veterinários mais baratos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta fev 05, 2009 7:20 pm

FreeDog Escreveu: 2.ª kestão. Custos veterinários. Deixe-me que lhe diga, caro forista pifo... cliente como o o meu caro é que os veterinários precisam... Já estou a imaginar o vet apresentar-lhe uma factura de um acto médico e o pifo a dizer... por favor doutor... sto é muito pouco... ponha lá mais 30 ou 40% que qualquer dia não tem dinheiro para sustentar o seu topo de gama ou as obras lá da sua casa...

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Veja aqui o topo de gama e as obras lá de casa: http://improveiberica.com/pdf/desdobravel.pdf
http://www.grupolusofona.pt/portal/page ... ema=PORTAL
http://www.esavs.net/

Ou julgam que todos os vets são filhos de pais ricos???
Cumps ;)
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta fev 05, 2009 7:50 pm

Frequento a mesma vet desde 2000.

Sempre que preciso de alguma coisa é só ligar e explicar a situação e manda-me lá ir.
A pouco tempo esterilizei uma cadelinha as coisas não correram lá muito bem, pois teve de ser novamente operada.
Claro que na segunda operação a vet foi compreensiva e paguei metade 90€ e mais os pensos .e os anti inflamatórios e antibióticos.
E até me facilita nos pagamentos.
Mas se morasse mais perto de Lisboa ia sem duvida a união onde sou sócia.
Pois compensa e muito.
FreeDog
Membro
Registado: sexta jan 09, 2009 5:46 pm

quinta fev 05, 2009 7:56 pm

pifo Escreveu:
FreeDog Escreveu: 2.ª kestão. Custos veterinários. Deixe-me que lhe diga, caro forista pifo... cliente como o o meu caro é que os veterinários precisam... Já estou a imaginar o vet apresentar-lhe uma factura de um acto médico e o pifo a dizer... por favor doutor... sto é muito pouco... ponha lá mais 30 ou 40% que qualquer dia não tem dinheiro para sustentar o seu topo de gama ou as obras lá da sua casa...

Veja aqui o topo de gama e as obras lá de casa: http://improveiberica.com/pdf/desdobravel.pdf

Onde peretende chegar com isto?
Note: Nada tenho contra o facto das pessoas terem topos de gama e façam obras lá em casa....

Tenho, de facto, alguma coisa contra pessoas que dizem que os vets em Portugal cobram preços "ridiculamente" baixos... Palavras suas!

Percebeu???
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quinta fev 05, 2009 8:08 pm

FreeDog Escreveu:
pifo Escreveu:

Note: Nada tenho contra o facto das pessoas terem topos de gama e façam obras lá em casa....

Tenho, de facto, alguma coisa contra pessoas que dizem que os vets em Portugal cobram preços "ridiculamente" baixos... Palavras suas!

Percebeu???
Onde quero chegar? Simples, e é fácil de ver, caso tenha chegado a abrir sequer um dos links que postei.
A formação profissional em veterinária é MUITO cara. E este é apenas um dos factores que o MV deveria considerar ao elaborar a sua tabela de preços. A maioria não o faz. Deixa-se levar pelo lado mais fácil, que é a concorrência à base de preços amigos e a imagem de amiguinho dos animais. Ser amigo dos animais é bom, amiguinho é péssimo. A caridade nunca fez bem a ninguém.
Eu não digo que a determinados clientes, quer pela sua fidelidade ou qualquer outro motivo, não se possa de vez em quando elaborar um orçamento mais baixo do que a tabela dita, mas isso deve ser a excepção e não a regra.

E a imagem de que os vets se enchem e têm topos de gama e grandes casas não só é falsa como também não passa dum cliché idiota. Qualquer vet hoje em dia, e mesmo os por conta própria, trabalha 14 horas por dia para ganhar o equivalente a uma boa empregada doméstica. Ganha menos que um tosquiador.
E lida e responsabiliza-se pela vida de animais perante os donos, que se a coisa corre mal estão sempre prontos para não pagar a conta e deixar o médico não apenas com a frustração de não ter salvo o animal, mas também com o calote.

A medicina é uma ciência cara e em veterinária paga-se por uma garrafa de soro o mesmo que um hospital de humanos, não há descontos especiais e se os houver é aos hospitais civis.

E depois querem cirurgias baratinhas!
Se não têm dinheiro, não têm animais!
Se não podem tratar deles, não os tenham.
Eu adoro animais e actualmente tenho uma cadela com 8 anos e um peixinho.
Porque são os que posso proporcionar uma vida condigna e estar preparado caso surja alguma eventualidade.

