Ração- Quais as marcas que usamos.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 15, 2003 11:48 pm
ola
no caso da Buba a ração é um problema, ela gostava muito da RC puppy, mas desde que mudou para a junior deixa ficar sempre comida no prato, e não come a dose recomendada pelo vet. Isto deve querer dizer que está na hora de mudar de papinha, acham?

no caso da Buba a ração é um problema, ela gostava muito da RC puppy, mas desde que mudou para a junior deixa ficar sempre comida no prato, e não come a dose recomendada pelo vet. Isto deve querer dizer que está na hora de mudar de papinha, acham?

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu conheço uma que atirava o osso da costoleta para o gato comer. não é preciso dizer que quando eu lhe dava de comer, até "devorava" o saco. este é o tal gato que estava preso a um latão para não morrer atropelado. afinal, que importância tinha se morresse de fome?Por acaso na vossa casa sobre comida às refeições? É que na minha nunca sobra. A não ser que seja feijoada.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Isabelpo, é estranho o vet ter dito isso, ainda por cima referindo os custos. É que acabei de vir dos EUA e tudo é mais caro lá (que eu tenha reparado) excepto... os gelados da Häagen Dasz e a ração Eukanuba. A que compro à Maria Papoila custa cerca de 55 euros (saco de 15 quilos, Puppy & Junior) e lá 18 quilos custava 40 dólares (menos de 40 euros!). Até fiquei doida mas não arrisquei vir com excesso de peso
Beijocas,
Carla

