Chip obrigatorio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta jul 25, 2008 1:30 pm

Nerusonu Escreveu:Já agora aproveitando o tópico, vou buscar uma cadelinha com 2 meses ao criador e assim que chegar a minha casa vou levá-la ao vet para tratar disso e de possiveis vacinas que tenha de levar(foi desparasitada e tem a 1ª vacina, não sei se deve tar a levar outra, só qd a levar ao Vet ou falando com o criador posso saber isso), a minha dúvida é se há algum limite minimo de idade para por o chip? Será que com dois meses é nova demais?
O Chip pode ser colocado a partir das 5 semanas em cães de porte grande, 6 a 7 semanas em cães de porte médio e 8 semanas em caso de cães de porte pequeno.

Pedro
Nerusonu
Membro Júnior
Registado: segunda jul 21, 2008 7:07 pm

sexta jul 25, 2008 1:31 pm

Obrigado pela tua resposta... pois realmente as leis deviam ser para todos e não só para os grandes ou potencialmente perigosos, porque há muito cão pequenino bem ruim...
Isso da junta devo ter o trabalho facilitado, para além de ser uma freguesia pequena o meu pai trabalha lá :lol:
Nerusonu
Membro Júnior

sexta jul 25, 2008 1:48 pm

ElMariachi Escreveu:
Nerusonu Escreveu:Já agora aproveitando o tópico, vou buscar uma cadelinha com 2 meses ao criador e assim que chegar a minha casa vou levá-la ao vet para tratar disso e de possiveis vacinas que tenha de levar(foi desparasitada e tem a 1ª vacina, não sei se deve tar a levar outra, só qd a levar ao Vet ou falando com o criador posso saber isso), a minha dúvida é se há algum limite minimo de idade para por o chip? Será que com dois meses é nova demais?
O Chip pode ser colocado a partir das 5 semanas em cães de porte grande, 6 a 7 semanas em cães de porte médio e 8 semanas em caso de cães de porte pequeno.

Pedro
Ok, então visto que se trata de uma labradora a partir da 5ª semana é o mais indicado, obrigado.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta jul 25, 2008 1:53 pm

com 2 meses pode por. aliás, nem pode ir registá-la no LOP definitivo sem chip ou tatuagem ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
In35
Membro Veterano
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

sexta jul 25, 2008 1:53 pm

Nerusonu sortudo, tens realmente o trabalho facilitado sendo assim, mas prepara-te que essa pequenina é uma roedora nata!
Nerusonu
Membro Júnior

sexta jul 25, 2008 2:22 pm

In35:
eheheh pois já tive que afastar tudo o que fosse mais "perigoso" de ela roer e vou-lhe comprar uns quantos brinquedos de roer para ela se entreter e tentar minimizar os danos mais sérios :lol: ...

YolaeFifi:
Obrigado pela info... amanhã de manhã vou buscá-la e já me informo melhor com o criador, sei que ela tem, 1ª vacina, desparatisação, despistagem da displasia da anca e L.O.P. faltava-me saber disso do chip.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta jul 25, 2008 2:47 pm

para ir já com a informação:
PASSOS A DAR PARA REGISTAR UM CÃO NO LOP:

1- o criador tem de declarar a cruza e a ninhada (Declaração de Beneficiamento e Nascimento de Ninhada) até 20 dias após o nascimento dos cachorros.

2-Quando entrega o 1º documento recebe um impresso que é para registar a ninhada. este registo deve ser feito no mínimo de 30 dias e no máximo de 60 dias após a entrega do 1º documento. nesta fase o criador efectua também o registo individual de cada cachorro e ficam em seu nome. caso o animal não esteja já identificado com tatuagem ou chip (que geralmente não está para evitar transferência de propriedade no registo do SIRA que dá uma trabalheira) é-lhe passado um registo provisório.

3-o cachorro é vendido com LOP, mas na realidade, tem apenas o LOP provisório. aqui já tem de ser o novo proprietário a chipar o cão e a dirigir-se ao CPC para efectuar o registo efectivo do cachorro.
por isso não venha de lá sem o provisório, depois passa as datas e fica sem o LOP da cadela. tenho uma amiga que confiou (o criador disse que enviava por correio) e deixou andar e hoje não tem o LOP do cão.
e depois nao se esqueça você de ir chipar e de se dirigir ao CPC. ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Nerusonu
Membro Júnior

sexta jul 25, 2008 6:47 pm

Muito obrigado pela informação e sem dúvida que vai levar o chip e ser mimada como merece 8)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jul 26, 2008 9:33 am

Para que seja eficaz é preciso que funcione...
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”