Propostas para actuarmos contra a luta de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta abr 17, 2003 8:49 am

aisd Escreveu: Também não tenho meios nem conhecimentos para fazer milícias!
Mas se roubassem a minha cadela para esse fim...
Enfim...não sei o que faria, mas era capaz de arriscar a vida para a salvar !

A justiça do povo ou levada a cargo pelo povo é uma coisa perigosa se se descontrola. Para fazer justiça temos os orgãos nomeados e preparados para tal, por muito mal que se saiam. Podemos ir contra essa má conduta e exigir uma melhor.

Mas, claro, se me roubassem a minha Bianca para fazer dela saco de pancada dos cães que preparam para os combates... Aí, toda esta lenga-lenga ia ao ar e ia buscá-la, nem que fosse ao bairro mais degradado de Portugal.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta abr 17, 2003 9:19 am

Olá

Mas temos de os obrigar !
Não podemos ficar a assistir à degradação sistemática do país em silêncio (que o silêncio é cumplice).
Sem duvida.
Mas sinceramente não acredito, e combato, quaisquer tentativas de organização de psudo grupelhos de justiceiros. Embora saibamos que algum pessoal, que aqui intervém, atira para o ar tretas, algumas de grande infantilidade , como esta , só podem ser de idade pequena.

Vivemos num Estado de direito , temos leis , gente e instituições para as aplicarem, a justiça feita a quente e por mãos próprias não é justiça é crime e quase sempre se lixam inocentes . E não há nada, mas mesmo nada, que justifique que a populaça se organize em grupos com o objectivo de substituir as forças de ordem e de investigação instituicionais, ou sejam a PJ , a PSP e a GNR.

Os valores democráticos e a democracia custaram a vida e a liberdade a muita gente, muitos foram torturados , a História ainda está quente . Não deitem o puto fora com a água do banho.

Temos que exigir que as instituições funcionem, intervindo de forma civica e sempre,mas sempre,respeitando as Leis democráticas.
A democracia, para ter razão ser, tem que ser participada e há muito por onde escolher .

Conheços muitos mauzões deste país , mas conheço muito mais bonzões, conheço muita gente que exerce o Poder de uma forma digna e desinteressada e de vários quadrantes politicos , não é justo medirmos tudo pela mesma bitola.

E gostava de ver meia dúzia de betinhos a intervirem para acabarem uma luta de cães.

Àh! já agora detesto gente que anda nos pópós com o rádio aos BERROS , como é, partimos-lhes os vidros?

Só temos que melhorar, e os fins nunca justificam todos os meios
Um abraço
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta abr 17, 2003 9:19 am

monikestarr Escreveu: A justiça do povo ou levada a cargo pelo povo é uma coisa perigosa se se descontrola. Para fazer justiça temos os orgãos nomeados e preparados para tal, por muito mal que se saiam. Podemos ir contra essa má conduta e exigir uma melhor.

Mas, claro, se me roubassem a minha Bianca para fazer dela saco de pancada dos cães que preparam para os combates... Aí, toda esta lenga-lenga ia ao ar e ia buscá-la, nem que fosse ao bairro mais degradado de Portugal.
Falando com conhecimento de causa, numa situação destas, vamos buscar força e coragem nem sabemos bem onde...desde que haja consciência do que se está a fazer e não se entre nesses bairros aos berros e ameaças, há probabilidades de as coisas correrem bem...aprendi nessa altura, da pior maneira, que não é com vinagre que se apanham moscas... :?
Agora, tb vos digo, a GNR foi buscá-la qdo a encontrei mas não apreenderam ninguém, embora soubessem quem era o culpado, nunca ninguém pagou pelo crime que cometeu...eu só queria era partir os bracinhos e perninhas deles todos...digam lá se eu fizesse justiça pelas próprias mãos (minhas e doutros que eu sozinha não ia longe) não era justo? Eles sabem, sabem das lutas, sabem quem rouba os cães, sabem tudo..acreditem. Qdo fui fazer queixa começaram a segredar "temos que ir ver a casa do não sei quantos, ou ao bairro não sei quê"...sabem e não fazem nada..é enervante, desesperante e incompreensivel..a não ser que estejam a receber a dizima pelas lutas...já me passou pela cabeça que muita autoridade não faz nada porque tem % nos ganhos... :o
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta abr 17, 2003 10:18 am

Essa é outra realidade, Catarina. As autoridades não só, por vezes, recebem para nada fazerem, como também, exigem receber para nada fazerem. Vão ao encontro destas e doutras ilegalidades e fazem-se ao suborno.

