Batem no cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda mai 19, 2003 9:17 am

SeaLords Escreveu: Já agora, nunca viram os vossos cães "matarem" os chinelos ou as bolas? (ou será que estão apenas a repreendê-los, para eles não se mexerem tanto?)
Nunca tinha pensado nisso!!! Não que use esse método para repreender a Meggy, mas de facto há coisas que nos fazem pensar! :roll:
claudinha_rj
Registado: sexta mai 16, 2003 5:57 pm

terça mai 20, 2003 2:34 pm

Adoptei o Luka(3 anos de idade) há três semanas e ainda não foi necessário nenhuma palmadinha. javascript:emoticon':D' Ele rapidamente me "adoptou" tb e me reconheceu como dona. Basta um tom de voz mais intenso que ele já coloca seu rabinho por entre as pernas ou deita-se de barriga para cima. Tenho, inclusive, que ter muito cuidado, pois se a bronca não tiver um motivo justo ele fica bastante triste a ponto de não "falar" comigo por algum tempo javascript:emoticon':('. Por isso, acho que uma palmada por mais leve que seja, no caso dele, magoaria mais do que o necessário.
claudinha_rj
Registado: sexta mai 16, 2003 5:57 pm

terça mai 20, 2003 2:35 pm

Adoptei o Luka(3 anos de idade) há três semanas e ainda não foi necessário nenhuma palmadinha. javascript:emoticon':D' Ele rapidamente me "adoptou" tb e me reconheceu como dona. Basta um tom de voz mais intenso que ele já coloca seu rabinho por entre as pernas ou deita-se de barriga para cima. Tenho, inclusive, que ter muito cuidado, pois se a bronca não tiver um motivo justo ele fica bastante triste a ponto de não "falar" comigo por algum tempo javascript:emoticon':('. Por isso, acho que uma palmada por mais leve que seja, no caso dele, magoaria mais do que o necessário.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mai 20, 2003 3:49 pm

Olá :D antes de mais apresento-me ao forum. Tenho 9 gatos, 1 peixe e uma cadelinha Rottweiler, a Shiva. Ela tem 2 meses e está comigo há uma semana. É um encanto de cachorra, com muita personalidade e energia! Uma palmadita com um NÃO firme fazem milagres, e ela já aprendeu muita coisa em tão pouco tempo...é claro que não é uma palmada para doer, mas a verdade é que ela já sabe o que quer dizer não e a palmada só é precisa quando ela se esquece ;) . É uma cadelinha muito feliz, adora os gatos e é muito sociável. Mas de vez em quando, uma palmadinha faz milagres! (que o digam os meus pobres esfarrapados chinelos!)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 20, 2003 3:49 pm

Olá :D antes de mais apresento-me ao forum. Tenho 9 gatos, 1 peixe e uma cadelinha Rottweiler, a Shiva. Ela tem 2 meses e está comigo há uma semana. É um encanto de cachorra, com muita personalidade e energia! Uma palmadita com um NÃO firme fazem milagres, e ela já aprendeu muita coisa em tão pouco tempo...é claro que não é uma palmada para doer, mas a verdade é que ela já sabe o que quer dizer não e a palmada só é precisa quando ela se esquece ;) . É uma cadelinha muito feliz, adora os gatos e é muito sociável. Mas de vez em quando, uma palmadinha faz milagres! (que o digam os meus pobres esfarrapados chinelos!)
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 20, 2003 3:50 pm

<p>&nbsp;</p>
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

terça mai 20, 2003 7:21 pm

Palmadas também já dei e resultaram hoje em dia quase não preciso de levantar a mão.
Mas descobri que ela tem um medo pelado do barulho do aspirador… então quando ela se porta mas em casa mostro-lhe o aspirado e pronto problema resolvido…com o secador também resulta &#61514;

Fiquem bem,

Jalis
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

terça mai 20, 2003 7:24 pm

Compreendo-o perfeitamente Jalis

O meu aspirador também tem um medo terrível dos meus cães :) pois que quando está a trabalhar eles ficam-lhe com uma gana que se o apanham ..........era uma vez um aspirador :)

Saudações
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta mai 21, 2003 8:50 am

Pois o meu secador também funciona lindamente com a Meggy. Quando ela toma banho e depois a seco fica quietinha como uma estatua!!! Não vá aquilo morder!!! :o
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta mai 21, 2003 9:21 am

isabelpo Escreveu: Pois o meu secador também funciona lindamente com a Meggy. Quando ela toma banho e depois a seco fica quietinha como uma estatua!!! Não vá aquilo morder!!! :o

