Registo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 23, 2008 11:07 am

Abriu-se um tópico para se pedir uma info. Essa info foi dada. Agora cada um que faça o que QUISER.
É simples... quer registar, registe, não quer não registe...
É mesmo assim. Tudo o resto é conversa de chacha.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 23, 2008 11:14 am

Vão à praia em pleno Agosto com os cãezinhos quando está cheia de gente e é proibido lá estarem animais?
Strondo, há muita gente a fazer isto. Geralmente são os mesmos que não apanham a m**** do cão das ruas, os mesmos que passeiam os animais sem trela e os deixam soltos em jardins e parques públicos, os mesmos que deixam os cães urinar mesmo à porta dos prédios, os mesmos que têm um cão fechado o dia inteiro em casa a ladrar e a ganir e se estão nas tintas para o vizinho que se queixa do barulho porque, enfim, "coitadinho do animal", resumindo, são as pessoas que desconhecem o termo "civismo".
Há mesmo muitos. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça set 23, 2008 11:31 am

Um dia mais tarde se por alguma razao forem autuados ou quiçá os caes levados para um Canil, nao se esqueçam de vir aqui abrir um topico a chama-los "MALANDROS!!!" :roll:
Strondo
Membro
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

terça set 23, 2008 12:39 pm

dinodane Escreveu:
Vão à praia em pleno Agosto com os cãezinhos quando está cheia de gente e é proibido lá estarem animais?
Strondo, há muita gente a fazer isto. Geralmente são os mesmos que não apanham a m**** do cão das ruas, os mesmos que passeiam os animais sem trela e os deixam soltos em jardins e parques públicos, os mesmos que deixam os cães urinar mesmo à porta dos prédios, os mesmos que têm um cão fechado o dia inteiro em casa a ladrar e a ganir e se estão nas tintas para o vizinho que se queixa do barulho porque, enfim, "coitadinho do animal", resumindo, são as pessoas que desconhecem o termo "civismo".
Há mesmo muitos. :|
Olá... Eu ainda tenho alguma coisa boa...
Não me incluo em nenhum destes casos... Mesmo na mata... tenho uma ao pé da minha casa... apanho os dejectos do cão...
Ando sempre com um sakinho no bolso quando passeio!
Nos jardins públicos e em partes meu jardim particular que tanto estimo... o meu cão não mete as patas sem controlo!
Sempre que me distraio e o cão urina onde não deve... às vezes acontece... já me aconteceu ir ao café mais perto e, no mínimo, pedir um copo de águaa para diluir a coisa no chão! Mas até agora foi raro... embora já me tivesse acontecido o cão urinar e ca... numa esplanada... enquanto tomava café... Urrrghhh!
Barulho... Felizmente ou infelizmente ou meu canito não faz... mas também moro numa moradia... num prédio é diferente!
Como vê... a mim não se aplica... E ao resto do people? Ninguém diz nada???

1 abraço
Strondo!
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

terça set 23, 2008 12:51 pm

Este agora quer palminhas por não fazer mais do que a obrigação dele... :o
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

terça set 23, 2008 4:47 pm

Oiçam,....ou antes, leiam, em primeiro lugar obrigada pelas respostas, umas mais abrutalhadas que outras mas isso faz parte (contra mim falo porque também não sou muito meiguinha...tem dias.).
Abri este tópico porque ainda não registrei o meu cão (que tem 7 meses....) por esquecimento, e não por não cumprir as regras mesmo quando não concorde, lei é lei e temos que cumprir quer sejam justas ou não :? E antes de ir à dita Junta resolvi vir aqui perguntar o que acham desa obrigatóriedade,só isso. Se eu vou pagar ou não, como sabem é problema meu , e cada um sabe de si.
Continuo a achar que é mais um papelinho inutil., pois o cão tem o boletim, de vacinas que prova que tem tudo em dia e tem o chip que o identifica, daí a minha "indignação". Ainda é preciso mais uma licença(?).
Ok, vamos lá dar-lhes mais uns eurozinhos....cada vez inventam mais ciosas. Quaquer dia é preciso terem numero de contribuinte, ou cartão de segurança social, ou passe....admirem-se.
<p><strong>Joana</strong></p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça set 23, 2008 4:52 pm