É, de facto, angustiante. :?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta abr 17, 2003 10:38 am

Bem...vamos ´lá a saber uma coisa....os reporteres da televisão e dos jornais são super-homens ou Super-Mulheres? Têm bolas de Cristal? São Adivinhos? Parece-me que não!! Ora bem, então se é possível eles chegarem lá para fazer tantas reportagens, com imagens, entrevistas, etc. sobre esta e e outras ilegalidades, também é possivel às autoridades! Meus amigos, é obvio que as autoridades sabem onde se passa quase tudo e nada fazem! As desculpas são muitas, e as verdadeiras razões também (embora sejam menos)! É a falta de meios, a falta de pessoal, a brandura da Leis, a ausência de poder para actuar, etc.........
Mas também é o desleixo, a acomodação, o medo, os subornos e a conivência!

Há Lutas de cães nos bairros degradados, assistidas por marginais e excluídos mas também há as que são assistidas por betinhos e Senhores!
As lutas estão a envolver cada vez mais dinheiro e, tal como com a droga, onde há dinheiro há corrupção e há jogos de poderes que fogem ao controlo de tudo e de todos!

Estou com o Gary, na medida em que temos de exigir às entidades competentes que actuem. Por isso, se tiverem conhecimento de Lutas ou de outras situações do genero, façam queixa na Policia (por escrito). Divulguem em todo o lado que se lembrem, falem à comunicação Social, às instituições de defesa dos animais, etc. Mas não tentem resolver o assunto pessoalmente, porque às mãos dos "maus" ou dos "bons" acabarão por ser vocês a sair 'prejudicados'!

Abraços
Paulo C.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta abr 18, 2003 9:00 am

O Gary está cheio de razão.

Anda-se aqui a falar na net a passo e passo o que se vai ou deve fazer. Façam-no, tomem em conta que a pessoa que faz as denúncias está a colocar-se em risco e depois de tudo resovido pela policia coloquem aqui os resultados.

De outra forma é só blá blá blá como se tem feito ultimamente. E como as meninas da Peta em Espanha a mostrar as mamocas contra as corridas de touros.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta abr 18, 2003 5:03 pm

Oh Vasco, isso não dei resultado?? Esses toureiros são mesmo profissionais então... :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 18, 2003 7:01 pm

Acerca da PETA :

acho má política.

A intenção é chamar a atenção do público para o protesto e para as razões deste.
Mas, na prática, destrói a imagem de seriedade da organização e, portanto, desvaloriza os seus argumentos.
Já sem falar de afastar as pessoas decentes que seriam, a meu ver, as de mais valia para o objectivo.

O mesmo achei eu quando as 3 Marias (não sei se alguns de vocês estão lembrados) queimaram os soutiens no parque Eduardo VII.
A ideia era chamar a atenção para os valores do feminismo e para a situação de opressão da mulher no nosso país.
Na prática resultou no rebaixamento da luta das mulheres pela igualdade de direitos e oportunidades.
Também resultou no protagonismo das ditas 3 Marias.
Aparentemente ela ganharam alguma coisa com isso.
As mulheres do meu país ? Não me parece.

Nem todos os meios dão os resultados que se pretendem.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 18, 2003 7:30 pm

Há anos que eu sou contrra a PETA. Os objectivos deles são a máxima exposição por mais polémico que seja. Insultam os cristãos com a história -Cristo era vegan, os pais com a sua propaganda a favor de beber cerveja e não leite nas escolas, com as suas teorias contra a criação e posse de animais de estimação.

Para mim é mesmo uma peta. Não se esqueçam de Barrancos, vieram apoiar aqui em POrtugal com dois cartazes A% a dizer Não às touradas ( em Inglês) enquanto em Espanha uns parvinhos desfilavam nus.
aisd Escreveu: Acerca da PETA

acho má política.

A intenção é chamar a atenção do público para o protesto e para as razões deste.
Mas, na prática, destrói a imagem de seriedade da organização e, portanto, desvaloriza os seus argumentos.
Já sem falar de afastar as pessoas decentes que seriam, a meu ver, as de mais valia para o objectivo.

