agora imagine, que a pessoa que lhe tosquia o cão faz um caniche por hora, se o caniche (tosquia normal, higiénica) são 25 a 30 euros, por hora, com o Bobtail que dá muito mais trabalho, cansa mais, com o pelo assim rebenta com as lâminas e máquina...60 euros a mim parece-me quase uma pechincha. :wink:

Agora que me expliquem, porque raio querem cães de grande manutenção, para depois os deixarem chegar a isso? Um cão de pelo curto, não tem nós, e não se paga tosquia. :roll: Espero que lhe sirva de emenda.

Então isto na sua opinião é indignação por estar a minorar o trabalho de alguem? Mas deve ser o meu, de 12 anos a fazer " grande " manutenção ao meu cão e ter falhado redondamente por ter que o tosquiar pela 3ª vez em 12 anos. E como se pode ao fim de 4 paginas continuar a dizer que o cão está com o pêlo em mau estado sem sequer saber ou conhecer o cão em causa . Sabe que mais , tenha dó ...e utilizem os fóruns para ajudar quem pede ajuda e não para se fazerem melhores e muito menos para descarregarem stress.
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

quinta mai 31, 2007 12:27 am

Casadeanaval

Meteu-se neste tópico com mensagens destas às foristas para ?
Embora não deva explicações a ninguém, meti-me neste tópico porque, precisamente como disse, achei que julgaram a dona do cão indevidamente. As mensagens às foristas justificam-se na medida em que trouxeram assuntos anteriores que nada têm a ver com este tópico.

Provocações... enfim, há pessoas que não percebem MESMO a parte do ser cordial.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quinta mai 31, 2007 12:46 am

nicosa Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:Não, 60 euros até nem é nada caro. Vontade tenho eu de cobrar pelo menos 100 euros cada vez que me aparece um assim. Agora imagine, que a pessoa que lhe tosquia o cão faz um caniche por hora, se o caniche (tosquia normal, higiénica) são 25 a 30 euros, por hora, com o Bobtail que dá muito mais trabalho, cansa mais, com o pelo assim rebenta com as lâminas e máquina...60 euros a mim parece-me quase uma pechincha. :wink:

Agora que me expliquem, porque raio querem cães de grande manutenção, para depois os deixarem chegar a isso? Um cão de pelo curto, não tem nós, e não se paga tosquia. :roll: Espero que lhe sirva de emenda.

Então isto na sua opinião é indignação por estar a minorar o trabalho de alguem? Mas deve ser o meu, de 12 anos a fazer " grande " manutenção ao meu cão e ter falhado redondamente por ter que o tosquiar pela 3ª vez em 12 anos. E como se pode ao fim de 4 paginas continuar a dizer que o cão está com o pêlo em mau estado sem sequer saber ou conhecer o cão em causa . Sabe que mais , tenha dó ...e utilizem os fóruns para ajudar quem pede ajuda e não para se fazerem melhores e muito menos para descarregarem stress.
Mas qual stress? Aqui que eu veja (leia) só vejo uma pessoa stressada, aliás a palavra correcta é "picada" e não sou eu.

Eu vejo n bobtails e por norma, para um dono dizer que está mal é porque está catastrófico.
Agora eu não a conheço de lado nenhum, não sei nem posso avaliar o estado do pelo do seu cão, apenas lhe dei dados para que perceba o que custa na realidade tosquiar um bobtail em mau estado, aliás foi a nicosa que o referiu.
Agora pergunto-lhe qual é o seu problema comigo? É que eu já nem me lembrava de sí.
E já agora durma bem.

Só mais uma coisa, sim espero sinceramente que lhe sirva de emenda.
Última edição por IsabelNobre_ em quinta mai 31, 2007 12:57 am, editado 1 vez no total.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta mai 31, 2007 12:46 am

nicosa Escreveu: E como se pode ao fim de 4 paginas continuar a dizer que o cão está com o pêlo em mau estado sem sequer saber ou conhecer o cão em causa . .
Se calhar a Isabel diz isso porque voce mesma o referiu ?

Quando a Siioux pergunta se o pêlo está mal você responde...
nicosa Escreveu:bastante mal... :cry: :cry: :cry:
Desculpe mas acho estranhissimo a sua amnésia.

E se me eprmite, realmente você diminuiu o trabalho das tosquiadoras, nada mais normal que elas se mostrarem ofendidas.Afinal para si, voce pode dizer o que quer à vontade...mas não lhe podem responder.

