Que motivos «secretos» de escolha de um nome andam por aí?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Boas tardes pessoal
Só mesmo vocês é que me faziam rir... Fantásticas doses de imaginação... e amor.
Nel, quanto ao Patolas e passou a ter como nome completo:
Lorde Patolas Choné de Afixo y Prefixo y Porras y Porras.
As duas Porras devem-se a uma intervenção da Sealords...
Ah, atenção que a última parte é em Espanhol. Honni soit qui mal y pense
Abraços
JoséLuis
Só mesmo vocês é que me faziam rir... Fantásticas doses de imaginação... e amor.
Nel, quanto ao Patolas e passou a ter como nome completo:
Lorde Patolas Choné de Afixo y Prefixo y Porras y Porras.
As duas Porras devem-se a uma intervenção da Sealords...
Ah, atenção que a última parte é em Espanhol. Honni soit qui mal y pense
Abraços
JoséLuis
O cao que conheco com o nome mais bem "apanhado" que conheco, e um cao que se chama "Engenheiro" e que pertence a uma oficina. Todos os que la trabalham sao mecanicos, o cao e "Engenheiro". Os mecanicos adoram dizer aos clientes que vao "Perguntar ao Engenheiro" 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
Dicas e Nanico:
Mas olhem que o «Francamente» da minha amiga também é demais!
Eu fartei-me de rir quando soube.
Cgtorres, Maga, Musa.... temos gente com muita imaginação!
Ainda havemos de escrever um livro, ai isso é que havemos!
E a Nanico não pode faltar (então as crónicas do Dr. Óscar são demais! Obrigada por ainda haver tempo para nos escreveres textos tão hilariantes!)
E a Sandra, Rosinha e Filipa de certeza que têm mais nomes com muita graça dos canitos lá do Canil, não é? Assim como a Shatzy e quem trabalha mais diariamente com muitos amiguitos de 4 patas. Tudo de bom para eles e que encontrem bons donos depressa! Para que possam ouvir muitas vezes ao dia os nomes deles com a doçura com que «oiço» as vossas vozes aqui neste tópico.
Beijocas,
Carla

Mas olhem que o «Francamente» da minha amiga também é demais!
Eu fartei-me de rir quando soube.
Cgtorres, Maga, Musa.... temos gente com muita imaginação!
Ainda havemos de escrever um livro, ai isso é que havemos!
E a Nanico não pode faltar (então as crónicas do Dr. Óscar são demais! Obrigada por ainda haver tempo para nos escreveres textos tão hilariantes!)
E a Sandra, Rosinha e Filipa de certeza que têm mais nomes com muita graça dos canitos lá do Canil, não é? Assim como a Shatzy e quem trabalha mais diariamente com muitos amiguitos de 4 patas. Tudo de bom para eles e que encontrem bons donos depressa! Para que possam ouvir muitas vezes ao dia os nomes deles com a doçura com que «oiço» as vossas vozes aqui neste tópico.
Beijocas,
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
o siamês quando foi lá para casa, era tão pequeno, gordinho e sem cauda, que ficou o joão ratão. joão gato para a família. no vet, era um fartote quando perguntavam o nome dele. a joana tinha outro nome antes. mas com a vinda do gato, ficou a chamar-se assim. depois, nasceu a salomé. ficou com este nome em homenagem à bailarina assassina. essa gata atirou várias vezes gaiolas ao chão e matou alguns pássaros
para a família, era a joaneca. depois, veio a rita. era um nome curto e engraçado. quem achou pouca piada, foi o meu cunhado. mas a filha só adquiriu este nome muitos anos depois. a seguir veio o leandro em homenagem ao leandro gato barbieri. como nunca teve um sax nem óculos, ficou o pantufa. A cinderela só podia
a minha princezinha branca de olho azul
a alice porque era a alice no país das maravilhas. vinha juntar-se aos 7 ou 8 que já cá estavam. o gaspar foi o dono que o baptizou mesmo sem o conhecer. era para ser baltazar, mas assim está melhor. um dia pensei - gostava de ter outro gato branco. imagine-se
horas depois - era o pinóquio
dois dias depois, puseram-me o "pinóquio" na roda do carro de presente. este era o nome que me davam em tempos. o serafim.... então o serafim... é nome de gato famoso
a carlota tão patusca e engraçada, não podia ter outro nome. o max é uma homenagem ao max weber. só que este não escreve livros. prefere roe-los
ele lá sabe :p :p :p

