FBC Escreveu:Porquê que as pessoas se chocam com um cão preso e não se chocam com um cão fechado num canil?
Quem lhe disse isto?! Fale por si! Não conheço ninguém que se choque mais ou menos com qualquer uma destas situações! Ambas têm a sua gravidade e causam nos amantes de animais a mesma revolta!
FBC Escreveu:A castração, seja do que for, é algo monstruoso, por não se trata apenas de uma amputação física mas sim duma amputação do ser no seu todo
Então e não lhe parece monstruoso que uma cadela tenha ninhada após ninhada e que esses animais terão um canil como futuro e consequentemente a morte??? Sim, porque se houvessem tantas pessoas a adoptar animais, se fosse tão fácil a adopção, os canis não estavam sobre lotados e a eutanásia não seria praticada diariamente!!!
FBC Escreveu:A cadela em causa está com um bom aspecto e nada mostra que estava mas tratada
Então é preciso ter mau aspecto para confirmar os maus tratos?! Neste caso a pequenita não estava a ser maltratada no sentido da palavra, mas estava sob más condições, não significa por isso que tenha de apresentar sinais, pois isso sim já seriam maus tratos graves...
FBC Escreveu:já o vestido que lhe puseram parece-me ridículo, além de não ser necessário.
As pessoas têm que pensar que cães não são pessoas – a grande maioria dos proprietários de cães actualmente tem os cães por necessidade de afecto (de dar e de receber) e tenta fazer dos cães um “objecto” dos afectos, humanizando os cães infantilizando-os, etc. o vestir os cães, dormir com eles, falar-lhes como se fossem crianças, castrá-los ,etc são atitudes que, quase sempre, manifestam comportamentos desviantes por parte dos donos.
Corrijam-me se eu estiver errada, mas a camisolita é apenas para evitar que o animal chegue mais facilmente ao penso que cobre a sutura. Nada tem de humanização ou comportamento desviante
Sanxeri,
a menina é linda

espero que encontre facilmente e rapidamente uma família para esta preciosidade

<strong>Eu não sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcançar...</strong>