Dignidade a tratar os restos dos animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 23, 2009 10:16 am

tlopes Escreveu: Outras considerações sobre humanos e escolhas financeiras devem ser tratados no fórum "Outros tópicos".
,
Não me parece. Acho que as escolhas financeiras de cada um são pessoais e nunca devem ser objecto de discussão de espécie nenhuma nem tão pouco de abertura de tópicos. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta abr 23, 2009 10:46 am

Texxuga Escreveu:Ou seja, quem os manda cremar ou quem deseja que fiquem em céu aberto para fazerem parte do ciclo da vida, como foi sugerido pelo Fang noutro tópico, parece que afinal é mau dono... :roll:
Se me aparecesse um desconhecido e me dissesse que o seu cão morreu e que, em vez de enterrá-lo ou cremá-lo, optou por deixá-lo a céu aberto para servir de petisco aos abutres, eu, a primeira impressão que me dava, é que se tratava aqui de um mau dono!

Do Francisco já não penso assim. Li muitas intervenções dele aqui na Arca. Até já estive com ele pessoalmente. Sei que ele gosta e respeita os seus animais. Sei que faz algum sacrifício por eles, daí concluir que ele não é um mau dono. Mas lá está, eu conheço-o minimamente ;)

Um abraço
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta abr 23, 2009 5:40 pm

CasadelMar Escreveu:
Texxuga Escreveu:Ou seja, quem os manda cremar ou quem deseja que fiquem em céu aberto para fazerem parte do ciclo da vida, como foi sugerido pelo Fang noutro tópico, parece que afinal é mau dono... :roll:
Se me aparecesse um desconhecido e me dissesse que o seu cão morreu e que, em vez de enterrá-lo ou cremá-lo, optou por deixá-lo a céu aberto para servir de petisco aos abutres, eu, a primeira impressão que me dava, é que se tratava aqui de um mau dono!

Do Francisco já não penso assim. Li muitas intervenções dele aqui na Arca. Até já estive com ele pessoalmente. Sei que ele gosta e respeita os seus animais. Sei que faz algum sacrifício por eles, daí concluir que ele não é um mau dono. Mas lá está, eu conheço-o minimamente ;)

Um abraço
Só conheço este forista ( Fang ), por ler as suas intervenções, embora nem sempre concorde com o que ele escreve, tenho-lhe um enorme respeito e dá para entender que é um bom dono e uma pessoa sensata. Ele infelizmente perdeu uma cadelinha, ainda muito recentemente, não me parece que tenha deixado o corpo dela a céu aberto. É sempre mais fácil dizer do que fazer.

Eu não o teria criticdo se ele tivesse tomado essa atitude. Seria uma homenagem bem diferente, mas bem heróica. Só que penso que ele escreveu isso, possívelmente, após ter estado a ver algum documentário da vida selvagem.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta abr 24, 2009 11:27 am

CasadelMar Escreveu:

Um abraço
A isso chamam-se julgamentos precipitados... Pesquisa por Susan Boyle no Youtube :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta abr 24, 2009 11:49 am

texuga Escreveu:A isso chamam-se julgamentos precipitados... Pesquisa por Susan Boyle no Youtube :wink:
Nessa situação, julgaram-na pela aparência...
O meu "julgamento" prende-se com acção. É diferente.

Lógicamente que em ambos os casos há sempre excepções ;)

Abraço
Responder

Voltar para “Cães”