a carlota tão patusca e engraçada, não podia ter outro nome. o max é uma homenagem ao max weber. só que este não escreve livros. prefere roe-los

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
E já agora aproveito para dizer que num destes dias na brincadeira com uns colegas descobri um nome original e engraçado, que gostava de dar a uma cadelinha ( se a tivesse), e que seria "Signi".
Isto do engraçado está quando a estivesse a ensinar a permanecer sossegada num local.
Signi! Fica!

Isto do engraçado está quando a estivesse a ensinar a permanecer sossegada num local.
Signi! Fica!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
jcachorro Escreveu:
Signi! Fica!![]()
![]()
![]()
![]()
:p
Que tópico delicioso!
A Vamp, porque tinha uns caninos de fazer inveja ao Conde Drácula. O Bobby, porque por tradição familiar todos os srd's são bobis, mas com dois bb e um y fica mais chique. A Musky, de um dos personagens de BD que mais me divertem. O Toy, porque ele era isso mesmo... A Farrusca, porque aos dois meses era uma srd feia como tudo, de um preto baço com uma cauda sem pelo igual a de uma ratazana (mas cresceu e tornou-se linda!). O Tintin, porque como era cão não podia ser Milu
. A Boo já veio com esse nome...
Os gatos, todos srd's, ou Tarecos (por tradição de familia) ou Zés do Telhado. As gatas, Tarecas ou Miquelinas... os galos da india Popoff porque emitia esse som quando dormia com o bico enfiado no meu cabelo e o Yuri porque me picava as orelhas. O pinto Kalimero criado desde uma semana de vida e que me fez pensar que ser mãe galinha não é nada fácil.... os canários Piu e Nhocas (
) e o mandarim Barba Azul porque matou duas esposas sendo castigado com o celibato. E a Lanzinha, que (claro) era uma ovelha.
Mas o nome que conheci que mais me divertiu foi o do gato de uma senhora já de idade mas com um sentido de humor muito peculiar: Já Disse.

A Vamp, porque tinha uns caninos de fazer inveja ao Conde Drácula. O Bobby, porque por tradição familiar todos os srd's são bobis, mas com dois bb e um y fica mais chique. A Musky, de um dos personagens de BD que mais me divertem. O Toy, porque ele era isso mesmo... A Farrusca, porque aos dois meses era uma srd feia como tudo, de um preto baço com uma cauda sem pelo igual a de uma ratazana (mas cresceu e tornou-se linda!). O Tintin, porque como era cão não podia ser Milu

Os gatos, todos srd's, ou Tarecos (por tradição de familia) ou Zés do Telhado. As gatas, Tarecas ou Miquelinas... os galos da india Popoff porque emitia esse som quando dormia com o bico enfiado no meu cabelo e o Yuri porque me picava as orelhas. O pinto Kalimero criado desde uma semana de vida e que me fez pensar que ser mãe galinha não é nada fácil.... os canários Piu e Nhocas (

