Não me parece. Acho que as escolhas financeiras de cada um são pessoais e nunca devem ser objecto de discussão de espécie nenhuma nem tão pouco de abertura de tópicos.tlopes Escreveu: Outras considerações sobre humanos e escolhas financeiras devem ser tratados no fórum "Outros tópicos".
,
Dignidade a tratar os restos dos animais
Moderador: mcerqueira
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Se me aparecesse um desconhecido e me dissesse que o seu cão morreu e que, em vez de enterrá-lo ou cremá-lo, optou por deixá-lo a céu aberto para servir de petisco aos abutres, eu, a primeira impressão que me dava, é que se tratava aqui de um mau dono!Texxuga Escreveu:Ou seja, quem os manda cremar ou quem deseja que fiquem em céu aberto para fazerem parte do ciclo da vida, como foi sugerido pelo Fang noutro tópico, parece que afinal é mau dono...![]()
Do Francisco já não penso assim. Li muitas intervenções dele aqui na Arca. Até já estive com ele pessoalmente. Sei que ele gosta e respeita os seus animais. Sei que faz algum sacrifício por eles, daí concluir que ele não é um mau dono. Mas lá está, eu conheço-o minimamente
Um abraço
Só conheço este forista ( Fang ), por ler as suas intervenções, embora nem sempre concorde com o que ele escreve, tenho-lhe um enorme respeito e dá para entender que é um bom dono e uma pessoa sensata. Ele infelizmente perdeu uma cadelinha, ainda muito recentemente, não me parece que tenha deixado o corpo dela a céu aberto. É sempre mais fácil dizer do que fazer.CasadelMar Escreveu:Se me aparecesse um desconhecido e me dissesse que o seu cão morreu e que, em vez de enterrá-lo ou cremá-lo, optou por deixá-lo a céu aberto para servir de petisco aos abutres, eu, a primeira impressão que me dava, é que se tratava aqui de um mau dono!Texxuga Escreveu:Ou seja, quem os manda cremar ou quem deseja que fiquem em céu aberto para fazerem parte do ciclo da vida, como foi sugerido pelo Fang noutro tópico, parece que afinal é mau dono...![]()
Do Francisco já não penso assim. Li muitas intervenções dele aqui na Arca. Até já estive com ele pessoalmente. Sei que ele gosta e respeita os seus animais. Sei que faz algum sacrifício por eles, daí concluir que ele não é um mau dono. Mas lá está, eu conheço-o minimamente
Um abraço
Eu não o teria criticdo se ele tivesse tomado essa atitude. Seria uma homenagem bem diferente, mas bem heróica. Só que penso que ele escreveu isso, possívelmente, após ter estado a ver algum documentário da vida selvagem.
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
A isso chamam-se julgamentos precipitados... Pesquisa por Susan Boyle no YoutubeCasadelMar Escreveu:Se me aparecesse um desconhecido e me dissesse que o seu cão morreu e que, em vez de enterrá-lo ou cremá-lo, optou por deixá-lo a céu aberto para servir de petisco aos abutres, eu, a primeira impressão que me dava, é que se tratava aqui de um mau dono!Texxuga Escreveu:Ou seja, quem os manda cremar ou quem deseja que fiquem em céu aberto para fazerem parte do ciclo da vida, como foi sugerido pelo Fang noutro tópico, parece que afinal é mau dono...![]()
Um abraço
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
CasadelMar
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Nessa situação, julgaram-na pela aparência...texuga Escreveu:A isso chamam-se julgamentos precipitados... Pesquisa por Susan Boyle no Youtube
O meu "julgamento" prende-se com acção. É diferente.
Lógicamente que em ambos os casos há sempre excepções
Abraço