Eu por mim digo, 20 euros à hora por um animal com o pêlo
nicosa Escreveu:bastante mal... :cry: :cry: :cry:
É saldo.
nicosa
Membro Veterano

quinta mai 31, 2007 1:01 am

IsabelNobre_ Escreveu:
nicosa Escreveu:

Mas qual stress? Aqui que eu veja (leia) só vejo uma pessoa stressada, aliás a palavra correcta é "picada" e não sou eu.

Eu vejo n bobtails e por norma, para um dono dizer que está mal é porque está catastrófico.
Agora eu não a conheço de lado nenhum, não sei nem posso avaliar o estado do pelo do seu cão, apenas lhe dei dados para que perceba o que custa na realidade tosquiar um bobtail em mau estado, aliás foi a nicosa que o referiu.
Agora pergunto-lhe qual é o seu problema comigo? É que eu já nem me lembrava de sí. :lol:
E já agora durma bem.

O meu problema consigo? Nenhum. Não fui eu que fui bater mais no ceguinho...

E como referiu não pode avaliar realmente o estado da minha " catastrofe" mas posso dizer-lhe que como dizia a Sealords provavelmente muitos em 12 anos já teriam tosquiado os seus bobs muito mais que 3 vezes.
Já agora agradeço e digo-lhe que durmo sempre bem ( salvo em vésperas de exames )!
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta mai 31, 2007 1:33 am

nicosa Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
nicosa Escreveu:

Agora pergunto-lhe qual é o seu problema comigo? É que eu já nem me lembrava de sí. :lol:
E já agora durma bem.

O meu problema consigo? Nenhum. Não fui eu que fui bater mais no ceguinho...

E como referiu não pode avaliar realmente o estado da minha " catastrofe" mas posso dizer-lhe que como dizia a Sealords provavelmente muitos em 12 anos já teriam tosquiado os seus bobs muito mais que 3 vezes.
Já agora agradeço e digo-lhe que durmo sempre bem ( salvo em vésperas de exames )!
É a ultima vez que lhe respondo. Não bati em ceguinho nenhum, fiz um comentário e houve comentários dirigidos a sí, a meu ver bem mais fortes que os meus.
Espanta-me o que a Sealords lhe disse, principalmente quando não aqui há muito tempo ela era contra as tosquias a Bobtails. Mas enfim, já sabia que era opinião que um dia iria mudar.

Mais uma vez repito, as palavras foram suas, a nicosa é que disse que ele estava muito mal.

E não destorça o que lhe digo.
É que a continuar a destorcer tudo o que lê, não admira que não durma na véspera dos exames, depois chega lá baralha tudo.
Workshops para donos
Isabel
nicosa
Membro Veterano

quinta mai 31, 2007 2:16 am

SeaLords Escreveu:De facto, às vezes convém falar com conhecimento de causa. Vocês não fazem ideia com que rapidez um Bob passa ao estado "desesperado" - basta estar um mês sem levar uma escovadela como deve ser. E a chuvinha que volta e meia cai não tem ajudado mesmo nada.

Tenho a certezinha absoluta que se muitas das pessoas que participaram no tópico tivessem um Bob já o teriam tosquiado bem mais de 3 vezes 8)

Foi isto que foi dito. Não vejo aqui opiniões a favor nem contra! Alem disso este tópico já vai longo demais não acham ? E sem levar a lado nenhum que não seja degladiarem-se verbalmente uns com os outros! Se soubesse que iria ser assim tinha ficado quietinha...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mai 31, 2007 8:45 am

IsabelNobre_ Escreveu: Espanta-me o que a Sealords lhe disse, principalmente quando não aqui há muito tempo ela era contra as tosquias a Bobtails. Mas enfim, já sabia que era opinião que um dia iria mudar.
Ó Isa, agora quem está espantada sou eu :o Onde é que me viu a favor de tosquias? Eu por acaso até estava para responder ao comentário da Sandra sobre um Bob andar sempre tosquiado, mas depois não estive para me chatear. Agora você também sabe muito bem que um cão com nós (e em Bob não é só "nós", ficam tipo "cobertores de papa") é um cão com problemas de pele e desconforto, e também sabe muito bem que, a partir dum certo estado, não vale a pena perder tempo a tentar salvar seja o que for - o cão chateia-se, e as costas e os braços duma pessoinha também não são de ferro. Por isso é cortar e começar a tratar de escovar para não se voltar ao mesmo.

