Falou e disse e muito bem, o que já vem sendo costume.PauloC1 Escreveu:Antes de mais, não sei se repararam, alguém me explica porque foi 'desenterrado' um tópico de quase um ano atrás? S calhar foi por alguma razão que me passou ao lado!
Quanto a este tema, tão debatido e recorrente neste forum: Percebam de uma vez por todas que ninguém está contra os rafeiros. O que se está contra é a criação indiscriminada e irreponsável de cães. Isto aplica-se a rafeiros e a cães de raça. Se é mais óbvia nos rafeiros é meramente porque a criação deve ser uma coisa feita apenas para preservar e melhorar um trabalho de canicultura em prol de uma raça, e acontece que nos SRD isso é desde logo óbvio que não existe. Nos demais cães de raça, se a criação não é feita em prol deste mesmo objectivo é IGUALMENTE condenável.
tive uma ninhada nova e tenho algumas duvidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 17, 2008 10:33 am
Então votos de muitas criações e cães abandonados.Brijas Escreveu: Inevitável!

Desde já agradeço o elogio, mas está-me cá a parecer que não percebeu muito bem o que escreviBrijas Escreveu:Falou e disse e muito bem, o que já vem sendo costume.PauloC1 Escreveu:Antes de mais, não sei se repararam, alguém me explica porque foi 'desenterrado' um tópico de quase um ano atrás? S calhar foi por alguma razão que me passou ao lado!
Quanto a este tema, tão debatido e recorrente neste forum: Percebam de uma vez por todas que ninguém está contra os rafeiros. O que se está contra é a criação indiscriminada e irreponsável de cães. Isto aplica-se a rafeiros e a cães de raça. Se é mais óbvia nos rafeiros é meramente porque a criação deve ser uma coisa feita apenas para preservar e melhorar um trabalho de canicultura em prol de uma raça, e acontece que nos SRD isso é desde logo óbvio que não existe. Nos demais cães de raça, se a criação não é feita em prol deste mesmo objectivo é IGUALMENTE condenável.

Não sei porquê. Concordo absolutamte com o que disse, volto a repetir.PauloC1 Escreveu:Desde já agradeço o elogio, mas está-me cá a parecer que não percebeu muito bem o que escreviBrijas Escreveu:Falou e disse e muito bem, o que já vem sendo costume.PauloC1 Escreveu:Antes de mais, não sei se repararam, alguém me explica porque foi 'desenterrado' um tópico de quase um ano atrás? S calhar foi por alguma razão que me passou ao lado!
Só não concordo com castrações ou matar cães à nascença, sejam eles cães de raças, sejam SRD. O que aliás é um tema quente....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boa Noite
Claro que somos contra o aborto e ninhadas indesejaveis; Claro que todos os animais têm direito á vida; claro que .......
Aliás basta ver as fotos que estão no forum dos cães no topico do canil municipal de Lisboa que claro que somos nós ( contra as ninhadas de rafeiros que é o meu caso) que estamos errados, claro que sim....
Por exemplo olha só para este ar de felicidade de ter nascido de raça

Assim como este aos pinotes de contentamento e super bem tratado

E esta tão cachorrinha e lindinha, tão novinha e a correr na relva de feliz

A familia feliz

Rica vidinha a dormir numa mantinha quente e confortavel, abençoado dono

Este deve ser potencialmente perigoso a avaliar pelo tamanho da corrente

E este então, este nem se fala, palavras para quê!! tem um ar super feliz e saudavel

pelo ar devem ter estado numa sessão de banhos e tosquias

Felizmente existem animais com sorte, mas a GRANDE MAIORIA acaba assim o final da sua vida, ou numa rua qualquer ou num canil qualquer. Pq uma cadela dá á luz vários cachorros e é aqui que ninguém entende que bons donos há MUITO POUCOS pois se fossem tantos os donos como os cães que INCONSCIENTES querem colocar neste mundo, os canis simplesmente não existiriam.
mas sim sou uma criminosa, esterilizo tudo o que encontro e qq dia esterilizo-me a mim porque a cada dia que passa acredito menos no HOMEM. Radical, eu!!!! Naaaaa realista muito realista, e a realidade meus amigos é só para os que são fortes de espirito e com muito poder de encaixe.
Fiquem bem
Claro que somos contra o aborto e ninhadas indesejaveis; Claro que todos os animais têm direito á vida; claro que .......
Aliás basta ver as fotos que estão no forum dos cães no topico do canil municipal de Lisboa que claro que somos nós ( contra as ninhadas de rafeiros que é o meu caso) que estamos errados, claro que sim....
Por exemplo olha só para este ar de felicidade de ter nascido de raça
Assim como este aos pinotes de contentamento e super bem tratado
E esta tão cachorrinha e lindinha, tão novinha e a correr na relva de feliz
A familia feliz

Rica vidinha a dormir numa mantinha quente e confortavel, abençoado dono

Este deve ser potencialmente perigoso a avaliar pelo tamanho da corrente

E este então, este nem se fala, palavras para quê!! tem um ar super feliz e saudavel

pelo ar devem ter estado numa sessão de banhos e tosquias

Felizmente existem animais com sorte, mas a GRANDE MAIORIA acaba assim o final da sua vida, ou numa rua qualquer ou num canil qualquer. Pq uma cadela dá á luz vários cachorros e é aqui que ninguém entende que bons donos há MUITO POUCOS pois se fossem tantos os donos como os cães que INCONSCIENTES querem colocar neste mundo, os canis simplesmente não existiriam.
mas sim sou uma criminosa, esterilizo tudo o que encontro e qq dia esterilizo-me a mim porque a cada dia que passa acredito menos no HOMEM. Radical, eu!!!! Naaaaa realista muito realista, e a realidade meus amigos é só para os que são fortes de espirito e com muito poder de encaixe.
Fiquem bem
Última edição por Siioux em segunda mar 17, 2008 10:42 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
És livre de o fazer, aliás é OBRIGAÇÃO de quem gosta e respeita os animais, POSTAR tudo o que achar conveniente para evitar o abandono em barda como a cada ano que passa se vê pelas ruas e canis.dinodane Escreveu:Siioux, posso fazer "copy & paste" disto e POSTAR BARBARAMENTE tipo tópico sim tópico não?
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
As opiniões divergem e aí é que está a verdadeira essência do diálogo. Porém não se impõem. Todos lamentamos as imagens qe colocou na sua mensagem, porém não são as emoções que devem gerir as nossas opiniões, mas a razão.
E é por esse mesmo facto que apesar de há pouco tempo ter visto um programa sobre a alegada perigosidade dos Pit Bull ( raça que pessoalmente não aprecio) com imagens que ferem qualquer pessoa mais sensível, não sou a favor da castração dos mesmos.
A castração será sempre uma medida radical e de facilitismo diante de um grande problema e todas as medidas radicalistas não são as mais responsáveis.
Fiquem bem[/quote]
As opiniões divergem e aí é que está a verdadeira essência do diálogo. Porém não se impõem. Todos lamentamos as imagens qe colocou na sua mensagem, porém não são as emoções que devem gerir as nossas opiniões, mas a razão.
E é por esse mesmo facto que apesar de há pouco tempo ter visto um programa sobre a alegada perigosidade dos Pit Bull ( raça que pessoalmente não aprecio) com imagens que ferem qualquer pessoa mais sensível, não sou a favor da castração dos mesmos.
A castração será sempre uma medida radical e de facilitismo diante de um grande problema e todas as medidas radicalistas não são as mais responsáveis.
Fiquem bem[/quote]