Rações vs Publicidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça jun 05, 2007 7:30 pm

nicosa Escreveu: Eu não sou criadora nem criadeira, só tenho um cão e uma iguana.
Não sei, não... :? Se calhar já tentou cruzá-los, confesse lá 8)

O problema de algumas dessas rações, ditas de supermercado, nem é propriamente serem "más", no sentido de serem prejudiciais à saúde do animal. O que acontece é que são constituídas por ingredientes de menor digestibilidade (cereais, sub-produtos animais, etc...) o que leva a um menor aproveitamento de nutrientes.
O resultado é obrigarem a uma ingestão em maior quantidade e darem mais trabalho ao organismo do animal, com um consequente maior volume de fezes... Para além de, muitas das vezes, obrigarem também à administração de suplementos vitamínicos.

Na Pedigree, o maior senão, para mim, é a utilização de BHA e BHT, como conservantes, que se podem revelar agentes cancerígenos, para alguns organismos...
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça jun 05, 2007 7:52 pm

saiu-me uma iguacão preta e branca e um cãogana verde peludo. :lol: :lol: :lol:

Mas como disse anteriormente o meu cão está saudavel. Secalhar tive sorte...
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça jun 05, 2007 8:06 pm

Todas as pessoas sabem que têm de desconfiar das campanhas publicitárias...

A marca procura criadores, que por algum motivo, tenham tido sucesso ...seja por serem bons criadores ou não.

Um criador que "sobe sempre ao pódio nas expo", só é um bom criador no caso dos cães, que resultam do seu plano de criação, forem bons e tenham provas dadas. Um criador que adquire cães a bons criadores e vá a expos, pode fazer "vista grossa", com esses cães, mas se depois só faz nascer charutos para vender, isso não é ser bom criador.

Sinceramente, já vi n vezes a publicidade deste senhor em revistas da especialidade, não fiquei surpreendida quando vi o anúncio televisivo...é claro que penso que aquela ração é uma treta, há melhores e piores também consegue haver. No entanto, há outros criadores, sejam eles bons ou maus, gostavam de ter este retorno financeiro...não estou enganada.
<p>susana</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça jun 05, 2007 8:14 pm

Pondo as coisas preto no branco.

Há milhares de cães a comer Pedigree, e não morrem, e até estão de boa saude. Depende da constituição física do cão.

Tal como há pessoas a comer McDonalds e não morrem! Quando o peixinho cozido é que faz bem à saúde...

E se querem horrorizarem-se por uma figura eventualmente pública anunciar um produto que afecta a saude, que tal a Rosa Mota a dizer que um Danacol por dia baixa o colesterol?

Oh santinhos, tenham paciência!!!! :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça jun 05, 2007 11:02 pm

Musky Escreveu:
E se querem horrorizarem-se por uma figura eventualmente pública anunciar um produto que afecta a saude, que tal a Rosa Mota a dizer que um Danacol por dia baixa o colesterol?

Oh santinhos, tenham paciência!!!! :roll:
Olha, filha é dor de corno que eles têm... e pouco que fazer.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jun 05, 2007 11:07 pm

mas agora o topico é para discutir cornos?
:? :? :?
Ta "benhe" tá.

Tou aqui tao roidinha de inveja que vou ja ja ja pegar nos meus 300 caes a ver se arranjo um contrato publicitario.

Oh santinha :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 11:10 pm

bita322 Escreveu:mas agora o topico é para discutir cornos?
Ta "benhe" tá.

Tou aqui tao roidinha de inveja que vou ja ja ja pegar nos meus 300 caes a ver se arranjo um contrato publicitario.

Olhe Bita, a carapuça serve a quem quiser.

Eu sinceramente não vejo qual é o problema de ética em o Pedro Oliveira fazer anuncios à Pedigree, num meio em que alguns dos criadoers que se armam mais moralistas em termos de criação e se dizem honestos a toda a prova são criaturas execráveis, sem moral, que se aproveitam para espetar facas nas costas. Se gastassem metade do tempo que gastam na maledicência, a melhorar as suas linhas de sangue, POrtugal era a maior potência mundial na canicultura. 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jun 05, 2007 11:18 pm

CasadeAnaval Escreveu:
bita322 Escreveu:mas agora o topico é para discutir cornos?
Ta "benhe" tá.

Olhe Bita, a carapuça serve a quem quiser.