"Se der para colocar as despesas no IRS, venha o numero de contribuinte!!Se tiver assistencia veterinária, venha o cartão da segurança social!!
O passe...não o estou a ver apanhar o autocarro para ir as finanças ou ao veterinário :lol:"
Última edição por Ponky em quarta set 24, 2008 8:29 am, editado 2 vezes no total.
joanitinha
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2008 7:36 pm

terça set 23, 2008 4:55 pm

Ponky Escreveu:Se der para colocar as despesas no IRS, venha o numero de contribuinte!!Se tiver assistencia veterinária, venha o cartão da segurança social!!
O passe...não o estou a ver apanhar o autocarro para ir as finanças ou ao veterinário :lol:
Tudo é possível neste país.... 8)
<p><strong>Joana</strong></p>
Torrez
Membro Veterano
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

terça set 23, 2008 6:47 pm

Ponky Escreveu:Se der para colocar as despesas no IRS, venha o numero de contribuinte!!Se tiver assistencia veterinária, venha o cartão da segurança social!!
O passe...não o estou a ver apanhar o autocarro para ir as finanças ou ao veterinário :lol:
Ora aqui está o uma situação com a qual eu concordo plenamente. As despesas inerentes a um canídeo, quando registado (obviamente) deveriam, em parte, ser comparticipadas para o IRS. Mas falo em situações de risco, tais como operações, fisioterapias, etc...
Por sorte (ou por zelo) nunca passei por nenhuma destas situações, mas não sei o dia de amanhã...
A ração, brinquedos, vacinas, registo, chip, etc... acho que (quem quer ter um cão tem que ter gastos e dar valor) têm que ser pagos, mas relativamente a situações de infortunio, deveriamos ter uma "ajuda" desses engravatados que andam por lá em Belém...
É só um pensamento... espero que se torne realidade dentro em breve...
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça set 23, 2008 7:16 pm

Strondo Escreveu: Olá... Eu ainda tenho alguma coisa boa...
Coisa boa?... Um carro topo de gama a um preço de pechincha, suponho... 8)

Quanto ao assunto:

- Toda a gente é livre de andar a 200K/h nas auto-estradas...
- Toda a gente é livre de traficar droga...
- Toda a gente é livre de conduzir sem carta...
- Toda a gente é livre de matar espécies protegidas...
- Toda a gente é livre de assaltar bancos...
- Toda a gente é livre de enganar as finanças...
- Toda a gente é livre de construir sem licença...
- Toda a gente é livre de circular com um cão sem licença...
- Toda a gente é livre de tudo e mais alguma coisa...

Agora, liberdade não é sinónimo de legalidade, responsabilidade ou civismo!!!

Se forem apanhados, não venham deitar as culpas para os "mausões" que fiscalizam ou actuam no cumprimento da lei, nem atribuam responsabilidades ao "sistema" !!!!... Assumam as vossas responsabilidades!!!

Há, infelizmente, quem tenha sucesso na vida a "passar a perna" à legislação. Aliás, são essas mesmas pessoas que vivem de ilegalidades, tentando a todo o meio fugir às suas responsabilidades, que melhor qualidade de vida levam no nosso país! Pudera!!

Mas... é justo??? :roll:
Eu como cidadão que paga os seus impostos até ao cêntimo, NÃO ACHO nada justo!!! :!: :!:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça set 23, 2008 7:24 pm

Torrez Escreveu:
Ora aqui está o uma situação com a qual eu concordo plenamente. As despesas inerentes a um canídeo, quando registado (obviamente) deveriam, em parte, ser comparticipadas para o IRS. Mas falo em situações de risco, tais como operações, fisioterapias, etc...
Por sorte (ou por zelo) nunca passei por nenhuma destas situações, mas não sei o dia de amanhã...
A ração, brinquedos, vacinas, registo, chip, etc... acho que (quem quer ter um cão tem que ter gastos e dar valor) têm que ser pagos, mas relativamente a situações de infortunio, deveriamos ter uma "ajuda" desses engravatados que andam por lá em Belém...
É só um pensamento... espero que se torne realidade dentro em breve...
Um cão não é um "bem necessário", logo não pode haver ( e concordo plenamente!!) qualquer comparticipação do estado (onde se inserem os meus impostos!...)!!

