Para os que não gostam de pit bulls

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheKiller
Membro Júnior
Registado: domingo mar 18, 2007 7:59 am

domingo dez 30, 2007 6:53 pm

CindelP Escreveu:
TheKiller Escreveu: Um Pit bull, antes de ser um Pit bull, é um animal, e qualquer animal é imprevisível. Agora, se disseres que o Pit é uma raça que tem baixas probabilidades de se revelar agressiva para com um ser humano, aí tudo bem, talvez tenhas razão. Não venhas é dizer que um Pit Bull não pode ser agressivo para com um homem, pois bom exemplar, ou mau exemplar, muito vai dependar da forma como foi criado.
Entao assim sendo, mais vale acabarmos com as descrições especificas de cada raça :roll:
Não tem nada a ver. Mas não podes seguir descrições de temperamento à risca, pois dentro da mesma raça, encontras cães com temperamentos bem diferentes, apesar de partilharem sempre algumas caracteristicas. E essas diferenças de temperamento devem-se à forma e ao meio onde onde foram criados. Um Rottweiler tanto pode ser uma besta agressiva, como um doce de cão, assim como um Pit Bull. Ou vais-me dizer que um Pit Bull, mesmo sendo um bom exemplar, se for criado por uma pessoa irresponsável que o incite à violência, continua a apresentar zero de risco para o ser humano? Yeah, right...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo dez 30, 2007 6:58 pm

TheKiller Escreveu:
CindelP Escreveu:
TheKiller Escreveu: Um Pit bull, antes de ser um Pit bull, é um animal, e qualquer animal é imprevisível. Agora, se disseres que o Pit é uma raça que tem baixas probabilidades de se revelar agressiva para com um ser humano, aí tudo bem, talvez tenhas razão. Não venhas é dizer que um Pit Bull não pode ser agressivo para com um homem, pois bom exemplar, ou mau exemplar, muito vai dependar da forma como foi criado.
Entao assim sendo, mais vale acabarmos com as descrições especificas de cada raça :roll:
Não tem nada a ver. Mas não podes seguir descrições de temperamento à risca, pois dentro da mesma raça, encontras cães com temperamentos bem diferentes, apesar de partilharem sempre algumas caracteristicas. E essas diferenças de temperamento devem-se à forma e ao meio onde onde foram criados. Um Rottweiler tanto pode ser uma besta agressiva, como um doce de cão, assim como um Pit Bull. Ou vais-me dizer que um Pit Bull, mesmo sendo um bom exemplar, se for criado por uma pessoa irresponsável que o incite à violência, continua a apresentar zero de risco para o ser humano? Yeah, right...
:roll: cadeira C ?
TheKiller
Membro Júnior

domingo dez 30, 2007 7:03 pm

:roll: Sofá B ?
Marlyn
Membro Veterano
Registado: quarta mai 30, 2007 2:57 pm

segunda dez 31, 2007 2:09 pm

Olá!

Obrigado aos que me ajudaram com as fotos, já sei como são! :D

Por favor não discutam, temos de ter em conta que os pitts, têm escrito nas suas características que são submissos aos humanos. Mas secalhar o melhor seria dizer que cada cão tem a sua personalidade, tal como os humanos, no entanto, quando falamos deles, falamos na descrição de um bom exemplar, não das expções! :roll: :wink:

Beijio.
:D
TheKiller
Membro Júnior

segunda dez 31, 2007 2:55 pm

Por favor não discutam, temos de ter em conta que os pitts, têm escrito nas suas características que são submissos aos humanos. Mas secalhar o melhor seria dizer que cada cão tem a sua personalidade, tal como os humanos, no entanto, quando falamos deles, falamos na descrição de um bom exemplar, não das expções!
Mas qual é a pessoa que, com o mínimo de inteligência, vai seguir as características "oficiais" de um cão, tão à risca, ao ponto de pensar que ele será sempre como manda o standart da raça, aconteça o que acontecer?

No estalão da raça rottweiler, também diz que ele pode atingir mais de 50 kg. Mas, se não for alimentado, vira pele e osso, e aí nem, 25 pesa. E depois? Passa a ser um mau exemplar, só porque não foi tratado da maneira que deveria ser, e por isso não tem o porte que, segundo o standart da raça, deveria ter? O mesmo se passa com o temperamento do Pit Bull. Ele realmente pode ser um cão amistoso com as pessoas, mas apenas se tiver alguém que tenha mão nele e saiba dar-lhe uma educação correcta.

