Parques para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

quinta jan 12, 2012 2:08 am

mjpdl Escreveu:
Trela? Só p quando atravessa a estrada. De trela deviam andar algumas pessoas que circulam em cima do passeio e os miúdos com bicicletas em zonas não apropriadas.
E certos donos que acham que os seus lulus são mais que os outros e podem correr desalmados em pleno Restelo... :roll: :roll: :roll:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

quinta jan 12, 2012 11:10 am

mjpdl Escreveu:Os cães podem sp ir à praia, mesmo na altura balnear, desde que não fiquem na área vigiada de concessão. É igual ao chapéu de sol, só se pode colocar fora da zona concessionada.
É mesmo assim que funciona? Li que podem ir a praias não concessionadas e onde não haja sinalização de proibição de cães. Mas já estive na "zona dos chapéus de sol" e o nadador-salvador sugeriu-nos com insistência que o cão devia ir embora porque a polícia marítima costumava passar áquela hora e iria correr connosco... Acabamos por ir para uma praia sem restaurantes nem nadadores-salvadores nem sinalização anti-cão por perto. No verão é muito difícil ir com o cão à praia... No resto do ano não está lá ninguém para se queixar.

Quanto a parques para cães, o jardim ao lado do Palácio de Queluz parece ser ponto de encontro para cães e respectivos donos, andam sempre por lá a brincar à solta. Mas o jardim não é murado e tem uma estrada movimentada à volta, não é o mais seguro...

Também gostava de conhecer sítios onde são permitidos cães, e já agora onde pudessem andar à solta.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta jan 12, 2012 2:24 pm

Lourenca Escreveu:
mjpdl Escreveu:Os cães podem sp ir à praia, mesmo na altura balnear, desde que não fiquem na área vigiada de concessão. É igual ao chapéu de sol, só se pode colocar fora da zona concessionada.
É mesmo assim que funciona? Li que podem ir a praias não concessionadas e onde não haja sinalização de proibição de cães.
Exactamente! :D
Lourenca Escreveu:Mas já estive na "zona dos chapéus de sol" e o nadador-salvador sugeriu-nos com insistência que o cão devia ir embora porque a polícia marítima costumava passar áquela hora e iria correr connosco...

Penso que não percebeu o que a user mjpdl quis dizer. Essa zona designada "zona dos chapéus de sol" onde você esteve deve ser ainda dentro da zona concessionada nessa praia. Mas normalmente não se pode colocar chapéus de sol na zona concessionada pois eles tem barraquinhas para alugar. Era isso que a mjpdl queria dizer...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Chiii
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2011 4:37 pm

quinta jan 12, 2012 2:31 pm

Boas tardes.

Eu sempre que passeio os meus cães, é sempre de trela pois tenho receio que se atirem para a estrada feitos doidos, mas para aqueles que pretendem levar avante a ideia de um parque para cães, que tal formalizar essa ideia no Orçamento Participativo de Lisboa?

Deixo aqui a ideia. ;)
Figueles
Membro
Registado: segunda jan 10, 2011 1:16 pm

quinta jan 12, 2012 10:39 pm

Em Setubal, penso que é no parque de Vanicelos ha um espaço vedado para os cães poderem andar soltos. É grande o suficiente. Já la fui uma vez com a minha cadela. Sei que é em Setubal, não tenho é a certeza se o nome do parque é esse.
mjpdl
Registado: sexta mai 13, 2011 11:08 am

terça jan 17, 2012 2:01 pm

Lourenca Escreveu:
É mesmo assim que funciona? Li que podem ir a praias não concessionadas e onde não haja sinalização de proibição de cães. Mas já estive na "zona dos chapéus de sol" e o nadador-salvador sugeriu-nos com insistência que o cão devia ir embora porque a polícia marítima costumava passar áquela hora e iria correr connosco... Acabamos por ir para uma praia sem restaurantes nem nadadores-salvadores nem sinalização anti-cão por perto. No verão é muito difícil ir com o cão à praia... No resto do ano não está lá ninguém para se queixar.

Quanto a parques para cães, o jardim ao lado do Palácio de Queluz parece ser ponto de encontro para cães e respectivos donos, andam sempre por lá a brincar à solta. Mas o jardim não é murado e tem uma estrada movimentada à volta, não é o mais seguro...

