Cão de Ninguém

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jun 01, 2008 3:24 pm

O que é preciso é saber que há opiniões diversas, como a sua e a minha.

A minha é que a pessoa não quis perder muito tempo porque gosta de adopções na hora ou ajdas, logo alí, como se pode ler pelas diferentes intervenções. E a partir do momento em que coloca a história está sujeita a que as pessoas comentam. Se não gosta o melhor seria criar um blog e não escrever em fóruns. :lol:

È como a sua história da sua gata. Do ponto de vista seu e de uns o veterinário não a apoiou e do ponto de vista de outras pessoas você e seus pais é que foi negligentes a alimentar animais quando o vet lhe tinha dito para o não fazer. Há sempre duas visões.

Eu aceito duas visões e não me ofendo que haja diferenets da minha...já a buterfly quando acha alguém que não concorda com a sua decide gastar o seu tempo livre atrás das opiniões dos outros.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

domingo jun 01, 2008 3:26 pm

Native Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:(...)para no fim se correr o risco de nem se conseguir dono para o desgraçado porque infelizmente as pessoas preferem bebés...
(...)
:o :o :o só falta dizer que ninguem devia fazer bébés porque existem muitos no mundo para adopção...não misturemos nem comparemos a posição de um bebe na familia e de um cão...ambos são amados cada um na sua prateleira ;)
Native, por favor :o Estava a referir-me a bebés animais, fazendo a comparação por este cão se tratar de um adulto. É sabido que as pessoas preferem adoptar animais bebés. Este cão já tinha três anos e teria mais uns meses/anos em cima quando finalmente ficasse curado da sarna.
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 3:29 pm

Butterfly_21 Escreveu:
Native Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:(...)para no fim se correr o risco de nem se conseguir dono para o desgraçado porque infelizmente as pessoas preferem bebés...
(...)
:o :o :o só falta dizer que ninguem devia fazer bébés porque existem muitos no mundo para adopção...não misturemos nem comparemos a posição de um bebe na familia e de um cão...ambos são amados cada um na sua prateleira ;)
Native, por favor :o Estava a referir-me a bebés animais, fazendo a comparação por este cão se tratar de um adulto. É sabido que as pessoas preferem adoptar animais bebés. Este cão já tinha três anos e teria mais uns meses/anos em cima quando finalmente ficasse curado da sarna.
Ficamos a saber que para a Butterfly 21, um animal com sarna que leve uns meses a tratar deve ser abatido. :o

Muito bem, espero que lá em Dachau e Auschwitz o tempo esteja bom.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

domingo jun 01, 2008 3:39 pm

TheGreatDane Escreveu:O que é preciso é saber que há opiniões diversas, como a sua e a minha.

A minha é que a pessoa não quis perder muito tempo porque gosta de adopções na hora ou ajdas, logo alí, como se pode ler pelas diferentes intervenções. E a partir do momento em que coloca a história está sujeita a que as pessoas comentam. Se não gosta o melhor seria criar um blog e não escrever em fóruns. :lol:

È como a sua história da sua gata. Do ponto de vista seu e de uns o veterinário não a apoiou e do ponto de vista de outras pessoas você e seus pais é que foi negligentes a alimentar animais quando o vet lhe tinha dito para o não fazer. Há sempre duas visões.

Eu aceito duas visões e não me ofendo que haja diferenets da minha...já a buterfly quando acha alguém que não concorda com a sua decide gastar o seu tempo livre atrás das opiniões dos outros.
Há opiniões diferentes e há que respeitá-las, mas também há que as exprimir com educação e cuidado, o que não foi o seu caso nem o caso da pessoa que opinou sobre a minha gata. Não houve qualquer negligência da minha parte, pode ter havido da parte dos meus pais e nesse aspecto não houve discordância nenhuma, pois eu própria o reconheci.

Também há casos e casos, e o caso da minha gata ou da sua não são para aqui chamados. No fundo, quem se está a armar em bonzinho é você, a dizer que tratou de uma gata durante um ano e etc etc etc...

Quanto a perseguir os outros por terem opiniões diferentes, também só se pode estar a ver-se ao espelho, afinal até já veio para aqui meter ao barulho situações particulares que nada têm a ver com esta!

A minha é que a pessoa não quis perder muito tempo porque gosta de adopções na hora ou ajdas, logo alí, como se pode ler pelas diferentes intervenções. - Para terminar (e porque já percebi que a conversa vai dar para o torto), não li mais nenhuma intervenção desta forista, mas se a pessoa em causa se depara com este tipo de situações com frequência, mais um motivo para não ter nem tempo nem dinheiro para valer a todos os casos.

No entanto, já percebi que os problemas dela acabaram a partir do momento em que encontrou um herói... você! Estou a ver que podemos contar consigo para o que der e vier. :wink:
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 3:50 pm

Lamento que não respeite as opiniões dos outros. E lamento também quem vem chorar aqui a dizer que não pode ajudar porque não há tempo. Até me admira que pessoas assim tão ocupadas possam brindar a arca com a sua escrita. 8) .

