Gravidez psicologica

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

sábado jul 07, 2007 12:14 pm

Claro Actiongirl, agora vou discutir consigo se sou ou não uma boa dona...! :lol:
É pena, é k alguém k aponta tanto o dedo aos outros, quando o vê apontado a si, não saiba o k dizer! Qd errar tenha pelo menos a dignidade de o assumir, pois não é vergonha nenhuma não saber alguma coisa! Vergonha é querer "tapar o Sol com a peneira" e atacar toda a gente, mesmo k se esteja a ser injusto!
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 07, 2007 12:59 pm

fang Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
tarasofia Escreveu: é bastante comum as cadelas desenvolverem gravidez psicológica, não só as femeas dominantes mas as femeas beta tb o fazem, é uma caracteristica k herdaram dos lobos, onde so o casal alfa se reproduz, no entanto as outras femeas desenvolvem uma gravidez psicológica, de forma a amamentarem as crias. é uma estratégia de sobrevivencia muito interessante.
Pelos exposto... ainda posso manter a esperança da minha Leo (gata) vir a ladrar... :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
Olá Leo,
Essa afirmação que citou da tarasofia está correcta.
Os cães, enquanto espécie, são lobos. São variantes domésticas de lobos, mas continuam a ser genéticamente lobos enquanto espécie.
Logo, essa característica (como muitas outras) foi herdada ao longo de milénios dos "verdadeiros" lobos (aqueles que ainda vivem em estado selvagem e com morfologia original)...
Olá Fang :D

Mas eu não disse que a forista estava errada... :o 8) Só disse que pelo exposto... ainda tenho esperança da Leo (gata) vir a ladrar. E, isto porque ela depois do seu último cio teve uma gravidez psicológica, o que até é fora do normal acontecer em gatas e já que ela (gata) acaba por ser fora do normal com a gravidez psicológica..., daí a minha ironia em eu dizer que ainda tinha esperanças... :wink: ... Só por isto mesmo e nada que fosse contra a afirmação (acho que ainda sei umas coisitas que me impederiam de desdizer...) e, ainda pensei que alguém alcançasse a ironia... Mas, pelos vistos NÃO! e em vez de perguntarem...preferiram levar a ironia, mas que até foi um facto (gata com gravidez psicológica), para outro lado que não o da minha intenção.
Enfim..
Hoje é Sábado e vou mas é arejar!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
unsmil3
Membro
Registado: terça jun 12, 2007 3:10 pm

domingo jul 08, 2007 4:43 pm

:)

Olá a todos...

Meninas, ñ sejais assim! Cada uma tem as suas razões para dizer o que diz e fazer o que faz! Sempre foi assim e o é com toda a gente... Foi mau juntar a cadelinha com o macho?! Epá... Depende! Se realmente a dona queria uma ninhada de cachorrinhos, se os animais sempre andaram juntos e tal, nunca vi nenhum inconveniente nisso! Afinal, são bixos, na são robots, e se é pra reproduzir, quando quiserem fazer "o amor", que o façam! claro que se pode fazer da forma mais correcta, com gráficos de progesteronémia, sequênciação de fases, citologias vaginais e afins, calculando o dia aproximado da ovulação e na sei quê, mas... Não sejamos tão duros, pois nem sempre o é justificável!

Quanto às grabidezes psicologicas... O problema não são elas em si mesmo, pois na maior parte das x até são engraçadas e tal, mas sim a sua causa que é causa sinérgica de patologias porteriores como tumores mamários e de órgãos do tracto reprodutor como quistos ováricos e afins. Essa causa é, nomeadamente, e como fora bem referido, a desrregulação hormonal resultante da produção de progesterona pelo corpo lúteo residente e de outras hormonas como ocitocinas e afins! Daí se recomendar a ida ao vet quando estes são casos persistentes e de grande ocorrência!

Abraços e kisss...

Bruno Rodrigues.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jul 08, 2007 11:44 pm

fang Escreveu:
tarasofia Escreveu: é bastante comum as cadelas desenvolverem gravidez psicológica, não só as femeas dominantes mas as femeas beta tb o fazem, é uma caracteristica k herdaram dos lobos, onde so o casal alfa se reproduz, no entanto as outras femeas desenvolvem uma gravidez psicológica, de forma a amamentarem as crias. é uma estratégia de sobrevivencia muito interessante.
Pelos exposto... ainda posso manter a esperança da minha Leo (gata) vir a ladrar... :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo
Olá Leo,
Essa afirmação que citou da tarasofia está correcta.
Os cães, enquanto espécie, são lobos. São variantes domésticas de lobos, mas continuam a ser genéticamente lobos enquanto espécie.
Logo, essa característica (como muitas outras) foi herdada ao longo de milénios dos "verdadeiros" lobos (aqueles que ainda vivem em estado selvagem e com morfologia original)...
Olá Fang :D

Mas eu não disse que a forista estava errada... :o 8) Só disse que pelo exposto... ainda tenho esperança da Leo (gata) vir a ladrar. E, isto porque ela depois do seu último cio teve uma gravidez psicológica, o que até é fora do normal acontecer em gatas e já que ela (gata) acaba por ser fora do normal com a gravidez psicológica..., daí a minha ironia em eu dizer que ainda tinha esperanças... :wink: ... Só por isto mesmo e nada que fosse contra a afirmação (acho que ainda sei umas coisitas que me impederiam de desdizer...) e, ainda pensei que alguém alcançasse a ironia... Mas, pelos vistos NÃO! e em vez de perguntarem...preferiram levar a ironia, mas que até foi um facto (gata com gravidez psicológica), para outro lado que não o da minha intenção.
Enfim..
Hoje é Sábado e vou mas é arejar!

Leo
Pois... eu também estranhei... e foi mesmo preciso mesmo explicação para lá chegar... :?

Estou a ficar loiro com o caraças... a PDI está a dar cabo de mim...

Bem... pelo menos ainda deu azo a uns posts para ver umas classificações que já nem me lembrava que já tinham sido utilizadas... :P
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 09, 2007 9:09 am

fang Escreveu:
Pois... eu também estranhei... e foi mesmo preciso mesmo explicação para lá chegar... :?

Estou a ficar loiro com o caraças... a PDI está a dar cabo de mim...

Bem... pelo menos ainda deu azo a uns posts para ver umas classificações que já nem me lembrava que já tinham sido utilizadas... :P
:D

Todos têm direito a serem "loiros" de vez em quando :lol: e depois duma semana inteira a dar no duro...ainda mais direito se tem, né? :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”