Também gostava de conhecer sítios onde são permitidos cães, e já agora onde pudessem andar à solta.
Nass praias sem concessão, o nadador salvador, não tem de advertir, até porque nessas praias não há a intervenção da polícia marítima. Os animais podem frequentar as praias sem concessão, exepto nos casos em que a respectiva Câmara Municipal, afixe placa em contrário. Quanto a zonas p os passear, convido-os o Restelo ou Monsanto. Grandes zonas sem perigos de estradas e com pouca gente.
Maria José
mjpdl

terça jan 17, 2012 2:03 pm

NicaJunior Escreveu:
mjpdl Escreveu:
Trela? Só p quando atravessa a estrada. De trela deviam andar algumas pessoas que circulam em cima do passeio e os miúdos com bicicletas em zonas não apropriadas.
E certos donos que acham que os seus lulus são mais que os outros e podem correr desalmados em pleno Restelo... :roll: :roll: :roll:
Desde que não ataquem nem pessoas, nem outros animais, podem correr À vontade, assim como eu posso correr à vontade. Pelos menos os animais não atropelam ninguem, como as bicicletas e skates desalmados, já p n falar dos condutores que circulam em cima do passeio. Já agora. Não tenho nenhum lulu.
Maria José
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jan 17, 2012 2:10 pm

mjpdl Escreveu:
NicaJunior Escreveu:
mjpdl Escreveu:
Desde que não ataquem nem pessoas, nem outros animais, podem correr À vontade, assim como eu posso correr à vontade. Pelos menos os animais não atropelam ninguem, como as bicicletas e skates desalmados, já p n falar dos condutores que circulam em cima do passeio. Já agora. Não tenho nenhum lulu.
A trela nao serve só para prender o animal, serve para o proteger!
Para o proteger de ser atropelado, envenenado, de se perder, de entrar em lutas etc, etc.

"desde que nao ataquem pessoas nem animais" o seu pode até ser sociável, mas imagine que ele vê outro cao (á trela) e se dirige a ele. Quem lhe garante que o outro é tão sociável quanto o seu?
Se eles se pegarem será você que poderá ser acusada e nao o dono do cao "anti-social".
Sabe que pode ser multada por nao andar com o cao atrelado

Soltar, sim... Mas onde nao incomode ninguém.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
mjpdl

terça jan 17, 2012 2:22 pm

maraya Escreveu:
mjpdl Escreveu:
NicaJunior Escreveu:
mjpdl Escreveu:
Para o proteger de ser atropelado, envenenado, de se perder, de entrar em lutas etc, etc.

"desde que nao ataquem pessoas nem animais" o seu pode até ser sociável, mas imagine que ele vê outro cao (á trela) e se dirige a ele. Quem lhe garante que o outro é tão sociável quanto o seu?
Se eles se pegarem será você que poderá ser acusada e nao o dono do cao "anti-social".

Sei que posso ser multada, mas antes teriam de multar os carros em cima do passeio, os skates fora dos skate parque, as bicicletas a rodar nos passeios, o lixo que atiram p a rua, etc, etc., etc.
Tudo depende do treino do cão. Cada dono conhece o cão que tem e sabe quando e em que situações lhe deverá colocar uma trela.
Maria Jos&eacute;
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

terça jan 17, 2012 2:52 pm

mjpdl Escreveu:
maraya Escreveu:
mjpdl Escreveu:
NicaJunior Escreveu:
mjpdl Escreveu:

Sei que posso ser multada, mas antes teriam de multar os carros em cima do passeio, os skates fora dos skate parque, as bicicletas a rodar nos passeios, o lixo que atiram p a rua, etc, etc., etc.
Tudo depende do treino do cão. Cada dono conhece o cão que tem e sabe quando e em que situações lhe deverá colocar uma trela.
Mas está a falar a sério? Olhe, se a si lhe incomoda os skates e as bicicletas, a mim incomoda-me mais os cães soltos pela via pública. E já agora, se a minha cadela estiver com o cio, consegue controlar o seu cão solto para não vir ter com ela?
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

terça jan 17, 2012 3:10 pm

cada um sabe de si e eu não venho julgar ninguem, mas não se esqueçam, e perdoem-me o cliché, que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros... andar com os cães sem trela na via publica, por muitos que nós possamos gostar, incomoda os outros.... e de que maneira... pq ao contrario do q alguns pensam, nós não conseguimos controlar tudo... sempre...
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça jan 17, 2012 7:29 pm

Pois mas é "à pala" dos irresponsáveis dos donos (para não chamar pior), que só sabem olhar para o seu umbigo, que o meu cão, que passeia de trela e não se mete com nenhum cão/cadela, já foi atacado por um "bóbi" que andava solto e ao lado da dona (não deve ter achado piada ao focinho do meu cão...). :evil:

E depois se se tem o azar de, ainda por cima, apanhar com um dono retardado mental então o resultado é o seguinte: cão ferido, despesa em veterinário, despesa em tratamentos e dono do "bóbi" atacante nem vê-lo!

Ah, e isto é assumindo que o cão atacado sobrevive (nem sempre é essa a situação, depende dos portes dos animais envolvidos).

Isto tudo evitável se as pessoas tivessem 2 dedos de testa e cumprissem a porcaria da Lei ou pelo menos respeitassem os outros.

Porque é que as pessoas têm de "gramar" com o "bóbi" solto? Acham que não há pessoas com medo de cães? Não merecem andar na rua sem medo de um "bóbi" que passeie solto?

