Tema forte para debate...União Zoófila ??? Que união???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta nov 29, 2007 10:22 pm

ODogueAlemao Escreveu:Por isso será de sabr a quem convirá destruir a União Zoofila.
A esta pergunta eu posso responder: em 1º lugar, à Camara de Lisboa. Há anos que andam doidinhos para tirar a UZ dali para poderem construir mais uns mamarrachos de luxo.

Esta questão já se arrastaaaaaaa....... porque a UZ requer em troca um terreno condigno e aí a Camara não se chega à frente.

Quanto ao resto não sei. Quero dizer, sei que há 20 anos atrás a UZ era a ante-camara do inferno.

Basta dizer que fui lá 2 vezes para me tornar sócia e de ambas as vezes, após esperar mais de 30 minutos que as duas funcionárias parassem de falar sobre a telenovela das 9h e me dessem o impresso para preencher, desisti.

Que os vets que lá trabalhavam se serviam das instalações e material para fazerem tratamentos e cirurgias aos seus clientes privados, a quem depois cobravam principescamente nos seus consultórios.

Que o canil e o gatil eram só para estomagos muito fortes. Que a Directora do canil/gatil não gastava um tusto a esterilizar animais, pelo que lá nasciam ninhadas atrás de ninhadas. Nem sequer se dignava tratar um cão com tinha, pelo que após uma semana todos estavam infectados. Que quando a questionei sobre isso ela respondeu que era alergia à vinha do terreno ao lado... ah pois, mas eu até nasci numa quinta. E a comida? Arroz cozido em água e sal com SEBOS!!! E mais! Disse-me, arrogantemente, que a Direcção não mandava nada ali, que ali quem mandava era ela! era óbvio que a mulher era um caso psiquiátrico muiiito grave.

Nunca mais lá puz os pés.

Mas também sei que há 2 anos atrás lá fui de novo e fiquei espantada com a diferença. Não sendo um paraiso, as instalações não tinham nada a ver com o que eu tinha visto anteriormente. Os animais tinham um aspecto aceitável. O atendimento foi correcto.

Nest momento nada sei. Mas tudo o que atrás disse, e que na altura disse à UZ na cara deles, posso dizê-lo - de novo - na cara de quem quiser ouvir. E assino com o meu nome, se for preciso. Porque o que relato, vi com os meus olhos!

Principalmente no que toca à perseguição que a Camara de vez em quando lhes move, para ver se eles saiem dali, mas sem lhes dar em troca o justo valor.

A Sandra fala numa ressabiada, que foi corrida de lá. Se essa fulana é quem penso, só merece que o céu lhe caia na cabeça. Será que não lhe bastou tudo o que de lá roubou? :roll:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta nov 30, 2007 9:45 am

Recebi hoje via mail este Comunicado de um Grupo de Voluntários da UZ

http://www.uniaozoofila.org/uzfiles/200 ... tarios.htm
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta nov 30, 2007 9:55 am

SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta nov 30, 2007 11:38 am

Siioux, escreveu:

“ (…) Há aqui uma coisa que esqueci e é para a siamesemaria. A UZ não tem cariz de utilidade publica, acho qe a unica que tem é a LPDA, mas lá tá a presidente da LPDA tem tempo para essas coisas pq não tem canil para gerir e sobra tempo. Além de que não podem existir dividas e a actual direcção da UZ qdo tomou posse há 10 anos herdou um passivo de 60 mil e não é propriamente uma quantia facil de arranjar qdo se têm outras despesas nomeadamante : água, vet, ração, medicamentos (…)”

Não tem, é verdade, e também eu não disse que tinha. Disse que se apresta para ter. E esta informação foi-me dada por várias pessoas que estavam no passado Sábado, nas Amoreiras, a recolher donativos e afins e que de algum modo (voluntárias, funcionárias, etc) são da União Zoófila e estarão minimamente informadas. Aliás até há um comunicado no site a dizer que estão a tentar pagar as dividas todas, para poder-mos usufruir 0,5% no IRS. Eu desloquei-me lá com o carro carregado de coisas para lhes entregar e fiquei na conversa durante algum tempo. Foram simpatiquíssimas!
Tal como disse, e eu também já o tinha dito, quando vamos a uma qq repartição pública ou não, podemos ser bem tratados ou não. Como disse, já fui bem e menos bem tratado na UZ, mas nunca fiz daí um pé de vento, até porque não sabemos se é feitio da pessoa que nos atende ou se o dia apenas lhe correu mal. Ou seja, não faço juízos de valor sem os dados todos.
Reafirmo o que disse noutras msg’s: andei às voltas na UZ, já algumas vezes, e a única coisa que tenho a dizer de menos bom é a falta de espaço e o excesso de população, mas aqui não há nada que se possa fazer a não ser mudar a mentalidade dos Portugueses, que não atingem que os animais são para a vida e que os animais devem ser esterilizados ou castrados.
Continuarei a apoiar, sempre que puder, com donativos, com géneros, etc, a União Zoófila. Não é uma notícia, de fonte anónima, eventualmente com interesses obscuros (digo obscuros, porque simplesmente ninguém dá a cara por esta notícia… deve ser COBARDE!!!), que me vai fazer mudar a opinião que tenho. Não é perfeita, mas é o que existe e, muito importante: Aquilo que dou, não estou a dar a pessoas, aquilo que dou, estou a dar aos animais. E estes não têm culpa destas guerrinhas da tanga, de gente que não tem mais nada para fazer.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta nov 30, 2007 1:51 pm

