Donos de cães que mataram mulher condenados a pena de prisão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta mar 29, 2002 7:03 pm

[quote=tom]
[quote=gary]
Tomás é assim;
a cinófilia é como o paraquedismo ou a aviação quem não tem motor tem prioridade .
O cão é um animal irracional , não há dúvidas.
o homem é um animal racional , salva algumas excepções.
Logo o homem tem "mais motor " do que o cão, percebe.
se eu tivesse pachorra convidava-o a fazer uma experiencia .
ia ao meu canil , vestia um fato e largava-lhe o bom do Khool , faziamos um teste prático , ficava a perceber que é possivel ter cães avariados, tal como acontece com os humanos, se os donos tiverem meios, consciência ,respeito pelo outros e responsabilidade.
PERCEBEU

Gary
[/quote]

gostava de fazer a expriência mas sem fato e sem cão apenas com o dono do canil.
[/quote]
Já percebemos que tem menos motor que o Buldog que diz ter, a culpa não é sua , foi o pai e a mãe que não tiveram tempo para o menino, descuidaram-se e foi TV a mais . :lol:
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 30, 2002 8:53 am

Gary

Há aqui uma falha de comunicação pois o membro Tom não está a falar da mesma coisa que nós.
tom
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

sábado mar 30, 2002 10:33 am

eu não sou a favor de leis contra os animais ditos perigosos simplesmente acho que alguns o são assim como alguns donos... só acho que o pessoal aqui é muito preto no branco os animais são muito bons e as pessoas é que são más??????acho que as coisas não são assim tão simples e Gary essas do menino não me ofendem tens de tentar algo melhor essas ofensas passam-me ao lado porque pessoalmente tenho a certeza absoluta que falavas comigo com muito mais respeito
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado mar 30, 2002 11:11 am

tom Escreveu: eu não sou a favor de leis contra os animais ditos perigosos simplesmente acho que alguns o são assim como alguns donos... só acho que o pessoal aqui é muito preto no branco os animais são muito bons e as pessoas é que são más??????acho que as coisas não são assim tão simples e Gary essas do menino não me ofendem tens de tentar algo melhor essas ofensas passam-me ao lado porque pessoalmente tenho a certeza absoluta que falavas comigo com muito mais respeito
Prometo que não dou mais corda.
Mas não se esqueça de levar açaimo quando for á rua .
Pelos argumentos que apresenta e pelo poder de encaixe que demonstra, dá-nos um magnifico exemplo de personas que em circunstancia alguma devem ser detentores de determinados animais.
Passe bem e não veja muita BD. :o
tom
Membro
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

sábado mar 30, 2002 11:19 am

em relação a BD por acaso até sou colecionador á muitos anos mas ultimamente não tenho tempo para ler em relação ao meu Bull podes ter a certeza que nunca o usaria para atacar alguém porque neste caso o dono quando provocado mas tem de ser muito mesmo e por alguém com um bom bocado de estatura porque não gosto de espancar em sacos é que atacaria e não o animal agradecia que acabasses com as bocas pq sou da opinião que quem as dá pela net são os cobardes e estás a obrigar-me a descer ao teu nível coisa que eu não gosto

se não queres ser ofendido não ofendas
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mar 30, 2002 1:16 pm

Como vê está a falar confundido
Ninguém aqui disse alguma vez que os animais são muito bons e as pessoas muito más. Em ALGUNS CONTEXTOS bem definidos em relação a CERTAS pessoas e CERTAS situações e não GENERALIZANDO é que isso foi dito.