Gosto muito de cães mas não quer dizer que tenha de aturar os cães dos outros (muitas vezes mal educados) nem que tenha de impor o meu cão aos outros.

Para não falar que muitos soltam os cães para depois não terem de se preocupar a apanhar as fezes. Enfim...

Aproveito e deixo aqui um artigo que acho interessante: http://caosciencia.blogspot.com/2011/11 ... trela.html

PS: Há excepções à regra para os cenários que descrevi MAS nunca ninguém poderá garantir que o seu cão não vai atacar outro! Por mais treinado que esteja e por mais calmo que seja é impossível prever a reacção do cão para todos os cães que possam cruzar com ele.
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

terça jan 17, 2012 8:13 pm

lsgl Escreveu:Pois mas é "à pala" dos irresponsáveis dos donos (para não chamar pior), que só sabem olhar para o seu umbigo, que o meu cão, que passeia de trela e não se mete com nenhum cão/cadela, já foi atacado por um "bóbi" que andava solto e ao lado da dona (não deve ter achado piada ao focinho do meu cão...). :evil:

E depois se se tem o azar de, ainda por cima, apanhar com um dono retardado mental então o resultado é o seguinte: cão ferido, despesa em veterinário, despesa em tratamentos e dono do "bóbi" atacante nem vê-lo!

Ah, e isto é assumindo que o cão atacado sobrevive (nem sempre é essa a situação, depende dos portes dos animais envolvidos).

Isto tudo evitável se as pessoas tivessem 2 dedos de testa e cumprissem a porcaria da Lei ou pelo menos respeitassem os outros.

Porque é que as pessoas têm de "gramar" com o "bóbi" solto? Acham que não há pessoas com medo de cães? Não merecem andar na rua sem medo de um "bóbi" que passeie solto?

Gosto muito de cães mas não quer dizer que tenha de aturar os cães dos outros (muitas vezes mal educados) nem que tenha de impor o meu cão aos outros.

Para não falar que muitos soltam os cães para depois não terem de se preocupar a apanhar as fezes. Enfim...

Aproveito e deixo aqui um artigo que acho interessante: http://caosciencia.blogspot.com/2011/11 ... trela.html

PS: Há excepções à regra para os cenários que descrevi MAS nunca ninguém poderá garantir que o seu cão não vai atacar outro! Por mais treinado que esteja e por mais calmo que seja é impossível prever a reacção do cão para todos os cães que possam cruzar com ele.
Excelente artigo.
E aproveito para partilhar uma situação que me aconteceu no outro dia. Tenho um vizinho que tem o seu cão "perfeitamente" treinado. Muito sociável, vem sempre que é chamado, uma doçura... É um Husky, já velho. Faz os encantos da vizinhança. Ia eu a entrar na nossa rua e sai ele disparado de casa (sem trela, como anda sempre)... Vem directo ao meu cão de dentes arreganhados e a ladrar... O dono lá veio... O cão dele entretanto pôs-se a correr. O meu coitado (xGoldenRetriever - 9 meses), à trela, nem tinha hipóteses se o outro o atacasse. Ainda para mais aparecido assim de repente. O dono desculpou-se a dizer que o meu é novo e quer brincar e o dele já não tem paciência. Mentira que o meu nem brincar queria que já vinha com a língua de fora depois do passeio... Depois foi ver o dono a chamar e o cão a correr...na direcção oposta...

Até um cão perfeitamente treinado tem falhas... E quem paga são os cães que andam à trela... E os donos desses cães, que respeitam a lei.
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
mjpdl

quarta jan 18, 2012 10:12 am

Deixem os cães entender-se que se entendem melhor que os humanos. Deixem de proteger o cão como se fosse de loiça. Deixem-no correr e saltar. Ou querem que o cão vá p o ginásio? Cotados dos animais em cativeiros humanos, sempre amarrados.
Maria Jos&eacute;
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

quarta jan 18, 2012 10:32 am

mjpdl Escreveu:Deixem os cães entender-se que se entendem melhor que os humanos. Deixem de proteger o cão como se fosse de loiça. Deixem-no correr e saltar. Ou querem que o cão vá p o ginásio? Cotados dos animais em cativeiros humanos, sempre amarrados.
Isso seria tudo muito bonito, caso não existissem carros, estradas, cães pouco/mal socializados... Infelizmente não vivemos num mundo assim e a maioria dos nossos cães não foi habituado a viver assim. Logo, as estradas constituem um perigo, as lutas entre cães igualmente. Lá porque os cães sabem resolver as coisas entre eles não quer dizer que os deixemos fazê-lo sempre. Caso contrário tb não os teriamos a dormir nas nossas casas, a comer ração da boa e etc... Não levemos a natureza ao extremo e relembremo-nos que domesticamos os cães há muito tempo já. Coitados é de nós que depois do nosso cão ter sido mordido por outro, ou ter mordido outro, ou ter tido um acidente ou etc etc, temos a conta do vet para pagar!
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Responder

Voltar para “Cães”