Cães de trabalho em apartamentos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Brijas
Membro
Registado: domingo set 16, 2007 4:36 pm

quarta mar 12, 2008 2:45 pm

[Fico feliz por ver tanta gente que sabe e conhece o que é um cão. Tanta gente perita canina. Que bom!

Só relatamos exepriências que são base das nossas opiniões. E experiências são também uma fonte de sabedoria, ou não lhe parece?
Experiências e opiniões, são no fundo a mesma base que o autor do texto que aqui se comenta baseou o mesmo. Aliás, como o refere expressamente. Pelo que não se fale em peritos... não é isso que está em causa.
dianasousa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quarta mar 12, 2008 2:51 pm

pois acho q caes de grande porte mesmo q deem passeios frequentes e estiquem as pernas, acho q a nivel fisico nao é o suficiente para o animal, mas essa é a minha opiniao.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta mar 12, 2008 2:54 pm

dianasousa Escreveu:pois acho q caes de grande porte mesmo q deem passeios frequentes e estiquem as pernas, acho q a nivel fisico nao é o suficiente para o animal, mas essa é a minha opiniao.
Não entendi esta do nível físico...
O seu cão usa a sua casa para se exercitar ou para se sentir resguardado?
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quarta mar 12, 2008 2:54 pm

8) Prefiro um Sao bernardo num T0 ou um dogue alemao

quem ve-los numa quinta amarrados a uma casota 8) 8)
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
dianasousa
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 2:55 pm

jpmf Escreveu:
dianasousa Escreveu:pois acho q caes de grande porte mesmo q deem passeios frequentes e estiquem as pernas, acho q a nivel fisico nao é o suficiente para o animal, mas essa é a minha opiniao.
nao entendeu pq? acho q foi bem simples.
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta mar 12, 2008 2:57 pm

dianasousa Escreveu:
PaulloSantos Escreveu:
dianasousa Escreveu: tb tem, de se ter consciencia claro, ninguem pode ter dois ou mais caes de porte grande num t0
Não ? Porquê ?

Eu conheço cães grandes em T0 com melhor vida, que cães pequenos em T4 ou em vivendas... pelo menos, vêm à rua, fazem diversos passeios diários e não estão confinados ao que o dono entende ser, o espaço mais do que suficiente.
por amor de deus as pessoas tem de ter consciencia, voce nao vai viver dentro de uma despensa.
os animais tb tem as suas necessidades
Você arranja com cada comparação que até faz doer a alma.

O que é que tem a ver um cão grande num apartamento, com uma pessoa a viver numa despensa ?

Na sua opinião, um cão e até mesmo um gato, só por serem animais de pequeno porte, dispensam bem o espaço.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 12, 2008 2:57 pm

dianasousa Escreveu:
jpmf Escreveu:
nao entendeu pq? acho q foi bem simples.
Se fosse simples não lhe tinha dito que não tinha entendido...
dianasousa
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 2:59 pm

acha q dois ou tres boxers , ou pastor alemao ou outra raça qq de grande porte a nivel fisico lhes faz bem viver num t0? e varios?
cada x q vejo caes de grande porte andam sempre de trela e nos jardins cada vez se veem menos, nem no pinhal p poderem correr ou andar.
Zomba
Membro
Registado: quinta set 06, 2007 3:03 pm
Localização: 1 Leao da rodésia; 1 cao d'água x labrador; 2 Geckos leopardo; 2 gatos

quarta mar 12, 2008 3:04 pm

2 ou 3? e vários?

tou com dificuldade em perceber isto...
<p>&nbsp;1.1.0 Eublepharis macularius</p>
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 12, 2008 3:04 pm

dianasousa Escreveu:acha q dois ou tres boxers , ou pastor alemao ou outra raça qq de grande porte a nivel fisico lhes faz bem viver num t0? e varios?
cada x q vejo caes de grande porte andam sempre de trela e nos jardins cada vez se veem menos, nem no pinhal p poderem correr ou andar.
Vou-lhe fazer uma pergunta simples...

Qual é a ligação entre o tamanho do animal e o tamanho da casa do dono?
Tem de haver algum ratio?
Se o desgaste das energias do cão é feito na rua com o dono de que interessa se o cão é de porte grande ou não ou se eu moro num T0 ou não?
Mas o que é que tem a ver o nível físico com o tamanho da "casota" do macho alfa que neste caso é o dono?