De igual forma não generalize chamando a toda a gente o " pessoal" há aqui pessoas muito diferentes em opinião

Espero que tenha ficado compreendido. ;)

Cumprimentos

Vasco
tom Escreveu: eu não sou a favor de leis contra os animais ditos perigosos simplesmente acho que alguns o são assim como alguns donos... só acho que o pessoal aqui é muito preto no branco os animais são muito bons e as pessoas é que são más??????acho que as coisas não são assim tão simples e Gary essas do menino não me ofendem tens de tentar algo melhor essas ofensas passam-me ao lado porque pessoalmente tenho a certeza absoluta que falavas comigo com muito mais respeito
tom
Membro

sábado jun 29, 2002 11:26 am

PauloC Escreveu: Tomás,
O Tomás por acaso leu também informação detalhada sobre este caso? Mesmo que não tenha lido, o Tomás já se deu conta que este Julgamento já acabou e que as pessoas em causa foram CONDENADAS?
pelos vistos a mulher em causa a madrasta do dono dos cães foi posta em liberdade. condenaram uma inocente????
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jun 29, 2002 8:34 pm

até agora, parece que estamos a falar de cães "virtuais", donos "virtuais" e justiça "virtual". como não se sabe, não se viu, não se conhece, não se condena. mas se passarmos ao mundo real e formos, apenas, uma coisinha de nada, conscientes e responsáveis vamos-nos expor a certas situações, por exemplo, tomar conta de "cães de combate" de ânimo leve, sem ter qualquer tipo de precauções? poupem-me.
anjaazul
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

segunda jul 01, 2002 10:26 am

Nunca assumiria a responsabilidade de tomar conta de cães, de alguém meu "amigo", sabendo de certos antecedentes; se o fizesse, estaria a compactuar com a situação.
Mas esta frase, fica automaticamente sem efeito, porque esse "amigo", não existiria, pois nunca admitiria alguém com esse perfil, no meu ciclo de amizades.

Somos inteiramente responsáveis pelos actos dos nossos animais.
Mesmo conhecendo os animais que tenho em casa, estou sempre atenta às situações mais delicadas, não porque a experiência me mande, mas porque tenho que zelar, não só pela segurança de outras pessoas, como pela dos meus próprios animais.

Quanto ao cão que foi espancado pelo vizinho, é outro exemplo de que devemos zelar, não só pela segurança das pessoas, como pela segurança dos nossos animais.
Eu não deixo as minhas cadelas, nem à mercê de olhares de vizinhos, quanto mais, das suas mãos.
As minhas cadelas são e serão eternamente como crianças de 4 anos. A responsabilidade, está inteiramente nas minhas mãos.

Concordo com a sentença aplicada ao casal. Quanto aos cães, não poderiam ter outro destino, pois custa-me a acreditar na reabilitação de cães, que estão treinados para atacar, pessoas e animais. Não acredito que um animal possa ser feliz, estando sempre no engodo de atacar tudo o que mexe. Este comportamento, é o resultado de treinos cruéis, que levaram o animal a adquirir este tipo de carácter.

Saudações,
Paula
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 01, 2002 1:45 pm

Concordo inteiramente com a Madona.
Quem tem um cão tem de assumir essa responsabilidade por inteiro, para bem e para mal.
Se eu aqui declarei que não me parece que eu seja a dona apropriada para um pit bull não é porque tema por mim.
É sabido que os cães da raças ditas perigosas são exemplares para o seu dono e a sua família.
É porque, no mínimo tinha de o levar a treinos de obediência(porque não me parece que eu o saiba fazer sózinha), tinha de o sociabilizar (e durante o processo, estar sempre de olhos bem abertos, para o que desse e viesse) quer com pessoas, quer com outros cães, tinha de evitar situações de risco para o animal (e, por conseguinte, para mim).
E por tudo isto, e porque não tenho tempo,nem disponibilidade prefiro cães que, à partida, eu consigo controlar.
Este é um caso exemplar.
Os donos foram avisados (inclusive por escrito), os donos sabiam muito bem (várias vezes o dono disse 'o cão não é bom' a várias pessoas, houve mais do que um episódio de quase ataque, mas preferiram borrifar-se de alto no assunto.
Inclusive, na carta ele diz
Neighbors be damned," he wrote. "If they don't like living in the building with [Hera], they can move."
Sabiam, também, dos antecedentes dos cães.
Que mais dizer ?
Pessoalmente, acho 4 anos pouco.
Porque há a hipótese de ter sido deliberado que eu penso que não foi afastada.
Não seria o 1º caso de assassínio usando cães.
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

segunda jul 01, 2002 1:59 pm

depois de ler este item, fiquei sem perceber qual a ideia do sr. Tom!!!!!!!!!

