Tensão Ocular e Problemas Cardiacos PFV LER
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Podia perdir ao vet para castrá-los na mesma 

skarkis Escreveu: Alias não se deve de dar ossos a nenhum cão.

Cito
"CUIDADO COM OS OSSOS:
Existe muita gente que imagina que dar ossos ao cão é suficiente para ele ter o cálcio e os sais minerais necessários ao seu equilíbrio.
Mas, é preciso levar em consideração, que o cálcio assim ingerido só é assimilado na digestão e serve de muito pouco ao animal.
O pior é que, dependendo dos ossos (de galinha, coelho, carneiro, porco), o animal pode engolir lascas que irão irritar e até perfurar-lhe o esôfago, o estômago e o intestino, causando-lhe vômitos e diarréias que, algumas vezes, são hemorrágicas e podendo mesmo provocar a morte.
Se os ossos forem grossos e quebradiços, o animal, ao roê-los, engole pequenos pedaços que vão se amontoar no intestino, formando tampões que provocarão prisão de ventre e, até mesmo, uma obstrução intestinal.
Se o cão necessitar de cálcio, o melhor é dar-lhe a forma indicada pelo veterinário que poderá ser comprimidos, pó, suspensão, injeções, etc.
Se se pretender "distraí-lo" ou que ele "limpe" os dentes, existem ossos de couro comestível ou outros que têm as mesmas vantagens que os de verdade e nenhum dos seus inconvenientes; em caso de ingestão acidental, serão dissolvidos pelos sucos gástricos; além disso, não desgastam os dentes, o que evita o espetáculo dos cães velhos desdentados em virtude de roerem ossos ou pedras.
Mas, podem-se dar ossos bem grandes a cães pequenos, para eles roerem, desde que os tirem assim que eles acabarem de comer a carne e antes de começarem a cheirar mal. "
Acho que dá para ficar esclarecido!!!!
Retirado de:
http://www.geocities.com/heartland/pine ... tacao.html
"CUIDADO COM OS OSSOS:
Existe muita gente que imagina que dar ossos ao cão é suficiente para ele ter o cálcio e os sais minerais necessários ao seu equilíbrio.
Mas, é preciso levar em consideração, que o cálcio assim ingerido só é assimilado na digestão e serve de muito pouco ao animal.
O pior é que, dependendo dos ossos (de galinha, coelho, carneiro, porco), o animal pode engolir lascas que irão irritar e até perfurar-lhe o esôfago, o estômago e o intestino, causando-lhe vômitos e diarréias que, algumas vezes, são hemorrágicas e podendo mesmo provocar a morte.
Se os ossos forem grossos e quebradiços, o animal, ao roê-los, engole pequenos pedaços que vão se amontoar no intestino, formando tampões que provocarão prisão de ventre e, até mesmo, uma obstrução intestinal.
Se o cão necessitar de cálcio, o melhor é dar-lhe a forma indicada pelo veterinário que poderá ser comprimidos, pó, suspensão, injeções, etc.
Se se pretender "distraí-lo" ou que ele "limpe" os dentes, existem ossos de couro comestível ou outros que têm as mesmas vantagens que os de verdade e nenhum dos seus inconvenientes; em caso de ingestão acidental, serão dissolvidos pelos sucos gástricos; além disso, não desgastam os dentes, o que evita o espetáculo dos cães velhos desdentados em virtude de roerem ossos ou pedras.
Mas, podem-se dar ossos bem grandes a cães pequenos, para eles roerem, desde que os tirem assim que eles acabarem de comer a carne e antes de começarem a cheirar mal. "
Acho que dá para ficar esclarecido!!!!
Retirado de:
http://www.geocities.com/heartland/pine ... tacao.html
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 06, 2007 8:15 am
Eu como estou a alimentar o cão com o método RAWFEEDING, até me mete confusão ler isto!!!!
Mas enfim!!!
Abraço,
Nuno

