dinodane Escreveu:Oi?
O que é que isso tem a ver com o que estamos a discutir?
Pensava que estavamos a debater qual a utilidade de um pitbull como cão de guarda e quais as características desejáveis num bom cão de guarda.
Já estamos a falar em legalizações e do que "tem de ser" e em brucacias

(o que quer que isso seja) tudo isso está muito bem, sim senhor, mas nada tem a ver com o tema do tópico nem com as questões que coloquei.
só quando eu digo que pode mecher porque é a "menina" quando é uma mulher ou criança e o "menino" quando é homem...
Hmmm? Não percebi esta parte.
está treinada tem educação e é extremamente docil mas nao para estranhos
Hmmm? Só é "educada" para convosco? Então pode dizer-se que não é sociável com estranhos, o que denota alguma falta de "educação" ou sociabilização.
Cumprimentos.
bem vamos lá por partes...
falei das leis porque ouve alguem que mencionou isso e assim esclareci logo essa parte.
bem se queres um cao para ser "amiguinho" de qualquer pessoa NÃO é um cão de guarda certo???
a APBT Red Nouse chama se Trip tem 5 anos e a minha Husky Seberiana chama-se Bonny tem 9 anos e ambas nunca "atacaram" ninguem... mas a Trip levou uma educação muito rigida e como um bom cão (amigo/de guarda/de companhia) não sabe se a pessoa que vem ter comigo vem por mal ou por bem, por isso quando conheco a pessoa ou quando estou a falar com alguem digo logo é a "menina" ou é o "menino" no caso de homem/ mulher para ela saber que a pessoa com quem estou a falar é de bem

mas é extremamente DOCIL MEIGA E SOCIAVEL
vou dizer o que já disse noutro forum que não este mas estavamos debatendo sobre o mesmo assunto.
Não falem do que não sabem e principalmente não falem dos meus animais de estimação em particular sem os conhecerem se elas assim não o fossem como as estou a descrever não o faria como é obvio nao vinha para aqui dizer as minhas cadelas sao isto e aquilo quando nao o eram na realidade, alem do mais porque tenho pessoas que conheco aqui no forum e iriam ver que estava a mentir...
bem mas nao é issoq ue está em causa estava se a debater se o APBT era um bom cao para guarda!?!? se querem um cao de guarda para uma vivenda o melhor sao pastor alemao doberman rottwailer entre outros.
o APBT necessita mesmo muito de regras e educação, arrisco me mesmo a dizer mais do que todos os outros caes.
já tive caes de muitas raças e sem raças e sem duvida até hoje o cao mais esperto foi a Trip.
tambem posso ter tido muita sorte com a cadela que tenho porque em relação a isso á caes bons e maus espertos e burros em todo o lado tal e qual como nós humanos
simples