Preciso de Ajuda - Importante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kapa85
Membro Júnior
Registado: quinta jan 29, 2009 2:01 am

segunda fev 02, 2009 7:39 pm

Hoje liguei para a VET de parte da Tarde, e ela deu-me indicação que ela se encontra bastante mal :(

Ate ontem tinha uma certa "certeza" que ia aguentar e ultrapassar isto, mas hoje os sintomas voltaram em com grande Força :(

Como diz a VET, quando há vida há esperança...

Em relação as algumas coisas, eu não sou nenhum 69 que falam, é a primeira vez que estou a entrar num forúm de animais, porque estava aflito a ver a minha cadela assim e tentei pedir ajuda a alguem que perceba.

[Editado pela moderação (zitapets)]

Tenho a minha cadela praticamente inanimada num VET e ter tratamento, mas infelizmente quem deveria de estar lá eras tu, criatura parva, para ser simpatico.[/b]
kapa85
Membro Júnior

segunda fev 02, 2009 7:46 pm

__dani__

De manha fui a VET, que me atenteu a 1ª vez e vi que ela nao me disse nada de mais, entretanto quando cheguei a casa o meu pai disse-me que ela estava novamente a vomitos.

A tarde diriji-me a um outro VEt, perto de minha casa,

Ou seja 2x ao 1º VET
1 vez ou outro VET que fez os testes nela.
3 foi a VET onde o criador queria que ela ficasse la a ser cuidada.

---------------------------------------------------------------------------------
Eu como já disse a 1ª vez, não iria andar a perder o meu tempo aqui com estas coisas, e ALEM DO MAIS ESTAMOS A FALAR DE UM SER COM VIDA.
angelsc
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:43 pm
Localização: 2 piriquitos; 1 caturra; 1 cão que infelizmente já partiu (Putchy).

segunda fev 02, 2009 8:22 pm

A sério, o melhor é acabar com estas coisas de desconfianças e confianças. :( Toda a gente tem o direito de desconfiar, ainda pra mais em forúns na net. Mas não vejo razão para alguém vir aqui inventar uma história de ter um animal doente e ser acusado só porque desconfiou do relatório do vet e se deu ao trabalho de pesquisar e pedir ajuda! Só se gera mau ambiente e o assunto principal acaba por ser esquecido! :( Eu própria quando o meu Putchy adoeceu, depois de ir ao vet, pesquisei para saber se os sintomas que ele tinha eram os mesmo do diagnóstico do vet. E por acaso o vet tava certo. :(

Só me resta desejar as melhoras à cadelinha e torcer para que se recupere!
Boa sorte :wink:
<strong>angelsc</strong>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda fev 02, 2009 8:59 pm

kapa85 Escreveu:__dani__

De manha fui a VET, que me atenteu a 1ª vez e vi que ela nao me disse nada de mais, entretanto quando cheguei a casa o meu pai disse-me que ela estava novamente a vomitos.

A tarde diriji-me a um outro VEt, perto de minha casa,

Ou seja 2x ao 1º VET
1 vez ou outro VET que fez os testes nela.
3 foi a VET onde o criador queria que ela ficasse la a ser cuidada.

---------------------------------------------------------------------------------
Eu como já disse a 1ª vez, não iria andar a perder o meu tempo aqui com estas coisas, e ALEM DO MAIS ESTAMOS A FALAR DE UM SER COM VIDA.

Ok já percebi, desculpe se fui injusta em alguma coisa que tenha dito! As melhoras para a cachorra...
kapa85
Membro Júnior

segunda fev 02, 2009 9:10 pm

angelsc
O Problema é que no meu caso, e relativamente a 1ª vet, eu é que tinha razão, sem perceber muito notei que aquilo não poderia ser so lombrigas.

Senti que algo estava mal, e ate te posso adiantar que os meus pais e ate a minha namorada diziam que era eu que estava confundido.

Após ir ao Vet que fez as analises a Medica deu-me os parabens porque poucas pessoas faziam o que eu fiz de sentir que algo estava mal e procurar a razão do porque.

Estou muito triste com os comentários que encontro aqui de certas criaturas que eu queria era ter uma ajuda de alguem que perceba mais do que eu, e não desconfianças, porque falamos num animal que está praticamente "apagada" com o virus, resta uma pequena resposta e um telefonema da Vet e dizer se esta bem ou mal.

Não queiram imaginar a angustia que estou e o sentimento de tristeza que estou a sentir...