P.S

Que infelicidade saber que se pode dizer as maiores ofensas contra animais desde que se use fofuchos e muitos :oops: :roll: :P :P :? :| .

Mas percebe-se... a verdade sendo directa dói..enquanto se se fôr encapotada já não. :lol:
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

domingo jun 01, 2008 3:54 pm

TheGreatDane Escreveu:
Native Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:(...)
É, mas aqui na Arca é-se sistematicamente "preso por ter cão e preso por não ter".
Se a pessoa não faz nada, quer seja por desconhecimento do que deve fazer ou por falta de meios, é logo atacada, como se tivesse a obrigação de assumir a responsabilidade por um animal que nem sequer lhe pertence.
Se a pessoa toma a responsabilidade em mãos, então também é criticada, porque a decisão do abate não lhe cabe a ela, mas sim às autoridades competentes.
O que se passa é que aqui na arca é bom para o ego mostrar como somos bonzinhos para os bixinhos e não gostamos que alguem tenha opinião diferente....á uma assinatura de alguem que estimo muito aqui na arca que diz...
"A bondade não deve ostentar-se; deve apenas deixar-se ver, ou ainda melhor, fazer-se apenas sentir"
Autor: K Brunswick
Nem mais. 8) Para mim isto acaba por ser um "foi boa pessoa e tive de abater o animal"...o problema é que nas palavras da mesma ele até era recuperável...e não é pela questão do dinheiro..é do TEMPO QUE LEVAVA. :o
Voce deve ser inventado de certeza!! O tempo que leva, também leva dinheiro, nem toda a gente é rica para tratar de todos os cães que aparecem no mundo, e também não há muita gente a ir buscar cães nestas condições e dar-lhes descanço. Alias olham para eles com desprezo e mudam de passeio se for preciso. É preciso muita coragem para o fazer. Acho que não percebeu se não fosse a sonikitty este cão ainda continuava naquele estado a sofrer sem ninguém para cuidar dele, ao menos algo foi feito e já não sofre mais.
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 4:05 pm

Antes de mais Jclarinos pedia-lhe educação:pode ser ? Se não, não vale a pena a conversa.

Tratar um animal com sarna não leva assim tanto $$$ Jclarinos. Leva é tempo em casa das pessoas e alguns cuidados. Nada mais. Acha correcto andar-se a apanhar animais na rua e decidir o abate ? Gostava que alguém apanhasse um animal seu desaprecido na rua e por "levar tempo" ou" Este cão já tinha três anos e teria mais uns meses/anos em cima quando finalmente ficasse curado da sarna." ele fosse abatido ?

Deixo ao seu critério...veja abaixo o seu tópico sobre a sua cadela...gostava que lhe fizessem o mesmo ? Por falta de tempo ? :o

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo jun 01, 2008 5:43 pm

TheGreatDane Escreveu:Antes de mais Jclarinos pedia-lhe educação:pode ser ? Se não, não vale a pena a conversa.

Tratar um animal com sarna não leva assim tanto $$$ Jclarinos. Leva é tempo em casa das pessoas e alguns cuidados. Nada mais. Acha correcto andar-se a apanhar animais na rua e decidir o abate ? Gostava que alguém apanhasse um animal seu desaprecido na rua e por "levar tempo" ou" Este cão já tinha três anos e teria mais uns meses/anos em cima quando finalmente ficasse curado da sarna." ele fosse abatido ?

Deixo ao seu critério...veja abaixo o seu tópico sobre a sua cadela...gostava que lhe fizessem o mesmo ? Por falta de tempo ? :o

Onde esta a má educação no post do forista?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jun 01, 2008 5:54 pm

Penso que a Sony fez bem.

Quem se vê nas situações é que sabe.

Parece-me que, dada a situação, a Sony optou pela melhor solução.
Veja-se
A sarna foi galopante e num mês ficou assim...Provavelmente teria leishmaniose associada...

...tb n teria onde os pôr nem como trata-los financeiramente

Haver salvação, até havia...mas quanto tempo ía demorar?? Onde iriam aceitar um animal neste estado e com esta doença CONTAGIOSA??? Quem o iria tratar e quem iria pagar os tratamentos?? E daqui a ano e meio qd ele já estivesse bom (se ficasse bom), quem é que iria adoptar MAIS UM Pit Bull abandonado com 3 anos??????
Note-se que há 2 tipos de sarna - uma fácil de tratar e não contagiosa, a outra muito demorada de tratar e contagiosa.

Se houvesse alguma associação com condições (e espaço e disponibilidade e , já agora, dinheiro) para lidar com este tipo de situações já era outra coisa...

Eu tive uma situação de uma cadela com leish que tratámos e conseguimos dar para adopção, mas foi uma espécie de milagre.
Estas coisas difícilmente se repetem.

