ossos fasem mal??ou bem??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
olho_azul
Membro Júnior
Registado: quinta nov 09, 2006 1:03 am

quinta set 13, 2007 12:43 am

Eu dou sempre ossos à minha cadela, crus. Só não lhe dou os ossos dos membros das aves (pernas e asas) por serem ocos e poderem lascar. O osso é um tecido riquissimo para os cães, sobretudo anível de minerais, e optimo para uns dentes e hálito saudáveis!
Concordo abolutamente com o forista que diz que não sabe como os cães sobreviveram até hoje sem donos ( e já agora sem rações!). Eles não são nenhumas florzinhas de estufa!!!!...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta set 13, 2007 5:06 am

100 % olho_azul.

Eu dou ossos grandes e crus à minha cadela.
O único problema é prisão de ventre que se combate com um bocadinho de yogurte natural.

Além de tudo o mais, é importante para a felicidade deles.
Um cão a roer um osso é uma espécie de extâse na terra.
MetisBull
Registado: quinta mar 22, 2007 4:04 pm

quinta set 13, 2007 5:48 pm

Os meus cães são alimentados com BARF há alguns meses e só tenho a dizer bem desta "alimentação natural".
A minha cadela tinha muitos problemas de pele e hoje está como se nunca tivesse tido nada, feridas que não cicatrizavam estão hoje totalmente saradas. Fui a 1001 veterinários, gastei rios de dinheiro e todos me diziam o mesmo: corticoides e antibioticos para o resto da vida, claro que não era isto que eu queria para a minha pequena e foi então que decidi ouvir outras opiniões visto que a medicina alopática a nada levava.
Devo dizer que com a dieta BARF e a homeopatia a minha cadela está muito melhor. Os meus cães adoram esta alimentação.
De inicio moia a carne e os ossos mas hoje em dia já não é necessário eles comem todos os dias vários pescoços de galinha ou perú além da carne e legumes, além disso uma vez por semana em vez deste menú comem apenas uma galinha inteira ou um coelho inteiro ou então um peixe inteiro eles adoram,são muito mais felizes agora.
Fica aqui o meu testemunho em como uma alimentação à base de carne e ossos crus não é tão má quanto parece.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo set 16, 2007 11:09 am

E eu continuo a dizer, no dia em que encontrarem uma peça de talho com "alto teor" em salmonelas, ou com Listeria, ou outra coisa mais, não se admirem em ficar sem cão...

e continuo a dizer, um cão sem dono e sem veterinário de à 10 000 anos para cá não é o mesmo, e para já, qual era a média de vida? 5 anos???
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

segunda set 17, 2007 11:48 am

Engraçado...uns dizem q os ossos são ricos em nutrientes, outros dizem q nada acrescentam à dieta do cão... :D

Entendam-se
:P

Eu, pelo sim e pelo não, não dou ossos...mas vou experimentar esse da rotula da Vaca...
Licinia78
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2007 3:20 pm

terça set 18, 2007 5:09 pm

Eu pela pior das razões, irei dizer não se deve dar ossos aos cães... Eu segui esse conselho, mas infelizmente o Lordy foi até casa do vizinho, que lhe deu um osso, o que lhe provocou a morte, confirmado por autópsia. Também tenho outros casos em que comeram ossos e nada aconteceu. Não tendo certezas diria que o melhor será evitar!!!!
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

sexta set 21, 2007 6:17 pm

Quanto a dar ossos aos cães sou favorável.
Acho que não existe melhor “brinquedo” ou “terapia” para um cão que um bom osso.
Mas gente... dar cru? :o
Existem inúmeros ossos já tratados (pelo menos aqui no Brasil), já limpos, autoclavados e esterilizados. :wink:

Quanto ao fator nutricional eu acho interessante, mas não obrigatório.

E quanto à alimentação "natural" sempre me lembro de um forista do petbrazil ensinando quantos dias a carne deve ficar exposta ao relento até ficar "boa". :roll:
Ou que não daria ao seu cão nada que não atraísse insetos quando ficasse na vasilha.

Vamos comparar a média de vida dos cães antigamente e hoje? (olha que estou partindo para incidência de diabetes, intoxicações por tempero/comida podre, problemas nos rins/fígado/pâncreas/bexiga/etc e outras doenças que antigamente nem eram diagnosticadas, pois eram consideradas mortes... naturais :roll: ).
Responder

Voltar para “Cães”