Apresentação do meu canino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

segunda jan 05, 2009 4:04 pm

não, tenho um springer spaniel e adquiri uma akita / golden retriever, parece mais akita. Tive uma pastor alemão e um pequinês, e meus pais dois lhasas.
todos aprenderam, no seu caso deve ser jornal num local longe da comida e do dormitório do cãozinho.
a minha chorou 3 dias, depois nunca mais, se vc ceder aos choros, o cão fica condicionado a chorar para ter sua atenção.
caniche, aqui no Brasil chamamos poodle, são muito inteligentes, aprenderá tudo fácil, basta paciência e vigiá-la sempre.
dá trabalho, mas a recompensa é eterna...
qualquer coisa, me comunique.
TiagoSa
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 8:28 pm

segunda jan 05, 2009 4:08 pm

O que tou a ter dificuldades é quando o deixo sozinho chora muito, pode me dar o seu mail de MSN por MP ou por aqui se faz favor.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 05, 2009 5:38 pm

Para o cãozinho, cada vez que você sai, foi abandonado...

Ultrapassa-se isso habituando-o a pouco e pouco - sai por 5 mns, depois por 10 mns, e por aí fora - e banalizando o acto.
Isto é, não deve dar muitas festas e mimos, nem à saída nem no regresso, pelo contrário, faça como se nada fosse (tipo, fui só à sala ao lado).

Desta maneira o animal vai compreender que o dono sai e volta e que isso é coisa sem importância.

Deve sempre fazer assim.
Vai ver que ele percebe...
TiagoSa
Membro

segunda jan 05, 2009 5:57 pm

aisd Escreveu:Para o cãozinho, cada vez que você sai, foi abandonado...

Ultrapassa-se isso habituando-o a pouco e pouco - sai por 5 mns, depois por 10 mns, e por aí fora - e banalizando o acto.
Isto é, não deve dar muitas festas e mimos, nem à saída nem no regresso, pelo contrário, faça como se nada fosse (tipo, fui só à sala ao lado).

Desta maneira o animal vai compreender que o dono sai e volta e que isso é coisa sem importância.

Deve sempre fazer assim.
Vai ver que ele percebe...
Obrigado vou tentar fazer isso amigo muito obrigado...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jan 05, 2009 8:10 pm

Olá outra vez.

Se continuar a permitir que ele durma no seu quarto, como li no outro seu tópico, pior.

Comece a habituá-lo a dormir sózinho noutra parte da casa...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TiagoSa
Membro

segunda jan 05, 2009 8:12 pm

E como faço isso e vem atras de mim sempre...

:(
Kikas123
Membro Veterano
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

segunda jan 05, 2009 8:31 pm

O meu tem 4 meses, chorou na primeira noite e a partir daí, nunca mais. Tem a sua cama na cozinha e é lá que dorme. Durante o dia, desde o início, mesmo que estejamos em casa, há alturas em que o deixo na cozinha por breves períodos de tempo. Acho que ajudou, porque nunca faz barulho, quer estejamos ou não em casa, quer saia ou entre, para ele é indiferente, está perfeitamente habituado a ficar com os seus brinquedos sózinho. Habituá-lo a dormir no seu quarto e a estar permanentemente consigo, não me parece uma boa forma de o educar e de alterar esses comportamentos.
TiagoSa
Membro

segunda jan 05, 2009 8:40 pm

Kikas123 Escreveu:O meu tem 4 meses, chorou na primeira noite e a partir daí, nunca mais. Tem a sua cama na cozinha e é lá que dorme. Durante o dia, desde o início, mesmo que estejamos em casa, há alturas em que o deixo na cozinha por breves períodos de tempo. Acho que ajudou, porque nunca faz barulho, quer estejamos ou não em casa, quer saia ou entre, para ele é indiferente, está perfeitamente habituado a ficar com os seus brinquedos sózinho. Habituá-lo a dormir no seu quarto e a estar permanentemente consigo, não me parece uma boa forma de o educar e de alterar esses comportamentos.
Tambem é uma boa ideia ficar sozinho na cozinha por breves periodos voucomeçar a fazer isso e a ver se começa a dormir na cozinha ou num quarto que aqui tenho mas precisa de ser arrumado.

