É mesmo assim. Tudo o resto é conversa de chacha.É simples... quer registar, registe, não quer não registe...
Cumprimentos.
Moderador: mcerqueira
É mesmo assim. Tudo o resto é conversa de chacha.É simples... quer registar, registe, não quer não registe...
Strondo, há muita gente a fazer isto. Geralmente são os mesmos que não apanham a m**** do cão das ruas, os mesmos que passeiam os animais sem trela e os deixam soltos em jardins e parques públicos, os mesmos que deixam os cães urinar mesmo à porta dos prédios, os mesmos que têm um cão fechado o dia inteiro em casa a ladrar e a ganir e se estão nas tintas para o vizinho que se queixa do barulho porque, enfim, "coitadinho do animal", resumindo, são as pessoas que desconhecem o termo "civismo".Vão à praia em pleno Agosto com os cãezinhos quando está cheia de gente e é proibido lá estarem animais?
Olá... Eu ainda tenho alguma coisa boa...dinodane Escreveu:Strondo, há muita gente a fazer isto. Geralmente são os mesmos que não apanham a m**** do cão das ruas, os mesmos que passeiam os animais sem trela e os deixam soltos em jardins e parques públicos, os mesmos que deixam os cães urinar mesmo à porta dos prédios, os mesmos que têm um cão fechado o dia inteiro em casa a ladrar e a ganir e se estão nas tintas para o vizinho que se queixa do barulho porque, enfim, "coitadinho do animal", resumindo, são as pessoas que desconhecem o termo "civismo".Vão à praia em pleno Agosto com os cãezinhos quando está cheia de gente e é proibido lá estarem animais?
Há mesmo muitos.
Tudo é possível neste país....Ponky Escreveu:Se der para colocar as despesas no IRS, venha o numero de contribuinte!!Se tiver assistencia veterinária, venha o cartão da segurança social!!
O passe...não o estou a ver apanhar o autocarro para ir as finanças ou ao veterinário
Ora aqui está o uma situação com a qual eu concordo plenamente. As despesas inerentes a um canídeo, quando registado (obviamente) deveriam, em parte, ser comparticipadas para o IRS. Mas falo em situações de risco, tais como operações, fisioterapias, etc...Ponky Escreveu:Se der para colocar as despesas no IRS, venha o numero de contribuinte!!Se tiver assistencia veterinária, venha o cartão da segurança social!!
O passe...não o estou a ver apanhar o autocarro para ir as finanças ou ao veterinário
Coisa boa?... Um carro topo de gama a um preço de pechincha, suponho...Strondo Escreveu: Olá... Eu ainda tenho alguma coisa boa...
Um cão não é um "bem necessário", logo não pode haver ( e concordo plenamente!!) qualquer comparticipação do estado (onde se inserem os meus impostos!...)!!Torrez Escreveu:Ora aqui está o uma situação com a qual eu concordo plenamente. As despesas inerentes a um canídeo, quando registado (obviamente) deveriam, em parte, ser comparticipadas para o IRS. Mas falo em situações de risco, tais como operações, fisioterapias, etc...Ponky Escreveu:Se der para colocar as despesas no IRS, venha o numero de contribuinte!!Se tiver assistencia veterinária, venha o cartão da segurança social!!
Por sorte (ou por zelo) nunca passei por nenhuma destas situações, mas não sei o dia de amanhã...
A ração, brinquedos, vacinas, registo, chip, etc... acho que (quem quer ter um cão tem que ter gastos e dar valor) têm que ser pagos, mas relativamente a situações de infortunio, deveriamos ter uma "ajuda" desses engravatados que andam por lá em Belém...
É só um pensamento... espero que se torne realidade dentro em breve...
E no máximo ? Pede um balde ? Bem que no outro dia que me contaram de um homem que andava a despejar garrafões de àgua no chão e eu não acreditei.Strondo Escreveu: Sempre que me distraio e o cão urina onde não deve... às vezes acontece... já me aconteceu ir ao café mais perto e, no mínimo, pedir um copo de águaa para diluir a coisa no chão! Mas até agora foi raro... embora já me tivesse acontecido o cão urinar e ca... numa esplanada... enquanto tomava café... Urrrghhh! !
Não é o único que faz descontos fang.... São opiniões...fang Escreveu: Um cão não é um "bem necessário", logo não pode haver ( e concordo plenamente!!) qualquer comparticipação do estado (onde se inserem os meus impostos!...)!!
Quem acha que se torna despendioso ter um cão, simplesmente NÃO O TENHA!!!
Na minha opinião, grande parte das pessoas que tem cães, simplesmente não os deveria ter!!!