Sim como em muitas outras raças e em quase todas as raças, o macho!!!LucySantos Escreveu:Em relação aos pitbulls...
Não gosto de usar o termo perigoso ou potencialmente perigoso, considero, que são raças dominantes, e, como raças dominantes que são, exprimem a dominância.
A relação entre os pit bulls... Com outros animais...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
- Membro
- Registado: terça fev 19, 2008 9:28 pm
O macho não tem nada de especial em relação aos outros... Tanto a fêmea como o macho nesta raça tem capacidade de atacar e fazer os mesmos ferimentos.AmericaSever Escreveu:Sim como em muitas outras raças e em quase todas as raças, o macho!!!LucySantos Escreveu:Em relação aos pitbulls...
Não gosto de usar o termo perigoso ou potencialmente perigoso, considero, que são raças dominantes, e, como raças dominantes que são, exprimem a dominância.

Sim, como em muitas outras raças... Todos os cães expreçam dominância.

-
- Membro Veterano
Desculpa, mas estás enganada, podem existir casos pontuais, mas nos cães os machos são muito mais dominantes que as cadelas!!!LucySantos Escreveu:O macho não tem nada de especial em relação aos outros... Tanto a fêmea como o macho nesta raça tem capacidade de atacar e fazer os mesmos ferimentos.AmericaSever Escreveu:Sim como em muitas outras raças e em quase todas as raças, o macho!!!LucySantos Escreveu:Em relação aos pitbulls...
Não gosto de usar o termo perigoso ou potencialmente perigoso, considero, que são raças dominantes, e, como raças dominantes que são, exprimem a dominância.![]()
![]()
E a dominância não se vê pela capacidade de atacar e fazer ferimentos como mencionas!!!!
Mas mesmo a esse nível um mavho normalmente faz mais estragos, uma vez que é maior, mais pesado e mais forte!!!

Abraço,
Nuno
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
- Membro
Nem sempre...AmericaSever Escreveu:Desculpa, mas estás enganada, podem existir casos pontuais, mas nos cães os machos são muito mais dominantes que as cadelas!!!LucySantos Escreveu:O macho não tem nada de especial em relação aos outros... Tanto a fêmea como o macho nesta raça tem capacidade de atacar e fazer os mesmos ferimentos.AmericaSever Escreveu:Sim como em muitas outras raças e em quase todas as raças, o macho!!!LucySantos Escreveu:Em relação aos pitbulls...
Não gosto de usar o termo perigoso ou potencialmente perigoso, considero, que são raças dominantes, e, como raças dominantes que são, exprimem a dominância.![]()
![]()
E a dominância não se vê pela capacidade de atacar e fazer ferimentos como mencionas!!!!
Mas mesmo a esse nível um mavho normalmente faz mais estragos, uma vez que é maior, mais pesado e mais forte!!!![]()
Abraço,
Nuno
Dou-te o exemplo do Rottweiler e do Dobermann, as fêmeas são muito mais musculadas, fortes e resistentes.
-
- Membro Veterano
Ainda te estás a enterrar mais!!!!
Nem sempre...
Dou-te o exemplo do Rottweiler e do Dobermann, as fêmeas são muito mais musculadas, fortes e resistentes.
Por acaso até sou dono de um Dobermann ( a minha raça de eleição ) e posso-te garantir que tanto numa raça como noutro o macho é maior, e no Dobermann então nem sequer há comparação possível!!!!
Se falares em agilidade... Sendo a fêmea mais pequena, é mais ágil, mas em tamanho, força e dominância o macho é bem superior!! Mas para confirmares basta leres o estalão da raça!!!
Nuno

Nem sempre...

Por acaso até sou dono de um Dobermann ( a minha raça de eleição ) e posso-te garantir que tanto numa raça como noutro o macho é maior, e no Dobermann então nem sequer há comparação possível!!!!
Se falares em agilidade... Sendo a fêmea mais pequena, é mais ágil, mas em tamanho, força e dominância o macho é bem superior!! Mas para confirmares basta leres o estalão da raça!!!

Nuno
-
- Membro
Tá bem...AmericaSever Escreveu:Ainda te estás a enterrar mais!!!!![]()
Nem sempre...
Dou-te o exemplo do Rottweiler e do Dobermann, as fêmeas são muito mais musculadas, fortes e resistentes.![]()
![]()
Se falares em agilidade... Sendo a fêmea mais pequena, é mais ágil, mas em tamanho, força e dominância o macho é bem superior!! Mas para confirmares basta leres o estalão da raça!!!![]()
Nuno