Abraços
TiagoSa
Membro

terça jan 06, 2009 6:11 pm

Carpeju Escreveu:não, tenho um springer spaniel e adquiri uma akita / golden retriever, parece mais akita. Tive uma pastor alemão e um pequinês, e meus pais dois lhasas.
todos aprenderam, no seu caso deve ser jornal num local longe da comida e do dormitório do cãozinho.
a minha chorou 3 dias, depois nunca mais, se vc ceder aos choros, o cão fica condicionado a chorar para ter sua atenção.
caniche, aqui no Brasil chamamos poodle, são muito inteligentes, aprenderá tudo fácil, basta paciência e vigiá-la sempre.
dá trabalho, mas a recompensa é eterna...
qualquer coisa, me comunique.
Ja lhe adicionei...

Abraço
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

segunda jan 12, 2009 1:01 pm

Olá a todos...
Esta é para akeles que tanto defenderam o "menino" muito contente por ter um cãozinho novo e que queria partilhar a sua enorme e exacerbada alegria...
Eu é que sou o "mau"...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63750

E as desgraçadas das tartarugas é que pagam o "pagode"...
O "puto" está numa espécie de leilão... Vai em 15€....

Ninguém dá 16€???

:cry: :cry: :cry:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jan 12, 2009 2:29 pm

FreeDog Escreveu:Olá a todos...
Esta é para akeles que tanto defenderam o "menino" muito contente por ter um cãozinho novo e que queria partilhar a sua enorme e exacerbada alegria...
Eu é que sou o "mau"...

Boa tarde...

FreeDog/Figurante, aqui o que se defende é o uso de uma boa linguagem e que não se entre numa de ofensas... Realmente o que se diz a um pode-se aplicar a outro. Ou seja:

Se as questões que alguns foristas põem aqui não nos merecem respostas correctas... então também os desaforos postos por outros nos podem passar ao lado! Não de trata de defender ninguém, mas de manter um fórum minimamente "saúdavel"...!

Com isto não estou a atacar nem a defender "nomeadamente" ninguém... Apenas creio que podemos todos tirar dúvidas ou ignorá-las...

... E sim, desta vez teve razão! Mas isso não quer dizer que tenha que "ofender"... Ignore!!! :wink:

Um abraço.
TiagoSa
Membro

segunda jan 12, 2009 3:01 pm

Eu é que sou o "mau"...

Ninguém dá 16€???

Meu amigo se não tenho tempo nem guito para as manter tenho de as vender gostava que disse-se que as vou deitar ao rio ou mata-las ou coisa assim, pah pára de implicar meu não gostas de mim não respondas aos meus topicos é um favor que me fazes a mim e a ti hasta xavalo...

quando comprei as tartarugas tive o cuidado de lhes dar tudo de bom e como teem se agora não tenho tempo não as vou deixar morrer ou coisa parecida... Que morrer não morrem porque teem sempre comida...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jan 12, 2009 3:24 pm

TiagoSa Escreveu:
Eu é que sou o "mau"...

Ninguém dá 16€???

Meu amigo se não tenho tempo nem guito para as manter tenho de as vender gostava que disse-se que as vou deitar ao rio ou mata-las ou coisa assim, pah pára de implicar meu não gostas de mim não respondas aos meus topicos é um favor que me fazes a mim e a ti hasta xavalo...

quando comprei as tartarugas tive o cuidado de lhes dar tudo de bom e como teem se agora não tenho tempo não as vou deixar morrer ou coisa parecida... Que morrer não morrem porque teem sempre comida...
:o E como pensa manter um cão se nem para 3 tartarugas tem dinheiro? :o
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
TiagoSa
Membro

segunda jan 12, 2009 3:28 pm

Po cão arranjo na boa para as tartarugas não porque daqui a pouco tempo tinha de comprar novo aquario e guito não ha...

Comprimentos
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

segunda jan 12, 2009 3:30 pm

texuga Escreveu: :o E como pensa manter um cão se nem para 3 tartarugas tem dinheiro? :o
Com o leilão que está a fazer das tartaruguitas...
Já vai em 15€...
Kem dá +???

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Até já dá para 3kg de ração de qualidade aceitável... ou seja... "bué de dias"

Ya? Ya!

:P :P :P :P :P
Responder

Voltar para “Cães”