Displasia ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cesarr
Registado: quinta abr 21, 2005 3:00 am

quinta abr 21, 2005 3:34 am

Ola a todos!!

Tive a ler atentamente as vossas mensagens postadas neste forum e decidi expor o caso do meu cachorro, com o intuito de me poderem aconselhar e de me darem algumas luzes sobre decisões que terei que tomar num futuro muito próximo.

Há alguns dias reparei que o Cesar (São bernardo, com oito meses ) comecou a coxear da pata traseira direita sem razão aparente.Logo o levei ao veterinário visto saber que a raça são bernardo é uma raça propicia ao aparecimento deste tipo de lesões (displasia da anca).O veterinario analisou-o e realizou um raio x .Confirmou-se akilo k temia, o cesar sofre de displasia da anca. Segundo o veterinario, no lado esquerdo, aconselhou a fazer uma asteotomia tripla visto a cabeça do femur nao estar muito danificada, mas esta operação deveria ser feita o mais rapido possivel, e do lado direito (onde coxeia), visto a doença estar num estado mais avançado, aconselhou a esperar k o cesar atinja o estado adulto (1 ano e meio) para implantar uma prótese do fémur.Entretanto o César esta a tomar uns comprimidos para as dores.

Devo acatar esta opinião? devo consultar mais opiniões? a prótese será a solução mais adequada?
Responder

Voltar para “Cães”