Que logico .. como nao se cumpre uma lei mais ou menos simples, vamos complica-la ... aí sim, as pessoas vao aderir ...Brijas Escreveu:Foi exactamente isso que ele disse, que esta alteração se deve ao incumprimento por parte dos donos dos cães da legislaçõ actual. Que ele disse disse, se é verdade ou não isso já é outra conversa.PaulloSantos Escreveu:Brijas Escreveu:Pela justificação que houvi do Ministro da tutela foi exactamente esse facto que levou a esta lei.Bullie Escreveu:E, é apenas a nós próprios que podemos apontar responsabilidades por isto acontecer.
Qual facto ?
Sete raças em extinção...e sigam os SRD!
Moderador: mcerqueira
Ah! Para não haver mal entendidos. Eu sou determinantemente contra essa nova medida da esterilização. Só vai fazer com que se acabe com de vez com essas raças, em vez de se responsabilizar os donos que não cumprem com o já estipulado.
Já agora peço desculpa pela duplicação da minha resposta anterior. Problemas técnicos.....
Já agora peço desculpa pela duplicação da minha resposta anterior. Problemas técnicos.....
Eu não vou fazer mais "quotes" de mensagens de ninguém porque não desejo entrar em 'dialogo' com ninguém para que a minha revolta não seja entendida como ataques pessoais, porque não ´é de facto.
Sendo assim vou dizer apenas o seguinte:
1 - Não está em causa a FISCALIZAÇÃO. Recordo que se existisse FISCALIZAÇÃO, chegava que a antigo Decreto Lei de 1985 (e já Leis anteriores) que obrigava ao uso de trela ou açaimo para todos os cães fosse respeitado, para que não acontecessem os "ataques" de que se queixam e que dizem justificar o aperto cada vez maior das leis actuais. Se disserem que precisamos de fiscalização, eu estou de acordo e até apoio. Mas o que se está aqui a falar NÃO É DE FISCALIZAÇÃO, mas sim de Leis cada vez mais absurdas e que vão culminar certamente na Extinção de raças com qualidades e beleza surpreendentes.
2 - Os donos de cães de raças potencialmente perigosas, genericamente falando, não são os responsáveis por isto. Os responsáveis por isto SÃO OS DONOS DE CÃES em concreto que se comportam como irresponsáveis. São pessoas de facto, e individuos em concreto...É o Xico, é O Manel e é mais o raio que o parta do gajo que anda com o Pit no meio da rua a atacar outros cães ou pessoas. Não sou certamente eu, só pelo facto dos meus cães serem de uma raça da lista.
A não ser é claro que se refiram a ter culpa por ter elegido os politicos que fizeram estas Leis....mas também não é o caso!
3 - Quem gosta de cães não deve ficar satisfeito e apoiar estas leis. Hoje são estas raças, mas amanhã serão com certeza mais, e a vossa raça de estimação ou os SRD um dia também vão ser alvo desta fobia desenfreada! Esperem para ver! As únicas pessoas que podem ficar satisfeitas com o rumo que as coisas estão a tomar, são só mesmo as pessoas que não gostam de cães e que advogam a sua completa extinção ou limitação a uma jaula de zoológico.
Sendo assim vou dizer apenas o seguinte:
1 - Não está em causa a FISCALIZAÇÃO. Recordo que se existisse FISCALIZAÇÃO, chegava que a antigo Decreto Lei de 1985 (e já Leis anteriores) que obrigava ao uso de trela ou açaimo para todos os cães fosse respeitado, para que não acontecessem os "ataques" de que se queixam e que dizem justificar o aperto cada vez maior das leis actuais. Se disserem que precisamos de fiscalização, eu estou de acordo e até apoio. Mas o que se está aqui a falar NÃO É DE FISCALIZAÇÃO, mas sim de Leis cada vez mais absurdas e que vão culminar certamente na Extinção de raças com qualidades e beleza surpreendentes.