Pessoalmente, nunca vi 2 cães iguais. Sejam da mesma raça ou não, todos os cães que conheci até hoje, tinham tempeamentos diferentes uns dos outros. Eu já vi boxers extremamente brincalhões, tal como já vi boxers extremamente sérios e calmos. No entanto, todos eles eram excelentes exemplares, adquiridos a excelentes criadores. Para mim isto só significa que o temperamento de um cão não pode ser previamente estabelecido. O que pode ser previamente estabelecido, é a predisposição temperamental de uma raça. Mas isso, já é uma coisa bem diferente.
Marlyn
Membro Veterano

segunda dez 31, 2007 4:17 pm

Qualquer cão pode ter um comportamento agressivo, não??

E diz que o rott não fôr bem alimentado desde pequenino depois não atinge um peso ideal?
Então o mesmo acontece com os pitts, se forem bem tratados desde cachorros são meigos, tal como o rott seria um cão com um peso saudável se fosse bem alimentado! :D

Bjs!!!!! :wink:
mfilipa
Membro
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

segunda dez 31, 2007 4:22 pm

oLÁ,POSSO DAR A MINHA OPINIÃO?

aqui vai:

Acho que os pitbull nao são perigosos,embora já tenham havido acidentes

Pronto já está :arrow:
TheKiller
Membro Júnior

segunda dez 31, 2007 4:46 pm

Qualquer cão pode ter um comportamento agressivo, não??

E diz que o rott não fôr bem alimentado desde pequenino depois não atinge um peso ideal?
Então o mesmo acontece com os pitts, se forem bem tratados desde cachorros são meigos, tal como o rott seria um cão com um peso saudável se fosse bem alimentado! Very Happy

Bjs!!!!! Wink
Basicamente, estás a dizer aquilo que eu tenho dito desde a primeira mensagem que postei neste tópico. Devias ler bem todas as mensagens que aqui foram postadas, antes de dares a tua opinião.
Marlyn
Membro Veterano

segunda dez 31, 2007 6:34 pm

Olá.

mfilipa - obrigado, acho que a sua opinião está certa. :wink:

TheKiller - sim, mas como disse uma coisa diferente nestas últimas mensagens achei bem lembrá-lo!!! :roll: :)

Beijo! :arrow: :wink:
TheKiller
Membro Júnior

segunda dez 31, 2007 6:38 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
Marlyn
Membro Veterano

segunda dez 31, 2007 7:14 pm

[Editado pela moderação (tlopes)]
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

quarta jan 02, 2008 3:48 pm

Boas!

Penso que quando se fala aqui de Pits, está se a falar de exemplares equilibrados, bem sociabilizados e minimamente educados.

Uma das caracteristicas do Pit Bull é a total submissão para com pessoas.
Esta caracteristica tem vindo a ser apurada, sendo uma das caracteristicas mais importantes do Pit Bull, desde que o homem a começou a trabalhar.

Sendo assim,é natural num Pit, e quando falo de Pit estamos a falar de um bom exemplar, mostrar submissão ao homem.

Como tudo na vida,existem más cruzas e maus donos e se estas duas vertentes se aliarem ainda pior, ai sim podemos dizer que a coisa não vai de certeza correr bem.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

quarta jan 02, 2008 7:46 pm

snoppy Escreveu:Boas!

Penso que quando se fala aqui de Pits, está se a falar de exemplares equilibrados, bem sociabilizados e minimamente educados.

Uma das caracteristicas do Pit Bull é a total submissão para com pessoas.
Esta caracteristica tem vindo a ser apurada, sendo uma das caracteristicas mais importantes do Pit Bull, desde que o homem a começou a trabalhar.

Sendo assim,é natural num Pit, e quando falo de Pit estamos a falar de um bom exemplar, mostrar submissão ao homem.

Como tudo na vida,existem más cruzas e maus donos e se estas duas vertentes se aliarem ainda pior, ai sim podemos dizer que a coisa não vai de certeza correr bem.
De acordo! :D :D :D
jpnads
Membro Veterano
Registado: terça jun 05, 2007 5:04 pm

quarta jan 02, 2008 8:52 pm

concordo a 100% com o snoppy
os pits nao são maus :!: eles podem é tornar-se maus
Marlyn
Membro Veterano

quarta jan 02, 2008 9:06 pm

:D YAP