Beijocas,
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Pode-se sempre alimentar a Hagen Daz os canitos.papoila Escreveu: Isabelpo, é estranho o vet ter dito isso, ainda por cima referindo os custos. É que acabei de vir dos EUA e tudo é mais caro lá (que eu tenha reparado) excepto... os gelados da Häagen Dasz e a ração Eukanuba. A que compro à Maria Papoila custa cerca de 55 euros (saco de 15 quilos, Puppy & Junior) e lá 18 quilos custava 40 dólares (menos de 40 euros!). Até fiquei doida mas não arrisquei vir com excesso de peso![]()
Beijocas,
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Olá Carla!
Mas foi exactamente o que eu quis dizer com a explicação do meu (salvo seja!!!) vet. O que ele me disse é que a Eukanuba quando era PRODUZIDA nos EUA (não disse VENDIDA!)era de melhor qualidade, mas como começou a ficar muito cara, pelos custos que a sua produção acarretava e consequentemente com a sua exportação, começou a ser produzida noutros paízes aqui pela Europa e fica mais barato produzir a ração cá. Ele não mencionou o preço da ração aqui e nos EUA, mas que a sua qualidade tinha baixado (o que não quer dizer que seja má, mas já foi melhor!) porque as fiscalizações a nível de qualidade é menos apertada! A opinião que coloquei acerca da Eukanuba foi em relação à qualidade e não ao preço. Em consequência disso o preço da ração baixou!
Que confusão!!! Será que me fiz entender!!!
Mas foi exactamente o que eu quis dizer com a explicação do meu (salvo seja!!!) vet. O que ele me disse é que a Eukanuba quando era PRODUZIDA nos EUA (não disse VENDIDA!)era de melhor qualidade, mas como começou a ficar muito cara, pelos custos que a sua produção acarretava e consequentemente com a sua exportação, começou a ser produzida noutros paízes aqui pela Europa e fica mais barato produzir a ração cá. Ele não mencionou o preço da ração aqui e nos EUA, mas que a sua qualidade tinha baixado (o que não quer dizer que seja má, mas já foi melhor!) porque as fiscalizações a nível de qualidade é menos apertada! A opinião que coloquei acerca da Eukanuba foi em relação à qualidade e não ao preço. Em consequência disso o preço da ração baixou!
Que confusão!!! Será que me fiz entender!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
- Contacto:
O sniff desde pequeno que se alimenta de Nutrience, nunca teve problemas, mas na última visita ao vet, fui aconselhada a mudar o menú, para Royal Canin: fiquei um pouco apreensiva por achar que lhe poderia fazer mal, mas realmente o tártaro que (começou a ter) é capaz de ser derivado à consistência do granulado ( e diga-se de passagem aos biscoitos e do pão que se baba para comer), o vet disse que de resto o Sniff tá óptimo, tanto de pêlo como de peso e musculatura, e que se se mudar ele só vai agradecer!
Fiquem bem,
Ana
Fiquem bem,
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Bom, as minhas comem Friskies mais regularmente. Na altura da gravidez comeu Eukanuba (Adulto e cachorro, conforme dito pelo Vet) e até 3 meses depois de ter os cachorros andava a Eukanuba regularmente e a piquena também mas agora comem as duas Friskies, mas às vezes faz-se umas "dietas" de Eukanuba.... Mas nunca dei que andassem mal dispostas ou mal nutridas ou com falta de energia com o Friskies...não sei...será que ando a fazer mal? 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Olá
A ração que eu aconselho é hills até ao ano de idade, podendo mudar depois de o animal estar totalmente criado para uma menos onerosa.
A tendência é para se seguir, primeiro a indicação do criador e depois gradualmente a do médico-veterinário. estes geralmente não variam muito, tendo Hills, eukanuba, Royal Canin, Bosch e pouco mais, que serão o top.
O inconveniente nas rações comercializadas por criador é o facto de existirem dezenas delas e muitas serem desconhecidas do médico-veterinário e virtualmente impossiveis de se encontrar fazendo a pessoa depender de uma importação.
A qualidade da eukanuba eu não sei se diminuiu.Já demos há alguns anos mas deixámos porque a Hills na minha opinião é francamente melhor, não usa é um marketing agressivo como a Iams ou a Royal Canin. Concomitantemente ao que me tem sido dado observar a hills tem também uma excelente gama de rações de dieta veterinária para problemas de saúde.
A ração que eu aconselho é hills até ao ano de idade, podendo mudar depois de o animal estar totalmente criado para uma menos onerosa.
A tendência é para se seguir, primeiro a indicação do criador e depois gradualmente a do médico-veterinário. estes geralmente não variam muito, tendo Hills, eukanuba, Royal Canin, Bosch e pouco mais, que serão o top.
O inconveniente nas rações comercializadas por criador é o facto de existirem dezenas delas e muitas serem desconhecidas do médico-veterinário e virtualmente impossiveis de se encontrar fazendo a pessoa depender de uma importação.
A qualidade da eukanuba eu não sei se diminuiu.Já demos há alguns anos mas deixámos porque a Hills na minha opinião é francamente melhor, não usa é um marketing agressivo como a Iams ou a Royal Canin. Concomitantemente ao que me tem sido dado observar a hills tem também uma excelente gama de rações de dieta veterinária para problemas de saúde.
isabelpo Escreveu: Olá Carla!
Que confusão!!! Será que me fiz entender!!!![]()
-
- Membro
- Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm
VascoV.
Sei que é criador e como tal gostaria de ter a sua opinião sobre a marca Nutro. Se for possivel diga-me o que acha desta ração.
Já reparei que tirando eu e uma ou outra pessoa, mais ninguem dá esta ração aos seus canitos. Porque será? Preço elevado?
Abraço
Sei que é criador e como tal gostaria de ter a sua opinião sobre a marca Nutro. Se for possivel diga-me o que acha desta ração.
Já reparei que tirando eu e uma ou outra pessoa, mais ninguem dá esta ração aos seus canitos. Porque será? Preço elevado?
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Como já contei estou a dar Canidae à minha cachorra embora me pareça que ela gostava mais da Hills (Science Plan - não tenho a certeza).
Mas a 1ª ração que dei ao Calvin era Proplan que me pareceu Ok.
Claro que ele vinha muito magro (estive 1 mês a dar-lhe o dobro do normal) e cheio de mazelas, mas ao fim de um mês nem parecia o mesmo.
Parece-me que a Proplan é boa embora eu depois tenha mudado para Hills que é, para mim, a melhor que se encontra nas Pet shops.
Ainda estou um pouco na dúvida entre a Canidae e a Hills.
Mas a 1ª ração que dei ao Calvin era Proplan que me pareceu Ok.
Claro que ele vinha muito magro (estive 1 mês a dar-lhe o dobro do normal) e cheio de mazelas, mas ao fim de um mês nem parecia o mesmo.
Parece-me que a Proplan é boa embora eu depois tenha mudado para Hills que é, para mim, a melhor que se encontra nas Pet shops.
Ainda estou um pouco na dúvida entre a Canidae e a Hills.