Ah, e não é "opinião que um dia vai mudar". Quem não quiser ter trabalho, que tenha um coelho anão. Gostava de saber a que propósito decidiu agora lançar "boquinhas" foleiras :roll:

E também deve saber tão bem quanto eu que a maioria dos donos de Bobs não os tosquiam apenas 3 vezes em 12 anos. Por isso achei um bocado descabido crucificarem a nicosa e, repito, se a grande maioria daqui tivesse um Bob, tal como a Sandra, não se daria ao trabalho de manter o cão sem precisar de tosquias.

Quanto aos preços, também há que dar um desconto. A nicosa tem 21 anos, pelo que muito provavelmente não foi ela quem levou o cão (e pagou ...) às tosquias anteriores. É natural que não tenha noção dos preços.

Bebam é chá de camomila ou de tília, anda tudo muito stressado :roll:
IsabelNobre_
Membro Veterano
quinta mai 31, 2007 8:56 am

SeaLords Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu: Espanta-me o que a Sealords lhe disse, principalmente quando não aqui há muito tempo ela era contra as tosquias a Bobtails. Mas enfim, já sabia que era opinião que um dia iria mudar.
Ó Isa, agora quem está espantada sou eu :o Onde é que me viu a favor de tosquias? Eu por acaso até estava para responder ao comentário da Sandra sobre um Bob andar sempre tosquiado, mas depois não estive para me chatear. Agora você também sabe muito bem que um cão com nós (e em Bob não é só "nós", ficam tipo "cobertores de papa") é um cão com problemas de pele e desconforto, e também sabe muito bem que, a partir dum certo estado, não vale a pena perder tempo a tentar salvar seja o que for - o cão chateia-se, e as costas e os braços duma pessoinha também não são de ferro. Por isso é cortar e começar a tratar de escovar para não se voltar ao mesmo.

Ah, e não é "opinião que um dia vai mudar". Quem não quiser ter trabalho, que tenha um coelho anão. Gostava de saber a que propósito decidiu agora lançar "boquinhas" foleiras :roll:

E também deve saber tão bem quanto eu que a maioria dos donos de Bobs não os tosquiam apenas 3 vezes em 12 anos. Por isso achei um bocado descabido crucificarem a nicosa e, repito, se a grande maioria daqui tivesse um Bob, tal como a Sandra, não se daria ao trabalho de manter o cão sem precisar de tosquias.

Quanto aos preços, também há que dar um desconto. A nicosa tem 21 anos, pelo que muito provavelmente não foi ela quem levou o cão (e pagou ...) às tosquias anteriores. É natural que não tenha noção dos preços.

Bebam é chá de camomila ou de tília, anda tudo muito stressado :roll:

É daquelas coisas, ou anda tudo surdo, ou então não sei.
Ó Sealords desde quando é que eu lhe mandei uma boca foleira? Disse alguma mentira? Não. Disse apenas que mudou de ideias e isso que eu saiba não é boca nenhuma.
Workshops para donos
Isabel
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quinta mai 31, 2007 9:10 am

IsabelNobre_ Escreveu: Essa do "não admito comentários" é para mim? Pois mas se não os quer não os peça. Já agora se ele está assim tão mal, de quem foi o descuido? Meu não foi de certeza, por isso não é de estranhar os "comentários".
Enfim já não se pode dizer nada... :roll: Hoje em dia levam tudo a mal, vai lá vai!
Olá a todos!
Tenho de deixar aqui o meu comentário: acho que é um pouco da forma como dizem as coisas, há que convir que o disse-o de uma forma ríspida e em tom acusador sem saber minimamente o que se passa com o cão, com o dono, enfim as circunstâncias da situação!!! Há que saber dizer as coisas para nao magoar as pessoas pois acho que não há necessidade disso! Quem vem as estes forums vem prq procura ajuda e sinceramente fica muito desmotivado quando recebe uma resposta deste genero. Acho que se deve pensar bem antes de escrever uma mensagem e nao escrever o que vem logo à cabeça, as pessoas têm sentimentos e não há necessidade de magoar nem de feriir as outras pessoas com as nossas palavras (acho eu....). :evil:
Quanto às tosquias em Aveiro para o meu westie levam 30 euros com o banho e nao tem a ver com as horas tem a ver com o estado do pelo e com o facto de ser um cão grande ou pequeno.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mai 31, 2007 9:13 am

IsabelNobre_ Escreveu: É daquelas coisas, ou anda tudo surdo, ou então não sei.
Ó Sealords desde quando é que eu lhe mandei uma boca foleira? Disse alguma mentira? Não. Disse apenas que mudou de ideias e isso que eu saiba não é boca nenhuma.
Uma de nós não deve estar bem. Onde é que eu mudei de ideias? :roll:
Responder

Voltar para “Cães”