O mesmo achei eu quando as 3 Marias (não sei se alguns de vocês estão lembrados) queimaram os soutiens no parque Eduardo VII.
A ideia era chamar a atenção para os valores do feminismo e para a situação de opressão da mulher no nosso país.
Na prática resultou no rebaixamento da luta das mulheres pela igualdade de direitos e oportunidades.
Também resultou no protagonismo das ditas 3 Marias.
Aparentemente ela ganharam alguma coisa com isso.
As mulheres do meu país ? Não me parece.

Nem todos os meios dão os resultados que se pretendem.
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sábado abr 19, 2003 2:21 pm

gary Escreveu:

Àh! já agora detesto gente que anda nos pópós com o rádio aos BERROS , como é, partimos-lhes os vidros?

E o que é que o cu tem a ver com as calças???????? :o

Miau
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado abr 19, 2003 11:07 pm

Miau Escreveu:
gary Escreveu:

Miau
É facil de comprender , penso eu de que.

Há quem goste de lutas de cães, há quem não goste de lutas de cães.
Há quem goste de vinho de Pias, há quem não goste do vinho de Pias.
Há... etc.

É uma questão de Direito se eu, por não gostar de ... tenho ou não direito de fazer justiça pelas minhas mãos, independentemente de ser legal ou ilegal, 1º terei eu razão? 2º se penso ter direito de intervir neste particular , porque é que outros não podem intervir noutros aspectos que julguem pertinentes?

Estado de Direito. Regime Democrático , Leis , Boa Cidadania, Justiça, Tribunais, Policia.
Vamos pôr tudo isto em causa por uns quantos individuos que não pensam além do seu castelito. Hum!!! nem pensar .
É claro que todos sabemos que o que deu origem a esta troca de ideias vem na linha de algumas intervenções neste forum , diz-se e pronto... e o pior é que há sempre alguém a bater palmas. Tenham dó!!!

:cry:
Um abraço
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 20, 2003 2:03 am

É claro que todos sabemos que o que deu origem a esta troca de ideias vem na linha de algumas intervenções neste forum , diz-se e pronto... e o pior é que há sempre alguém a bater palmas. Tenham dó!!!
estão-se a esquecer de uma figura muito importante. o nosso amigo estirpador, quer dizer estroncador :evil: :evil: :evil:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 20, 2003 10:59 am

anjaazul Escreveu:
estão-se a esquecer de uma figura muito importante. o nosso amigo estirpador, quer dizer estroncador :evil: :evil: :evil:
Esse já não aparece aqui Há algum tempo.

Talvez tenha já percebido que não é a estroncar alguém que cosnegue chegar a algum lado.
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

domingo abr 20, 2003 11:37 am

gary Escreveu:
Miau Escreveu:
gary Escreveu:

Miau
É facil de comprender , penso eu de que.

Há quem goste de lutas de cães, há quem não goste de lutas de cães.
Há quem goste de vinho de Pias, há quem não goste do vinho de Pias.
Há... etc.

É uma questão de Direito se eu, por não gostar de ... tenho ou não direito de fazer justiça pelas minhas mãos, independentemente de ser legal ou ilegal, 1º terei eu razão? 2º se penso ter direito de intervir neste particular , porque é que outros não podem intervir noutros aspectos que julguem pertinentes?

Estado de Direito. Regime Democrático , Leis , Boa Cidadania, Justiça, Tribunais, Policia.
Vamos pôr tudo isto em causa por uns quantos individuos que não pensam além do seu castelito. Hum!!! nem pensar .

:cry:

Sim, eu sei... mas caes sao seres vivos e carros, vinhos, seja o que for nao tem sentimentos nem dor. Nao vamos comparar, por favor!!!!!

Uma coisa nao tem nada a ver com a outra!

Miau
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 20, 2003 11:44 am

Miau, desculpe mas você é que não percebeu.

O Gary falava em sentido figurado e não fazia comparações entre vinho e animais.

O que ele queria dizer penso ser simplesmente que lá por não concordarmos uma situação não podemos tomar a justiça nas mãos, senão, como somos todos diferentes, andávamos à batatada por tudo e por nada.

Um caso real.
Um membro daqui do fórum há um ano, face a uma denúncia de maus tratos a cães veio incitar as pessoas a bater ( estroncar) na pessoa que os efectuava.

Veio a saber-se graças ao bom senso de outros foristas que isso não era bem verdade. E já tínhamos aqui alminhas cristãs a sugerir telefonemas ameaçadores para casa, furar os pneus do carro... enfim, algo que me faz pensar que na ausência de leis essas pessoas seriam realmente uns animais...
Responder

Voltar para “Cães”