Mas o nome que conheci que mais me divertiu foi o do gato de uma senhora já de idade mas com um sentido de humor muito peculiar: Já Disse.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
A Vamp, porque tinha uns caninos de fazer inveja ao Conde Drácula. O Bobby, porque por tradição familiar todos os srd's são bobis, mas com dois bb e um y fica mais chique. A Musky, de um dos personagens de BD que mais me divertem. O Toy, porque ele era isso mesmo... A Farrusca, porque aos dois meses era uma srd feia como tudo, de um preto baço com uma cauda sem pelo igual a de uma ratazana (mas cresceu e tornou-se linda!). O Tintin, porque como era cão não podia ser Milu . A Boo já veio com esse nome...
Os gatos, todos srd's, ou Tarecos (por tradição de familia) ou Zés do Telhado. As gatas, Tarecas ou Miquelinas... os galos da india Popoff porque emitia esse som quando dormia com o bico enfiado no meu cabelo e o Yuri porque me picava as orelhas. O pinto Kalimero criado desde uma semana de vida e que me fez pensar que ser mãe galinha não é nada fácil.... os canários Piu e Nhocas ( ) e o mandarim Barba Azul porque matou duas esposas sendo castigado com o celibato. E a Lanzinha, que (claro) era uma ovelha.

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Este tópico está muito interessante porque se formos a ver, todos os nomes têm uma história...
Os meus primeiros bichos foram o Faruck, um lindo setter irlandês que deram aos meus pais tinha eu 3 anos. Depois veio o Bolinhas, completamente rafeiro, mas que em pequeno era muito gordinho e o meu irmão, 2 anos mais novo, a primeira coisa que disse quando o viu foi: "paece memo uma bóinha" e ficou.
O Faruck desapareceu com 5 anos e deram à minha mãe outro setter que trazia o nome Guy, pois era o nome de registo. Resolvemos acrescentar o Sir para parecer mais distinto e ficou "Sir Guy", que em português é Senhor Gajo...hehehe!
Tivemos ainda a Foxy, uma cruzada de Serra D'Aires, que ficou com este nome em homenagem à Samantha Fox (vá-se lá saber onde é que tinhamos a cabeça? acho que foram ideias do meu irmão. Porque será?).
Há 8 anos, depois de ter perdido o meu velhinho Sir Guy por morte natural, resolvi que queria outro cão e comprei o meu querido Átila, que foi assim chamado por ser um nome digno de um Rottweiler, um grande guerreiro muuuuiiitoooo mauzão!
O filho dele foi baptizado de Nero, quer por ser quase todo preto, mas também porque foi um Imperador Romano com muito mau génio.
Os meus pais têm agora a Margarida (cruzada de pequinois) porque já tinha esse nome e com um ano já não se ia mudar para não a baralhar mais ainda e a Spotty, que é a doida da família, um cruzamento algures com pointer e braco e muita maluquice.
Os meus gatos:
Tive vários: a Mimosa que era uma gata que a minha avó alimentava na rua e baptizou e que acabou por se mudar definitivamente lá para casa.
Esta, teve gatinhos e eu fiquei com a Mimi, porque miava muito e fazia mi...(original, não?).
Depois tive a Kitty, diminuitivo de kitten.
Agora tenho a Speedy, assim baptizada pelo meu marido porque não parava de correr dum lado para outro cá em casa, feita louca. Agora acalmou mais.
O Billy The Cat, o gatarrão cá de casa, porque tive em miúda um Billy também amarelo e branco que desapareceu muito bebé.
E a Blackie, a ovelha negra da família, porque é preta e soa melhor em Inglês, apesar de eu a tratar quase sempre por preta!
Tive sempre muitos passarinhos, periquitos, canários, rolas, enfim...
Neste momento tenho um casal de caturras, o Chuckie e a Carolina, os barulhentos da casa.
Também tive muitos ratos e hamsters, entre eles saliento o Mr. Jinglles, o último que tive, assim chamado em homenagem ao rato do filme "The Green Mile", baseado num romance de Stephen King, o meu escritor favorito.
...E o texto já vai longo!