já que foi a imprensa a dar as notícias, não percebo porque não lhes abre a uz as portas para que façam uma reportagem. aíjá toda a gente poderia ver o modo como os animais estão instalados, já as pessoas se podiam defender, etc. o que não invalida culpas e responsabilidades que se calhar, ninguém quer assumir publicamente
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta nov 30, 2007 1:59 pm

anjjazul Escreveu:já que foi a imprensa a dar as notícias, não percebo porque não lhes abre a uz as portas para que façam uma reportagem. aíjá toda a gente poderia ver o modo como os animais estão instalados, já as pessoas se podiam defender, etc. o que não invalida culpas e responsabilidades que se calhar, ninguém quer assumir publicamente
Mas isso iria trazer a publico as condições degradantes em que se encontram aqueles animais. :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

sexta nov 30, 2007 2:23 pm

Leiam os comunicados, tanto da Direcção da UZ, como do Grupo de Voluntários, antes de escreverem. Essas hipóteses foram aí sugeridas a quem lá quisesse ir, jornalistas e/ou particulares, para verem a realidade. E apenas e só depois formarem uma opinião.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta nov 30, 2007 4:10 pm

Eu já tinha assinado a petição.

Quem acreditar que a U.Z. é uma instituição digna, assine também.

Não deixem que os animais sejam prejudicados por pessoas que só querem protagonismo. :( :(

Ovelhas negras num rebanho, :evil: existem quase sempre, mas não é isso que deixa que a cor das outras se transforme. :wink: :wink:
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sexta nov 30, 2007 5:57 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
anjjazul Escreveu:já que foi a imprensa a dar as notícias, não percebo porque não lhes abre a uz as portas para que façam uma reportagem. aíjá toda a gente poderia ver o modo como os animais estão instalados, já as pessoas se podiam defender, etc. o que não invalida culpas e responsabilidades que se calhar, ninguém quer assumir publicamente
Mas isso iria trazer a publico as condições degradantes em que se encontram aqueles animais. :(

Leram o comunicado da UZ no seu ponto 10 ?

Abrir as portas mais que isto não me parece que seja possivel.

Por último, a Direcção da U.Z. convida publicamente todos os órgãos de comunicação social a visitarem as instalações do seu Canil/Gatil, em qualquer dia das 14 à 17 horas, sem se fazerem previamente anunciar, e a circularem livremente por onde entenderem, o tempo que entenderem, tirando as fotos que entenderem, sem qualquer interferência da Direcção, sendo apenas necessária a companhia de um membro do pessoal ou de um(a) voluntário(a) por razões da sua segurança pessoal.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta nov 30, 2007 7:33 pm

eu não falo em visita mas numa grande reportagem. se fosse eu chamava uma estação televisiva para pôr os pontos nos is
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 30, 2007 8:05 pm

Acho que sim, e sendo que abrem as portas mesmo sem marcação prévia, era mesmo de alguém chamar a televisão para desmistificar o que possa ser falso :wink: Nada como o preto no branco e, com imagens ainda melhor. Se tudo se comprovar ser falso, então depois processar quem tenha causado todo o transtorno do que uma difamação possa ter causado!

Agora, alguém que me explique, por favor, se assinaturas digitais (pela net) numa petição, já são válidas a nível da lei?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta nov 30, 2007 8:42 pm

se a uz não fizer uma acção de grande envergadura, arrisca-se a ver os animais a morrerem de fome e doença. não é a 1ª vez que são publicadas notícias deste tipo. muita gente poderá desconfiar e adeus aos donativos e adopções
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta nov 30, 2007 8:51 pm

anjjazul Escreveu:se a uz não fizer uma acção de grande envergadura, arrisca-se a ver os animais a morrerem de fome e doença. não é a 1ª vez que são publicadas notícias deste tipo. muita gente poderá desconfiar e adeus aos donativos e adopções
Isso não seria de todo benefico para os cães e gatos :cry:

É um pau de dois bicos :cry:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta nov 30, 2007 9:44 pm

leonildecarvalho Escreveu:Agora, alguém que me explique, por favor, se assinaturas digitais (pela net) numa petição, já são válidas a nível da lei?

Leo
Tanto quanto penso saber a validade a nível de lei é 0 (zero)

Quando as assino não é a pensar que juridicamente valem alguma coisa, mas sim como manifesto de actos com os quais não concordo.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta nov 30, 2007 9:52 pm

leonildecarvalho Escreveu:Agora, alguém que me explique, por favor, se assinaturas digitais (pela net) numa petição, já são válidas a nível da lei?

Leo
Nos USA sei que são. Cá em Portugal, sejam pela internet sejam no papel, precisam do nº do BI para terem validade.

No entanto, têm tanto peso como uma notícia nos jornais... servem para pressionar.

O que já é, de alguma forma, muito útil.

Ah, o site da Petitions Online regista os IP's dos computadores e fornece essa lista ao autor da petição, se for necessário.
Responder

Voltar para “Cães”