Não acredito no que dizes, vou continuar com a minha opnião de que a fêmea dos Rottweilers ou Dobermanns é mais forte, musculada e resistente do que o macho.
Não começes com os perlinpinpins que tens um Dobermann e blá blá blá... Já tive a ver o teu cão, até me dá vontade de rir, vais-me dizer que ele é grande, forte e musculado não?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Eu pouco conheço de estalões mas do pouco que tenho lido a femea é sempre menor e mais leve que o macho.
Acho que estas muito enganada Lucy.
Quanto ao Dob do Nuno apenas tem 5/6 meses, logo não poderá ser muito grande e ter o tamanho de um adulto.
Acho que estas muito enganada Lucy.
Quanto ao Dob do Nuno apenas tem 5/6 meses, logo não poderá ser muito grande e ter o tamanho de um adulto.
Última edição por IsabelMello em sexta mar 07, 2008 4:40 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
-
- Membro Veterano
Tu não viste o meu cão!!! Viste umas fotografias do meu cachorro de 5 meses que pesa quase 27 kg. Mas pelo que depreendo das tuas respostas, além de uma pessoa ignorante e leiga no assunto em discussão, és uma pessoa sem humildade para aprender!!! Acho que antes de falares e expores opiniões com tanto afinco, devias primeira ler, conviver, e aprender sobre o assunto e não mandar bacuradas à toa!!!LucySantos Escreveu:Tá bem...AmericaSever Escreveu:Ainda te estás a enterrar mais!!!!![]()
Nem sempre...
Dou-te o exemplo do Rottweiler e do Dobermann, as fêmeas são muito mais musculadas, fortes e resistentes.![]()
![]()
Se falares em agilidade... Sendo a fêmea mais pequena, é mais ágil, mas em tamanho, força e dominância o macho é bem superior!! Mas para confirmares basta leres o estalão da raça!!!![]()
Nuno![]()
Não acredito no que dizes, vou continuar com a minha opnião de que a fêmea dos Rottweilers ou Dobermanns é mais forte, musculada e resistente do que o macho.
Não começes com os perlinpinpins que tens um Dobermann e blá blá blá... Já tive a ver o teu cão, até me dá vontade de rir, vais-me dizer que ele é grande, forte e musculado não?
-
- Membro
AmericaSever Escreveu:Tu não viste o meu cão!!! Viste umas fotografias do meu cachorro de 5 meses que pesa quase 27 kg. Mas pelo que depreendo das tuas respostas, além de uma pessoa ignorante e leiga no assunto em discussão, és uma pessoa sem humildade para aprender!!! Acho que antes de falares e expores opiniões com tanto afinco, devias primeira ler, conviver, e aprender sobre o assunto e não mandar bacuradas à toa!!![/quote]LucySantos Escreveu:Tá bem...AmericaSever Escreveu:Ainda te estás a enterrar mais!!!!![]()
Nem sempre...
![]()
Nuno![]()
Não ficas atrás...
-
- Membro Veterano
Retirado da Associação Dobermann de Portugal
ALTURA E PESO
ALTURA – Altura na parte mais alta do garrote.
Machos: 68 a 72 cm.
Fêmeas: 63 a 68 cm.
É desejável um tamanho médio.
PESO – Machos: cerca de 40 a 45 kg.
Fêmeas: cerca de 32 a 35 kg.
Retirado de site de criador de rottweiler:
Tamanho:
Altura à cernelha para MACHOS: 61 a 68cm.
Pequeno - 61 a 62cm
Médio - 63 a 64cm
Grande - 65 a 66cm = altura ideal.
Muito grande - 67 a 68cm
Peso ideal: 50 quilos.
Altura à cernelha para FÊMEAS: 56 a 63cm.
Pequena - 56 a 57cm
Média - 58 a 59cm
Grande 60 a 61cm= altura ideal.
Muito grande - 62 a 63cm
Peso ideal: 42 quilos.
ALTURA E PESO
Tamanho:
Pequeno - 61 a 62cm
Médio - 63 a 64cm
Muito grande - 67 a 68cm
Pequena - 56 a 57cm
Média - 58 a 59cm
Muito grande - 62 a 63cm
-
- Membro
AmericaSever Escreveu:Retirado da Associação Dobermann de Portugal
ALTURA E PESO
Tamanho:
Pequeno - 61 a 62cm
Médio - 63 a 64cm
Muito grande - 67 a 68cm
Pequena - 56 a 57cm
Média - 58 a 59cm
Muito grande - 62 a 63cm

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Eu acho que estas "regras" de macho maior e mais pesado se aplica a quase todas as espécies 

<p><strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas."</strong></p>
e como este topico é sobre "a relação dos pit com outros animais"cá vai...
podem ver no meu petsite fotos do meu cão e da minha coelha chamada diva pois bem eles tem um caso amoroso
...é verdade é uma pouca vergonha naquela casa ele tenta "montar" nela...e o pior!!...é que ela coopera
!!!eles tem uma crise de identidade as vezes ele dorme junto da gaiola dela...ela corre atras dele e...pronto eu acho que é um perigo pk um dia destes chego a casa e tenho a minha coelha morta é que os beijos do meu grandao ainda são ...lol
sério tirem da cabeca essas ideias,o cão é aquilo que o dono fizer dele(ou não
afinal estas tendencias não fui eu que lhe ensinei
)...bem eles são o k tem de ser são terrier e ponto final terrier são cães com personalidade e temperamento...imaginem os estragos que poderia fazer um yorkshire erritado se tivesse a potencia de mandibula de um pitbull
...afinal ambos são terrier mas nas noticias não aparece "yorkshire mata velhinha" "yorkshire ataca crianca"...lembrem se que a maior parte dos ataques acontecem quando os donos não estão por perto
...a isso chama se irresponsabilidade
...e não acidentes!!agora dizer que os caes é que são perigosos...por amor de deus... 

podem ver no meu petsite fotos do meu cão e da minha coelha chamada diva pois bem eles tem um caso amoroso

Opinião é opinião, neste casoNão acredito no que dizes, vou continuar com a minha opnião de que a fêmea dos Rottweilers ou Dobermanns é mais forte, musculada e resistente do que o macho.

Pela mesma razão que eu não opino num forum de custura ou ponto cruz! acho que a menina tb não devia opinar num forum de cães!! ou seja por ignorância dos assuntos es discussão!
já agora pegue em si e vá a uma expo para ver cães tá?

já agora pegue em si e vá a uma expo para ver cães tá?