2 - Os donos de cães de raças potencialmente perigosas, genericamente falando, não são os responsáveis por isto. Os responsáveis por isto SÃO OS DONOS DE CÃES em concreto que se comportam como irresponsáveis. São pessoas de facto, e individuos em concreto...É o Xico, é O Manel e é mais o raio que o parta do gajo que anda com o Pit no meio da rua a atacar outros cães ou pessoas. Não sou certamente eu, só pelo facto dos meus cães serem de uma raça da lista.
A não ser é claro que se refiram a ter culpa por ter elegido os politicos que fizeram estas Leis....mas também não é o caso!
3 - Quem gosta de cães não deve ficar satisfeito e apoiar estas leis. Hoje são estas raças, mas amanhã serão com certeza mais, e a vossa raça de estimação ou os SRD um dia também vão ser alvo desta fobia desenfreada! Esperem para ver! As únicas pessoas que podem ficar satisfeitas com o rumo que as coisas estão a tomar, são só mesmo as pessoas que não gostam de cães e que advogam a sua completa extinção ou limitação a uma jaula de zoológico.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Sinceramente e depois de ter acabado de ouvir as declarações do Ministro, na SIC noticias, pouco mais tenho a dizer, sobre este assunto, a não ser que, lamento profundamente, ouvir um dos governantes do meu País, dizer isto:
Os cães de raça Potencialmente Perigosos, nem deviam andar de açaime na rua, são animais para estarem fechados...
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
entao vamos fechar os governantes pq eles é q sao potencialmente perigosos p este paisPaulloSantos Escreveu:Sinceramente e depois de ter acabado de ouvir as declarações do Ministro, na SIC noticias, pouco mais tenho a dizer, sobre este assunto, a não ser que, lamento profundamente, ouvir um dos governantes do meu País, dizer isto:
Os cães de raça Potencialmente Perigosos, nem deviam andar de açaime na rua, são animais para estarem fechados...

<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Acho que é mais que tempo de todos os amantes de cães se unirem e não permitirem que esta lei seja aprovada.
Sinceramente adoro e conheço algumas das raças em questão e futuramente espero adquirir alguns exemplares e não quero de modo algum ter de optar por outras raças devido a uns engravatados (que nem sabem o que é um cão) quererem iniciar a extinção dessas raças .
Se tivesse havido fiscalização ás condições de alojamento dos cães, perfil psicológico e registo criminal dos donos e obrigatoriedade de ensino de obdiência aos cães penso que muitos incidentes tinha sido evitado bem como esta situação.
Talvez uma petição online fosse boa ideia.
Um abraço,
Rui Russo
Sinceramente adoro e conheço algumas das raças em questão e futuramente espero adquirir alguns exemplares e não quero de modo algum ter de optar por outras raças devido a uns engravatados (que nem sabem o que é um cão) quererem iniciar a extinção dessas raças .
Se tivesse havido fiscalização ás condições de alojamento dos cães, perfil psicológico e registo criminal dos donos e obrigatoriedade de ensino de obdiência aos cães penso que muitos incidentes tinha sido evitado bem como esta situação.
Talvez uma petição online fosse boa ideia.
Um abraço,
Rui Russo
O problema é que estes animais vêm para a rua. Já o disse e volto a dizer, muitos destes donos não estão para pagar a esterelização e o mais certo é abrir a porta da rua ao cão e " faz-te à vida"! Cães destes habituados a ser agressivos, confusos , com fome.... Pena que não vão parar à porta do ministro....PaulloSantos Escreveu:Os cães de raça Potencialmente Perigosos, nem deviam andar de açaime na rua, são animais para estarem fechados...
Algo terá que ser feito e urgentemente, enquanto a "coisa ainda está quente".RuiRusso Escreveu:Acho que é mais que tempo de todos os amantes de cães se unirem e não permitirem que esta lei seja aprovada.
Uma atitude passiva já em nada ajuda - e contra mim falo! - e está na altura de todos nós, os que se preocupam pelo menos, de fazer algo.
