Sealords,
Se quer transcrever o que eu escrevi, pelo menos transcreva sem alterar ou "comer" palavras.
Eu não escrevi: "é essencial na ração de qualquer cão de raça", eu escrevi: Qualquer cão de raça OU NÃO com pêlo longo".
Quanto ao Afgan só não o tenho há 4 anos. Deixar de expor é uma coisa, deixar de ter cães é outra.
Eu CRIE Whippets, mas tive, ao longo dos anos outros animais com pêlo longo, por exemplo Persas.
Quanto á R. Canin, ela foi das primeiras rações a aparecer. Nos anos 80, já havia no mercado Português a Royal Canin, a mais apreciada pelos meus cães era a Setecção 7. Mais tarde usei a Hill's, só voltando há 2 anos à Royal Canin.
Quanto ao facto de só terem comtemplado a raça Yorkshire com uma ração específica o melhor é questionar directamente o representante da ração, mas que ela existe existe, que os croquetes são do tamanho da ração mini são e que vem lá no pacote o desenho de 3 pêlos com a legenta "especial pêlos longos" vem.
Também vem: óleos vegetais (incluindo óleo de barrugem). Não diz´"só óleo de barrugem" diz "óleos vegitais incluindo", não discrimina os óleos, simplesmente realça um deles.
O Paulo diz que ninguém me conhece para me julgar e que nem eu a conheço a si para a julgar, mas ninguém precisa de julgar ninguém ou conhecer, basta ler os panfletos da Royal Canin com atenção. Se calhar a Sealords leu os panfletos com a mesma atenção com que leu o meu texto. Só tirou "ou não", mas esse "ou não" faz toda a diferença.
Oleo na ração ?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Olá,
Mas há algum tipo de ração adequado a pelos longos? Ou é melhor procurar nos nutrientes os que se adequam a pelos longos?
Eu digo isto porque os meus cães (cockers) têm montes de problemas de pele (escamação), que nem sequer vão lá com óleo de milho. Eu doul-lhes RC normal, para cães médios.... a única coisa que faz passar esses problemas é a RC sensitive (a hill's para problemas de pele - nãos eia gora o nome, tb resulta)...mas não sei se será aconselhado dar esta ração durante muito tempo......
Mas há algum tipo de ração adequado a pelos longos? Ou é melhor procurar nos nutrientes os que se adequam a pelos longos?
Eu digo isto porque os meus cães (cockers) têm montes de problemas de pele (escamação), que nem sequer vão lá com óleo de milho. Eu doul-lhes RC normal, para cães médios.... a única coisa que faz passar esses problemas é a RC sensitive (a hill's para problemas de pele - nãos eia gora o nome, tb resulta)...mas não sei se será aconselhado dar esta ração durante muito tempo......
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
[quote=SeaLords]
- nos cães de pêlo longo, qualquer ração mal adequada reflecte-se imediatamente no pêlo. Os cães de pêlo curto "aguentam" melhor rações mais pobres mas se forem alimentados como os de pêlo comprido só têm a ganhar com isso (a aisd que o diga).
[/quote]
Sealords , pelo que tenho lido é bastante entendida no que diz respeito a rações, e como quando não entendemos sobre um assuto nada melhor do que falar com quem entende, esclareça-me uma coisa.
Eu tenho uma Chow-Chow que fui buscar ao canil abandonada, que ração
é mais indicada para ela?Neste momento estou a dar-lhe da Vet , pois ele aconselhou , visto ela vir do canil, mas e depois?
Estou a dirigir-me particularmente a si, pois pareceu-me bastanete entendida neste assunto.
Obrigada
- nos cães de pêlo longo, qualquer ração mal adequada reflecte-se imediatamente no pêlo. Os cães de pêlo curto "aguentam" melhor rações mais pobres mas se forem alimentados como os de pêlo comprido só têm a ganhar com isso (a aisd que o diga).