Deviam de compreender isso.
kapa85
Membro Júnior

segunda fev 02, 2009 9:15 pm

FICHA DE RESULTADOS
BIOQUÍMICA SÉRICA
Paciente
CANINO
Clínica veterinária
064 - Clínica Veterinária de Braga
MV responsável
Dra. Manuela Mangas
Proprietário
-
Nome do animal
Malú
Raça
Beagle
Data de recolha
31-01-2009
Hora de recolha
-
Data
31-01-2009

---------------------------
Para que nao haja dúvidas esta aqui o cabeçalho do Relatório....
angelsc
Membro
Localização: 2 piriquitos; 1 caturra; 1 cão que infelizmente já partiu (Putchy).

segunda fev 02, 2009 9:20 pm

E eu compreendo isso. Muitas vezes todas as pessoas nos dizem " não fiques cismado com isso, o vet é que sabe", e outras coisas do género, mas quando o animal é nosso e o vemos a apagar-se, o coração fala mais alto! Aconteceu exactamente o mesmo comigo. Quando o Putchy adoeceu, começou com tosse. Cheguei a ouvir cenas como "é só uma constipação". Mas dava para ver que era tudo menos isso. Cheguei a telefonar a mais que um vet e um deles disse na cara da minha mãe que tava muito ocupado e que passasse lá mais tarde, e o meu cão a morrer...
Mesmo depois de ter ido à vet que lhe diagnosticou endema pulmonar causado por problemas cardiacos, foi à net e aqui à arca para ver se os sintomas eram os mesmos, e eram. Como já tinha 11 anos, acabou por falecer uma semana depois e ainda hoje sofro com isso. :(
Por isso, mesmo que tenha só pesquisado na net antes de ir ao vet, só fez bem pela sua cadelinha. Se não o tivesse feito talvez não fosse a um 2º vet.
Mais uma vez desejo as melhoras à cadelinha e não se esqueça que a esperança é a última a morrer! Boa Sorte
<strong>angelsc</strong>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda fev 02, 2009 9:33 pm

quem me dera puder fazer algo mais por ela... mas tudo o que se poderia fazer já está a ser feito! :(
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda fev 02, 2009 9:46 pm

Realmente, não vejo mal nenhum em procurar informação na internet.
Até acho mais fiável do que andar a perguntar a vizinhos e conhecidos...que é o que muita gente faz.

O único problema é que a internet não substitui a observação pessoal do veternário e muito menos os necessários exames e análises.
Compreendam que alguns foristas tem medo que se assuma as opiniões e conselhos da internet como um substituto do veternário...que há gente capaz disso.

Mas também há gente que vem aqui à procura de apoio, que se sentem isolados, incompreendidos e desorientados e simplesmente procuram ajuda.

Felizmente que este forista fez o que tinha a fazer - procurou uma segunda opinião - que, sinceramete, há vets e vets.
Há-os terrívelmente maus e há-os muito bons...

Espero que corra tudo bem e que o canito recupere para dar muitas alegrias ao seu dono.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça fev 03, 2009 12:00 pm

kapa85 Escreveu: Estou muito triste com os comentários que encontro aqui de certas criaturas que eu queria era ter uma ajuda de alguem que perceba mais do que eu, e não desconfianças, porque falamos num animal que está praticamente "apagada" com o virus, resta uma pequena resposta e um telefonema da Vet e dizer se esta bem ou mal.

Não queiram imaginar a angustia que estou e o sentimento de tristeza que estou a sentir...

Deviam de compreender isso.
É verdade que as idas ao vet são prioritárias e nem por um segundo devemos hexitar quando surge um problema com o nosso animal.

Mas pesquisar e tentar saber um pouco mais, não faz mal a ninguem.
Eu própria faço isso muitas vezes e nunca descurei a saúde dos meus animais.

Desejo boa sorte e que a sua cadelinha consiga resistir.
Vá dando notícias.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
kapa85
Membro Júnior

terça fev 03, 2009 7:02 pm

Ola,

Antes de mais quero agradecer a todos a ajuda e a força que me deram ao longo destes dias, mas INFELIZMENTE a minha menina não aguentou ao virus.

Como só tencionei neste forúm a obtenção de informção e uma ajuda, despeço-me de todos com um carinho especial e obrigado por tudo...

Espero que os vossos animais tenham mais sorte do que a minha que infelizmente só teve uns pequenos dias para ser feliz

Obrigado :( :(
angelsc
Membro

terça fev 03, 2009 7:32 pm

Kapa85, lamento imenso a perda da sua cadelinha :cry:
Só resta a certeza que o seu sofrimento acabou e agora está num lugar melhor.

Lamento muito :(
<strong>angelsc</strong>
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

quarta fev 04, 2009 12:05 am

Coitadinha :( Lamento muito a sua perda :(
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta fev 04, 2009 11:50 am

kapa85 Escreveu:Ola,

Antes de mais quero agradecer a todos a ajuda e a força que me deram ao longo destes dias, mas INFELIZMENTE a minha menina não aguentou ao virus.

Como só tencionei neste forúm a obtenção de informção e uma ajuda, despeço-me de todos com um carinho especial e obrigado por tudo...

Espero que os vossos animais tenham mais sorte do que a minha que infelizmente só teve uns pequenos dias para ser feliz

Obrigado :( :(
Lamento a perda da sua cadelinha...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
sapo200303
Registado: terça fev 10, 2009 5:51 pm

terça fev 10, 2009 6:05 pm

olá...tenho um poodle...tem 2 meses...queria saber se é normal,nessa idae,ele querer ficar mordendo...tudo o que vê !!...será que é por causa dos seu novos dentes??...e se isso for uma mania...o que faço para tira-la???...um abraço...e adoro esse site...me ajuda muitooooo
Responder

Voltar para “Cães”