Simples!
Cumps ;)
FreeDog
Membro

quinta fev 05, 2009 8:16 pm

ElMariachi Escreveu:Acho piada ás suas "certezas" Free Dog e as suas teorias. Tanto quase acho piada ao interesse da sua participação deste forum. Algumas das suas teorias (esta da cirurgia não) até concordo mas nem comento pois não é relevante para este forum. Sabe o que é um off-topic..? É aquilo que voçê faz constantemente!

Engraçado ver que 99% dos seus posts limitam-se a falar sobre preços e custos ou então sobre a importancia que nós damos aos nossos animais.
Amigo "mexicano"... reparou no título deste tópico? Reparou mesmo? É que a forista procura um veterinário que cobre menos que os 250€. Pode ter muita razão nas suas conjecturas relativas à minha pessoa... mas neste caso enganou-se... Estou perfeitamente dentro do tema... 1-0

Nada mais do que isso..

Ora como não estamos num forum de economia nem tão pouco num forum de sociologia ou psicologia para estudarmos o nivel de importancia que damos aos animais em relação aos humanos não vejo o seu interesse a participar neste forum.

E talvez falar sobre cães? Sobre morfologias? Sobre genotipos e fenotipos caninos? Sobre algo que tenha realmente relevo num forum sobre CÃES, e não apenas sobvre preços e custos? Porque é que só aparece para criticar este ou aquele preço ou cuidados médicos? Ou então quando acha que pomos os nossos animais a frente das pessoas da nossa familia?
Como deve compreender, não é o meu caro colega forista que determina quem e como se deve comportar cada um dos foristas
Note também que neste fórum um tema comum em variadíssimos tópicos são os custos de ter um animal. Mesmo assim o meu amigo hispânico continua a achar que não se deve falar de temas económicos... Bom para si... 2-0

Acha mesmo que aqui alguem põe o seu animal á frente da sua familia (salvo excepções que não me cabe a mim, nem a si, julgar) ? Mas fica escandalizado quando numa noticia sobre um terramoto se fale aqui dos cães que estão perdidos ou aflitos.. É evidente! Estamos num forum de cães!! Falamos sobre eles! Não falatarão certamente foruns onde se falará apenas das pessoas e os animais nem serão mencionados..
Para mim a vida humana está, sempre esteve e sempre estará em primeiríssimo lugar. Não admito discussão sobre isso. Cada um tem as suas opções evidentemente...

Cada coisa no seu lugar!

E já agora, desculpem o off-topic!
Ahhhhh! Afinal não sou o único... olá "colega!"... 3-0 (hat-trick)
Pedro
FreeDog
Membro

quinta fev 05, 2009 8:20 pm

xenita Escreveu:Frequento a mesma vet desde 2000.

Mas se morasse mais perto de Lisboa ia sem duvida a união onde sou sócia.
Pois compensa e muito.
http://www.azp.pt/conteudos_gera_sub.as ... 4&idsub=10

Concordo consigo. No meu post inicial deixei o link. Repito-o agora!
FreeDog
Membro

quinta fev 05, 2009 8:25 pm

pifo Escreveu:
FreeDog Escreveu:
pifo Escreveu:

Percebeu???
Onde quero chegar? Simples, e é fácil de ver, caso tenha chegado a abrir sequer um dos links que postei.
A formação profissional em veterinária é MUITO cara. E este é apenas um dos factores que o MV deveria considerar ao elaborar a sua tabela de preços. A maioria não o faz. Deixa-se levar pelo lado mais fácil, que é a concorrência à base de preços amigos e a imagem de amiguinho dos animais. Ser amigo dos animais é bom, amiguinho é péssimo. A caridade nunca fez bem a ninguém.
Eu não digo que a determinados clientes, quer pela sua fidelidade ou qualquer outro motivo, não se possa de vez em quando elaborar um orçamento mais baixo do que a tabela dita, mas isso deve ser a excepção e não a regra.

E a imagem de que os vets se enchem e têm topos de gama e grandes casas não só é falsa como também não passa dum cliché idiota. Qualquer vet hoje em dia, e mesmo os por conta própria, trabalha 14 horas por dia para ganhar o equivalente a uma boa empregada doméstica. Ganha menos que um tosquiador.
E lida e responsabiliza-se pela vida de animais perante os donos, que se a coisa corre mal estão sempre prontos para não pagar a conta e deixar o médico não apenas com a frustração de não ter salvo o animal, mas também com o calote.