[/quote]
Sealords , pelo que tenho lido é bastante entendida no que diz respeito a rações, e como quando não entendemos sobre um assuto nada melhor do que falar com quem entende, esclareça-me uma coisa.
Eu tenho uma Chow-Chow que fui buscar ao canil abandonada, que ração
é mais indicada para ela?Neste momento estou a dar-lhe da Vet , pois ele aconselhou , visto ela vir do canil, mas e depois?
Estou a dirigir-me particularmente a si, pois pareceu-me bastanete entendida neste assunto.
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Oi Linda76,linda76 Escreveu: Eu digo isto porque os meus cães (cockers) têm montes de problemas de pele (escamação), que nem sequer vão lá com óleo de milho.
Eu sei que boxer é pêlo curto e os seus cockers têm outras necessidades, mas depois da maternidade, o pêlo da Riskas ressentiu-se, começou a ter peladas, e ganhou umas bolinhas brancas no lombo..além da medicação do Vet, andou a comer Eukanuba especial para o pêlo por conselho dele e agora está linda linda...

Catarina
[quote=linda76]
Olá,
[/quote]
Não, não é aconselhável dar esse tipo de ração por muito tempo, aliás tal facto é especificamente mencionado na literatura de embalagem da Royal Canin Hipo-alergénica.
O problema de escamação da pele pode não ser só causado pela alimentação, mas também por ácaros e fungos, além doutro tipo de alergias.
Eu sugeria-lhe que fizesse uma análise ao pelo/pele, para despiste da causa. Eu fiz isso à minha cadela, e até que nem é muito cara. Curiosamente, a vet na altura mencionou que shar-peis e cockers são muito semelhantes em termos de problemas de pele e otites...
_________
Olá,
[/quote]
Não, não é aconselhável dar esse tipo de ração por muito tempo, aliás tal facto é especificamente mencionado na literatura de embalagem da Royal Canin Hipo-alergénica.
O problema de escamação da pele pode não ser só causado pela alimentação, mas também por ácaros e fungos, além doutro tipo de alergias.
Eu sugeria-lhe que fizesse uma análise ao pelo/pele, para despiste da causa. Eu fiz isso à minha cadela, e até que nem é muito cara. Curiosamente, a vet na altura mencionou que shar-peis e cockers são muito semelhantes em termos de problemas de pele e otites...
_________
-
- Membro
- Registado: segunda jan 20, 2003 12:39 am
Falam em todos os tipos de oleos menos no oleo de trigo, a minha Boxer andava a perder muito pelo e a minha vet recomendou dar oleo de trigo, mas até agora ainda não vi ninguem a falar deste oleo.
Gostava de saber a vossa opnião em relação ao oleo de trigo!
Gostava de saber a vossa opnião em relação ao oleo de trigo!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
pois, em relação ao problema da carlota, não se resolveu apenas com o óleo de milho. a vet recomendou umas vitaminas à base de germen de trigo. também comecei a notar que o max que tem o pelo curtissimo, estava a ficar "pelado". as vitaminas foram milagrosas.
RC - Especial Yorkshire
Carne de aves desidratada, arroz, farinha de milho, gordura animal, milho, isolato de proteína de soja, figados de aves desidratados, celulose purificada, glúten de milho, polpa de beterraba, sais minerais, oleos vegetais (incluíndo oleo de borragem), leveduras,oleo de peixe, fructo-ologossacarideos, oligoelementos (quelatados), extracto de chá verde e de uvas (ricos em polifenóis)... etc etc etc
Carne de aves desidratada, arroz, farinha de milho, gordura animal, milho, isolato de proteína de soja, figados de aves desidratados, celulose purificada, glúten de milho, polpa de beterraba, sais minerais, oleos vegetais (incluíndo oleo de borragem), leveduras,oleo de peixe, fructo-ologossacarideos, oligoelementos (quelatados), extracto de chá verde e de uvas (ricos em polifenóis)... etc etc etc