Que pena não haver forum do yorkshire...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta mar 28, 2008 12:26 am

Olá,boas noticias :D o exame de sangue não acusou nenhuma enfermidade só os globulos brancos muito elevado,o vet disse que a causa dos " ataques" seria uma infecção e o proprio organismo está a combater essa infecção ,por isso tem os globulos brancos em demasia,que peso me saiu de cima :D obrigádo a todos pelas mensagens de solidariedade :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
byblos1
Membro
Registado: sexta fev 15, 2008 2:39 pm

sexta mar 28, 2008 9:18 am

Olá. Eu também tenho uma Yorkie, a Lua, que tem agora 5 meses e uma semana.

Quando a comprei, fartei-me de procurar informação na Internet sobre a raça, principalmente em Fóruns, mas de facto em Portugal não há!

Alargando a âmbito, sites brasileiros sobre a raça não faltam! Escolhi um Fórum (o endereço é: http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=112083) que me tem esclarecido a maior parte das dúvidas.

Infelizmente, neste momento e por tempo indeterminado, está em manutenção, uma vez que um dos moderadores apanhou o Dengue. De qualquer forma, tem lá informação que chegue para entreter quem lá der um salto.

As minhas dúvidas em relação à Lua são maioritariamente sobre o seu crescimento. Acho que é uma dúvida que a maioria dos donos tem, porque todos queremos ter um cachorro dentro dos padrões da raça.

Aprendi nesse site uma fórmula (que dizem mto segura) para determinar o peso aproximado do cão em adulto. Para quem tiver curiosidade é:
. o peso aos 3 meses X 2, somando ou subtraindo 200 grs.

Assim, a Lua tinha 1,330 kg aos 3 meses, deverá ficar entre ebtre 2,460 kg e 2,860 kg. Acredito que ficará dentro do padrão.

Agora que seria agradável ter um fórum português, não há dúvida que seria!

Bjs.
keitinha
Membro Veterano

sexta mar 28, 2008 3:39 pm

Olá :D aqui na arca, ainda não temos forum para o yorkie ,mas temos uma expert na materia que está sempre disposta em ajudar-nos :wink: a membro Alda ela é criadora e se mandares PM ela ajuda-te em alguma duvida que tiveres :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 28, 2008 4:52 pm

ó amigos, já há sub-fórum, ora vão lá ver e abrir tópicos, sff!!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=166

:D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

keitinha
Membro Veterano

sexta mar 28, 2008 9:05 pm

O dificil é encontrar o dito.Mas estou :D
keitinha
Membro Veterano

sexta mar 28, 2008 10:56 pm

Dinodaneeeeeeeeeeeeeeee ,onde encontro a pagina principal? caramba já corri isto tudo e nada :? será que estou cegueta :| sempre abre na pagina que se vê logo as minhas mensagens ,amigos etc.Ajudaaaaaaaaaa porfa.
keitinha
Membro Veterano

sábado mar 29, 2008 1:53 am

Encontreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,no final da pagina onde diz:Ir para:encontra-se tudo :D
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

sábado mar 29, 2008 2:28 pm

keitinha Escreveu:Encontreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,no final da pagina onde diz:Ir para:encontra-se tudo :D
se clicar em foruns de raças vai la dar dps é so escolher o forum q quer
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

sábado mar 29, 2008 10:16 pm

AikaKrokas Escreveu:
(...)
O Krokas tem actualmente 7 meses e as veterinárias aconselharam a que se esperasse até ele fazer 9 meses. Se nessa altura os dentes de leite não tiverem caído então terá que se proceder à sua extração.
Isto é que é o correcto. Se o cachorro tem retenção de algum dente de leite, e se não há nada de grave que justifique retirar de imediato, deve-se de aguardar até aos 9 ou 10 meses e depois retirar. Por esse motivo não há necessidade de submeter um cachorro tão novo a uma cirurgia. Até aos 9 meses os dentes de leite ainda podem cair. Para ajudar a sair os dentes dê-se ossos de couro prensado e cordas (nós) de algodão.
Responder

Voltar para “Cães”