Pois, já a Bianca e o secador (que só viu duas vezes) não têm esse tipo de ligação passiva... :roll: a Bianca, se eu a soltasse quando a estou a secar, atacava o secador e era uma vez... :p

Já o aspirador... :? idem-idem, aspas-aspas... :o

Estou lixada, tenho uma cadelinha anti-elctrodomésticos que façam ron-ron! :lol:
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta mai 21, 2003 9:55 am

Pois...a Shiva não tem medo nenhum do aspirador, pelo contrário, acho que ela pensa que é um brinquedo a "abater" heheheheh
<p>&nbsp;</p>
sassas
Membro
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

quarta mai 21, 2003 3:08 pm

Aminha cadela é uma teimosa, e de vez em quando tufa...lá vai uma palmada :cry: , hoje roeu a minha cadeira linda de morrer ,e lá foi mais uma palmada ,e para a minha ira não se alterar mais vim trabalhar e ela ficou de castigo :x , o que é que eu faço para ela não me destruir as restantes cadeiras..... :evil: .Será possivel que só agora com 10 meses, é que começa a fazer estes disparates?????
Estou furiosa com ela e comigo também, pois quando ralho com ela ou lhe bato fico cheia de remorsos.........

que dilema o meu :(
teresadonat
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2003 2:45 pm

quarta mai 21, 2003 5:07 pm

Para repreender o Rocky basta um não firme e um olhar, aí ele percebe logo que fez asneira.

Com o Bean não é bem a mesma coisa, ainda é miúdo e não acha que está a fazer nada de mal ao ferrar os tin-tins do Rocky... É uma peste, mas o Rocky não faz nada, só de vez em quando é que lhe rosna.

Eu costumo dar-lhe uma pancadinha seca no nariz, não magoa e é desagradável... Ele já vai aprendendo que se fizer determinada coisa apanha, por isso não a faz!

Num cão grande dar-lhe uma palmada na coxa ou no loombo é a mesma coisa que não fazer nada... É uma festinah! ;)

Nâo é preciso violência para eles nos respeitarem, e sim firmeza!

Fiquem bem
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jun 08, 2003 5:30 pm

SeaLords Escreveu:
Uma forma de repreender defendida por muita gente consiste em agarrar o cão pelo cachaço e abanar, simulando assim a acção dos progenitores quando castigam os filhotes.
Ó nel, ponha lá mais esta nos mitos. É que as mães não castigam os filhos desta forma (quem descobriu que as mães tratam assim os filhos devia estar a vir duma noite nas docas). É desta forma sim que os cães matam as suas presas. Portanto, quem quiser conservar o seu cachorrito sãzinho da silva é melhor não experimentar a técnica.
Olá

Será que me passou algo despercebido na conversa?...

Sempre observei o pescoço como um dos principais alvos para mostrar dominância por parte dos cães. Mães em relação a filhos. Adultos em relação a juvenis. Etc... .... e não vim das docas.:lol: :lol: :lol:

Quando todos os outros sinais visuais e sonoros são ignorados, normalmente o alvo é o pescoço de modo a colocar o cachorro em questão em posição de submissão (de barriga para cima). Não costumam sair magoados, no entanto aprendem a sua posição.

Não será a palavra "abanar" que está aqui a mais?
Nunca observei o "abanar" mas sim o "abocanhar" e imobilizar depois de terem colocado a "mota a trabalhar". ;)
Nas vezes seguintes, normalmente, basta apenas "ligar a mota" que percebem á primeira. :D

PS: De qualquer forma, o método acima referido é utilizado por alguns "velhos" criadores de Malamutes e constam de alguns "guias práticos".
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
faruke
Membro Júnior
Registado: quinta jun 05, 2003 5:56 pm

segunda jun 09, 2003 5:55 pm

olá a todos, bem eu tenho 1 boxer, 2 caniches e tinha a joaninha uma pappillon que era a minha coisa linda a criatura que até hoje mais gostou de mim, morreu terça feira passada, é claro que eu de volta e meia dava as minhas sacudidelas, mas agora lembro-me da joaninha "e já eutou a chorar" e acho que ela depois de uma sacudidela, ficava muito triste e e paga dela era dar-me muitos beijinhos, desculpem foi um desabafo. jokas para todos :cry: :D
Responder

Voltar para “Cães”