FBC Escreveu:Depois passo-me com a "edologia lulu", pois passo.
Esta gente não respeita nada nem ninguem. acham que agora temos que andar todos com os caninches ao colo.
Amiga F_I quer dizer que quer que eu seja obrigado a levar os cães de presa para a caça com as orelhas inteiras, com todos os inconvenientes que isso tem - isso é que é defender os cães.
Quem quer ter Pets que tenha pets, lulus ou diabo se quiserem, mas por favor não me impeçam de ter os cães que quero.
a ditadura dos pets e a imbecilidade a ela associada, já enjoa.
Repito o que disse na primeira intervenção:
As leis são feitas para lulus e por lulus!
Esta gente que é contra os cortes deve prnsar que toda a gente só tem cães para fazer o xixi no jardim.
Sabem o que é um cão de caça maior?
Sabem os inconvenientes de um cão de presa caçar com orelhas inteiras?
Não, não sabem nada para além do lulu quiduxo!
Depois, quem quer criar cães a sério, trabalhar com eles, etc. tem que obdecer às leis feitas para os pituchos.
E a FCI ,em vez de apoiar uma criação séria baseada na funcionalidade, anda a embarcar na moda dos pets!
E assim vai o mundo dos cães!!!
Francisco Bica
Aqui esta alguém que sabe falar. apesar de termos opiniões contrárias, não se pode de facto dizer que para um cão de caça seja bom ter orelhas... Para ser sincera tb não concordo, com os caezinhos que andam de vestidinho e lacinho na cabeça...mas o assunto é tão complexo.
Acho que os cães não existem nem para ser bonequinhos nem para andar em lutas de cães organizadas. A verdade é q já não há nenhuma raça de cão que seja aceite com orelhas cortadas. No entanto, há cães com LOP que as têm. O que não deixa de ser irrisório. De qualquer modo, a única razão para cortar orelhas a um cão puderá ser de facto a caça...e nem todos os tipos de caça.
Porque para ser aceite na raça, não as pode ter. E as lutas de cães são proibidas. tirando isso, porque se há-de cortar?