Ajuda para cadelinha em estado miseràvel.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Julgo que cada um de nós sabe o que ha-de fazer na altura certa com os nossos animais.Eu sei!
Agora não percebo qual o problema de alguém ter decido ajudar esta cadela em concreto, ter pedido ajuda, e meia duzia delas ter decido ajudar!
Sinceramente não vejo razão para tanta tinta.
Agora não percebo qual o problema de alguém ter decido ajudar esta cadela em concreto, ter pedido ajuda, e meia duzia delas ter decido ajudar!
Sinceramente não vejo razão para tanta tinta.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
Se um médico consciente diz que vale a pena submeter um animal ao sofrimento de cirurgias, pós operatórios, etc. para o tirar de um sofrimento maior, em que está antes de ser tratado, para posteriormente viver com qualidade de vida ( sub-entendo, viver sem dores, andar, alimentar-se por si própria, etc). Continuo a pensar que a oportunidade de viver deve ser dada.
Já ajudei a salvar animais em condições, muito semelhantes, pelo que aqui foi descrito e alguns ao fim de quase dez anos ainda estão vivos, não são animais lindos para exibir, por estarem cegos, ou sem orelhas, ou com cicatrizes que teimaram em não desaparecer. Mas são seres que sentem, que amam, e querem ser amados e têm todo o direito a viver.
Pelos meus animais, faço sim tudo, para que eles possam viver nas melhores condições e não foi nem será à primeira má notícia de doença que cruzo os braços e digo adormeçam. Sempre disse, continuo a dizer, quando não houver mais nada a fazer aí sim será o último acto de amor que se pode ter pelos nossos amigos.
A minha intenção não é mostrar a boazinha, até não sou, sou sim humana.
Louvo quem se dedica a um animal que está em situações degradantes para o ajudar a salvar em vez de aplicar o dinheiro na compra de um belo cachorrinho, entre outros.
Isto aqui é um fórum em que podem ser mostradas opiniões diferentes, desde que com respeito, mau seria se todos estivéssemos de acordo.
Robert Owen disse " Nunca discuta; repita sua afirmação " , eu concordo com ele.
Para acabar: Não é permitido irritarmo-nos com a verdade «Platão»
Para mim aqui a verdade é o respeito com que se emitem opiniões e a forma como se fala para discordar de outras. Quem não sabe viver com isso, em vez de frequentar um fórum será melhor criar um blog.
Já ajudei a salvar animais em condições, muito semelhantes, pelo que aqui foi descrito e alguns ao fim de quase dez anos ainda estão vivos, não são animais lindos para exibir, por estarem cegos, ou sem orelhas, ou com cicatrizes que teimaram em não desaparecer. Mas são seres que sentem, que amam, e querem ser amados e têm todo o direito a viver.
Pelos meus animais, faço sim tudo, para que eles possam viver nas melhores condições e não foi nem será à primeira má notícia de doença que cruzo os braços e digo adormeçam. Sempre disse, continuo a dizer, quando não houver mais nada a fazer aí sim será o último acto de amor que se pode ter pelos nossos amigos.
A minha intenção não é mostrar a boazinha, até não sou, sou sim humana.
Louvo quem se dedica a um animal que está em situações degradantes para o ajudar a salvar em vez de aplicar o dinheiro na compra de um belo cachorrinho, entre outros.
Isto aqui é um fórum em que podem ser mostradas opiniões diferentes, desde que com respeito, mau seria se todos estivéssemos de acordo.
Robert Owen disse " Nunca discuta; repita sua afirmação " , eu concordo com ele.
Para acabar: Não é permitido irritarmo-nos com a verdade «Platão»
Para mim aqui a verdade é o respeito com que se emitem opiniões e a forma como se fala para discordar de outras. Quem não sabe viver com isso, em vez de frequentar um fórum será melhor criar um blog.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Boa tarde a todos
Eu sou a FAT da BEE.
A BEE nunca esteve em sofrimento por isso nunca se pensou na eutanásia. Quando a apanhámos tinha dores sim, tomou análgésicos nos primeiros dias, tomou antibiótico durante quase 1 mês para combater as infecções e senão fossem os 3 tumores mamários com cerca de 0.5cm de diâmetro, diria que está óptima!
Leonilde, a foto que colocou é duma cadelinha com 26kg, a BEE tem 9.5kg e é de porte pequeno.
Kitten, a BEE tem maminhas enormes dado as consecutivas ninhadas que deve ter tido. Os tumores são muito pequenos e devem ter aparecido à muito pouco tempo.
A BEE deve ser uma cadelinha velha e por isso não tem dentes. Adora correr e brincar com os meus cães.
Quanto a orelha, amanhã tira pontos. Ontem rebentou um pouco de lado porque ela abana consecutivamente a cabeça e a orelha bate no funil.
Até agora foram gastos 114,21€: cirurgia, medicamentos e pensos. A BEE já não tem otite em nenhuma das orelhas.
Fica a foto