Não temos culpa, os cães não tem culpa mas lá teremos que nos chatear.
Eu começo já hoje ...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Há pelo menos 5 anos que, graças aos exemplos que têm ocorrido noutros lados, que se debate a inevitabilidade de, mais tarde ou mais cedo, algo do género do que hoje foi anunciado ocorrer também em Portugal. O que se fez para se evitar isso?...
Há igual período de tempo que se discute a falibilidade das leis e portarias que têm vindo a ser regulamentadas e publicadas no sentido de se fazer um controlo destes animais através do registo dos mesmos e dos seus proprietários. Para além das conversas de fórum o que é que se fez, efectivamente, sobre este assunto?...
O CPC, os clubes de raça, as associações, etc. que medidas tomaram junto das autoridades competentes (Governo, Ministérios da Agricultura, Direcção-Geral de Veterinária) para alterar o sentido das coisas?...
Para além de algumas imagens esporádicas de pitbulls a saltarem obstáculos e a receberem festinhas de crianças, que outras medidas activas as entidades que, para outros motivos, aparecem como cogumelos a pulular, que mais acções se realizaram para fomentar uma alteração do caminho que as coisas foram seguindo ao longo dos ultimos anos?...
Se chegamos hoje aonde era previsível chegarmos, é porque ou não se fez nada para o evitar ou, se se fez, tal foi manifestamente pouco. E disso só nos podemos queixar de nós próprios, sendo o "nós" as associações, os clubes, o CPC, os proprietários, os amantes e simpatizantes das raças, os criadores, etc, etc, etc.
Há igual período de tempo que se discute a falibilidade das leis e portarias que têm vindo a ser regulamentadas e publicadas no sentido de se fazer um controlo destes animais através do registo dos mesmos e dos seus proprietários. Para além das conversas de fórum o que é que se fez, efectivamente, sobre este assunto?...
O CPC, os clubes de raça, as associações, etc. que medidas tomaram junto das autoridades competentes (Governo, Ministérios da Agricultura, Direcção-Geral de Veterinária) para alterar o sentido das coisas?...
Para além de algumas imagens esporádicas de pitbulls a saltarem obstáculos e a receberem festinhas de crianças, que outras medidas activas as entidades que, para outros motivos, aparecem como cogumelos a pulular, que mais acções se realizaram para fomentar uma alteração do caminho que as coisas foram seguindo ao longo dos ultimos anos?...
Se chegamos hoje aonde era previsível chegarmos, é porque ou não se fez nada para o evitar ou, se se fez, tal foi manifestamente pouco. E disso só nos podemos queixar de nós próprios, sendo o "nós" as associações, os clubes, o CPC, os proprietários, os amantes e simpatizantes das raças, os criadores, etc, etc, etc.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
É este o sentido da minha primeira intervenção.CindelP Escreveu:[ Uma atitude passiva já em nada ajuda - e contra mim falo! - e está na altura de todos nós, os que se preocupam pelo menos, de fazer algo.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Bem, muitos de nós previmos que este dia viria a acontecer em Portugal. Era de esperar.
Tal como é de esperar o habitual.
Muito blablabla, muita indignação, muito disparate á mistura, muita contestação...e umas bjecas e tremoços.
Depois? Bem depois logo se vê não é?
Foi o que aconetceu quando a Lei dos PPs foi instaurada, foi o que aconteceu quando foi adicionada a lista completa de raças, foi o que aconteceu quando se agravou a lei e as penalizações. basta fazer pesquisa em qualquer forum.
Bom. Bom. Bom.
Hoje são estas raças, amanhã serão outras, depois dos cães...o que será?
A única forma de mostrar indignação e não perder a razão é usando a inteligência.
Eu quero saber o que é que o CPC diz sobre isto.
E o Clube de Raça.
E as Associações.
E quero saber no que posso ajudar, para além de cumprir a Lei á risca e além disso ter feito o teste de sociabilidade e BH com a minha actual cadela.