Beijocas!
Susana
Os meus primeiros bichos foram o Faruck, um lindo setter irlandês que deram aos meus pais tinha eu 3 anos. Depois veio o Bolinhas, completamente rafeiro, mas que em pequeno era muito gordinho e o meu irmão, 2 anos mais novo, a primeira coisa que disse quando o viu foi: "paece memo uma bóinha" e ficou.
O Faruck desapareceu com 5 anos e deram à minha mãe outro setter que trazia o nome Guy, pois era o nome de registo. Resolvemos acrescentar o Sir para parecer mais distinto e ficou "Sir Guy", que em português é Senhor Gajo...hehehe!
Tivemos ainda a Foxy, uma cruzada de Serra D'Aires, que ficou com este nome em homenagem à Samantha Fox (vá-se lá saber onde é que tinhamos a cabeça? acho que foram ideias do meu irmão. Porque será?).
Há 8 anos, depois de ter perdido o meu velhinho Sir Guy por morte natural, resolvi que queria outro cão e comprei o meu querido Átila, que foi assim chamado por ser um nome digno de um Rottweiler, um grande guerreiro muuuuiiitoooo mauzão!
O filho dele foi baptizado de Nero, quer por ser quase todo preto, mas também porque foi um Imperador Romano com muito mau génio.
Os meus pais têm agora a Margarida (cruzada de pequinois) porque já tinha esse nome e com um ano já não se ia mudar para não a baralhar mais ainda e a Spotty, que é a doida da família, um cruzamento algures com pointer e braco e muita maluquice.
Os meus gatos:
Tive vários: a Mimosa que era uma gata que a minha avó alimentava na rua e baptizou e que acabou por se mudar definitivamente lá para casa.
Esta, teve gatinhos e eu fiquei com a Mimi, porque miava muito e fazia mi...(original, não?).
Depois tive a Kitty, diminuitivo de kitten.
Agora tenho a Speedy, assim baptizada pelo meu marido porque não parava de correr dum lado para outro cá em casa, feita louca. Agora acalmou mais.
O Billy The Cat, o gatarrão cá de casa, porque tive em miúda um Billy também amarelo e branco que desapareceu muito bebé.
E a Blackie, a ovelha negra da família, porque é preta e soa melhor em Inglês, apesar de eu a tratar quase sempre por preta!
Tive sempre muitos passarinhos, periquitos, canários, rolas, enfim...
Neste momento tenho um casal de caturras, o Chuckie e a Carolina, os barulhentos da casa.
Também tive muitos ratos e hamsters, entre eles saliento o Mr. Jinglles, o último que tive, assim chamado em homenagem ao rato do filme "The Green Mile", baseado num romance de Stephen King, o meu escritor favorito.
...E o texto já vai longo!
Beijocas!
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Pois é...
Eu tenho uma vizinha minha que tem um Boxer chamado STRESS, porque foi o ultimo a nascer da ninhada e foi um bom stress ficar á espera dele, ela também é dona da mãe dele!!!!!
:D:D:D:D:D
Eu tenho uma vizinha minha que tem um Boxer chamado STRESS, porque foi o ultimo a nascer da ninhada e foi um bom stress ficar á espera dele, ela também é dona da mãe dele!!!!!

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
O motivo que temos de chamar nomes russos a quase todos os nossos cães de há 15 anos para cá é de ordem sentimental em homenagem a um cão muito especial que morreu nessa data.
O nome mais conhecido para vós talvez seja do meu VLADIMIR ILLITCH OULIANOV , conhecido por Lenine para abreviar
O nome mais conhecido para vós talvez seja do meu VLADIMIR ILLITCH OULIANOV , conhecido por Lenine para abreviar
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
ai, então e a kitty
bom, lá por ela andar adoentada e estar na clínica, também tem direito. o nome deve-se ao facto de eu ter achado piada uma senhora ter posto um cartaz na rua a dizer que a kitty tinha morrido aos 16 anos de ataque cardíaco. teve imensas mensagens de condolências. pois, não foi em portugal
espero que esta kitty lá chegue. mas "goda" como está e sempre a espirrar e a tossir