Quem acha que se torna despendioso ter um cão, simplesmente NÃO O TENHA!!!
Na minha opinião, grande parte das pessoas que tem cães, simplesmente não os deveria ter!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

terça set 23, 2008 9:23 pm

Strondo Escreveu: Sempre que me distraio e o cão urina onde não deve... às vezes acontece... já me aconteceu ir ao café mais perto e, no mínimo, pedir um copo de águaa para diluir a coisa no chão! Mas até agora foi raro... embora já me tivesse acontecido o cão urinar e ca... numa esplanada... enquanto tomava café... Urrrghhh! !
E no máximo ? Pede um balde ? Bem que no outro dia que me contaram de um homem que andava a despejar garrafões de àgua no chão e eu não acreditei.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Torrez
Membro Veterano

terça set 23, 2008 10:45 pm

fang Escreveu: Um cão não é um "bem necessário", logo não pode haver ( e concordo plenamente!!) qualquer comparticipação do estado (onde se inserem os meus impostos!...)!!

Quem acha que se torna despendioso ter um cão, simplesmente NÃO O TENHA!!!
Na minha opinião, grande parte das pessoas que tem cães, simplesmente não os deveria ter!!!
Não é o único que faz descontos fang.... São opiniões...
Bill Maher

Milan Kundera
Strondo
Membro
Registado: segunda set 15, 2008 8:09 pm

quarta set 24, 2008 12:04 am

Oláááá!
Um poukinho de humor...
Já estou a imaginar um cão abandonado pelo antigo dono a ser confortado pelo Estado com o Rendimento Mínimo Garantido...
..ou uma cadela em casa a gozar uma merecida licença de parto...
... um cão de caça a receber subsídio de desemprego porque o caçador o "despediu" por falta de resultados...

Ok...
Agora vamos falar um pouco mais sério:
Portugal
Uma nação que produz petróleo para consumo próprio e exportação, produtor/ exportador da mais avaçada tecnologia, onde proliferam as jazidas de diamantes, e onde todos nós temos o futuro assegurado e na velhice teremos reformas principescas. Todos sabemos que isto é verdade, certo?
Vamos imaginar o Estado de um país "riquíssimo" como o nosso a comparticipar despesas com cães... Não! Também...
... os gatos!!!
... os pássaros!!!
... peixes de aquário!!!
... iguanas e restantes répteis!!!
... coelhos que agora as pessoas têm por casa!!!
... hamsters e restante roedores!!!
... camaleões!!!
É evidente que vivemos num país livre onde todos podemos expressar as nossas opiniões, mas ao ouvir posições que defendem, num país como o nosso com todo o tipo de carências que temos como esquadras da polícia onde chove lá dentro e onde os carros da PSP e GNR não podem circular por falta de combustível. Num país onde os despedimentos aparecem em catadupa... Uma pessoa desempregada com mais de 40 a 45 anos não encontra colocação decente e ao ultrapassar o tempo do subsídio de desemprego fica a viver da caridade, dá-me vontade de perguntar a quem defende a tese de algumas intervencções de saúde animal num cão sejam comparticipadas pelo Estado...
ONDE É QUE ESTACIONARAM A NAVE???
A reforma de um normal trabalhador nacional chega aos 65 anos!!!
E claro, para que tudo isto acontecesse bastaria o cão estar registado na J Freguesia... pagando no máximo uns, neste caso, míseros 15 aérius???
Ó pá... eu até admito e acharia bastante interessante as companhias de seguros entusiasmarem-se por este mercado "emergente" e criarem seguros de saúde para animais... seria óptimo! A exemplo do que essas mesmas companhias fazem com os humanos. Refiro-me a produtos tipo Médis... Mulicare... Advance Care...
Se calhar até há? Mas se não há... se calhar seria um mercado interessante! Que acham senhores das seguradoras??
Acho que temos todos de ter os pés bem presos ao chão, não acham?
Tenho uma vizinha de um familiar meu que por sinal é reformada por invalidez... Terá aí uns 50 anos. O marido também é um reformado "normal" e terá, eventualmente, mais de 60.
Este casal cuida de mais de 15 cães quase todos já entradotes e doentes, um número indeterminado de gatões e mais apareçam que ela cuida. Já imaginaram o nosso Estado a "entrar" neste clã...
Pensem nisto...

Abraço!
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quarta set 24, 2008 3:11 am

Surpresa das surpresas (e não é que existe mesmo seguros para animais )
Responder

Voltar para “Cães”