Eu sou a FAT da BEE.
A BEE nunca esteve em sofrimento por isso nunca se pensou na eutanásia. Quando a apanhámos tinha dores sim, tomou análgésicos nos primeiros dias, tomou antibiótico durante quase 1 mês para combater as infecções e senão fossem os 3 tumores mamários com cerca de 0.5cm de diâmetro, diria que está óptima!
Leonilde, a foto que colocou é duma cadelinha com 26kg, a BEE tem 9.5kg e é de porte pequeno.
Kitten, a BEE tem maminhas enormes dado as consecutivas ninhadas que deve ter tido. Os tumores são muito pequenos e devem ter aparecido à muito pouco tempo.
A BEE deve ser uma cadelinha velha e por isso não tem dentes. Adora correr e brincar com os meus cães.
Quanto a orelha, amanhã tira pontos. Ontem rebentou um pouco de lado porque ela abana consecutivamente a cabeça e a orelha bate no funil.
Até agora foram gastos 114,21€: cirurgia, medicamentos e pensos. A BEE já não tem otite em nenhuma das orelhas.
Fica a foto

Desculpem lá,mas para mim isto é uma comparação de alguem que NÃO BATE BEM DA CABEÇA. Isto é uma falta de argumento de muito mau gosto.reex Escreveu:Eu BATO BEM DA CABEÇA , mas geralmente quem cuida de animais abandonados e apedrejado , ex , virar as taças da agua de deixamos na esquina , deitar no licho a ração que deixamos para o bichinho com fome . Como sempre o mal vençe sempre o bemmas eu Acho se a BEE tiver pouco tempo de vida , pelo menos foi acarinhada e feliz enquanto cá andou e todos temos direito a vida . A Pensar como voçê , porque é que se vai gastar milhões num doente com sida ou cancerosa se vai morrer ? esse dinheiro dava para ajudar os saudaveis
e com isto termino a minha partiçipação aqui , se quiserem podem apedrejar-me .
Concordo com quem diz que se a cadela tem oportunidade de ter um resto de existência feliz , junto de alguem responsavel se deva fazer tudo para a salvar. Mas salvá-la para a "amontoar" com outros , só para embandeirar a boa acção?Desculpem lá , não concordo! Salvá-la neste caso seria deixá-la descansar.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 25, 2008 2:37 pm
Neste caso a eutanária não era justificável! Isso de eutanasiar para "não amontoar" é das teorias mais crueis que já li!
Pode não ter um dono mas não deixa de ser um ser vivo! Porque não dar uma segunda oportunidade a um animal que tem tudo para ficar bem??
Parabéns à FAT por não ter ido nas teorias do pessoal daqui e boa sorte para a BEE que ainda há de ser uma cadelinha muito feliz!
Pode não ter um dono mas não deixa de ser um ser vivo! Porque não dar uma segunda oportunidade a um animal que tem tudo para ficar bem??
Parabéns à FAT por não ter ido nas teorias do pessoal daqui e boa sorte para a BEE que ainda há de ser uma cadelinha muito feliz!
O quadro foi pintado com cores mais escuras no inicio.Muitos de nós fomos induzidos a pensar em catastrofe. Desculpas pela minha má interpretação .
E continuo a afirmar que salvar animais da rua para os fechar com muitos outros , não é de modo nenhum salvar. Sei do que estou a falar...
E continuo a afirmar que salvar animais da rua para os fechar com muitos outros , não é de modo nenhum salvar. Sei do que estou a falar...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
bem... o problema das orelhas parece ter solução, nem que, com amputação das mesmas.
Os tumores... há muita cadela que acaba por ter tumores nas maminhas...e não se manda logo abater. primeiro tenta-se salvar.e muitas...salvam-se. Só á falta de solução. Na minha humilde opinião, se não são coisas sem remédio, a ajuda á BEE é coisa boa.
Por esta altura, ainda precisam de contribuições?
Cumps. Escovinhas e Inês
Os tumores... há muita cadela que acaba por ter tumores nas maminhas...e não se manda logo abater. primeiro tenta-se salvar.e muitas...salvam-se. Só á falta de solução. Na minha humilde opinião, se não são coisas sem remédio, a ajuda á BEE é coisa boa.
Por esta altura, ainda precisam de contribuições?
Cumps. Escovinhas e Inês
Pronto, faço um mea culpa... Apesar de não retirar uma virgula ao que escrevi, peço desculpa a quem lançou o tópico por ter emitido uma opinião que fugia ao objectivo do tópico em si: Uma ajuda financeira para os tratamentos da cadela. A discussão, que deve ser sempre construtiva, poderia ter lugar noutro tópico, não neste. Mais uma vez, as minhas sinceras desculpas
Bem Haja Tchinho, Nasir e a todos os que estão, mesmo só em pensamento, a torcer para que a Bee, ultrapasse esta fase má da sua vida, e que venha a ter um futuro feliz rodeada de carinho, até ao final da sua vida, espero que por uns bons aninhos ainda.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A foto que foi colocada aqui no tópico, até à altura de eu falar sobre o apelo, era esta. Certo?Tchinho Escreveu:(...)Leonilde, a foto que colocou é duma cadelinha com 26kg, a BEE tem 9.5kg e é de porte pequeno. (...)