Eu sinceramente não vejo qual é o problema de ética em o Pedro Oliveira fazer anuncios à Pedigree, num meio em que alguns dos criadoers que se armam mais moralistas em termos de criação e se dizem honestos a toda a prova são criaturas execráveis, sem moral, que se aproveitam para espetar facas nas costas. Se gastassem metade do tempo que gastam na maledicência, a melhorar as suas linhas de sangue, POrtugal era a maior potência mundial na canicultura. 8)
Mas o Vasco sabe bem que eu nao sou criadora e que nao abri o topico para atacar o criador por algum interesse obscuro qualquer que eu tenha.
E nem me interessa o que os criadores andam a dizer deste ou daquele, eu so falei numa situação que para mim enquanto mera espectadora me faz confusao :wink:
tamarino
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2003 9:18 am

terça jun 05, 2007 11:45 pm

Conclusão quando se trata de ganhar dinheiro, tem pessoas que não olham a meios para atingir os fins!!!

Diga-se de passagem que não é só com esse fim!!

Bjinnns
&nbsp;@zudotakika@
&nbsp;&raquo;&raquo; -(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-> Encontrar defeito &eacute; f&aacute;cil, mas fazer melhor pode ser dif&iacute;cil. <-(&macr;`&middot;.&middot;&acute;&macr;)-&laquo;&laquo;&nbsp; (Plutarco) <strong> </strong> &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp; &nbsp;
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 11:51 pm

Eu disse, sirva a carapuça a quem servir, não nomeei ninguém.
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça jun 05, 2007 11:53 pm

tamarino Escreveu:Conclusão quando se trata de ganhar dinheiro, tem pessoas que não olham a meios para atingir os fins!!!

Bjinnns
Não sabia que fazer um anuncio televisivo é desonesto. A Rosa Mota, Fátima Lopes, são criminosos, certo ?
nicosa
Membro Veterano

quarta jun 06, 2007 12:19 am

Volto a dizer que não acho nada desonesto o sr fazer o anuncio até porque e volto a repetir o meu cão come essencialmente desta ração há 12 anos e nunca teve problemas nenhuns. Caramba, se aquilo fosse assim tão mau em 12 anos eu tinha pelo menos que ter tido algum aviso, não ?
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta jun 06, 2007 12:21 am

Epa...deixem lá as rações em paz!!

BARF isso sim heheehe

Todos os dias somos bombardeados com publicidade..má ou boa mas isso cabe a cada um de nós decidir até parece que não existe publicidade a alimentos ou "substancias" ou quimicos que fazem mal à saúde...deve andar tudo cego ou então devem andar todos a morrer cheios de problemas pois acreditam em tudo o que vêm ou lêm...enfim...eu prefiro usar os meus poucos neuronios a informar-me o que de facto faz bem não só a mim como aos meus (cão incluido) e não simplesmente ir numa cara bonita, num corpo fantastico...em gritos orgasmaticos...em gaijos carecas com cães dourados...ou barbudos pescadores...

Arcanjo
nicosa
Membro Veterano

quarta jun 06, 2007 12:22 am

CasadeAnaval Escreveu:
tamarino Escreveu:Conclusão quando se trata de ganhar dinheiro, tem pessoas que não olham a meios para atingir os fins!!!

Bjinnns
Não sabia que fazer um anuncio televisivo é desonesto. A Rosa Mota, Fátima Lopes, são criminosos, certo ?

E não se esqueça dos outros que antes deste senhor já deram a cara pela marca. Estou a lembrar-me agora daquele senhor dos bassets ( não sei nomes de ninguem ,desculpem ) ...
nicosa
Membro Veterano

quarta jun 06, 2007 12:33 am

Arcanjo Escreveu:Epa...deixem lá as rações em paz!!

BARF isso sim heheehe

Todos os dias somos bombardeados com publicidade..má ou boa mas isso cabe a cada um de nós decidir até parece que não existe publicidade a alimentos ou "substancias" ou quimicos que fazem mal à saúde...deve andar tudo cego ou então devem andar todos a morrer cheios de problemas pois acreditam em tudo o que vêm ou lêm...enfim...eu prefiro usar os meus poucos neuronios a informar-me o que de facto faz bem não só a mim como aos meus (cão incluido) e não simplesmente ir numa cara bonita, num corpo fantastico...em gritos orgasmaticos...em gaijos carecas com cães dourados...ou barbudos pescadores...
Arcanjo

Concordo! E ainda lhe digo que secalhar muitos (as) destes que se preocupam com o sentido ético do senhor em recomendar a tal marca que supostamente é uma porcaria vão a correr comprar esse champô dos gritos ou o creme da cara que a modelo não sei quantas diz que usa e não se importam saber se aquilo que estão a consumir foi testado em animais... Isso sim tortura no significado pleno...
Última edição por nicosa em quarta jun 06, 2007 12:35 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”