Pequinês
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A mim parece-me que a Blounde é muito nova e que os pais dela não estão para se ralar com os filhos de uma vadia que por ali apareceu.
Estou errada ?
Blounde, não há associações de protecção aos animais por aí ?
Tente uma delas se lhe fôr possível.´
Há a possibilidade de a associação contactar um dos seus vet para a ajudar.
Sociedade Protectora dos animais (Guimarães)
253516342
Foi a única que arranjei por agora.
Estou errada ?
Blounde, não há associações de protecção aos animais por aí ?
Tente uma delas se lhe fôr possível.´
Há a possibilidade de a associação contactar um dos seus vet para a ajudar.
Sociedade Protectora dos animais (Guimarães)
253516342
Foi a única que arranjei por agora.
Última edição por aisd em terça mai 06, 2003 12:15 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Eu não sou mais esperto do que as outras pessoas nem tenho a mania disso. Às vezes até passo por ingénuo quando dou o benefício da dúvida a algumas pessoas e a certas situações. Mas aqui, logo na leitura da primeira mensagem, só posso acreditar que seja alguém a divertir-se. Por isso nem respondi.
Só compreendo que tenham dado tantas respostas porque (eventualmente, muito eventualmente) está um cachorro em perigo e quer-se ajudar de qualquer maneira.
Ainda há outra hipótese, mas correndo o risco de me enganar, prefiro não a referir. Seria bastante desagradável.
A ser verdade o que eu penso, isto é das tais ervas daninhas que de vez em quando crescem aqui no fórum.
Eu já ignorei.
Eu não sou mais esperto do que as outras pessoas nem tenho a mania disso. Às vezes até passo por ingénuo quando dou o benefício da dúvida a algumas pessoas e a certas situações. Mas aqui, logo na leitura da primeira mensagem, só posso acreditar que seja alguém a divertir-se. Por isso nem respondi.
Só compreendo que tenham dado tantas respostas porque (eventualmente, muito eventualmente) está um cachorro em perigo e quer-se ajudar de qualquer maneira.
Ainda há outra hipótese, mas correndo o risco de me enganar, prefiro não a referir. Seria bastante desagradável.
A ser verdade o que eu penso, isto é das tais ervas daninhas que de vez em quando crescem aqui no fórum.
Eu já ignorei.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sexta jan 31, 2003 1:25 pm
Olá a todos,nel Escreveu: Olá
Eu já ignorei.
Nel, eu começo a achar que é o que faz de melhor...ignorar!

Eu também já o comecei a fazer...mas é como diz...fica sempre a dúvida se não estará realmente um cão a precisar de ajuda!

Haja paciência para certos post daqui!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Pois, nel... mas mesmo assim ainda me parece mais com o cenário descrito pela Aisd... uma miúda que está na net e sei lá mais o quê...
O meu pensamento vai só para o cachorrinho (partindo do pressuposto que ele existe!) que com a desculpa "É algo normal" lá pode ser deixado para morrer!
Enfim, pelo sim, pelo não fez-se o que se pode
Este caso é sintomático da net: ou seja, pode-se inventar o que se quiser... ou não... há muitas incógnitas!
O meu pensamento vai só para o cachorrinho (partindo do pressuposto que ele existe!) que com a desculpa "É algo normal" lá pode ser deixado para morrer!

Enfim, pelo sim, pelo não fez-se o que se pode

Este caso é sintomático da net: ou seja, pode-se inventar o que se quiser... ou não... há muitas incógnitas!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
- Contacto:
Eu concordo com a will.... se bem que isto parece "treta", mas tb pode estar mesmo um cachorro em perigo.....
Eu pelo menos penso assim, por norma não me meto muito em coisas... mas a vida do cachorro pode valer o meu esforço.
Agora espero que a blounde se tenha mexido. eu não acredito que se tivesse ido ao vet, lhe diziam que não havia nada a fazer, ou que era normal.... penso eu que isso seja anti-ético!!!!
Eu pelo menos penso assim, por norma não me meto muito em coisas... mas a vida do cachorro pode valer o meu esforço.
Agora espero que a blounde se tenha mexido. eu não acredito que se tivesse ido ao vet, lhe diziam que não havia nada a fazer, ou que era normal.... penso eu que isso seja anti-ético!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Há hospitais veterinário abertos 24 horas por dia. Faça uma busca nas páginas amarelas...eu conheço mas aqui em Lisboa...blounde Escreveu: aninhas
o cão tá com a mamã, não consegue mamar, já le tentei dar leite quentinho mas ele bebeu muito pouco, ele tem mais 4 irmão e os outros tão todos bem, menos ele.
disseram-me k é normal na primeira ninhada morrerem alguns. o cãozinho tá assim há 1 hora. eu já tentei de tudo mas ele continua muito fraco. a minha mãe já ligou para o veterinário, mas ele disse k só pode vir de tarde, e de tarde ninguém consegue tar em casa. cry
www.paginasamarelas.pt...e boa sorte....
Última edição por cgtorres em terça mai 06, 2003 1:41 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Pois Nel, até pode ser uma treta das do costume
Mas o que fazer?
Eu não consigo ficar indiferente....
Por mais que queira não consigo, para mal dos meus pecados, pois se calhar estou aqui ralada com uma porcaria que não tem pés nem cabeça, e que não passa de uma historieta...
Mas estas coisas continuam a mexer muito comigo