Eu quero saber, porque tenho o direito de saber, quais as bases para esta tomada de posição e em que contexto se inserem.
Mas eu sózinha não posso saber nada disto porque sou apenas uma cidadã que cumpre e paga impostos.
Então vamos perguntar a quem de direito.
Acho eu de que (como dizia alguém...)...
Eu vou perguntar a quem de direito. Travar este despacho está fora de questão - sejamos realistas!
Mas eu quero que a minha filha tenha a livre opção de poder conviver com qualquer uma das 7 magnificas raças.
E quero saber que caminho tomar, que acções desenvolver, para que isso seja uma realidade e não um "era tão bom se..."
E vocês? O que é que vocÊs vão fazer?
Muito blablabla, muita indignação, muito disparate á mistura, muita contestação...e umas bjecas e tremoços.
Foi o que aconetceu quando a Lei dos PPs foi instaurada, foi o que aconteceu quando foi adicionada a lista completa de raças, foi o que aconteceu quando se agravou a lei e as penalizações. basta fazer pesquisa em qualquer forum.
Bom. Bom. Bom.
A única forma de mostrar indignação e não perder a razão é usando a inteligência.
E o Clube de Raça.
E as Associações.
E quero saber no que posso ajudar, para além de cumprir a Lei á risca e além disso ter feito o teste de sociabilidade e BH com a minha actual cadela.
Eu quero saber, porque tenho o direito de saber, quais as bases para esta tomada de posição e em que contexto se inserem.
Mas eu sózinha não posso saber nada disto porque sou apenas uma cidadã que cumpre e paga impostos.
Eu vou perguntar a quem de direito. Travar este despacho está fora de questão - sejamos realistas!
Mas eu quero que a minha filha tenha a livre opção de poder conviver com qualquer uma das 7 magnificas raças.
E quero saber que caminho tomar, que acções desenvolver, para que isso seja uma realidade e não um "era tão bom se..."
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Exactamente. E como a Cindel muito bem disse...com blablabla e passividade não vamos a lado nenhum. Eu estou disponivel, tal como sempre estive. Mas só para acções serias e inteligentes. Estas raças não precisam de mais confusão á volta delas.Bullie Escreveu:Há pelo menos 5 anos que, graças aos exemplos que têm ocorrido noutros lados, que se debate a inevitabilidade de, mais tarde ou mais cedo, algo do género do que hoje foi anunciado ocorrer também em Portugal. O que se fez para se evitar isso?...
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
nynf Escreveu:Bem, muitos de nós previmos que este dia viria a acontecer em Portugal. Era de esperar.
Bom. Bom. Bom.
E o Clube de Raça.
E as Associações.
Olá Cristina, é um prazer reler-te novamente por aqui

Concordo com aquilo que acabaste de escrever.
No entanto e nestas discussões, vem sempre algo à baila.
O que é que se fez para lutar com o actual estado das coisas ?
Pessoalmente, pessoas como eu, como tu e muito outros, temos sido, em meu entender, donos responsáveis e isso é tão somente aquilo que nós é exigido, não só pela Lei, mas pelo bom senso.
Acho que, que isto deveria ser motivo suficiente.
Eu não tenho de ser policia daquilo que se passa na porta ao lado da minha.
Eu não tenho de ser o agente fiscalizador, de uma Lei mal elaborada e muito raramente fiscalizada por quem de direito.
Não me venham dizer que se as coisas chegaram ao ponto que chegaram, que a culpa é "nossa".
A culpa é de quem não cumpre a Lei... a culpa é de quem não fiscaliza no sentido de assegurar que essa mesma Lei, seja aplicada na íntegra, seja ela para PPs, seja para os cães em geral.
Continuamos TODOS OS DIAS a cruzarmo-nos com cães que se passeiam soltos, nas barbas das autoridades, sem que ninguém se preocupe com esse facto.
Não vejo, muito sinceramente, nada mais a fazer.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>