Mas enfim!!!
Abraço,
Nuno
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
- Membro Veterano
Para se afirmar de pé firme uma opção, esta deverá ser feita em base no estudo cuidado de todas as opções. E aí sim!!!
Aconcelho a ver este link, isto não é para todos...: http://www.arianrhodrottweilers.com/ind ... &Itemid=53
Abraço,
Nuno
Aconcelho a ver este link, isto não é para todos...: http://www.arianrhodrottweilers.com/ind ... &Itemid=53
Abraço,
Nuno
<p>Provérbio Português: "Casa sem gato nem cão é casa de velhaco ou ladrão."</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
... cada um alimenta os cães como quer. com o método que entende. Avisei apenas que os ossos de aves, por serem parcialmente ocos e fragmentarem facilmente em estilhacinhos cortantes e espetantes... não devem NUNCA ser dados a animais...independentemente do método. São assim...para serem mais leves e os passarinhos poderem voooaaaar
-
- Membro Veterano
Concordo que cada um alimenta os cães como quer, com o método que entende. Agora tenho a certeza absoluta que não tens argumentação para defenderes que NUNCA ser dados osso de aves a cães!!!angeleyes20 Escreveu:... cada um alimenta os cães como quer. com o método que entende. Avisei apenas que os ossos de aves, por serem parcialmente ocos e fragmentarem facilmente em estilhacinhos cortantes e espetantes... não devem NUNCA ser dados a animais...independentemente do método. São assim...para serem mais leves e os passarinhos poderem voooaaaar
Tadinhas das raposas que na minha aldeia vãos aos galinheiros roubar galinhas!!! Ou não, devem levá-las ao matadora para serem depenadas e para lhes retirarem todos os ossos!!!

Abraço,
Nuno
-
- Membro Veterano
Uma resposta deste calibre intelectual deixa qualquer calado!!skarkis Escreveu:sim. cada um sabe do seu cão mas depois vem chorar para o forum a dizer "ai o meu caozinho morreu com um osso entalado no cu..."

Abraço,
Nuno
1º Não é à intelectual... é à TUGA!!!!
No post está algo que seja confuso? Eu percebi lindamente...
Além disso tenho uma cadela com um problema grave causado pelos ossos.
E colegas meus também foram alertados pelos veterinários dos seus cães para esse problema. Acho que o post não tem nada de mal...
Ou tem?
E colegas meus também foram alertados pelos veterinários dos seus cães para esse problema. Acho que o post não tem nada de mal...
Ou tem?
-
- Membro Veterano
Não não tem nada de mal. Tal como já te disse, não te estou a atacar. Estou a comentos as afirmações que citaste. Tem algum mal eu pronunciar-me e defender o que acredito ser melhor. Eu por acaso fiz alguma afirmação que te envolvesse, ou mencionei que não eras livre para colocares o que quiseres?skarkis Escreveu:1º Não é à intelectual... é à TUGA!!!!
Ou tem?
Aprende a ler e a entender o que se diz. Além do mais não fui o único a discordar:
CindelP Colocada: 29 Fev 2008 14:31 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
skarkis escreveu:
Alias não se deve de dar ossos a nenhum cão.
Abraço,
Nuno
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
AmericaSever, conheci 2 cães, de familiares que morreram, um com um fragmento de osso de galinha espetado no esófago e outro com uma infecção no céu da boca (que originou uma infecção generalizada) com um ossinho de perú espetado.(ossinho mesmo...era um fragmento), isso a mim, serve-me de fundamentação suficiente. eram cães adultos que de vez em quando tinham no passado comido ossos de aves sem problemas.
De forma independente e sem conhecimento desses casos em particular, o veterinário do meu pestinha avisou-me do mesmo...
Não quero com isto mudar a sua forma de alimentar os seus cães nem nada que se pareça...por mim todas as formas que mantenham os animais saudáveis servem perfeitamente.
Serve apenas de alerta. Tem fundamentação para dizer que os ossos de aves Não causam danos nuncaa?
Editado (por mim): Não tenha a certeza das fundamentações dos outros...
De forma independente e sem conhecimento desses casos em particular, o veterinário do meu pestinha avisou-me do mesmo...
Não quero com isto mudar a sua forma de alimentar os seus cães nem nada que se pareça...por mim todas as formas que mantenham os animais saudáveis servem perfeitamente.
Serve apenas de alerta. Tem fundamentação para dizer que os ossos de aves Não causam danos nuncaa?
-
- Membro Veterano
Diz-me uma coisa, a ração começou a ser fabricada à 40 ou 50 anos, ou um pouco mais. Como achas tu que eram alimentados os cães? Sabes que o Lobo é um "cão", são da mesma família. Biológicamente são iguais!angeleyes20 Escreveu:AmericaSever, conheci 2 cães, de familiares que morreram, um com um fragmento de osso de galinha espetado no esófago e outro com uma infecção no céu da boca (que originou uma infecção generalizada) com um ossinho de perú espetado.(ossinho mesmo...era um fragmento), isso a mim, serve-me de fundamentação suficiente. eram cães adultos que de vez em quando tinham no passado comido ossos de aves sem problemas.
Já foste ao link que coloquei numa resposta anterior? Vai lá e lê.
Vai ao forum dos Dobermanns onde eu já coloquei tópicos sobre esta matéria.
Sabes por um acaso que a torção gástrica se deve em muito à ração?
Abraço,
Nuno