A medicina é uma ciência cara e em veterinária paga-se por uma garrafa de soro o mesmo que um hospital de humanos, não há descontos especiais e se os houver é aos hospitais civis.

E depois querem cirurgias baratinhas!
Se não têm dinheiro, não têm animais!
Se não podem tratar deles, não os tenham.
Eu adoro animais e actualmente tenho uma cadela com 8 anos e um peixinho.
Porque são os que posso proporcionar uma vida condigna e estar preparado caso surja alguma eventualidade.

Simples!
É o seu ponto de vista... há que respeitá-lo...
Não fike é à espera que eu crie uma associação para angariar fundos para os vets.
Ou...
Que tal um movimento... "QPDV"
Tradução – QUEREMOS PAGAR O DOBRO QUANDO VAMOS AO VETERINÁRIO!

Onde isto chegou senhores!!!!
Consigo não consigo argumentar +... desculpe lá a sinceridade!
xenita
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 8:27 pm

Acho que fala de barriga cheia. como se costuma dizer.

quem não tem dinheiro não tem direito a nada.

quando há um pouco de boa vontade fazem se milhagres.

quem mais ajuda em voluntariado , fat e canis e albergues é quem menos tem.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta fev 05, 2009 8:41 pm

Eu consigo compreender e concordar em alguns pontos com o Pifo.
Sim , eu acho que para ter um animal devemos estar preparados para " o que der e vier ". Tambem sei que às vezes os imprevistos acontecem e de repente não temos como enfrentar uma situação dificil. Aqui é que cabe a excepção de que fala o Pifo. Por regra? Acho que não. Se só conseguimos suprir as necessidades a um animal para que é que nos metemos a bons samaritanos? A contar com a bondade dos outros? Neste caso dos veterinários ? Note-se que estou a generalizar, não estou a dizer que é o caso, tanto que nem conheço , nem sei, nem quero saber da vida da forista que colocou a questão....
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
FreeDog
Membro

quinta fev 05, 2009 8:58 pm

E as rações em Portugal... baratíssimas... deveriam custar 3 vzes mais...

Desparasitantes? Custam uma pechincha!

Licenças... Para o triplo... Já!

:evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted: :evil: :twisted:
nicasxi
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 9:02 pm

Ó CãoLivre....você no fundo, no fundo até concorda .... não quer é admitir para não estragar a sua pose de outsider .
:lol: :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
FreeDog
Membro

quinta fev 05, 2009 9:05 pm

nicasxi Escreveu:Ó CãoLivre....você no fundo, no fundo até concorda .... não quer é admitir para não estragar a sua pose de outsider .
Cobncordo com o quê?
Que os honorários pagos aos vets em Portugal são ridiculamente baixos?
– Palavras do amigo "pifo"... Não minhas!
nicasxi
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 9:10 pm

FreeDog Escreveu:
nicasxi Escreveu:Ó CãoLivre....você no fundo, no fundo até concorda .... não quer é admitir para não estragar a sua pose de outsider .
Cobncordo com o quê?
Que os honorários pagos aos vets em Portugal são ridiculamente baixos?
– Palavras do amigo "pifo"... Não minhas!
Nãããão!
Que não nos deviamos meter naquilo que não podemos suportar. E muito menos contar com a generosidade dos outros. Neste caso dos veterinários que gostam e têm direito à remuneração dos seus serviços como todos os outros. Ou não?

— Emily Dickinson

xenita
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 9:14 pm

lol: :lol: a sua escrita da para rir :lol:

no tempo das vacas gordas em que gastava balúrdio na vet.
chegou agora altura dela de ser compreensiva e facilitar os pagamentos.
aqui não se trata de bons Samaritanos ou não.

trata se de fidelizar os clientes.

se você esta a estudar para vet.
nunca seria sua cliente pois uma vet que põe o dinheiro na frente e não o amor aos animai.
e falaa com esse ar impinado.
vais ter muitos clientes vais.
xenita
Membro Veterano

quinta fev 05, 2009 9:22 pm

tenho doze cães.
e todos lá vaõ a vacinar desparasitar .

e nunca lhe fique a dever um centimo.

e compro lhe a ração.

axa que tudo o que lá gasto é bondade da vet
não me faça rir.

ela tem é uma boa cliente que lhe ajuda a pagar as despesas dela.
Responder

Voltar para “Cães”