Max... Faleceu de repente...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

domingo jan 27, 2008 9:07 am

Contagem para me sair o Euromilhões...

3Meses e 31Dias...\ :wink:
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo jan 27, 2008 11:20 am

os meus sentimentos Ricardo .
Acompanhava tb através da arca o diário do max, e não relamente não se podia ficar indiferente quer à beleza do cão quer à forma como era tratado amado como um autêntico filho....
todos os max´s do mundo mereciam isso...

Força agora até superarem um pouco mais o sucedido.....

Um Abraço :cry:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

domingo jan 27, 2008 1:58 pm

Força Ricardo.

O Max estará muito orgulhoso dos donos que teve.
<p>Cumprimentos, </p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo jan 27, 2008 7:46 pm

Sinto muito a perda do Max. Muita força.. Fazem bem em querer outro menino. O amiguinho que vai chegar, estará certamente à altura, de vos fazer superar a tristeza. O Max nunca será esquecido, mas a alegria voltará à vossa casa, e a sorte há-de ser bem melhor. Vocês como donos bem merecem.
saracest
Membro
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

segunda jan 28, 2008 12:43 pm

Muita força neste momento tão dificil :cry:
Estamos preparados para tudo menos para a perda dos nossos animais...
Lamento muito
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

segunda jan 28, 2008 4:42 pm

Boa tarde,

Eu normalmente não tenho o costume de inserir comentários quando o assunto é a perda dos canitos, pois não conhecendo os donos fico um bocadinho sem jeito.

Mas este caso é diferente, vinha a acompanhar o crescimento do Max, e a admirar a relação que o Ricardo e familia estavam a estabelecer com o "morcão" através dos posts.

Queria dar-lhe mt força neste momento difícil, o importante é que enquanto o Max esteve na vossa companhia foi de certeza feliz.
Cumps.
Nuno Coelho
ricardoliveira
Membro Veterano

segunda jan 28, 2008 8:07 pm

Obrigado a todos... Faltam 3 Meses 30 Dias !

Agora não ansio pelo fim de semana... para mim os fins de semana podiam passar de sexta para segunda...

Aqui está uma foto do max qd era cachorro...
Imagem

E aqui está uma do livro dos cães...
Imagem
cheny
Membro Júnior
Registado: quarta jan 30, 2008 10:40 am

quarta jan 30, 2008 2:44 pm

tava tão lindo!
:(
Mas já sabem porque aconteceu isso ao Max?!
Agora estou curiosa, e preocupada!
:o
ricardoliveira
Membro Veterano

quinta jan 31, 2008 11:08 am

O max suspeitamos que tenha morrido com algum osso ou outro que lhe tenha perfurado o estômago... ele andou sempre bem, mas ao chegar a casa o meu pai reparou que ele tinha andado a desvirar o contentor do lixo cá do jardim... andava todo contente, à noite vomitou, deitou-se na casota (à entrada da porta de casa) e de manhã a minha mãe deu com ele morto.

Envenenado não vemos razões, o nosso sistema de alarme desencoraja qq um de tentar entrar na quinta... vacina de reforço anual tinha levado à 15 dias, mas diz a vet que se fosse da vacina era 2 dias e morria... (mas também nunca mais cão meu leva mais do que o obrigatório, basta o cão andar débil e levar uma vacina destas que pode facilmente apagar-se. Se as doenças não existem, não há casos nas redondezas para que os vacinar ?) Ja encontrei na net varios temas sobre este assunto, inclusive nos EUA é de 3 em 3 anos o reforço... é a minha opinião. O max levou a vacina, perdeu o apetite na semana seguinte, ficou molenga, so passava o dia na casota, so depois uma semana da vacina é que começou novamente a comer +/- ... ou seja andou uma semana a penicar... e perdeu peso, isso reparei... enquanto que na semana anterior à vacina e em que comecei a dar a nova ração tinha engordado um kilo e andava como sempre, aos saltos.

Cão que venha leva as obrigatórias e mais nada... nem sei se meto o chip ou não... a ver vamos... enfiei na cabeça que é como as crianças, a minha sobrinha andou sempre a ser protegida, so foi para a praia quando o pediatra autorizou e da primeira vez que foi apanhou semelhante alergia... eu acho que é como tudo... há o 8 e o 80...

FALTAM 85 DIAS !!! Acho eu... ando sismado e uma sisma é pior que uma doença, não sei se aguento até lá...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jan 31, 2008 2:08 pm

um animal doente ou fragilizado não deve levar vacinas. tenho uma gata com uma alergia não se sabe a quê. eu recuso-me a vaciná-la. a carlota só é vacinada porque tenho medo dos cães e da porcaria que anda por aqui.
no outro dia a dora foi à vacina. ficou um bocado murcha. pensei que não quisesse comer, mas mal viu a prima, atirou-se ao prato e correu para a almofada. no outro dia voltou ao normal. mas nunca se sabe :o
anjjazul
RosaNegra
Membro Veterano
Registado: domingo nov 06, 2005 7:15 pm

quinta jan 31, 2008 2:21 pm

Olá Ricardo
antes de mais os meus sentimentos pela sua perda ...
Eu tambem fui umas das que acompanhei a chegada, existencia e evolução do Max .. e que cão maravilhoso ele parecia ser !!! e que donos fabulosos voces foram pra ele!!!!
Infelizmente todos temos o nosso tempo e o nosso espaço nesta vida e o dele foi curto... mas tenho a certeza que o objectivo da sua passagem pela vida e especialmente pelas vossas vidas foi cumprido e ele agora corre feliz pelos relvados da sua outra vida. Tambem sei que por muito que se tente a dor é aguda e nada facil de lidar.
No entanto admiro, e felicito-o, pela sua postura por um lado de saudade e tristeza para com o Max, lembrando os momentos de felicidade que passaram juntos, e por outro lado de ansiedade e felicidade pela chegada do novo cachorrinho... seria isso que o Max, como companheiro incondicional que era, quereria: a felicidade do seu dono!.

Abraços e força
Rosário

ps- e quando chegar o novo cachorrinho por favor, nao deixe de nos presentear como nos presenteou ao relatar a historia do Max.
&nbsp;
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. </p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."</p>
<p style="FONT-SIZE: 11pt; MARGIN: 0in; FONT-FAMILY: Calibri">&nbsp;</p>
ricardoliveira
Membro Veterano

quinta jan 31, 2008 8:49 pm

Nao tenham duvidas que vai haver um topico ainda melhor para acompanharem a vida do Max... estou a pensar ate meter uma webcam virada para a casota... mais um dia que passou... mais saudades tenho do meu murCÃO... nao havia de haver fins de semana ate fins de abril e prolongados muito menos... nao por minha causa, mas por causa dos meus pais que estao mt pior do que eu... mas tb andam contentes por terem em breve a passagem do testemunho. Estamos todos de consciencia tranquila, de facto teve a vida melhor que podia ter tido e acho que gostou da nossa companhia, pelo menos assim o demonstrou.
Responder

Voltar para “Cães”