Ou eu sou muita burro, ou não vejo qualquer ligação.
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 12, 2008 3:07 pm

Zomba Escreveu:2 ou 3? e vários?

tou com dificuldade em perceber isto...
2 ou 3 não são vários, são 2 ou 3...
dianasousa
Membro Veterano

quarta mar 12, 2008 3:08 pm

jpmf Escreveu:
dianasousa Escreveu:acha q dois ou tres boxers , ou pastor alemao ou outra raça qq de grande porte a nivel fisico lhes faz bem viver num t0? e varios?

Se o desgaste das energias do cão é feito na rua com o dono de que interessa se o cão é de porte grande ou não ou se eu moro num T0 ou não?
Mas o que é que tem a ver o nível físico com o tamanho da "casota" do macho alfa que neste caso é o dono?

olhe eu nao disse que voce morava num t0 e nem me interessa onde mora, e so dei a minha opiniao e sou livre de o fazer nao precisa de falar assim pq comigo nao vai discutir pq tenho mais que fazer.
que eu saiba isto é um forum e eu posso TER e DAR a minha opiniao, eu nao disse para nao o fazerem, so disse que nao concordava
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta mar 12, 2008 3:09 pm

jpmf Escreveu:

Não achas que estás a colocar questões demasiadamente complicadas para quem manifestamente não sabe do que fala ?

Este pessoal, nem sequer se dá ao trabalho de tentar perceber quais as reais necessidades de um cão, como tal, avaliam pelo tamanho...

É grande... vai prá quinta.

É pequeno... optimo para ter apartamento... de preferência, com uma sandbox, tipo gato, já que, como não tem necessidade de tanto espaço, até se poupa tempo nos passeios diários.
Última edição por PaulloSantos em quarta mar 12, 2008 3:17 pm, editado 2 vezes no total.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

quarta mar 12, 2008 3:11 pm

Tenho um dogue alemão com 70 kgs, vivo num apartamento, saio de manhã bem cedo, mas antes vou dar um passeio de 1 hora com o meu bichinho, e sabe que mais?! Quando regressamos a casa, come e bebe e vai direitinho para a cama porque está estafado e mal consegue manter os olhos abertos!!!

Uma vivenda/terreno para ele... era óptimo!!! Não pelo exercicio porque não acredito que o Rufos andasse a correr no terreno de um lado para o outro sozinho, ou que pegasse na trela e fosse dar uma volta. A vivenda/terreno era fantástica, porque assim em vez de um podia ter vários, podia ajudar a salvar os pobres desgraçados que foram abandonados porque viviam em apartamentos!!!

Não é esticar as pernas... não é dar voltas ao prédio... é exercio, muito exercio, faz-lhes bem a eles e a nós!

Oiço muita coisa: Coitada da miuda que tem um cão que parece um cavalo lá vai ela de madrugada passear o bixo, faça chuva, faça sol... ele estava bem era numa quinta, num apartamento que horror!!! E os filhos, como vai ser quando vierem os filhos, que horror! Parece um dinossauro...

Quem me dera ter braços e força para três dinossauros ou dinossaurozinhos e levá-los todos para o meu apartamento, quem me dera!!!
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 12, 2008 3:17 pm

Rufos Escreveu:Tenho um dogue alemão com 70 kgs, vivo num apartamento, saio de manhã bem cedo, mas antes vou dar um passeio de 1 hora com o meu bichinho, e sabe que mais?! Quando regressamos a casa, come e bebe e vai direitinho para a cama porque está estafado e mal consegue manter os olhos abertos!!!

Uma vivenda/terreno para ele... era óptimo!!! Não pelo exercicio porque não acredito que o Rufos andasse a correr no terreno de um lado para o outro sozinho, ou que pegasse na trela e fosse dar uma volta. A vivenda/terreno era fantástica, porque assim em vez de um podia ter vários, podia ajudar a salvar os pobres desgraçados que foram abandonados porque viviam em apartamentos!!!

Não é esticar as pernas... não é dar voltas ao prédio... é exercio, muito exercio, faz-lhes bem a eles e a nós!

Oiço muita coisa: Coitada da miuda que tem um cão que parece um cavalo lá vai ela de madrugada passear o bixo, faça chuva, faça sol... ele estava bem era numa quinta, num apartamento que horror!!! E os filhos, como vai ser quando vierem os filhos, que horror! Parece um dinossauro...

Quem me dera ter braços e força para três dinossauros ou dinossaurozinhos e levá-los todos para o meu apartamento, quem me dera!!!
Somos 2...
Responder

Voltar para “Cães”