A maior % de acidentes com animais, deve-se ao facto de descuido na educação do cão.

É obvio q os donos têm que ser responsabilizados pelos danos dos seus animais.

Caro sr. TOM o seu cão é agressivo, já alguma vez tentou morder alguém, se calhar já...e pensa que deu uma educação excelente ao cão.

Fala em cães perigosos, o q é um cão perigoso Sr. TOm?
Eu não sei...

Eu não tenho conhecimento de raças perigosas, mas sim de raças sobredotadas fisicamente, que ensinadas para "coisas " que não devem podem fazer graves estragos..

Paulo Carvalho
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

segunda jul 01, 2002 2:00 pm

depois de ler este item, fiquei sem perceber qual a ideia do sr. Tom!!!!!!!!!

A maior % de acidentes com animais, deve-se ao facto de descuido na educação do cão.

É obvio q os donos têm que ser responsabilizados pelos danos dos seus animais.

Caro sr. TOM o seu cão é agressivo, já alguma vez tentou morder alguém, se calhar já...e pensa que deu uma educação excelente ao cão.

Fala em cães perigosos, o q é um cão perigoso Sr. TOm?
Eu não sei...

Eu não tenho conhecimento de raças perigosas, mas sim de raças sobredotadas fisicamente, que ensinadas para "coisas " que não devem podem fazer graves estragos..

Paulo Carvalho
ruines
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
Contacto:

segunda jul 01, 2002 2:31 pm

1ª denuncia ja o teu pseudo amigo das lutas de cães pois ele não vale nada se não tens coragem diz-me amim quem é que eu tratarei do resto.
quanto a tua obs tens razão não terias toda a culpa do atque mas para prevenires terias de os sociabilizar e dar nova vida e ensinamentos aos cães, quanto aos pit.'s de luta dependendo do c~ºao e sua perssonalidade , a maioria seria certo de não morder o bebe já que como todos deveria saber, há ~´arios tipos de agressividade, CÂO-CÂO
CÂO -HOMEM ~, CÂO-OUTROS ANIMAIS, dai um pit de luta tem agressividade para todos menoa para o homem pois é o homem que meche neles durante a slutas e é o homem que os poe lá,.
um aparte tomas cuidad que eu falei com um amigo daqui que vai apresentar uma queicha,,....
Nuno Silva
ruines
Membro
Contacto:

segunda jul 01, 2002 2:32 pm

1ª denuncia ja o teu pseudo amigo das lutas de cães pois ele não vale nada se não tens coragem diz-me amim quem é que eu tratarei do resto.
quanto a tua obs tens razão não terias toda a culpa do atque mas para prevenires terias de os sociabilizar e dar nova vida e ensinamentos aos cães, quanto aos pit.'s de luta dependendo do c~ºao e sua perssonalidade , a maioria seria certo de não morder o bebe já que como todos deveria saber, há ~´arios tipos de agressividade, CÂO-CÂO
CÂO -HOMEM ~, CÂO-OUTROS ANIMAIS, dai um pit de luta tem agressividade para todos menoa para o homem pois é o homem que meche neles durante a slutas e é o homem que os poe lá,.
um aparte tomas cuidad que eu falei com um amigo daqui que vai apresentar uma queicha,,....
Nuno Silva
ruines
Membro
Contacto:

segunda jul 01, 2002 2:33 pm

Nuno Silva
Responder

Voltar para “Cães”