Mas o que fazer?
Eu não consigo ficar indiferente....
Por mais que queira não consigo, para mal dos meus pecados, pois se calhar estou aqui ralada com uma porcaria que não tem pés nem cabeça, e que não passa de uma historieta...
Mas estas coisas continuam a mexer muito comigo

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
Pakika, faço das suas palavras as minhas! Como não sei ao certo o que se passa (se é ou não verdade) e não consigo ficar quieta numa situação destas!!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm
blounde Escreveu: SAC
eu vou-te esclarecer a ti e a todos a parte de não ter hipótese de o levar ao veterinário não tenho tempo pk quando eu chego a casa o veterinário já fechou, e ninguém da minha família ou vizinhos pode-o levar ao veterinário (todos trabalham ou estudam). PERCEBERAM OU NÃO? evil
Acho que esta desculpa não cola, eu há pouco tempo disse que ia falta 1 dia pq a minha cadela estava doente e tinha de ir com ela fazer 1 exame, não a entreguei a ninguém, fui eu, e até me podem descontar o dia, ela é que não ficou mais doente.
Acho que não está a ponderar as coisas, e se está na Net pode arranjar telefones de Vet's através da telelista ou páginas amarelas e perguntar se têm serviço 24 horas ou de urgência (a minha Vet tem), não deixe passar + tempo por calanzisse, nós aqui não o poderemos ajudar terá mesmo de ser um profissional. Tente manter o cão enrolado numa mantinha junto a 1 fonte de calor (uma vez que disse que ele estava gelado) e tente arranjar 1 bebiron c/1 tetina e tente lhe dar algum leite (mistura c/1 pouco de água).
Boa sorte
<strong>Os meus cães são o centro do meu mundo. 
Carla</strong>

Carla</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
JoanaGoncalves Escreveu:Quando lá foi a 1ª vez não lhe deram esse contacto de urgencia? sabendo que se tratava de uma cadela gravida?
Pois é, Kroz, a Joana até já tinha falado disso.
Daí eu ter dito que este tópico é bizarro, pois as acções que a Blounde diz que os veterinários que contactou tiveram é-me muito difícil de acreditar. Nenhum veterinário diz «Bem, olhe, não há nada a fazer. Deixe o pobre gelmo morrer em paz...» sem sequer ter visto o animal.

Bem, já acredito em tudo... o padre no funeral do meu tio disse «Pronto, mais um que se foi...» pondo a minha avó num pranto demedido e toda a gente revoltada!

-
- Membro
- Registado: quinta mai 01, 2003 4:34 pm
desculpem só responder agora, mas so cheguei agora do veterinário. o veterinário receitou-le uns remédios para ver se ele melhora. a cadela não o rejeitou. o cãozinho tá melhor, e para esclarecimento de todos eu não estou a gozar pk eu não sou dessas. não era capaz de inventar uma história dessas e ainda sobre animais. eu acho k os animais são como as pessoas.
-
- Membro
- Registado: quinta mai 01, 2003 4:34 pm
desculpem só responder agora, mas so cheguei agora do veterinário. o veterinário receitou-le uns remédios para ver se ele melhora. a cadela não o rejeitou. o cãozinho tá melhor, e para esclarecimento de todos eu não estou a gozar pk eu não sou dessas. não era capaz de inventar uma história dessas e ainda sobre animais. eu acho k os animais são como as pessoas.