Link do apelo do encontra-meOrg. Que coloquei: http://www.encontra-me.org/anuncio/4701 (vejam só a parte da cabela e peito que é o que se via na foto inicial do Tópico)
Vendo a primeira foto do Tópico, então, pela cabela, cores e pelagem, o animal nem era muito diferente, da do apelo do Encontra-me até à altura de alguém colocar uma com a cadelita deste tópico mas de corpo inteiro!
Na foto inicial que foi colocada aqui no tópico, não se via o tamanho do animal. Certo?
E, eu já tinha explicado o porquê de ter colocado o link do apelo. Mas, se isso afectou alguém, paciência!

Boa sorte para a cadelinha é o que se deseja.leonildecarvalho Escreveu:Agora vejo que não é. Mas, eu só tinha visto a foto que está no segundo post deste tópico, já que não havia aqui mais nenhuma colocada.cbfernandes Escreveu:(...)leonildecarvalho Escreveu:Bom, foi colocado um anúncio no encontra-me Org, no dia 23 mas que não diz em que dia a cadela se perdeu mas que é muito parecida com essa coitada, é![]()
http://www.encontra-me.org/anuncio/4701
Leo
Não é a mesma, se reparar bem esta tem as patinhas mais curtitas.
Obrigada pelo esclarecimento.
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É impressionante o tempo que se perde nestas discussões...
Como disse alguém atrás, trata-se de um pedido de ajuda - quem quer ajuda, quem não quer...cala-se, acho eu.
Há corações que se sensibilizam com situações de maus tratos, de doença, de abandono, de sofrimento.
Conheço uma senhora - já com um certo número de cães - que só adopta os que ninguém quer...os velhos, os mauzinhos, os estropiados, os feios.
Adoptou-me um velho e bera cuja dona dizia "quem vai querer este bicho ?" e o mantinha fechado, ás escuras, num barraco, com restos de comida que partilhava com ratazanas.
Se calhar esta senhora não se sensibiliza com expos e prémios...
Ninguém sabe quem é, por isso, não é por vaidade.
É, penso eu, por coração.
Alguns têm, outros nem por isso.
E este fórum prova isso mesmo.
Como disse alguém atrás, trata-se de um pedido de ajuda - quem quer ajuda, quem não quer...cala-se, acho eu.
Há corações que se sensibilizam com situações de maus tratos, de doença, de abandono, de sofrimento.
Conheço uma senhora - já com um certo número de cães - que só adopta os que ninguém quer...os velhos, os mauzinhos, os estropiados, os feios.
Adoptou-me um velho e bera cuja dona dizia "quem vai querer este bicho ?" e o mantinha fechado, ás escuras, num barraco, com restos de comida que partilhava com ratazanas.
Se calhar esta senhora não se sensibiliza com expos e prémios...
Ninguém sabe quem é, por isso, não é por vaidade.
É, penso eu, por coração.
Alguns têm, outros nem por isso.
E este fórum prova isso mesmo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Bom dia
A BEE tirou os pontos no sábado, a orelha está de facto completamente curada, ela não tem qualquer dor quando lhe mexemos e viramos a orelha para a frente/trás .Também está completamente curada das otites
A BEE foi ontem para casa do Nasir
.
A cirurgia ao olho ( remoção da glândula de Harden ), ovh e mastectomia será dia 11 de Fevereiro, às 14h na AZP.
Quanto aos valores angariados, só no final desta semana poderei aqui escrevê-los, dado que o Nasir está sem cartão MB e só no fim desta semana é que o recebe e poderá consultar a conta
Mas desde já, agradeço a todas as pessoas que contribuiram para a recuperação da BEE!
A BEE tirou os pontos no sábado, a orelha está de facto completamente curada, ela não tem qualquer dor quando lhe mexemos e viramos a orelha para a frente/trás .Também está completamente curada das otites

A BEE foi ontem para casa do Nasir

A cirurgia ao olho ( remoção da glândula de Harden ), ovh e mastectomia será dia 11 de Fevereiro, às 14h na AZP.
Quanto aos valores angariados, só no final desta semana poderei aqui escrevê-los, dado que o Nasir está sem cartão MB e só no fim desta semana é que o recebe e poderá consultar a conta
Mas desde já, agradeço a todas as pessoas que contribuiram para a recuperação da BEE!