Na altura pensei sériamente na eutanásia e, se não se tivesse dado o tal "milagre" da adopção, era, provávelmente, a decisão que tomaria.
Para a rua é que ela não voltava...

Há decisões duras de tomar, é mais fácil olhar para o lado, esperar milagres, fingir que que o mundo é cor-de-rosa e que tudo se resolve com boa vontade.
A chatice é que a realidade não se compadece com teorias.

Por vezes, o melhor que podemos fazer por eles é dar-lhes descanso.
Descanso da dor.

Quem ajuda animais (no plural) sabe que tem de fazer escolhas.
E lá porque se conseguiu ajudar um, não se segue que consigamos ajudar todos.
jclarinos
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 6:54 pm

TheGreatDane Escreveu:Antes de mais Jclarinos pedia-lhe educação:pode ser ? Se não, não vale a pena a conversa.

Olha agora é que o menino meteu o pé na poça!!! Primeiro a falta de educação é por não achar normal uma pessoa ser tão egoista como voçe. Primeiro eu e a minha cadela não vimos para aqui chamadas e não tem nada dir buscar o meu tópico que não tem nada a ver consigo muito menos com o tópico, mas vou lhe responder na mesma, primeiro a minha cadela não anda a passear sozinha na rua e também não está naquele estado como pode ver, e outro promenor importante é minha.
Segundo eu já mandei abater um animal que tinha há muito tempo e acha que me foi facil? Não, não foi mesmo, mas hoje em dia penso que foi o melhor para ela. Se voçÊ não dá a eutanásia aos animais é por muito egoisimo, porque prefere ter um animal a sofrer em casa, do que sentir a dor de o perder. Mas isso também é relativo, pois há casos e casos. A sarna não é cara, se tiver numa fase inicial, mas aquele cão não me parece lá numa fase muito inicial e devia ter muito mais doenças associadas. A sua comparação do ir buscar um cão á rua de outra pessoa e mandar a bater, essa é de rir, porque percebeu perfeitamente que eu estava a falar de cães abandonados que andam nas ruas há anos cheios de doenças e que as pessoas chocalham todos os dias, ninguém tem coragem para os abater, mas ás vezes é o melhor para não sofrerem mais.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 01, 2008 8:05 pm

TheGreatDane Escreveu:
Sonikitty Escreveu:

Haver salvação, até havia...mas quanto tempo ía demorar?? Onde iriam aceitar um animal neste estado e com esta doença CONTAGIOSA??? Quem o iria tratar e quem iria pagar os tratamentos?? E daqui a ano e meio qd ele já estivesse bom (se ficasse bom), quem é que iria adoptar MAIS UM Pit Bull abandonado com 3 anos?????? :(
Bem, eu adoptei uma gata que durante um ano miava se a colocavam sequer no chão..mas enfim eu sou um indivíduo riquissimo e com tempo livre para ditar fora. :roll:

Só para dizer que as coisas levarem tempo não é ARGUMENTO PARA NADA. E o Fang tem razão igualmente no que diz.Não lhe cabe a si decidir abate de um animal.

POr esta ordem de idéias uma pessoa apanha ujm cão na ruja e leva-o a um vet para que este o abata somente porque lhe dá na cabeça. :o

:o :o :o
não deve saber o que diz, concerteza. só lamento que estas almas caridosas mais não façam que mexer os dedos no teclado
anjjazul
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 9:29 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:[quote="

Basta ler os mesmos e de facto se me permite a relação é a mesma.. afinal se alguem apanhasse a cadela do Jclarinos e abatesse por achar que levava muito tempo a recuperar acharia bem ? Não me parece.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo jun 01, 2008 11:38 pm

eu acho que as pessoas só deviam opinar depois de passarem pela mesma situação...

diga-me, o que faria no seu caso? se este cão fosse encontrado por si... o que fazia?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
TheGreatDane
Membro Veterano

domingo jun 01, 2008 11:50 pm

YolaeFifi Escreveu:eu acho que as pessoas só deviam opinar depois de passarem pela mesma situação...

diga-me, o que faria no seu caso? se este cão fosse encontrado por si... o que fazia?
O que faria você, diga-me, então ? Apanhava um cão na rua, levava-o ao vet, este dizia que era recuperável mas que demorava...que fazia a Yoalfifi ?
jclarinos
Membro Veterano

segunda jun 02, 2008 12:10 am

TheGreatDane Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:[quote="

Basta ler os mesmos e de facto se me permite a relação é a mesma.. afinal se alguem apanhasse a cadela do Jclarinos e abatesse por achar que levava muito tempo a recuperar acharia bem ? Não me parece.
TheGreatDane a relação não é a mesma! A minha cadela não está naquele estado, pois eu nunca a deixaria chegar a tal. Isso sim é a questão. Aquele cão estava a sofrer, não tinha dono estava desamparado. Continua a comparar porquê? é que não há comparação possivel, mas enfim.
Responder

Voltar para “Cães”