A esta pergunta eu posso responder: em 1º lugar, à Camara de Lisboa. Há anos que andam doidinhos para tirar a UZ dali para poderem construir mais uns mamarrachos de luxo.ODogueAlemao Escreveu:Por isso será de sabr a quem convirá destruir a União Zoofila.
Esta questão já se arrastaaaaaaa....... porque a UZ requer em troca um terreno condigno e aí a Camara não se chega à frente.
Quanto ao resto não sei. Quero dizer, sei que há 20 anos atrás a UZ era a ante-camara do inferno.
Basta dizer que fui lá 2 vezes para me tornar sócia e de ambas as vezes, após esperar mais de 30 minutos que as duas funcionárias parassem de falar sobre a telenovela das 9h e me dessem o impresso para preencher, desisti.
Que os vets que lá trabalhavam se serviam das instalações e material para fazerem tratamentos e cirurgias aos seus clientes privados, a quem depois cobravam principescamente nos seus consultórios.
Que o canil e o gatil eram só para estomagos muito fortes. Que a Directora do canil/gatil não gastava um tusto a esterilizar animais, pelo que lá nasciam ninhadas atrás de ninhadas. Nem sequer se dignava tratar um cão com tinha, pelo que após uma semana todos estavam infectados. Que quando a questionei sobre isso ela respondeu que era alergia à vinha do terreno ao lado... ah pois, mas eu até nasci numa quinta. E a comida? Arroz cozido em água e sal com SEBOS!!! E mais! Disse-me, arrogantemente, que a Direcção não mandava nada ali, que ali quem mandava era ela! era óbvio que a mulher era um caso psiquiátrico muiiito grave.
Nunca mais lá puz os pés.
Mas também sei que há 2 anos atrás lá fui de novo e fiquei espantada com a diferença. Não sendo um paraiso, as instalações não tinham nada a ver com o que eu tinha visto anteriormente. Os animais tinham um aspecto aceitável. O atendimento foi correcto.
Nest momento nada sei. Mas tudo o que atrás disse, e que na altura disse à UZ na cara deles, posso dizê-lo - de novo - na cara de quem quiser ouvir. E assino com o meu nome, se for preciso. Porque o que relato, vi com os meus olhos!
Principalmente no que toca à perseguição que a Camara de vez em quando lhes move, para ver se eles saiem dali, mas sem lhes dar em troca o justo valor.
A Sandra fala numa ressabiada, que foi corrida de lá. Se essa fulana é quem penso, só merece que o céu lhe caia na cabeça. Será que não lhe bastou tudo o que de lá roubou?